Issuu on Google+

Sexta-feira 20/04/12

34º 17º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

Nova Circulação nas ruas Fernanda, Primeira e Travessa Macaé, em Santa Cruz Com o objetivo de atender as novas demandas de circulação, a partir deste sábado, dia 21 de abril, haverá as seguintes mudanças de trânsito: 1) Rua Fernanda passa a ter mão única no trecho entre Rua General Olímpio e Rua Primeira, neste sentido de tráfego. Será proibido o estacionamento em ambos os lados da via; 2) Rua Primeira passa a ter mão única no trecho entre Rua Fernanda e Rua Felipe Cardoso, neste sentido de tráfego. Será proibido o estacionamento do lado esquerdo da via; 3) Travessa Macaé passa a ter mão única entre Rua Felipe Cardoso e Rua Fernanda, neste sentido de tráfego. Será proibido estacionamento no lado esquerdo da via.

Interdição de duas faixas da Avenida Ayrton Senna Até 21 de abril – Para realização de serviço de interligação de rede da Cedae, a Avenida Ayrton Senna tem duas faixas interditadas até as 5h do dia 21 de abril. A interdição ocorre nas duas faixas do lado direito da via, junto à Cidade das Artes, sentido Linha Amarela, entre o nº 1.850 e a Avenida das Américas. O desvio está sendo feito pelas duas faixas executadas no lado direito da via, junto ao Carrefour.

Bom Avenidas Salvador Allende, Cesário de Melo e Santa Cruz. Rua da Feira. Estradas dos Bandeirantes e dos Três Rios.

Intenso Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela. Avenidas Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins. Avenida Geremário Dantas. Estradas dos Bandeirantes e do Pau Ferro. Largo da Taquara.

Lento Avenida Lúcio Costa, sentido Recreio, da Praça do O até a Ponte Lúcio Costa. Avenida das Américas, sentido Recreio, da altura da Avenida Tim Lopes até a Avenida Ayrton Senna.

Trecho da Rua República do Líbano permanece interditado Por motivos de segurança, a Rua República do Líbano permanece interditada entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Visconde do Rio Branco devido a um incêndio ocorrido no imóvel de número 59 da Rua da Constituição, no dia 11 de abril. Técnicos da Prefeitura trabalham no local.


BRS nas pistas laterais da Avenida Presidente Vargas Na última terça-feira, dia 17 de abril, o sistema BRS foi implantado também nas pistas laterais da Avenida Presidente Vargas, no Centro. Confira as principais informações no link http://ow.ly/ahEKB.

Bom Rua Camerino e Praça Mauá.

Intenso Avenida Presidente Vargas. Avenida Rio Branco. Avenida Almirante Barroso. Avenida Presidente Antonio Carlos e Rua Primeiro de Março. Avenidas Franklin Roosevelt e Presidente Wilson. Avenida Mem de Sá. Largo do Estácio. Avenida 31 de Março, sentido Santo Cristo. Praças Tiradentes e da República. Rua Benedito Hipólito. Rua Frei Caneca.

Lento Avenidas Rodrigues Alves e Francisco Bicalho. Trevo das Forças Armadas.

Show de Roberto Carlos no Maracanãzinho Confira no http://ow.ly/amWDN o esquema montado pela Prefeitura para o show do cantor, nesta sexta-feira, dia 20 de abril.

Faixa reversível na Radial Oeste CET-Rio implantará em todos os dias úteis uma faixa reversível na Rua Teixeira Soares (Radial Oeste), para melhorar o tráfego na área da Praça da Bandeira, sentido Méier. O funcionamento da faixa, que começou na segunda-feira (16/04), será das 16h30 às 20h30, com início na Rua Pará até a agulha na altura da passarela do Metrô – São Cristóvão. Toda a sinalização está implantada. Painéis de Mensagens Variáveis e operadores de tráfego vão orientar os motoristas. Veículos de Passeio: Terão livre acesso à faixa reversível na Rua Teixeira Soares (Radial Oeste), iniciando na Rua Pará, logo após a Praça da Bandeira. Os veículos que utilizarem a faixa reversível retornarão à Avenida Oswaldo Aranha próximo à estação do metrô São Cristóvão. Veículos Pesados: Veículos pesados e ônibus NÃO poderão utilizar a faixa reversível da Rua Teixeira Soares. Recomendação: É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Bom Avenidas Marechal Rondon e Dom Helder Câmara. Ruas Visconde de Niterói, Hermengarda, Maxwell, 24 de Maio e Viaduto de Todos os Santos.

Intenso Boulevard 28 de Setembro. Avenida Amaro Cavalcanti. Avenida Maracanã. Rua Conde de Bonfim. Rua Teodoro da Silva Rua Dias da Cruz. Rua Arquias Cordeiro. Rua São Francisco Xavier. Rua Uruguai. Praça da Bandeira e Radial Oeste.


Bom Avenida Vieira Souto. Ruas Barata Ribeiro, Pompeu Loureiro e Raul Pompeia.

Intenso Avenida Atlântica. Avenidas Delfim Moreira. Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Avenida Niemeyer. Ruas das Laranjeiras e Cosme Velho. Ruas Pinheiro Machado e Voluntários da Pátria. Ruas Lauro Sodré e Venceslau Brás. Rua Jardim Botânico. Ruas São Clemente e Humaitá. Rua Mario Ribeiro.

Lento Avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa. Viaduto Santiago Dantas. Praça Sibelius e Corte do Cantagalo.

Intenso Aterro do Flamengo. Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevados do Joá e Paulo de Frontin. Túneis do Joá e de São Conrado. Túnel Rebouças e Santa Bárbara.

