Issuu on Google+

Quinta-Feira 26/01/12

Para permitir o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e dos Bombeiros no local do desabamento, a partir das 6h desta quinta-feira, dia 26, permanecerão interditados os seguintes trechos: Avenida Treze de Maio, Avenida Almirante Barroso entre Avenida Rio Branco e Senador Dantas. Atenção: Rua Senador Dantas vai funcionar com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e Evaristo da Veiga. Para esta operação, agentes de trânsito trabalharão nos bloqueios com apoio de 10 painéis informativos. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da Avenida República do Chile deverão seguir pela Rua Senador Dantas que estará com a mão invertida. PROIBIDO ACESSO À AVENIDA TREZE DE MAIO INCLUSIVE PARA PEDESTRES Por conta do trabalho das equipes, não será permitido o acesso aos prédios da Avenida Treze de Maio. A via continuará fechada para carros e pedestres. ***Veja o mapa das interdições após às 6h desta quinta-feira ao final deste boletim.

Prefeitura do Rio reforça número de agentes no local A Prefeitura do Rio reforçou o efetivo no local. Mais de 40 agentes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde estão na região, tendo como suporte quatro ambulâncias para remoção das vítimas. Cerca de 200 homens da CETRio e da Guarda Municipal encontram-se nas ruas orientando o trânsito no entorno do desmoronamento. A CET-Rio também posicionou dez reboques na região e dez painéis em diferentes pontos da cidade. A Rioluz dá apoio com 20 homens, três caminhões do tipo cesto, geradores, equipamentos de segurança e iluminação. A Seconserva atua com 30 homens, 10 caminhões e duas escavadeiras. A Comlurb conta com 30 homens, 10 caminhões e duas pás mecânicas. A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou três escavadeiras hidráulicas, um guindaste de cem toneladas, duas tesouras mecânicas e um rompedor pneumático. A Secretaria de Ordem Pública patrulha a área com seis equipes de controle urbano, enquanto a Secretaria de Assistência Social atua com 20 profissionais. O Centro de Operações está em alerta tomando as medidas necessárias, como deslocamento de equipes e acionamento de outros órgãos e concessionárias, para minimizar o impacto do desabamento e facilitar o trabalho das equipes. O monitoramento é feito por cerca de 50 operadores na Sala de Controle, que utilizam 15 câmeras na região afetada.

A Prefeitura do Rio pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.


Posto avançado de informações Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.

Estações do Centro funcionarão normalmente O Metrô Rio funciona normalmente desde 5h.

Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 8715-7171

***** Mapa das interdições após às 6h desta quinta-feira.


Boletim emergencial