Page 1

Terça-feira 21/02/12

36º 20º

Interdição parcial do Elevado das Bandeiras, nesta terça-feira, das18h às 23h Para obras de conservação em um dos pilares do Elevado das Bandeiras, em São Conrado, será interditada uma faixa da pista sentido São Conrado da via, das 18h às 23h de hoje, terça-feira (21/02). O horário desta intervenção é previamente orientado pela Marinha, respeitando a variação das marés e a direção e intensidade dos ventos. Os motoristas que seguem da Barra da Tijuca, sentido São Conrado, serão informados pela CET-Rio sobre a interdição parcial no painel da Avenida Ministro Ivan Lins. Caso o trânsito fique lento na região, durante a interdição, os motoristas podem optar pela Estrada do Joá para trafegar entre os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado.

Bom Avenidas Presidente Vargas, Presidente Antonio Carlos, Francisco Bicalho, Rodrigues Alves, Praça da República, Rua Visconde de Rio Branco, Largo do Estácio, Praça Tiradentes, Avenida Presidente Wilson, ruas Primeiro de Março e Frei Caneca.

Bom Avenida Brasil, Linha Vermelha, Autoestrada Lagoa-Barra e Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevados do Joá, da Perimetral e Paulo de Frontin. Túneis do Joá, de São Conrado, Zuzu Angel, Acústico, Rebouças e Santa Bárbara. Aterro do Flamengo.

Trânsito normal nos dois sentidos da via.

Segundo a Lamsa, o trânsito é normal nos dois sentidos.

Bom Avenidas Marechal Rondon, Pastor Martin Luther King Jr., Dom Helder Câmara e Amaro Cavalcanti. Ruas Uruguai, Hermengarda, Maxwell, Dias da Cruz, Conde de Bonfim, Teodoro da Silva, Boulevard 28 de Setembro e Viaduto de Todos os Santos. Praça da Bandeira, Avenida Maracanã e Radial Oeste.

Bom Avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros, Delfim Moreira, Vieira Souto, Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica. Ruas Barata Ribeiro, Raul Pompeia, Prefeito Mendes de Morais, Lauro Sodré, Venceslau Brás, São Clemente, Humaitá, Voluntários da Pátria, Pinheiro Machado e das Laranjeiras. Praça Sibélius e Corte do Cantagalo.


Bom Avenidas das Américas, Lúcio Costa, Salvador Allende, Embaixador Abelardo Bueno e Ministro Ivan Lins. Largo da Taquara. Avenidas Geremário Dantas, Santa Cruz, Cesário de Melo e Rua da Feira. Estradas dos Bandeirantes e dos Três Rios. Avenida Ayrton Senna.

Carnaval 2012 Confira as informações atualizadas sobre interdições, transportes e serviços durante o Carnaval no link: http://ow.ly/d/vDb

Confira as principais interdições para os desfiles dos blocos hoje Aterro do Flamengo Orquestra Voadora – Das 12h às 18h, para concentração e desfile, haverá interdição da Av. Infante Dom Henrique, em frente ao Coreto Modernista até o MAM.

Botafogo Só pra ver no que vai dar – Das 15h às 21h, para concentração e desfile, haverá interdição da Arnaldo Quintela esquina com Oliveira Fausto, Rua da Passagem, Álvaro Ramos, Oliveira Fausto, retornando ao local da concentração.

Catete e Largo do Machado Largo do Machado, mas não largo do copo – Das 14h às 22h, para concentração e desfile, haverá interdição do Largo do Machado, Tavares Lira, Conde de Baependi, Rua do Catete, Arthur Bernardes, Bento Lisboa, retornando ao Largo do Machado.

Ipanema Banda de Ipanema – Das 16h às 22h, para concentração e desfile, haverá interdição da Rua Gomes Carneiro, entre as avenidas Prudente de Morais e Vieira Souto, Rua Joana Angélica, Rua Visconde de Pirajá até a Praça General Osório.

Jardim Botânico Último Gole – Das 16h às 22h, para concentração e desfile, haverá interdição da Praça Pio XI. Vagalume o verde – Das 8h às 14h, para concentração e desfile, haverá interdição da Rua Jardim Botânico, esquina com Pacheco Leão até a Praça Santos Dummont.

Leblon Empurra que pega – Das 13h às 19h, para concentração e desfile, haverá interdição da Avenida Delfim Moreira, em frente ao Posto 12 ao Posto 11.

Leme Meu bem, volto já! – Das 15h às 19h, para concentração e desfile, haverá interdição da Avenida Princesa Isabel, Praça Demétrio Ribeiro, Avenida Atlântica, seguindo até a Praça Almirante Julio de Noronha.


Santa Teresa Carmelitas – Das 8h às 14h, para concentração e desfile, haverá interdição da Rua Almirante Alexandrino, do Largo dos Guimarães ao Largo do Curvelo.

Bangu Virilha de Minhoca – Das 18h até meia-noite, haverá interdição na Rua Fonseca, no trecho entre a Rua Rio da Prata e a Rua Oliveira Ribeiro. Autorizada a utilização de toda a pista de rolamento saindo do trecho interditado, seguindo pela Rua Fonseca, Rua Oliveira Ribeiro, Av. Cônego de Vasconcelos, Rua Santa Cecília e Rua Fonseca, retornando ao ponto inicial.

