Page 1

Esquema especial de trânsito para o evento “Veta,Dilma” A mobilização “Veta, Dilma. Contra a injustiça. Em defesa do Rio” terá concentração a partir das 14h na Candelária, no próximo dia 26/11, segunda-feira. O trajeto será pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

Para viabilizar a realização deste evento com o mínimo de interferência na circulação viária, será implantado um esquema especial ao tráfego no Centro do Rio. A operação de trânsito contará com a participação de 185 Agentes de Trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres, ordenar a chegada e saída dos ônibus e efetuar os bloqueios necessários. Serão empregadas 45 viaturas operacionais e 115 motocicletas. Além disso, 4 reboques (leves e pesados) da CETRio serão posicionados em pontos estratégicos para rápida desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo. Serão utilizados 20 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as rotas alternativas, além das condições do tráfego. O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Principais interdições / Alterações no trânsito Às 10h, será interditada a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, da altura do Detran (próximo à Av. Passos) até a Avenida Rio Branco, no sentido Candelária. Às 11h, haverá fechamento da Av. Rio Branco entre a Av. Presidente Vargas e a Rua da Assembleia. Às 11h, haverá fechamento da Rua Evaristo da Veiga entre a Av. Rio Branco e a Av. República do Paraguai. Às 12h, será estendido o fechamento da Av. Rio Branco até a Avenida Presidente Wilson. Todas as vias transversais à Av. Rio Branco permanecerão interditadas até a liberação da mesma.


Esquema especial de transporte Para facilitar o deslocamento da população, Supervia, Metrô e Barcas oferecerão bilhetes gratuitos para serem utilizados a partir das 13h e até as 15h, no sentido Centro, e das 20h às 22h, no retorno da manifestação. Na ida para o Centro, entre 13h e 15h a SuperVia oferecerá os bilhetes em todas as estações do sistema ferroviário, exceto na Central do Brasil. Na volta dos manifestantes para casa, entre 20h e 22h, a SuperVia garantirá o embarque gratuito a partir da estação Central do Brasil. A CCR Barcas distribuirá os bilhetes especiais de ida ao ato público nas estações Praça Araribóia (Niterói), Cocotá e Paquetá. O bilhete especial que dá direito à volta para as estações deverá ser retirado apenas na Estação Praça XV, no Centro do Rio. No dia 26/11, a operação da concessionária funcionará normalmente com intervalos de 20 minutos, até as 16h20, nas partidas da linha Rio-Niterói. Depois, os intervalos passam a ser de 10 minutos até as 20h. A gratuidade não serve para a linha seletiva de Charitas. O Metrô Rio disponibilizará os bilhetes de ida e volta partir das 5h em todas as estações. O embarque poderá ser feito em qualquer estação, mas a volta, somente nas estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas. Já a Fetranspor franqueará os ônibus necessários para a vinda dos manifestantes de diferentes locais. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores do evento e serão acompanhados por motociclistas da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou da CET-Rio. Não será permitida a chegada de ônibus fretados na região do evento sem o acompanhamento dos motociclistas.

Recomendações importantes: Não ir de carro ao evento, usar transporte público coletivo (trem, ônibus ou metrô); Respeitar os locais de proibição de estacionamento; Para a própria segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias em locais onde houver semáforos; É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito;

Boletim especial "Veta, Dilma"  

Para viabilizar a realização deste evento com o mínimo de interferência na circulação viária, será implantado um esquema especial ao tráfego...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you