Lento Autoestrada Lagoa-Barra. Túneis Zuzu Angel e Acústico. Elevado da Perimetral, sentido Avenida Brasil. Viaduto do Gasômetro. Avenida Brasil, sentido Centro, de Bonsucesso a Manguinhos e de Benfica ao acesso para a Ponte Rio-Niterói. Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, de Benfica até Bonsucesso, na altura de Cordovil e de Deodoro. Linha Vermelha, sentido Baixada, de São Cristóvão até a altura da Infraero. Linha Vermelha, sentido Centro, da Infraero até a chegada ao Caju.

Trânsito lento em direção a Niterói, com retenções desde os acessos até a praça do pedágio. No sentido Rio, retenções no acesso para a Avenida do Contorno e lento da reta do Cais até o acesso para a Avenida Brasil.

Operação da Ponte Rio-Niterói para o feriado de Tiradentes e São Jorge A CCR Ponte montou um esquema especial de operação, em razão do final de semana prolongado pelos feriados de Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04). A previsão é que cerca de 170 mil veículos passem pela Ponte em direção a Niterói e às cidades litorâneas da Região dos Lagos, somente na sexta-feira (20/04) e no sábado (21/04).

Segundo a Lamsa, o trânsito é normal em direção à Barra da Tijuca. No sentido Centro, lentidão da Praça do Pedágio até a Linha Vermelha.

As linhas 1 e 2 operam normalmente.

MetrôRio terá esquema especial para shows de Roberto Carlos no Maracanãzinho


O MetrôRio estenderá o funcionamento da Estação Maracanã nesta sexta-feira (20/04) para atender melhor o público que assistirá aos shows do cantor Roberto Carlos, no Maracanãzinho. Como a apresentação tem término previsto para a meia-noite, a estação, que contará com reforços na bilheteria e segurança, permanecerá aberta até 1h, aguardando o retorno dos fãs. O serviço Metrô Na Superfície funcionará até a chegada das últimas composições nas estações Botafogo e Ipanema/General Osório, de onde partem os ônibus que vão em direção à Gávea. As demais estações do MetrôRio fecharão para embarque à meia-noite, mas permanecerão abertas para o desembarque dos usuários que assistirem aos espetáculos.

Acesso à Estação Pavuna pela, Rua Mercúrio, será fechado por 60 dias O acesso à Estação Pavuna do MetrôRio, pela Rua Mercúrio, será fechado ao público por 60 dias a partir deste sábado, dia 21 de abril. A interdição é parte da preparação da estação para as obras de revitalização do entorno. No local também serão instalados dois elevadores para pessoas com dificuldades de locomoção. Durante as obras, o acesso à estação será feito através da passarela compartilhada com a Supervia. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Santa Cruz, Saracuruna, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim. Assessoria de Comunicação: (21) 3626.3722 / (21) 3626.3723 / (21) 3626.3767 / (21) 3626.3701 rodrigo.dutra@cdn.com.br / silvia.souza@cdn.com.br / thais.santana@cdn.com.br / julia.santhiago@cdn.com.br

Operação especial de feriado Entre os dias 21/4 (sábado) e 23/4 (segunda-feira), a concessionária vai operar no trajeto Praça Araribóia / Praça XV com viagens a cada 30 minutos. Da Praça XV para Paquetá, os horários são os seguintes: 5h15, 7h10, 10h30, 13h30, 16h, 17h45, 19h, 21h e 23h. E de Paquetá para a Praça XV: 5h30, 7h, 9h, 12h, 15h, 17h30, 19h15, 20h30 e 22h15. De Angra dos Reis para Ilha Grande, a barca sai às 13h30 e de Ilha Grande para Angra dos Reis, às 10h. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 3559-5000

E-mail: raphael.martiniano@barcas-sa.com.br

Feriado movimenta mais de 170 mil pessoas na Rodoviária Novo Rio O próximo feriado (São Jorge), segundo o Consórcio Novo Rio, movimentará mais de 170 mil passageiros no terminal Novo Rio. Foram programados 6.340 ônibus e 280 horários extras. A previsão é de que 32 mil pessoas deixem a cidade nesta sexta-feira (20/4), em direção aos destinos mais procurados. As cidades das Regiões dos Lagos e Serrana do Rio de Janeiro são as campeãs de venda seguidas das cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Atenção às mudanças no trânsito e nas vias de acesso a Novo Rio durante o feriado – O Consórcio Novo Rio (através da Socicam), a CET-Rio e a Concessionária Porto Novo realizarão uma operação especial de trânsito que prevê algumas mudanças nos acessos ao terminal durante o feriado. 1 – Interdição do acesso da Av. Rodrigues Alves para a Rua Cordeiro da Graça (das 16h do dia 20 de abril às 14h do dia 23 de abril) OBS: veículos de socorro e emergência estarão autorizados a passar; 2 – Suspensão da faixa reversível da Av. Rodrigues Alves no dia 20 de abril; 3 – Inversão da mão de direção na Rua Cordeiro da Graça no trecho entre a Rua Equador e a via de acesso à Rodoviária, de 16h do dia 20 de abril até as 14h do dia 23 de abril (saída do Rio).


Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam visualmente para pousos e decolagens. Até as 17h, no Galeão, dos 106 voos domésticos programados, seis atrasaram e cinco foram cancelados. Dos 22 voos internacionais, houve dois atrasos. No Santos Dumont, dos 121 voos programados, seis atrasaram e nove foram cancelados.

A Defesa Civil do município registrou 33 ocorrências sem gravidade de 10h31 às 17h30 desta sexta-feira, 20 de abril. Em caso de emergência, ligue 199. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Boletim da Dengue Confira o décimo oitavo boletim semanal da Prefeitura do Rio sobre o panorama da dengue e as ações preventivas adotadas no link http://ow.ly/ajTUv.