Campo Grande Geriatria e Pediatria – Das 18h até meia-noite haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Professor Gonçalves, trecho entre a Rua Augusto de Vasconcelos e a Rua Jiçara. Confira todos os blocos do Carnaval 2012 no site: http://www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Interdições no entorno do Sambódromo - Desfile das Escolas de Samba Foi implantado esquema especial de trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, desde sexta-feira, dia 17 de fevereiro. A operação de trânsito contará com a participação de 350 Agentes de Trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais e CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas. Serão utilizados 20 painéis de mensagens variáveis entre fixos e móveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. O Centro de Operações da Prefeitura estará monitorando toda a área do evento com 70 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. A operação tem previsão de término às 12h do dia 22/02/2012. Principais Interdições DESFILE DAS ESCOLAS DO GRUPO DE ACESSO E ESPECIAL Desde a meia noite de sexta-feira, dia 18/02, a pista central da Av. Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, foi interditada ao tráfego de veículos, no trecho entre Av. Passos e a última agulha de acesso da pista lateral para a central, para a chegada dos carros alegóricos. Também está interditada a pista central da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, entre a agulha de acesso à pista lateral (agulha dos Correios) e a Praça da República, para colocação dos carros alegóricos. Desde as 14h do sábado, dia 18/02, a pista central da Av. Francisco Bicalho, sentido Centro, e as pistas central e lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, foram interditadas, bem como a Rua Haddock Lobo, a partir da Av. Paulo de Frontin, os acessos à Cidade Nova, Av. Salvador de Sá e a alça de acesso do Elevado Engenheiro Freyssenet para o Centro e também a Av. Paulo de Frontin, pista sentido Praça da Bandeira, no trecho entre o acesso a Rua Santa Alexandrina e a Rua da Estrela. Essas ruas permanecerão interditadas até às 12h de quartafeira, dia 22/02, devido à realização dos desfiles. Também estarão interditadas as ruas internas nas imediações do Sambódromo como: Estácio de Sá, Frei Caneca, Catumbi, Marquês de Pombal (trecho até a Rua Professor Clementino Fraga) e Benedito Hipólito. Essas ruas permanecerão interditadas até às 12h de quarta-feira, dia 22/02/2012.


A Av. 31 de Março (Viaduto), pista sentido Túnel Santa Bárbara, ficará interditada das 14h às 6h do dia subsequente. A Rua Rivadávia Corrêa, entre a Rua da Gamboa e a Av. Rodrigues Alves, para a retirada dos carros alegóricos da Cidade do Samba, está interditada até às 24h do dia 21/02; e também das 18h30 do dia 24/02 até às 6h do dia 25/02 e até as 16h do dia 26/02 (Desfile das Campeãs). No dia 25/02, o Aterro do Flamengo será interditado ao tráfego de veículos das 18h às 6h dos dias subsequentes, na pista sentido Centro-Zona Sul para o estacionamento de ônibus de Turismo. AS OPÇÕES PARA OS MOTORISTAS SÃO: 1 – Os veículos vindos da Av. Francisco Bicalho com destino ao Centro da cidade, deverão seguir pela Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, acessar o Túnel Martins de Sá. 2 – Os veículos vindos da Praça da Bandeira, com destino ao Centro, deverão acessar a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, seguir pelo Túnel Martins de Sá até a Rua do Riachuelo. 3 – Os veículos vindos da Av. Brasil, com destino ao Centro, deverão utilizar a Av. Perimetral. 4 – Os veículos vindos da Praça da Bandeira em direção ao Centro ou Botafogo pelo Túnel Santa Bárbara deverão seguir a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru, Rua Dr. Agra e Túnel Martins de Sá, para o Centro. Para Botafogo, é seguir o mesmo trajeto até a Rua Dr. Agra e pegar o retorno para acessar o Túnel Santa Bárbara. A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 5 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo. COMO CHEGAR: Para acessar a área do Sambódromo, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: METRÔ O público interessado em acessar os setores pares devem utilizar as estações Cidade Nova, Estácio e Praça Onze e os setores ímpares, utilizar a estação Central. TREM Deverão utilizar a estação Central do Brasil. ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES Mais de 50 linhas passam pela área do evento, vindo de várias regiões da cidade. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES - Não ir de carro ao evento, usar preferencialmente transporte público (ônibus, táxis ou metrô); - Respeitar os locais de proibição de estacionamento e atentar para os horários; - Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelo Centro da cidade, procurando rotas alternativas para seus trajetos; - Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados; - São muito importantes que sejam respeitadas as orientações dos Agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área; - Motoristas moradores das proximidades do Sambódromo deverão portar comprovante de residência (conta de luz, gás, telefone) para que possam transitar pelos bloqueios. Até 21 de fevereiro, para chegada e saída dos carros alegóricos das Escolas de Samba do Grupo C, D e E, que desfilarão da Av. Intendente Magalhães, serão permitidas as seguintes interdições: - Das 0h até 6h será permitida utilização de pista de rolamento dos carros alegóricos vindos da Av. Brasil: Av Brasil, pista lateral – sentido Centro, passagem pela agulha após a Rua Santos Lima, retorno Av. Brasil;


- Procedente da via da linha do trem: Av. Prof. Pereira Reis, Av. Rodrigues Alves (sentido Av. Brasil), Av. Brasil; - Procedente da Rua Santo Cristo: Rua Equador, Av. Prof. Pereira Reis, Av. Rodrigues Alves (sentido Av. Brasil), Av. Brasil; - Procedente da Av. Venezuela: Rua Antônio Lage, Av. Rodrigues Alves (sentido Av. Brasil), Av. Brasil; Das 6h às 12h, está autorizada a utilização de pista de rolamento para efetuar o trajeto de dispersão da Av. Intendente Magalhães, da seguinte forma: - destino a Av. Brasil: Av. Brasil Edificação após a Rua Conde Leopoldina; - destino Rua Santo Cristo: Av. Brasil, Av. Rodrigues Alves (sentido Centro), Av. Prof. Pereira Reis, Rua Equador e Rua Santo Cristo; - destino à via da linha do trem: Av. Brasil, Av. Rodrigues Alves (sentido Centro), Av. Prof. Pereira Reis; - destino Av. Venezuela: Av. Brasil, Av. Rodrigues Alves (sentido Centro), Rua Antônio Lage, Av. Venezuela;

Mapa das Interdições


As linhas 1 e 2 operam normalmente. Saiba mais informações para o carnaval no link no topo do Boletim (Especial de Carnaval). Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Santa Cruz, Saracuruna, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim. Saiba mais informações para o esquema de carnaval no link no topo do Boletim (Especial de Carnaval). Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 3626.3722 / (21) 3626.3723 / (21) 3626.3767 / (21) 3626.3701 E-mail: rodrigo.dutra@cdn.com.br / silvia.souza@cdn.com.br / thais.santana@cdn.com.br / julia.santhiago@cdn.com.br

Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont operam visualmente para pousos e decolagens. Até as 10h desta terça-feira, no Galeão, dos 56 voos domésticos programados, 19 foram cancelados. Dos dez voos internacionais, houve um atraso. No Santos Dumont, dos 48 voos programados, oito foram cancelados.


