Page 1

Prefeitura apresenta esquema de trânsito para obras da Linha 4 do Metrô Começam no dia 17 de novembro de 2012 as intervenções no trânsito da Zona Sul para a construção das estações Jardim de Alah e Antero de Quental, ambas da Linha 4 do Metrô (Ipanema-Barra da Tijuca). Devido às obras, serão interditados, por 18 meses, cerca de 500 metros da Avenida Ataulfo de Paiva, entre a Rua General Venâncio Flores e a Avenida Bartolomeu Mitre e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros. Não haverá fechamento de ruas em Ipanema e na Gávea. Conheça os detalhes sobre os trechos de vias interditadas na seção “Interdições Programadas em Vias Públicas” deste boletim especial.

Esquema de Tráfego Para minimizar os impactos causados pelas obras, será implantado pela CET-Rio um esquema especial de tráfego na região. A partir do dia 17 de novembro, a operação de trânsito contará com a participação de 115 agentes de trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores de tráfego da CET-Rio, que atuarão com apoio de seis viaturas. Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre as alterações no trânsito, as rotas alternativas, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego. Foram desenvolvidos planos semafóricos especiais para toda a região, considerando a nova situação e com o objetivo de garantir a melhor fluidez possível. O Centro de Operações Rio fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Principais interdições / Alterações no trânsito (A partir de 17 de novembro) - Interdição de uma faixa de tráfego, à esquerda, na Av. Ataulfo de Paiva, entre a Rua General Venâncio Flores e a Avenida Bartolomeu Mitre e entre Rua Afrânio de Melo Franco e a Avenida Borges de Medeiros; - Inversão do sentido de fluxo de veículos na Rua General Artigas entre a Avenida Ataulfo de Paiva e a Rua Dias Ferreira, passando a funcionar no sentido da primeira para a segunda; - Proibição de estacionamento na Rua Humberto de Campos no lado direito; - Proibição de estacionamento na Rua Padre Trombeta em ambos os lados; - Proibição de estacionamento na Rua General Artigas entre a Rua Ataulfo de Paiva e a Humberto de Campos em ambos os lados; - Proibição de carga e descarga nas avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, das 6h às 22h. Nesta fase, não haverá alteração no funcionamento do BRS. A inversão de trecho da Rua General Artigas facilitará o acesso à Rua Humberto de Campos, que poderá ser utilizada como rota alternativa, já que a Av. Ataulfo de Paiva estará com uma faixa de tráfego bloqueada.


Domingos e feriados: Em função da área de lazer, a partir do dia 25 de novembro será implantada faixa reversível na Av. Delfim Moreira e na Av. Vieira Souto na pista junto às edificações, aos domingos e feriados, passando a funcionar no sentido Copacabana, durante o horário da Área de Lazer (das 7h às 19h).

Recomendações importantes: -Respeitar os locais de proibição de estacionamento; - Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelas vias da região; - Os motoristas e pedestres devem ficar atentos à nova sinalização. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda a equipe envolvida na operação.

Boletim Especial - Linha 4 do metrô  

Veja o que muda no trânsito, a partir do dia 17 de novembro, para a construção da linha 4 do metrô.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you