Mutirão contra a dengue em toda a cidade A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza neste sábado, dia 21 de abril, a partir das 9h, um “Mutirão contra a Dengue”, em toda a cidade. Agentes de vigilância em saúde participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor da doença e promover atividades de prevenção. Em cada uma das 10 áreas de planejamento da cidade, os agentes inspecionarão as ruas e imóveis do entorno, eliminando possíveis criadouros e depósitos que possam contribuir para a proliferação das larvas do mosquito da dengue. Em alguns dos locais, também serão montadas tendas, onde os moradores receberão orientações sobre métodos de combate ao Aedes aegypit.

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 20/04/2012

Madrugada 21/04/2012

Manhã 21/04/2012

Tarde 21/04/2012

Céu

Claro

Claro a Parcialmente Nublado

Claro a Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado a Nublado

Precipitação

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Vento

Fraco de NE/E

Fraco de NE/E

Fraco de N/NE

Fraco a Moderado de SE/S

Estável

Estável

Estável

Elevação

Condição do tempo

Temperatura Máxima / Mínima Tábua de Marés (fonte: DHN)

Dia 20/04/2012 - Máx.: 34°C - Mín.: 17°C Baixa: 0,2m às 21h04min do dia 20/04/2012 Alta: 1,2m às 02h15min do dia 21/04/2012


Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 20/04/2012

Madrugada 21/04/2012

Manhã 21/04/2012

Tarde 21/04/2012

Baixa: 0,2m às 09h13min do dia 21/04/2012 Alta: 1,3m às 14h51min do dia 21/04/2012

Descrição Sinótica do Dia 20/04/2012 A influência de um sistema de alta pressão sobre o Rio de Janeiro manteve o tempo estável. O dia no município foi de predomínio de sol e calor com temperaturas estáveis: São Cristóvão (Máxima: 32,3°C e Mínima: 21,6°C); Guaratiba (Máxima: 30,9°C e Mínima: 18,8°C); Alto da Boa Vista (Máxima: 28,6°C e Mínima: 17,6°C).

Informações do Sistema de Estações de Monitoramento Pluviométrico Remoto da GEORIO A Rede Pluviométrica não registrou precipitações nas últimas 24 horas.

Informações do Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro O radar meteorológico da cidade do Rio de Janeiro opera normalmente e não detecta núcleos de chuva em seu raio de alcance.

Praias recomendadas Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Praias recomendadas com restrições Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo a saída do canal Sernambetiba).

Praias não recomendadas Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) não recomenda o banho de mar até 24h após chuvas.


Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

Condições de tempo bom foram observadas na Cidade, com predomínio de céu claro, temperaturas elevadas e ventos fracos. Tal situação contribuiu para que as concentrações dos poluentes sofressem ligeiro aumento em relação ao dia anterior, fazendo com que a qualidade do ar ficasse classificada entre boa e regular na maioria das estações, chegando a inadequada em Pedra de Guaratiba. ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR (IQA)

POLUENTE DETERMINANTE DO IQA

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

CENTRO

34

PM10

BOA

COPACABANA

47

PM10

BOA

SÃO CRISTÓVÃO

34

O3

BOA

TIJUCA

45

O3

BOA

IRAJÁ

82

O3

REGULAR

BANGU

90

O3

REGULAR

CAMPO GRANDE

67

O3

REGULAR

PEDRA DE GUARATIBA

118

O3

INADEQUADA

ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

UNIDADE MÓVEL LEGENDA:

TEMPORARIAMENTE DESLIGADA PARA REPOSICIONAMENTO

PM10 – PARTÍCULAS INALÁVEIS

O3 - OZÔNIO

Programa Integrado de Manutenção da Drenagem Para realizar manutenção de sistemas de drenagem, uma ação conjunta entre Coordenadoria Geral de Conservação e Comlurb está nas seguintes vias, nesta sexta-feira, dia 20 de abril: Rua do Riachuelo (Centro), Avenida Vieira Souto (Ipanema), Rua Miguel Fernandes (Engenho Novo), Rua Paulo Roberto Matheus (Vargem Grande), Avenida Campo Mourão (Guaratiba), Rua Leonor Crisman Muller (Realengo) e Autoestrada Lagoa-Barra. Além dos dois sentidos da Avenida Brasil, nos trechos: - proximidades da Ilha do Governador até Bonsucesso; - proximidades da Cidade Alta até Jardim Palmares.