A Defesa Civil do município registrou uma ocorrência sem gravidade na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro. Em caso de emergência, ligue 199. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Boletim da Dengue Confira o décimo boletim semanal da Prefeitura do Rio sobre o panorama da dengue e as ações preventivas adotadas no link http://bit.ly/yyTJ54.

Mais de 500 pessoas atendidas nos postos médicos durante desfiles O número de atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) chegou a 514 durante o segundo dia de desfiles do Grupo Especial, até as 4h. Doze pessoas precisaram ser removidas para hospitais municipais. As principais causas de atendimento são mal estar, alcoolismo e pequenos cortes. O posto situado no setor 7 do Sambódromo foi o que mais atendeu, com cerca de 19% das ocorrências. Durante o Carnaval, a SMSDC oferece à população nove postos de atendimento médico localizados nos setores 2, 7, 8 e 11, na Concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá e dois no Terreirão do Samba.

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Tarde 21/02/2012

Noite 21/02/2012

Madrugada 22/02/2012

Manhã 22/02/2012

Céu

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Precipitação

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Vento

Fraco a Moderado de E/SE

Fraco de NE/E

Fraco de NE/E

Fraco de N/NE

Temperatura Máxima / Mínima

Estável

Estável

Estável

Estável

Condição do tempo

Dia 21/02/2012 - Máx.: 36°C - Mín.: 20°C Alta: 1,3m às 14h:17m do dia 21/02/2012

Tábua de Marés (fonte: DHN)

Baixa: 0,0m às 21h:26m do dia 21/02/2012 Alta: 1,2m às 02h:49m do dia 22/02/2012 Baixa: 0,3m às 09h:47m do dia 22/02/2012


Praias recomendadas Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Praias recomendadas com restrições Joatinga (evitar trecho com sinais de poluição), Vidigal (evitar trecho com extravasamento de águas pluviais), Leblon (evitar trecho próximo ao canal da Visconde de Albuquerque), Ipanema (evitar trecho próximo à saída do Canal da Jardim de Alah) e Arpoador (evitar trecho com sinais de poluição).

Praias não recomendadas Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) não recomenda o banho de mar até 24h após chuvas.

Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, Jacarepaguá e Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

Operação de combate à desordem apreende mercadorias com ambulantes irregulares em Ipanema A operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, no fim da tarde desta segunda, 20 de fevereiro, durante o desfile do bloco Afroreggae,


em Ipanema, apreendeu com ambulantes não autorizados: 101 artigos de carnaval como máscaras, colares e arcos iluminados; 39 bebidas diversas, 52 chapéus de carnaval e um botijão de gás pequeno. Mais cedo, durante o desfile do bloco Cru, na Praça XV, Centro, fiscais da Seop encaminharam para a delegacia 55 mijões (cinco mulheres) que urinavam em via pública. Entre os detidos também estavam um holandês e um norteamericano. Todos foram levados para 5ª DP (Gomes Freire). Na manhã desta segunda durante o desfile do bloco Volta Alice, que percorreu a Rua Alice, em Laranjeiras, a fiscalização encaminhou para a delegacia 18 mijões (cinco mulheres) que urinavam nas ruas. Todos os detidos foram levados para 7ª DP (Santa Tereza). Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 805 mijões (93 mulheres) por urinarem nas ruas. A fiscalização contra mijões este ano já superou número do carnaval do ano passado, quando 777 pessoas (26 mulheres) foram para delegacias da cidade por urinar em via pública.

Suspensas obras em vias públicas durante o Carnaval A Prefeitura, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, determinou a suspensão de obras e reparos em vias públicas, programadas pelas concessionárias de serviços públicos, até dia 23 de fevereiro. Apenas intervenções emergenciais, devidamente justificadas, serão permitidas. A determinação, por meio de portaria da Comissão Coordenadora de Obras e Reparos em Vias Públicas da Secretaria de Conservação, pretende minimizar os transtornos à população no período do Carnaval, quando haverá aumento no fluxo de pessoas e veículos nas ruas da cidade. Na região do entorno do Sambódromo, a paralisação deverá ser respeitada até dia 28 de fevereiro. As concessionárias de serviços públicos já foram informadas dessa determinação da Prefeitura, mas as equipes de fiscalização da Seconserva estarão nas ruas para garantir o cumprimento da Portaria. Também estarão paralisadas as obras referentes à modernização da rede de distribuição de gás canalizado da concessionária CEG.

Reversíveis Dia 22 de fevereiro – Estão suspensas as faixas reversíveis que são implantadas normalmente no período da manhã na Av. Niemeyer, Av. Delfim Moreira, Av. Vieira Souto, Rua Joaquim Nabuco, Av. Atlântica, Av. Princesa Isabel, Túnel Engenheiro Coelho Cintra, Av. Lauro Sodré, Túnel do Pasmado, Av. das Nações Unidas.

