Page 1

Esquema especial de trânsito para a Inauguração do Tempo da Igreja Mundial do Poder de Deus, neste sábado, dia 18 agosto Neste sábado, dia 18 de agosto, ocorrerá a inauguração do Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus. Para viabilizar a realização deste evento, com o mínimo de interferência na circulação viária, será implantado esquema especial ao tráfego na região da Barra e Jacarepaguá. A operação de trânsito contará com a participação de 190 agentes de trânsito da prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres, ordenar a chegada e saída dos ônibus e efetuar os bloqueios necessários. Além disso, serão empregadas 23 viaturas operacionais, 60 motocicletas e cinco reboques (leves e pesados) da CET-Rio, que serão posicionados em pontos estratégicos para rápida desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo. Serão utilizados 16 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis, que passarão orientações aos motoristas, além das condições do tráfego. O Centro de Operações Rio estará monitorando toda a área do evento com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. A operação será iniciada às 22h desta sexta-feira (17/08) e somente será desmobilizada após a saída de todo o público e normalização do tráfego na região.

Alteração na circulação - A Estrada Arroio Pavuna, no trecho entre a Avenida Abelardo Bueno e a Estrada dos Bandeirantes, funcionará com sentido único de direção, no sentido da 1ª para a 2ª, das 22h do dia 17 às 16h do dia 18 de agosto. Como rota alternativa, a CET-Rio sugere a utilização da Avenida Salvador Allende. - A Avenida Embaixador Abelardo, na pista lateral sentido Av. Ayrton Senna – Av. Salvador Allende, terá uma faixa à direta do tráfego utilizada para acumulação dos ônibus com participantes do evento. Não serão criadas áreas de estacionamentos para veículos de passeio.

Implantação de regime de mão única de direção - Estrada do Arroio Pavuna, no trecho entre a Avenida Abelardo Bueno e Estrada dos Bandeirantes, que deverá funcionar no sentido da 1ª para a 2ª, das 22h do dia 17 de agosto às 16h do dia 18 de agosto. - Rua Otávio Coimbra, entre a Avenida Comandante Guaranys e Rua Zózimo do Amaral, que deverá funcionar no sentido da 1ª para a 2ª, das 22h do dia 17 de agosto às 16h do dia 18 de agosto. - Rua Zózimo do Amaral, entre a Rua Otávio Coimbra e Estrada dos Bandeirantes, deverá funcionar no sentido da 1ª. para a 2ª, das 22h do dia 17 de agosto às 16h do dia 18 de agosto.


- Avenida Embaixador Abelardo Bueno, pista lateral, sentido Avenida Ayrton Senna – Avenida Salvador Allende, no trecho entre o primeiro acesso da pista lateral para a pista central e a Estrada do Arroio Pavuna, das 22h do dia 17 de agosto às 16h do dia 18 de agosto. - Avenida Salvador Allende, faixa à direita do fluxo de veículos, pista sentido Estrada dos Bandeirantes – Avenida das Américas, no trecho entre o primeiro retorno da Avenida Salvador Allende e Avenida Embaixador Abelardo Bueno, da 0h às 16h do dia 18 de agosto. - Avenida Salvador Allende, faixa à direita do fluxo de veículos, pista sentido Avenida das Américas – Estrada dos Bandeirantes, no trecho entre Avenida Embaixador Abelardo Bueno e o primeiro retorno da Avenida Salvador Allende, da 0h às 16h do dia 18 de agosto. - Via do Autódromo, faixa à direita do fluxo de veículos, no trecho entre o Portão 7 do Autódromo e a Rua Inominada que dá acesso ao Parque Municipal Aquático Maria Lenk, da 0h às 16h do dia 18 de agosto. - Rua Abraão Jabour, faixa à direita do fluxo de veículos, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e Rua Pedro Calmon, das 7h às 14h do dia 18 de agosto.

Ônibus fretados Está prevista a utilização de 600 ônibus para o transporte de participantes, sob responsabilidade da organização do evento. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores. Com o objetivo de organizar a chegada e minimizar a interferência na circulação viária, todos os ônibus fretados deverão se dirigir à Av. Abelardo Bueno (pista lateral sentido Av. Ayrton Senna – Av. Salvador Allende), de onde serão conduzidos por motociclistas da Guarda Municipal e da Cet-Rio à área do Evento para o desembarque do público. Após o desembarque, serão agrupados e conduzidos em comboio para a áreas de estacionamento determinadas pela CET-Rio, que serão o bolsão em frente ao Autódromo, bolsão em frente ao Parque Maria Lenk e a Via Autódromo. Esses espaços serão exclusivos para utilização dos ônibus fretados. Ao final do evento, os ônibus serão conduzidos, gradativamente, ao local de embarque, da mesma forma como na chegada, conduzidos pelos motociclistas da Prefeitura. Não será permitida a chegada de ônibus fretados na região do evento sem o acompanhamento de motociclistas da Guarda Municipal ou da CET-Rio.

Como chegar Para acessar a área do evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado. Ônibus de linhas regulares - As linhas de ônibus que atendem a região sofrerão alterações em seu itinerário. 11 linhas passam pela área do evento, vindo de várias as regiões da cidade, como Centro, Jacarepaguá, Madureira, Cascadura e Recreio. Haverá a criação de uma linha especial de ônibus ligando Terminal Alvorada a Avenida Comandante Guaranys, devendo os passageiros que irão ao evento de Inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus, desembarcarem e embarcarem na Estrada dos Bandeirantes em frente ao muro da Mantecorp Laboratórios.

A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques posicionados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.


Recomendações importantes As recomendações ao público, feitas pela CET-Rio, visam de maneira geral a minimizar os problemas relacionados ao trânsito no entorno do evento: · Não ir de carro ao evento, usar transporte público coletivo (ônibus, ônibus especial Linha Alvorada-Igreja, BRT, táxi ou metrô); · Respeitar os locais de proibição de estacionamento; · Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados; · Se necessário pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; · Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada; · É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área; · Aos motoristas que não necessitarem passar na região do evento é sugerido que evitem trafegar na área, utilizando rotas alternativas.

Boletim especial para evento religioso  

Esquema especial de trânsito para a Inauguração do Tempo da Igreja Mundial do Poder de Deus, neste sábado, dia 18 agosto, em Jacarepaguá

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you