Festa de São Jorge A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, montou um planejamento operacional para ordenar a Festa de São Jorge de 2012, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de abril, em Quintino e no Centro da cidade. O objetivo da fiscalização é fazer cumprir o Código de Posturas Municipais, coibindo o comércio ambulante irregular, fiscalizando o autorizado e reprimindo o estacionamento em local proibido, proporcionando ordenamento e mais tranquilidade para os fiéis que participarão dos festejos. Para a Festa de Quintino, que acontece nos dias 21, 22 e 23, estarão em operação: uma Tenda Gerencial, 16 barreiras operacionais e três comboios motorizados (18 viaturas) com 55 agentes da Coordenação de Controle Urbano da Seop e 259 guardas municipais (de controle urbano), divididos em turnos. A Tenda Gerencial que controlará as ações de fiscalização durante a festa, estará montada na Rua Clarimundo de Melo, ao lado da Paróquia de São Jorge. As 16 barreiras operacionais, montadas nos principais acessos à Rua Clarimundo de Melo e no percurso da procissão, contarão com a presença de guardas municipais, terão como objetivo coibir a presença do comércio ambulante não autorizado durante o evento. Os três comboios motorizados com agentes da CCU e guardas municipais percorrerão as ruas Clarimundo de Melo, da República, Nerval de Gouveia e Garcia Pires. Sessenta barracas de comércio ambulante padronizadas (3m X 3m, vermelhas) autorizadas pela Prefeitura estarão montadas ao longo da Rua Clarimundo de Melo, no trecho entre as ruas Saçu e Duarte Teixeira (junto ao muro da FAETEC), e poderão comercializar alimentos, bebidas, flores e artigos religiosos ligados ao evento. Para a Festa do Centro, que acontece nos dias 22 e 23, haverá o mesmo padrão de fiscalização em Quintino e contará com uma Tenda de Gerenciamento montada na Praça da República em frente à Igreja de São Jorge. Serão montadas seis barreiras operacionais nas ruas transversais do Campo de Santana (trecho da Av. Pres. Vargas até à Frei Caneca). Um comboio fará a fiscalização da Festa no Centro, que contará com a atuação de 48 agentes de CCU e 125 guardas municipais (18 viaturas), divididos em turnos. Serão 29 barracas de comércio ambulante autorizadas montadas no Centro. Elas estarão na Praça da República, entre as ruas da Alfândega e Buenos Aires e nos mesmos moldes e padrão das que estarão na Festa de Quintino. - O objetivo da fiscalização é ordenar o espaço público proporcionando mais tranquilidade e organização para as pessoas que participam desta festividade religiosa tradicional e que faz parte do calendário da Cidade – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública. Reboques da Seop darão apoio aos guardas municipais na fiscalização contra o estacionamento irregular nas regiões onde acontecerão os festejos de São Jorge.

Comlurb reforça limpeza em Paciência durante o mês de abril A Comlurb está intensificando a limpeza do bairro de Paciência, durante o mês de abril. Vinte garis atuam na capina, raspagem e remoção de pontos de entulho. A ação chega à segunda etapa, que acontece até o dia 21/04. A limpeza é reforçada nas ruas: Cabo Basílio Junior, Cabo Saulo de Vasconcelos, Soldado José Furtado, Soldado Francisco Rios, Soldado Cliton de Araújo, Artur Starch, Felisbino dos Santos, Soldado João Rotelo, Soldado Ramis Mendes, Sargento Andiras de Abreu, Soldado Elias de Souza, Soldado Frederico Bressan, Soldado Jair Tavares, Soldado Valter de Souza, Sargento Geraldo Bert, Agaí, P, O, N, L, X, Y, W, M e Z. Os trabalhadores, divididos em dois grupos de dez, utilizam um caminhão basculante e uma capinadeira hidráulica. A Companhia pede a atenção dos motoristas que circularem pelo bairro de Paciência, pois os garis estarão atuando junto às pistas.


Servição dos feriados de Tiradentes e São Jorge A Comlurb informa que os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, além do serviço de poda, acontecerão normalmente amanhã, dia 21 e segunda-feira, dia 23 de abril, feriados dos dias de Tiradentes e São Jorge, respectivamente. Também será feita regularmente a limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular como praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres.

Obras no Gasômetro e Perimetral Até 15 de dezembro – Obras causarão a interdição parcial ao tráfego de veículos nos dois sentidos do Viaduto Capitão Sergio de Carvalho (Viaduto do Gasômetro) e da Av. Presidente Juscelino Kubitschek (Elevado da Perimetral), com a utilização de meia pista. A interdição terá validade de domingos às 5ª feiras, sempre no horário das 22h30 às 5h do dia seguinte.

Obra para BRT altera o tráfego na Avenida das Américas Até 24 de abril – Para execução do serviço de terraplanagem para o viário de chegada/saída dos BRTs no novo Terminal Alvorada, e da nova pista da Avenida das Américas, sentido Zona Sul, trecho de 400 metros da Avenida das Américas entre a Cidade das Artes e o Terminal Alvorada, no sentido Recreio, estará em mão dupla. CET-Rio vai monitorar a operação, contando com o auxílio de seis operadores de tráfego contratados pela Secretaria Municipal de Obras. O local está sinalizado com painéis de mensagem. A CET-Rio pede que os motoristas respeitem o limite de velocidade reduzido de 80km/h para 70 km/h.

Obras BRT Santa Cruz Até 30 de maio – Para obras da BRT, há a interdição da Rua Felipe Cardoso nos trechos abaixo: – Rua Dom Pedro I e Rua Álvaro Alberto; – Avenida Isabel e Rua Visconde de Sepetiba; – Rua Gal. Olímpio e Avenida Isabel. Também haverá a inversão do sentido de tráfego da Rua Barão de Laguna, entre Rua Felipe Cardoso e Rua Lopes de Moura, e da pista de serviço da Rua Felipe Cardoso, entre Rua Barão de Laguna e Avenida Isabel. A Rua Severiano das Chagas passa a ter sentido único de tráfego, entre Rua Dom Pedro I e Rua Visconde de Sepetiba, da primeira para a segunda. Já a Rua Dom Pedro I passa a ter sentido único de tráfego, entre Rua Severiano das Chagas e Rua Dona Januária, e entre Rua Severiano das Chagas e Rua Marquês de Barbacena, das primeiras para as segundas. Ainda será necessário efetuar bloqueio viário nos seguintes locais, das 7h às 21h: – Rua Felipe Cardoso x Rua Gal Olímpio; – Rua Felipe Cardoso x Av. Isabel; – Rua Felipe Cardoso x Rua Dom Pedro I. Desvio: O tráfego da Rua Felipe Cardoso em direção à Av. Brasil deverá seguir pela Rua General Olímpio, Rua Lemos, Rua Severiano das Chagas, Rua Álvaro Alberto, Viaduto 12 de Outubro, Rua Senador Camará.