Asfalto Liso Até 8 de abril – No Jardim Sulacap, também para obras do Asfalto Liso, sempre das 22h às 5h, haverá interdição ao tráfego de veículos, em faixas de rolamento alternadas, no sentido do fluxo veicular, na Rua Pacífico Pereira, em toda a extensão da via, e na Rua Euzébio de Almeida, entre a Estrada do Catonho e a Rua Pacífico Pereira. Até 5 de maio – Em Anchieta, para conclusão de obras do Programa "Asfalto Liso", está autorizada a interdição ao tráfego de veículos, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, uma faixa alternadamente, ao longo de toda a extensão, entre a Rua Faustino Lins e a Rua Nina Ribeiro, das 22h às 6h do dia seguinte. Até 27 de julho – Em Campo Grande, para obras deste mesmo Programa, sempre das 22h às 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, alternadamente, em ambos os sentidos, ao longo de toda a extensão da Estrada do Monteiro.

Água Santa 21 de fevereiro – Das 18h às 2h, para realização de evento de carnaval, haverá interdição da Rua Cruz e Souza, no trecho entre as ruas Francisco Fragoso e Fagundes Varela. O tráfego de veículos será desviado pelas ruas Cruz e Souza, Fagundes Varela, Paraná, Francisco Fragoso e Cruz e Souza.


Anchieta 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos Avenida Nazaré, entre a Rua Motorista Luiz de Abreu e a Rua Tapuiá, das 19h às 3h do dia seguinte. O tráfego de veículos procedente da Rua Motorista Luiz de Abreu com destino à Avenida Nazaré, deverá seguir: Rua Motorista Luiz de Abreu, Rua Faustino Lins, Rua Coronel Josué, Rua Tapuia e Avenida Nazaré.

Barra da Tijuca e Recreio Até 20 de abril – Das 8h do dia 14/02 até as 20h do dia 14 de abril (14/04), para obras da Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos da faixa à direita da pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Gardênia Azul. Já a partir das 10h do dia 14/02 até as 16h do dia 20 de abril (20/04), também para obras da Transcarioca, haverá interdição de duas faixas, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos da pista central da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, entre a Avenida Ayrton Senna e Rua Vitor Civita. Até 10 de junho – Neste período, sempre das 22h às 5h do dia seguinte, para realização de obras da Transoeste, haverá interdição, alternadamente, de uma faixa da Avenida das Américas, entre a Ponte do Canal de Sernambetiba e o Viaduto do Pontal.

Bangu 21 de fevereiro – Das 18h às 2h do dia seguinte, para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua do Desenhista, altura da Avenida do Catequista. 21 de fevereiro – Das 16h às 4h do dia seguinte haverá interdição ao tráfego de veículos da Av. Cônego de Vasconcelos, no trecho compreendido entre a Rua Francisco Real e a Rua Oliveira Ribeiro; da Rua Santa Cecília, no trecho compreendido entre a Rua Silva Cardoso e a Rua Fonseca.

Campo Grande 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Estrada do Mendanha, entre a Rua do Baiano e a Rua do Paraense, das 18h às 2h. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos na Rua Caracaraí e nos cruzamentos, entre a Pça. Taquarana e Avenida Ladário, das 20h às 5h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, das 18h às 4h do dia seguinte: – Rua Aricuri, entre Rua Hortêncio Rosa e a Estrada Rio - São Paulo; – Rua Vitor Alves, entre a Estrada Rio – São Paulo e a Rua Antônio Dias; – Rua General Cordolino de Azevedo, entre a Rua Antônio Dias e a Rua Aricuri. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos, das 20h às 4h, nas seguintes vias: – Estrada de Santa Maria, entre a Rua Benedito Lacerda e a Rua São Jacinto; – Rua Domingos Meireles, entre a Estrada de Santa Maria e a Rua Rodolfo Garcia; – Rua Gastão Tojeiro, entre a Estrada de Santa Maria e a Rua Afrânio Peixoto. Até 22 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição Rua Monsenhor Resende e seus cruzamentos, trecho entre Rua Moranga e Rua Dalila Tavares; da Rua Eugênio Neumann, trecho entre a Rua Antonio de Morais e a Rua Monsenhor Resende. Até 22 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Raul Pedrosa, entre a Rua Moranga e a Rua Dalila Tavares, até as 12h do dia 22, para montagem do palco e ocupação da via pelo mesmo.


21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Alba Valdez, entre Rua Chermont de Miranda e a Rua Maestro Ferreira Filho, das 20h às 2h, para a realização do “Carnaval da AMABOA”. Até 27 de fevereiro – Evento causará a interdição total ao tráfego de veículos da Rua São Magno, entre a Estrada de Santa Maria e a Rua Arthur Weiss, até 0h do dia 27 de fevereiro, para a montagem do palco e ocupação da via pelo mesmo.

Cascadura 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos da Rua Barbosa, entre a Rua Caetano da Silva e Rua Florentina, das 14h às 16h, para a Concentração do GRBC Rebola Preta de Cascadura. Os veículos procedentes da Rua Caetano da Silva com destino a Rua Barbosa, terão como opção de desvio: R. Caetano da Silva, R. Sidônio Paes, Av. Dom Hélder Câmara, Retorno Sob Viaduto de Cascadura, Av. Dom Hélder Câmara, R. Cerqueira Daltro, R. Gaspar Viana e R. Barbosa Autorizada ainda a utilização de uma faixa da pista de rolamento no sentido do tráfego de veículos para o desfile das seguintes vias, nesta ordem: Rua Barbosa, entre a Rua Caetano da Silva e a Rua Sidônio Paes; Rua Sidônio Paes, entre a Rua Barbosa e a Av. Dom Hélder Câmara; Av. Dom Hélder Câmara, entre a Rua Sidônio Paes e a Rua Cerqueira Daltro; Rua Cerqueira Daltro, entre a Av. Dom Hélder Câmara e a Rua Caetano da Silva; Rua Caetano da Silva, entre a Rua Cerqueira Daltro e a Rua Barbosa, das 16h às 20h.

