Page 1

EDITAL DE SELEÇÃO Técnico/a de Campo - Nível Médio ------------------------------------------------------------------------------------------O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO AGROECOLÓGICO SABIÁ é uma Organização Não Governamental com sede na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada em 1993, trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia, desenvolvendo e multiplicando a Agricultura Agroflorestal, também conhecida como Agrofloresta ou Sistemas Agroflorestais. Temos a satisfação de informar a abertura do processo de seleção para cadastro de reserva de 06 profissionais de nível médio para compor a equipe do Centro Sabiá na função de agente de campo, nas ações nos territórios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado de Pernambuco.

1. PERFIL/REQUISITOS  Formação preferencialmente na área das ciências agrárias, humanas e afins;  Experiência de trabalho com agricultura familiar, preferencialmente com  

       

agricultura agroecológica; Conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Centro Sabiá; Conhecimento do trabalho da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e das temáticas relacionadas ao Semiárido: Desenvolvimento Local, Extensão Rural para Agricultura Familiar Camponesa, Organização Associativa, Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia, Participação Cidadã e Mobilização Social, Água; Convivência com o Semiárido e educação contextualizada; Facilidade de comunicação, iniciativa, dinamismo e criatividade; Ser organizado; Habilidade para trabalhar em equipe e para dialogar com os/as diversos/as parceiros/as do trabalho do Centro Sabiá; Conhecimentos técnicos e práticos sobre as tecnologias de convivência com o Semiárido e sistemas agroecológicos de produção; Carteira Nacional de Habilitação categoria “A” ou “AB”; Conhecimento prático em informática (World, Excel, Power Point e internet); Disponibilidade para viagens e trabalho em finais de semana. Os/as selecionados/as, se contratados deverão residir na cidade onde o Centro Sabiá possui escritório local (Caruaru, Triunfo ou Rio Formoso).


2. ATRIBUIÇÕES  Assessorar as comunidades/assentamentos rurais, associações comunitárias, e comissões políticas municipais que estiverem dentro da área de atuação do Centro Sabiá;  Acompanhar o processo de cadastramento e a seleção das famílias, participar das capacitações, construção e implantação dos insumos produtivos das tecnologias do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido: Uma terra e Duas águas (P1+2), dialogando sempre com a comissão municipal da ASA;  Elaborar cotidianamente relatórios e anotações que sistematizem dados coletados em campo, em eventos, possibilitando a reflexão posterior com a equipe técnica do trabalho, assim como para compor relatórios institucionais;  Facilitação de reuniões comunitárias, oficinas e capacitações, sendo capaz de mediar conflitos e desenvolver metodologias participativas;  Acompanhamento às associações nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável;  Monitoramento e avaliação da execução de atividades.

3. CONDIÇÕES DE TRABALHO  Jornada de trabalho de 40 horas semanais;  Remuneração a combinar.

4. PRAZOS    

Recebimento de Currículos até 26 de Janeiro de 2014; Resultado dos selecionados para entrevista: 28 de Janeiro de 2014; * Entrevistas: 31 de janeiro de 2014; Divulgação do resultado final: 04 de Fevereiro de 2014.

Os currículos devem ser enviados por correio eletrônico ou fax para:  (81) 3223-7026/3223-3323  sabia@centrosabia.org.br *As entrevistas serão realizadas na sede do Centro Sabiá na Rua do Sossego, 355, Santo Amaro – Recife/PE a partir das 09:00h.

O Centro Sabiá se reserva o direito de não selecionar nenhum candidato caso estes não atendam aos requisitos do presente edital.

Edital de seleção para 06 técnicos(as) cadastro de reserva  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you