Obra para BRT interdita Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz Até 30 de maio – Para realização de obras do BRT Santa Cruz, até as 24h do dia 30 de maio de 2012 a Rua Felipe Cardoso será interditada entre a Avenida Isabel e a Rua Álvaro Alberto; a pista sentido Avenida Brasil também será interditada entre Rua General Olímpio e a Avenida Isabel. Haverá inversão do sentido de tráfego de veículos da Rua Barão de Laguna, entre Rua Lopes de Moura e Rua Felipe Cardoso, da primeira para a segunda; e da pista de serviço da Rua Felipe Cardoso, entre Rua Barão de Laguna e Avenida Isabel, da primeira para a segunda. As seguintes vias terão o sentido do tráfego alterado para único: Rua Severiano das Chagas, entre Rua Visconde de Sepetiba e Rua Dom Pedro I, da primeira para a segunda; Rua Dom Pedro I, entre Rua Severiano das Chagas e Rua Dona Januária, da primeira para a segunda; Rua Dom Pedro I; Rua Severiano das Chagas e Rua Marquês de Barbacena, da primeira para a segunda.

Asfalto Liso Das 22h de 20 de abril até as 5h do dia 21 de abril – Haverá interdições parciais do programa nas seguintes vias: Avenida Beira Mar/Trevo do Aeroporto, Praia do Flamengo, Rua General Polidoro, Rua General Severiano, Avenida Venceslau Brás, Avenida Pasteur, Rua do Catete, Avenida Borges de Medeiros, Avenida Epitácio Pessoa, Rua Jerônimo Monteiro, Rua Rita Ludolf; Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira, Estrada Marechal Alencastro, Estrada do Galeão; Autoestrada Lagoa Barra, Avenida Ministro Ivan Lins (e alça de acesso), Estrada do Cafundá; Estrada do Monteiro, Rua Felipe Cardoso, Rua Iaçu, Rua Aurélio Figueiredo, Rua Xavier Marques, Rua Engenheiro Trindade e Rua Farroupilha. Das 21h de 20 de abril até as 15h30 do dia 21 de abril – Avenida Brasil, em ambos os sentidos, entre a pista central e lateral, da passarela 0 a 22. Das 22h de 20 de abril até as 5h do dia 21 de abril – No sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, haverá interdições na pista lateral, entre a passarela 14 e o Trevo das Margaridas. Já na pista central, em ambos os sentidos, haverá interdição entre a passarela 0 e 22. Na faixa seletiva, sentido Zona Oeste, interdição entre as passarelas 0 e 10. Até 22 de abril – Programa Asfalto Liso causará a interdição de tráfego de veículos na Rua Ferreira Nobre, em Santa Cruz, da seguinte forma: – Entre a Rua Álvaro Alberto e a Rua das Palmeiras; – Entre a Rua das Palmeiras e a Rua Vitor Dumas, em uma faixa de tráfego, em trechos alternados de até 100 (cem) metros em cada lado da via. Até 26 de abril – Das 7h às 17h, interdição da Rua Carolina Machado, em Madureira, um metro ao longo do lado par e do lado ímpar, alternadamente, da seguinte maneira: entre a Rua Jabiri e a Rua Firmino Fragoso; entre a Rua Firmino Fragoso e a Avenida Dom Hélder Câmara. Até 26 de abril – Das 10h às 16h e das 22h às 5h, interdição parcial da Estrada Marechal Alencastro, em Ricardo de Albuquerque, uma faixa alternadamente, entre a Rua Cardoso de Castro e a Rua Aripuá.


Até 30 de abril – Em Marechal Hermes, das 7h às 16h e das 22h às 5h (do dia seguinte) haverá interdição em toda a extensão de uma faixa de rolamento da Rua Xavier Curado. Até 5 de maio – Em Anchieta, para conclusão de obras do Programa "Asfalto Liso", está autorizada a interdição ao tráfego de veículos, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, uma faixa alternadamente, ao longo de toda a extensão, entre a Rua Faustino Lins e a Rua Nina Ribeiro, das 22h às 6h do dia seguinte. Até 26 de maio – Das 22h às 5h, interdição da Estrada do Camboatá, em Deodoro, uma faixa alternadamente, entre a Rua Mogiqui e a Rua Fernando Lobo. Até 10 de junho – Para realização das obras do Asfalto Liso, até as 24h do dia 10 de junho haverá interdição de uma faixa de tráfego de até cem metros, em ambos os sentidos, de forma alternada, em toda a extensão da Estrada do Magarça, em Campo Grande. Até 27 de julho – Em Campo Grande, para obras deste mesmo Programa, sempre das 22h às 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, alternadamente, em ambos os sentidos, ao longo de toda a extensão da Estrada do Monteiro.

Bangu Até 4 de maio – Realização de serviços causará interdição total da Rua dos Açudes, para parqueamento de Caminhão Guindaste, entre a Rua da Fábrica e a edificação de n.º 260 da Rua dos Açudes, das 23h às 5h do dia seguinte.