Cavalcante 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, das 18h às 2h, haverá interdição ao tráfego de veículos da Rua Laurindo Filho, no trecho entre a Rua Joaquim Norberto e a Rua Zeferino da Costa.

Cosmos 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, das 11h às 17h haverá interdição total ao tráfego de veículos na Rua Curaré, no trecho entre a Rua Iguaraçú e a Rua Itapaci.

Engenho de Dentro 21 de fevereiro – Das 20h às 2h do dia seguinte, para realização de evento de carnaval, haverá interdição total do tráfego na Rua Dias da Cruz - trecho entre as ruas Monsenhor Jerônimo e Dr; Bulhões; e na Rua Adolfo Bergamine entre as ruas Borja Reis e Ramiro Magalhães. O desvio de tráfego será feito da seguinte forma: - Os veículos procedentes da Rua Dias da Cruz com destino a Rua Borja Reis, terão como opção de desvio: Ruas Dias da Cruz, Hugo Bezerra, Itapema, Monsenhor Jerônimo, Ramiro Magalhães, Adolfo Bergamine, Ana Leonídia, Dois de Fevereiro e Borja Reis. - Os veículos procedentes da Rua Borja Reis com destino à Rua Adolfo Bergamine (trecho não interditado), terão como opção de desvio: Ruas Borja Reis, Hugo Bezerra, Itapema, Monsenhor Jerônimo, Ramiro Magalhães e Adolfo Bergamine.

Engenho Novo 21 de fevereiro – Das 18h até meia noite, para realização de evento de carnaval, haverá interdição total da Rua Dona Romana, no trecho entre as Ruas Porto Alegre e Barão do Bom Retiro. O desvio de trânsito poderá ser realizado utilizando-se as ruas Porto Alegre, Araújo Leitão e Barão de Bom Retiro.

Grajaú 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizado o desfile pelo seguinte itinerário: concentração no Largo do Verdun; Largo da Viúva (Praça Francisco D’Auria), Rua Uberaba, Rua Botucatu, Rua Barão de Mesquita retornado ao Largo do Verdun onde dispersa, das 18h às 22h.

Grumari Até 11 de março – Operação “Parques Naturais Municipais” causará a interdição ao tráfego de veículos, das seguintes vias, da seguinte forma, nos dias de sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h:


– Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e Rua Francisco C. de Alvarenga; – Rua Francisco C. de Alvarenga, entre a Avenida Estado da Guanabara e Estrada do Grumari; – Estrada do Grumari, entre a Rua Francisco C. de Alvarenga e Estrada Roberto Burle Marx.

Guadalupe 21 de fevereiro – Para realização do Carnaval da Paz, das 18h às 4h do dia seguinte haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias: – Rua Marcos de Macedo, entre a Rua Arrojado e a Rua Francolim; – Rua Marcos de Macedo, nos cruzamentos com Rua Francisco Bacuri, Rua Vazantes, Rua Torquato Tapajós, Rua Clodoaldo de Freitas, Rua Salmorão, Rua Auriflama, Rua Roquelândia, Rua Belterra e Avenida Acrísio Mota. Desvio ao tráfego de veículos da seguinte forma: – Procedente da Av. Brasil com destino à Estrada de Camboatá: deverá seguir pela Rua Marcos de Macedo, Rua Arrojado, Rua Bétula, Rua Francolin, Rua Marcos Macedo e Estrada do Camboatá. – Procedente da Estrada de Camboatá, com destino à Av. Brasil: deverá seguir pela Rua Marcos de Macedo, Rua Halieto, Rua Bétula, Rua Marcos Macedo e Avenida Brasil.

Guaratiba e Santa Cruz 21 de fevereiro – Das 18h às 5h, para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias: - Rua Felipe Cardoso, no trecho entre Rua Barão de Laguna e Rua General Olímpio; - Avenida Isabel, entre Rua Lemos e Rua Fernanda; - Rua Lucindo Passos, entre Rua Lopes de Moura e Rua Felipe Cardoso; - Rua Lopes de Moura, entre Rua Barão de Laguna e Rua Lucindo Passos. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na pista de tráfego da Praça dos Jesuítas, no trecho entre Estrada do Curtume e Estrada do Guandu, das 16h às 2h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na rua de serviço da Estrada Roberto Burle Marx, junto à Praça do Largo da Ilha de Guaratiba, das 18h às 4h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida Pilar do Sul, entre Rua Ronda Alta e Rua Tefé, das 18h às 4h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos nos seguintes locais, das 18h às 4h do dia seguinte: – Rua São Benedito, entre Rua Mauro Freitas e Rua Mal Galdino; – Rua Araújo, entre Rua Nicolau Jorge e Rua Lindolfo Mendes Barbosa; – Rua Nicolau Jorge, entre Rua São Benedito e Rua Lírio Coelho; – Rua Jacinto Dias, entre Rua Lírio Coelho e Rua Araújo. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, das 18h às 4h do dia seguinte: – Rua Vieira de Campos, entre Av. Areia Branca e Rua Sapucaí; – Rua Auristela, entre Rua Nestor e Rua Atílio Ciraudo. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua João Batista (antiga Rua Onze), entre a Rua Vinte e Dois e a Rua Vinte e Sete, das 21h às 4h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Estrada Santa Veridiana, entre Rua dos Cajazeiros e Via “B” Dez, das 20h às 3h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Travessa Anastácia, em toda a extensão, das 18h às 3h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na, das 18h às 5h do dia seguinte:


– Rua Cabo Saulo de Vasconcelos, entre Avenida Brasil e Rua Cabo Basílio Júnior, – Rua Soldado Felisbino dos Santos, entre Rua Sargento Geraldo Berti e Rua Sargento Andiras de Abreu. Até 10 de junho – Para construção de estações de BRTs, há a interdição ao tráfego de veículos na Estrada da Pedra, da seguinte forma: – Sentido Barra da Tijuca, entre Rua Apuruna e Rua General Alexandre Barreto; – Sentido Santa Cruz, entre Rua Aloizio Franco e Rua Valdenir Diniz; – Sentido Barra, entre Estrada Marquês dos Santos e Estrada Santa Veridiana. Haverá ainda implantação de duplo sentido de tráfego na Estrada da Pedra, na pista de tráfego sentido Santa Cruz, entre Rua Apuruna e Rua General Alexandre Barreto. O tráfego de veículos no sentido Santa Cruz deverá seguir pela Rua Boulevas Costa e Rua Valdenir Diniz. Os veículos sentido Barra da Tijuca deverão seguir pela alça de acesso lateral à Estrada Santa Veridiana. Até 1º de abril – Para realização da “Operação Verão”, será proibido o tráfego de ônibus de turismo na Estrada Roberto Burle Marx, entre Estrada do Canto da Praia e Avenida Dom João VI Rei de Portugal e do Brasil (antiga Avenida das Américas, trecho de Guaratiba).

Honório Gurgel 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos Rua Américo Rocha, entre a Rua Piracaia e Rua Igaratá, das 18h às 2h do dia seguinte. Os veículos procedentes da Rua Américo Rocha com destino à Rua Carolina Machado deverão seguir: Rua Américo Rocha, Rua Piracaia, Rua Aracoiaba, Praça Maringá, Rua Américo Rocha e Rua Carolina Machado.

Ipanema Até as 7h do dia 22 de fevereiro – Para atendimento ao hospital, está autorizada a implantação de mão dupla de direção na Rua Farme de Amoedo, entre a Rua Barão da Torre e a Rua Visconde de Pirajá.

Irajá Até as 17h do dia 22 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Avenida Monsenhor Félix, entre a Avenida Padre Roser e Rua Visconde de Maceió. O tráfego de veículos procedente da Avenida Monsenhor Félix com destino a Praça Nossa Senhora de Apresentação, que deverá seguir pela Avenida Monsenhor Félix, Avenida Padre Roser, Rua Gabriel Lisboa, Avenida Monsenhor Félix.

Jacarepaguá 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a utilização de meia pista de rolamento da Rua Cândido Benício, entre a Praça Barão da Taquara e a Rua Florianópolis, em ambos os sentidos, alternadamente, das 14h às 19h. 21 de fevereiro – Das 17 às 2h, para realização de evento carnavalesco, haverá interdição de veículos ao redor da Praça do Valqueire. 21 de fevereiro – Das 19h às 4h, para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Cândido Benício, no trecho entre a Rua Barão e a Rua Baronesa, em ambos os sentidos. 21 de fevereiro – Das 14h às 24h, para realização de evento de carnaval, haverá implantação do sentido único de direção na Rua Xingu, no trecho entre a Estrada dos Três Rios e a Rua Araguaia, no sentido da primeira para segunda, na Freguesia de Jacarepaguá. 21 de fevereiro – Das 19h30 até 1h do dia seguinte, para realização de evento de carnaval haverá interdição da Av. Nélson Cardoso, no trecho entre a Estrada do Tindiba e a Rua Bacairis, em ambos os sentidos, na Taquara, para realização do evento carnavalesco “Carnaval da Taquara”. Também haverá implantação de sentido único de direção na Estr. do Tindiba, no trecho entre a Av. Nélson Cardoso e a R. André Rocha, no sentido da primeira para segunda, na Taquara.


21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, das 19h às 2h do dia seguinte: – R. Iperó, entre a R. Guaravera e a R. Juranda, em ambos os sentidos; – R. Juranda, entre a R. Iperó e a R. Guaravera, em ambos os sentidos.

Jardim América Até 26 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, na Rua Franz Lizst, entre a Rua Debussy e Rua Georges Bizet, das 20h às 23h. Os veículos procedentes da Rua Franz Liszt com destino à Rua Jornalista Geraldo Rocha, terão como opção de desvio: Rua Franz Liszt, Rua Debussy, Rua Antônio de Albuquerque, Rua Georges Bizet, Rua Franz Liszt e Rua Jornalista Geraldo Rocha.

Madureira Até as 18h do dia 28 de março – Para realização de obras da Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos, da faixa do lado par da Rua Carolina Machado, no trecho entre Rua Francisco Batista e a Praça Vice Almirante Nelson Gomes Fernandes.

Méier 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição do tráfego de veículos da Rua Salvador Pires, no trecho entre as Ruas Getulio e Coração de Maria. O tráfego de veículos deverá seguir pelas ruas Getulio, Cachambi e Coração de Maria. Até 22 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total do tráfego para montagem de palco e festejos de carnaval, na Rua Dias da Cruz (pista sentido Engenho de Dentro), entre a Travessa Comendador Philips e Av. Amaro Cavalcanti. Ficará aberto cruzamento com R. Hermengarda, das 22h do dia 17 às 12h do dia 22.

Oswaldo Cruz 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, das 18h às 2h do dia seguinte: – Praça Paulo da Portela – Todo o entorno. – Estrada do Portela, entre a Rua Maria Teixeira e Rua Ernesto Lobão. Desvio do tráfego de veículos da seguinte forma: – Procedente da Estrada do Portela com destino à Rua Carolina Machado (Sentido Cascadura), terá como opção de desvio: Estrada do Portela, Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado. – Procedente da Estrada do Portela com destino a Rua Carolina Machado (Sentido Bento Ribeiro), terá como opção de desvio: Estrada do Portela, R. Ernesto Lobão, R. Antônio Badajós, Rua Adelaide Badajós, Rua Carolina Machado.

Paciência 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, das 18h às 2h haverá interdição ao tráfego de veículos na Estrada Santa Eugênia, entre Rua Serrolândia e Rua Simonésia. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Silon Cunha Brum, entre as ruas José Silton Pinheiro e Wilson de Souza Pinheiro, das 17h às 5h do dia seguinte. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Soldado Elias de Sousa, Rua Felisbino dos Santos, Rua Cabo Saulo de Vasconcelos, Rua Valter de Souza, retornando a Rua Soldado Elias de Souza, das 14h às 21h.