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e São Conrado 20 de abril – Das 22h às 5h, para realizações de obras do Metrô haverá interdição ao tráfego de veículos de duas faixas da Avenida Armando Lombardi, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos, entre o número 30 e o trecho em cima da ponte sobre o Canal de Marapendi. 20 de abril – Obras para a Transcarioca causarão a interdição ao tráfego de veículos, de duas faixas alternadamente, sentido Linha Amarela, da Avenida Ayrton Senna, entre a Avenida das Américas e a Avenida Luis Carlos Prestes, das 23h às 5h do dia seguinte. 20 de abril – Para realização de obras da Transcarioca, haverá Interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, da seguinte forma: – Avenida das Américas, pista sentido Recreio dos Bandeirantes, no trecho da Cidade da Música até final do Viaduto do Trevo das Palmeiras (duzentos metros, compreendido sobre a aba um do Cebolão). – Viaduto do Trevo das Palmeiras, pista sentido Recreio dos Bandeirantes – toda a extensão. O tráfego de veículos procedente da Avenida das Américas, pista sentido Recreio dos Bandeirantes, deverá seguir: Avenida das Américas, Viaduto do Trevo das Palmeiras, pista sentido Barra da Tijuca, que deverá funcionar em duplo sentido e Avenida das Américas. Até 21 de abril – Obra da Transcarioca causará interdição ao tráfego de veículos de duas faixas, da Avenida Ayrton Senna, lado direito da via, na pista nova junto à Cidade da Música, sentido Linha Amarela, entre a numérica 1.850 e a Avenida das Américas, até as 5h do dia 21. Os veículos farão o desvio pela Rua Eugênio Lyra Neto, pista sentido Avenida Canal Marapendi – Avenida Lúcio Costa, que deverá funcionar em regime de duplo sentido, em toda a extensão. Até 10 de maio – Execução de obra da Transoeste causará interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa da Avenida das Américas, sentido Grota Funda - Barra da Tijuca, entre a Estrada Vereador Alceu de Carvalho e o nº 19.400. Haverá ainda mudança na circulação viária da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, entre a Avenida das Américas e o viaduto do Pontal, passando a funcionar em sentido único, da 1ª para a 2ª. A interdição terá validade até as 20h do dia 10 de maio. Até 23 de maio – Até as 16h do dia 23 de maio, para obras da Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa junto ao canteiro divisor de pistas; das pistas central e lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Avenida das Américas, entre a Ponte Santos Dumont e a Avenida Luiz Carlos Prestes.


Até 10 de junho – Neste período, sempre das 22h às 5h do dia seguinte, para realização de obras da Transoeste, haverá interdição, alternadamente, de uma faixa da Avenida das Américas, entre a Ponte do Canal de Sernambetiba e o Viaduto do Pontal. Até 30 de junho – Obras causarão a interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa, alternadamente, em ambos os sentidos, da Avenida Gláucio Gil, entre a Avenida das Américas e Avenida Lúcio Costa, das 10 às 16h. Até 5 de julho – Obra da Transcarioca causará interdição ao tráfego de veículos da pista lateral da Av. Ayrton Senna, sentido orla, entre a numeração 1.850 e a Avenida das Américas, até as 18h do dia 5 de julho. Até 20 de julho – Para execução do mergulhão da Av. Ayrton Senna, haverá interdição ao tráfego de veículos, de cinco faixas, da própria Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, entre a numérica 1.850 e a Av. das Américas, até 20h do dia 20 de julho. Os veículos deverão seguir pelas faixas no lado esquerdo da via, junto à Cidade da Música. Até 1º de outubro – Obras causarão a interdição ao tráfego de veículos destas vias, da seguinte forma: – Avenida Armando Lombardi, faixa junto ao canteiro central, da pista sentido São Conrado, entre a descida da Ponte Sobre o Canal de Marapendi e Avenida Afonso de Taunay; – Ponte Sobre o Canal de Marapendi, pista sentido São Conrado, entre o início da descida e Av. Armando Lombardi. Até 28 de fevereiro de 2013 – Haverá interdição de três faixas da Avenida Armando Lombardi, junto ao canteiro central no sentido Recreio dos Bandeirantes, entre a edificação de n°400 até o alto da ponte sobre o canal de Marapendi. O desvio ocorrerá pelas três faixas executadas dentro do canteiro da obra do metrô.

Bonsucesso e Ilha do Governador Até 28 de abril – Para obras da Transcarioca, haverá interdição em toda a extensão da Rua da Viúva Garcia. Até 16 de setembro – Para obras da Transcarioca, das 7h30 às 16h haverá interdição parcial da faixa da Avenida Brigadeiro Trompowski, junto ao canteiro central da pista de acesso à Av. Brasil, no sentido da Zona Oeste. Até 16 de setembro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição parcial da faixa da direita da Avenida Brigadeiro Trompowiski, no trecho sobre a ponte do Canal do Cunha, sentido Bonsucesso (Avenida Brasil), de 21h às 5h do dia seguinte. Até 22 de setembro – Para obras da Transcarioca, das 7h30 às 15h haverá interdição em toda a extensão da faixa da direita da Ponte Nova do Galeão, no sentido Centro / Ilha do Governador. Até 25 de setembro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição parcial da em toda a extensão da Rua Emílio Zaluar e da Avenida Postal. Até 1º de outubro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição da Rua Uranos, entre a edificação de nº 800 e a edificação de nº 1.300, no sentido Bonsucesso / Olaria. Até 28 de março de 2013 – Para obras da Transcarioca, haverá interdição da faixa da Estrada do Galeão, pista de acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, junto ao canteiro central (faixa da esquerda), entre a descida da Ponte Nova e a alça de acesso seguinte (junto ao posto de gasolina).

Botafogo, Catete, Copacabana, Flamengo, Humaitá e Laranjeiras Até 22 de abril - Das 8h às 20h, haverá interdição de uma faixa de trânsito das seguintes vias, da seguinte forma: - Junto as edificações de número par, em etapas, na Travessa dos Tamoios, entre os números 8 e 40; - Rua Marquês de Abrantes em frente ao nº 82, junto a Rua Fernando Osório, sábados e domingos; - Rua Marquês de Abrantes, entre os números 88 e 92, sábados e domingos. Até 27 de abril – Das 7h às 17h, para realização de obras na ciclovia, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Figueiredo de Magalhães, faixa à esquerda do sentido do tráfego, entre a Rua Tonelero e a Rua Edmundo Lins.