Pavuna Até 29 de fevereiro – Para conclusão do desabamento do terminal de ônibus, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Dr. Bernardo Pinto Monteiro, em toda a extensão compreendida entre a Rua Professor Lindolfo Gomes e Avenida Sargento de Milícias. O desvio do tráfego dos veículos procedentes da Rua Lindolfo Gomes, com destino à Avenida Sargento de Milícias, será o seguinte: Rua Lindolfo Gomes, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, Rua Cícero, Avenida Sargento de Milícias. Os veículos procedentes da Avenida Sargento de Milícias, com destino à


Rua Professor Lindolfo Gomes, deverão seguir: Avenida Sargento de Milícias, Avenida Automóvel Clube, Rua São João Batista, Rua Paraíba, Rua Professor Lindolfo Gomes.

Pedra de Guaratiba 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na pista de tráfego nos seguintes locais, das 18h às 4h do dia seguinte: – Rua Vila Nelita, entre Estrada do Catruz e Estrada da Matriz; – Retorno da Praça Raul Capelo Barroso, na Estrada da Matriz em frente a Rua Soldado Abílio Fernandes; – Estrada da Matriz, entre Rua Soldado Abílio Fernandes e Rua Vila Nelita. 21 de fevereiro – Das 16h às 21h, para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Barros de Alarcão, entre Rua Professor Bastos e Rua Saião Lobato, das 14h às 4h do dia seguinte.

Pilares 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total do tráfego de veículos, nas vias: - Av. João Ribeiro - sentido Av. Dom Hélder Câmara, no trecho entre as ruas Glaziou e Francisca Zieze; - Av. João Ribeiro-sentido Pilares, no trecho entre as ruas Glaziou e Gaspar; - Rua Casemiro de Abreu, no trecho entre as ruas Francisca Vidal e João Ribeiro. O tráfego de veículos será desviado, da seguinte forma: - Sentido Dom Helder Câmara – Ruas João Ribeiro, Francisco Zieze, Francisca Vidal e Av. Dom Helder Câmara. - Sentido Tomás Coelho - Ruas João Ribeiro,Glaziou, Francisca Vidal, Gaspar e João Ribeiro.

Ramos 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias: – Alça de descida do Viaduto São Cosme sentido Rua Mário Uhe; – Rua Mário Uhe, entre a Rua Leopoldina Rego até a Rua Felisbelo Freire; – Rua Zeferino de Assis, entre a Rua Mário Uhe até a Rua dos Tupinambás; – Rua Irene, entre a Rua Nossa Senhora das Graças até a Rua Zeferino de Assis; – Rua Alberto Nepomuceno, entre a Rua Mário Uhe até a Rua Ceci; – Via inominada sob os viadutos, entre a Rua Leopoldina Rego até a Rua Mário Uhe. Os veículos procedentes da Rua Nossa Senhora das Graças com destino ao Viaduto São Damião, deverão seguir pelas seguintes vias: Rua Nossa Senhora das Graças, Rua Barreiros, Rua João Silva, Rua Leopoldina Rego e Viaduto São Damião. A interdição terá validade para os dias 17 (12h até 23h), 18, 19, 20 e 21 (19h às 23h).

Realengo 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Miranda Varejão, entre a Rua Luisa Barata e a Rua do Governo, das 18h às 4h do dia seguinte.

Ricardo de Albuquerque 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias: - Rua Aiacá, entre a Rua Itajobi e a Rua Clara Borges, das 19h às 3h, do dia seguinte; - Rua Juarana, entre a Rua Aiuba e a Rua Itala Ferreira, das 19h às 3h, do dia seguinte. O tráfego de veículos procedente da Rua Juarana, com sentido para a Rua Cierê terá como opção de desvio: Rua Juarana, Rua Aiuba, Rua Clara Borges, Rua Japuíba e Rua Juarana.

Rocha Miranda 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, das 18h até a 1h do dia seguinte: - Rua dos Topázios, entre a Avenida dos Italianos e a Praça Oito de Maio;


- Rua dos Rubis, entre a Rua das Turquesas e a Estrada do Barro Vermelho; - Rua dos Diamantes – Da Praça Oito de Maio até a Rua das Turquesas. O tráfego de veículos procedente da Rua dos Topázios com destino à Rua das Safiras deverá seguir: Rua dos Topázios, Avenida dos Italianos, Rua das Turquesas e Rua das Safiras.

Santa Cruz 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a interdição total ao tráfego de veículos na Rua Felipe Cardoso, da Av. Isabel até a Rua Álvaro Alberto, durante a passagem dos foliões, das 19h às 22h.

Santíssimo Até 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição total, das 18h às 3h do dia seguinte, da Estrada Irmã Dorothy Stang, no trecho entre o lote nº 07 até a Praça dos Coqueiros. Até 30 de maio – Obras de duplicação causará a interdição total ao tráfego de veículos da Estrada do Lameirão, entre a Estrada da Posse e a Avenida de Santa Cruz.