Até 30 de maio – Das 10h às 16h e das 22h às 5h, para realização de obras, haverá interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, na Rua General Polidoro. Até 30 de maio – Obras causarão a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, das 22h às 5h do dia seguinte, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal, das 10h às 16h, para execução de nivelamento de tampões e grelhas, na Av. Borges de Medeiros, nas seguintes vias: – Rua Bambina; – Rua Marquês de Olinda; – Rua Assunção; – Rua Ministro Raul Fernandes; – Rua Marechal Niemeyer; – Rua Visconde de Ouro Preto; – Rua Vicente de Souza; – Rua Professor Alfredo Gomes; – Rua Barão de Lucena; – Rua Theodor Herzl; – Praça Radial Sul; – Rua Eduardo Guinle. Até 15 de junho – Para realização de obras, serão realizadas as seguintes interdições, nas seguintes vias, de acordo com cada horário abaixo e uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, da seguinte forma: - Rua General Severiano das 22h às 5h do dia subsequente, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal e das 10h às 16h, para execução de nivelamento de tampões e grelhas; - Rua Venceslau Bras, das 22h às 5h do dia subsequente, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal; das 8h às 20h, somente aos sábados e domingos, para execução de nivelamento de tampões e grelhas; - Av Pasteur, das 22h às 5h do dia subsequente, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal; das 8h às 20h, somente sábados, domingos e feriados, para execução de nivelamento de tampões e grelhas; - Rua Humaitá, das 22h às 5h do dia subsequente, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal; das 8h às 20h, somente sábados, domingos e feriados, para execução de nivelamento de tampões e grelhas; - Rua do Catete, das 22h às 5h do dia subsequente, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização gráfica horizontal; das 10h às 16h, para execução de nivelamento de tampões e grelhas.

Campinho De 20 e 21 de abril – Para realização de obras da Transcarioca, haverá interdição, parcial e alternada, ao tráfego de veículos, de uma faixa de rolamento junto à calçada da pista, sentido Cascadura, da Rua Carolina Machado, entre a Rua Francisco Batista e a Rua Alfeu Faria de Castro, das 23h às 5h do dia seguinte. Até 21 de abril – Para realização de serviços da Transcarioca, haverá a interdição ao tráfego de veículos, da seguinte forma, das 14h às 16h: – Avenida Ernani Cardoso, entre a Rua Domingos Lopes e Rua Padre Manso; – Estrada Intendente Magalhães, entre a Rua Dinis Barreto e Rua Domingos Lopes; – Rua Domingos Lopes, entre a Rua Maria José e Estrada Intendente Magalhães; – Rua Cândido Benício, entre a Rua Comendador Pinto e Avenida Ernani Cardoso; – Rua Francisco Gifoni, entre a Rua Teles e Rua Cândido Benício. – Rua Teles, entre a Rua Comendador Pinto e Rua Francisco Gifoni. Haverá desvio do tráfego de veículos da seguinte forma: – Procedente da Rua Cândido Benício com destino a Avenida Ernani Cardoso, deverá seguir pela: Rua Cândido Benício, Rua Ana Teles, Rua Cirilo da Silveira, Praça Márcia Mendes, Rua Doutor Jaime Marques de Araújo, Rua Pinto Teles, Rua Anália Franco, Estrada Henrique de Melo, Rua João Vicente, Rua Agostinho Barbalho, Rua Dona Clara, Rua Domingos Lopes, Rua Maria Lopes (deverá mudar sua circulação viária, passando a funcionar, entre a Rua Domingos Lopes e Rua Padre Manso, no sentido da 1ª para a 2ª), Rua Padre Manso (deverá mudar sua circulação viária, passando a funcionar, entre a Rua Maria Lopes e Avenida Ernani Cardoso, no sentido da 1ª para a 2ª) e Avenida Ernani Cardoso.


– Procedente da Rua Domingos Lopes com destino a Rua Cândido Benício, deverá seguir pela: Rua Domingos Lopes, Rua Maria José, Rua Capitão Couto Menezes, Estrada Intendente Magalhães, Rua Mataura, Rua Mataquiá, Estrada Henrique de Melo, Rua Anália Franco, Rua Pinto Teles e Rua Cândido Benício. Até 28 de abril – Obra da Transcarioca causará a interdição ao tráfego de veículos em uma faixa de rolamento, de forma alternada, para execução de obras de meios fios e sarjetas, na Rua Andrade Figueira, entre o Viaduto Prefeito Negrão de Lima e a Rua Pereira da Costa; E em toda a sua extensão da Rua Pereira da Costa.

Campo Grande 20 e 21 de abril – Realização de festa religiosa está autorizada a interdição ao tráfego de veículos, das 19h às 23h, das seguintes vias: – Rua Luis de Sousa, entre a Rua Menezes de Siqueira e a Rua Mendonça Furtado; – Rua Mendonça Furtado, entre a Rua Luis de Sousa e a Pça. João Vasconcelos.

Cascadura De 20 de abril até 9 de maio – Para reparos em asfalto e calçadas, haverá a interdição parcial ao tráfego de veículos, de uma faixa de 2 (dois) metros de largura, junto a calçada da pista sentido Madureira, no cruzamento da Avenida Dom Hélder Câmara com a Rua Cerqueira Daltro, no período entre as 7h do dia 20 de abril e as 17h do dia 9 de maio.