Tijuca 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a interdição ao tráfego de veículos na Rua Afonso Pena, no trecho entre a Rua Doutor Satamini e a Rua Haddock Lobo, das 16h às 22h. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a realização do desfile pelo seguinte itinerário: concentração na Praça Medalha Milagrosa; saída pela Rua Dr. Satamini, Rua Afonso Pena, Rua Haddock Lobo, Rua Barão de Ubá, Av. João Paulo I retornando à Rua Dr. Satamini, das 18h às 22h. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição da faixa lateral da direita ao tráfego de veículos na Rua Conde de Bonfim, entre a Rua Félix da Cunha e a Rua Aguiar, das 15h às 22h. Autorizada também a realização de desfile, pelo seguinte itinerário: concentração no trecho interditado; segue pela Rua Haddock Lobo, Rua Campos Sales, Rua Doutor Satamini, Rua São Francisco Xavier, Rua Haddock Lobo, Rua Delgado de Carvalho, Rua Barão de Itapagipe, Rua Félix da Cunha e Rua Conde de Bonfim (ponto de Concentração). 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizado o desfile pelo seguinte itinerário: concentração na Praça Saens Pena; saída pela Rua General Roca, Rua Desembargador Isidro, Rua Abelardo Chacrinha Barbosa, Rua Conde de Bonfim, Rua Pareto, Rua Santo Afonso, Rua General Roca e retornando à Praça Saens Pena, das 19h às 22h. Até 22 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua General Roca entre a Rua Conde de Bonfim e a Rua Desembargador Isidro, das 22h do dia 17 até as 12h do dia 22. Desvio do trânsito procedente da Rua General Roca e Rua Santo Afonso com destino à Rua Desembargador Isidro pela Rua Santo Afonso, Rua Antonio Basílio, Rua Conde de Itaguaí, Rua Henri Ford, Rua Desembargador Isidro. Haverá ainda implantação de duplo sentido de circulação na Rua Dr. Pereira dos Santos, entre a Rua General Roca e a Rua Padre Elias Gorayeb; E na Rua Padre Elias Gorayeb, entre a Rua Dr. Pereira dos Santos e a Rua Camaragibe.

Vargem Grande 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, da Estrada dos Bandeirantes, entre a Estrada do Sacarrão e Estrada Pacuí, das 18h às 24h. Os veículos procedentes da Estrada dos Bandeirantes com destino a Estrada Cabungui, deverão seguir: Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Sacarrão, Rua Luciano Gallet, Estrada Pacuí, Estrada dos Bandeirantes e Estrada Cabungui.


Vaz Lobo 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, das 18h às 2h do dia seguinte: – Avenida Ministro Edgard Romero, entre a Rua Lima Drumond e Avenida Monsenhor Félix; – Avenida Monsenhor Félix, entre a Avenida Ministro Edgard Romero e Rua Anajás. – Avenida Vicente de Carvalho, entre o Largo de Vaz Lobo e Rua Acará; Desvio ao tráfego de veículos da seguinte forma: – Procedente da Avenida Ministro Edgard Romero com destino à Avenida Monsenhor Félix, deverá seguir: Avenida Ministro Edgard Romero, Rua Lima Drumond, Rua Bezerra de Menezes, Avenida Vicente de Carvalho, Rua Caiçara e Avenida Monsenhor Félix. – Procedente da Avenida Monsenhor Félix com destino à Avenida Ministro Edgard Romero, deverá seguir: Avenida Monsenhor Félix, Rua Marambaia, Avenida Vicente de Carvalho, Rua Bezerra de Carvalho, Rua Lima Drumond e Avenida Ministro Edgard Romero.

Vicente de Carvalho 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, das 19h às 2h, do dia seguinte: – Rua Guaraúna, entre a Rua Ierê e o Largo de Vicente de Carvalho; – Avenida Vicente de Carvalho, entre a Rua Cezar Múzio e o Largo Vicente de Carvalho. O tráfego de veículos procedente da Avenida Vicente de Carvalho com destino a Avenida Pastor Martin Luther king Júnior, deverá seguir pela: Avenida Vicente de Carvalho, Rua César Múzio, Rua Engenheiro Mário de Carvalho e Avenida Pastor Martin Luther King Junior.

Vila da Penha 21 de fevereiro – Das 19h às 3h, para realização de evento de carnaval, haverá interdição ao tráfego de veículos, nas seguintes vias: – Avenida Brás de Pina, no trecho entre a Praça Rubey Wanderley e Rua da Inspiração; – Travessa da Amizade, no trecho entre a Rua Engenheiro Lafaiete Stockler e Praça Rubey Wanderley; – Rua São João Gualberto, no trecho entre a Rua Professor Arthir Thiré e Praça Rubey Wanderley; – Travessa Brandura, no trecho entre a Travessa da Confiança e Praça Rubey Wanderley. O tráfego de veículos procedente da Avenida Brás de Pina, com destino a Praça Rubey Wanderley, deverá seguir pela: Avenida Brás de Pina, Rua do Trabalho, Estrada do Quitungo, Avenida Meriti e Praça Rubey Wanderley.

Vila Isabel 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a interdição ao tráfego de veículos na Rua Mendes Tavares, entre a Rua Barão de Cotegipe e a Rua Teodoro da Silva, das 15h às 22h. Autorizada também a utilização de meia pista de rolamento, lado esquerdo, no sentido do trafego, conforme itinerário: concentração na área interditada; saída pela Rua Mendes Tavares, Rua Barão de Cotegipe (contramão), Praça Barão de Drumond, Rua Barão de São Francisco, Rua Barão de Cotegipe e retornando à Rua Mendes Tavares, das 18h às 22h. 21 de fevereiro – Para realização de evento de carnaval, está autorizada a utilização de vias da seguinte forma: – Desfile do G.R.B.C. Sorri Pra Mim, com saída às 18h e chegada às 20h, pelo seguinte itinerário: concentração no Boulevard 28 de setembro esquina com a Rua Visconde de Abaeté, desfile na área de concentração até a Rua Silva Pinto retornado pelo Boulevard 28 de setembro até a concentração onde dispersa. – Desfile do G.R.B.C. Mulheres da Vila, com saída às 16h e chegada às 20h, pelo seguinte itinerário: concentração na Boulevard 28 de Setembro esquina com a Rua Gonzaga Bastos; saída: da área de concentração até a Praça Barão de Drumond, onde haverá a dispersão.

Boletim das 11h  

Confira as interdições para os desfiles de blocos desta terça-feira

Advertisement