Centro 20 de abril – Evento causará interdição ao tráfego de veículos, da seguinte forma, das 20h às 22h: – Rua dos Arcos, entre a via de ligação que passa sob os Arcos da Lapa, em direção a Rua Evaristo da Veiga, e a Via de ligação da Avenida Mem de Sá para a Rua dos Arcos (Praça Cardeal Câmara). – Pista de rolamento da via de ligação da Avenida Mem de Sá para a Rua dos Arcos (Praça Cardeal Câmara). De 21 a 23 de abril – Para realização de transporte dos novos trens do Metrô Rio, está autorizada a utilização de vias, pelo seguinte itinerário: Av. Rio de Janeiro (portão 24, cais do Porto Rio) segue no contra-fluxo, Av. Rodrigues Alves (contra-fluxo) até chegar na Praça Mauá, Av. Rio Branco, Av. Presidente Vargas – pista central, sentido CentroPraça da Bandeira, até a Rua de Santana, Av. Presidente Vargas – pista lateral, sentido Centro-Praça da Bandeira, até chegar no portão de entrada do Metrô Rio, situado na Av. Presidente Vargas, nº 2.800, das 23h às 3h do dia seguinte. Com isso, haverá a interdição ao tráfego de veículos, durante a passagem do veículo de transporte dos trens, nas seguintes vias, conforme o itinerário: – Av. Rio de Janeiro; – Av. Rodrigues Alves, sentido Centro, entre a Rodoviária Novo Rio e a Praça Mauá; – Av. Presidente Vargas, pista central, sentido Praça da Bandeira, entre a Av. Rio Branco e a Rua de Santana, devendo ser fechado todos os acessos para a referida pista no trecho citado; – Av. Presidente Vargas, pista lateral, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua de Santana e o nº 2.800. Até 30 de junho – Obras no Museu de Arte do Rio causarão interdição ao tráfego de veículos, da seguinte forma: – Uma faixa de rolamento da Av. Rodrigues Alves, entre a Praça Manuel A. de Almeida e a Rua Américo Rangel; – Rua Américo Rangel, entre a Av. Rodrigues Alves e a Rua Sacadura Cabral; – Interdição parcial da rua existente na Praça Manuel A. de Almeida, 1 metro da via, a partir da área com tapume, entre a Rua Sacadura Cabral e Av. Rodrigues Alves. Até 30 de junho – Para obras no Clube Naval, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Manoel de Carvalho, até o final do dia 30 de junho. Até 31 de dezembro – Para realização de obras no CCBB, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Visconde de Itaboraí, entre Travessa Tocantins e a fachada da Casa França-Brasil. Válido até o dia 31 de dezembro.


Del Castilho Até 30 de junho – Para realização de obras, haverá interdição parcial na Av. Dom Hélder Câmara, uma faixa alternadamente, entre a Rua Apacê e Av. Pastor Martin Luther King Jr, das 7h às 17h.

Engenho de Dentro Até 24 de maio – Para obras no entorno do Engenhão, haverá interdição ao tráfego de veículos, das seguintes formas: – Rua da Abolição, entre a Rua José dos Reis e a Linha Amarela; – Rua José dos Reis, entre a Rua da Abolição e a Foz do Rio Faria; – Rua Benício de Abreu, em toda a extensão; – Parcial da Rua das Oficinas, entre a edificação nº 155 da Rua das Oficinas e a Rua José dos Reis, 01 (uma) faixa junto às edificações de lado ímpar. Desvio ao tráfego de veículos utilizando-se o seguinte percurso: Rua das Oficinas; Rua Gal. Clarindo; Linha Amarela (acesso 3); saída 4; Av. Dom Helder Câmara; Rua Henrique Scheid e acesso à Rua José dos Reis.

Guaratiba e Santa Cruz 20 de abril – Para realização de obra pública de drenagem, até o final do dia de hoje haverá interdição total ao tráfego de veículos na Estrada José Cid Fernandes, entre José Boanerges César e Rua Eduardo D’Aguiar Filho. Até 10 de junho – Para construção de estações de BRTs, há a interdição ao tráfego de veículos na Estrada da Pedra, da seguinte forma: – Sentido Barra da Tijuca, entre Rua Apuruna e Rua General Alexandre Barreto; – Sentido Santa Cruz, entre Rua Aloizio Franco e Rua Valdenir Diniz; – Sentido Barra, entre Estrada Marquês dos Santos e Estrada Santa Veridiana. Haverá ainda implantação de duplo sentido de tráfego na Estrada da Pedra, na pista de tráfego sentido Santa Cruz, entre Rua Apuruna e Rua General Alexandre Barreto. O tráfego de veículos no sentido Santa Cruz deverá seguir pela Rua Boulevas Costa e Rua Valdenir Diniz. Os veículos sentido Barra da Tijuca deverão seguir pela alça de acesso lateral à Estrada Santa Veridiana.

Jacarepaguá Até 30 de abril – Para içar equipamento, haverá interdição da faixa de recuo, junto ao passeio, para fins de estacionamento de caminhão guindaste na Av. Geremário Dantas, em frente a edificação de nº 404, das 0h às 6h. Até 30 de abril – Obras de recuperação da Bacia de Jacarepaguá causará a suspensão da área de lazer na Rua Comendador Siqueira, no Pechincha. Também haverá a interdição nas vias abaixo relacionadas: – Estr. do Pau Ferro, entre a R. Comendador Siqueira e a Estr. do Capenha, no sentido da primeira para a segunda; – Estr. do Pau Ferro, entre a R. Camatiá e a R. Armando Gonzaga, no sentido da primeira para a segunda; Além da implantação de sentido único de direção nas vias abaixo relacionadas: – Estrada do Pau Ferro, entre a R. Armando Gonzaga e a R. Comendador Siqueira, no sentido da primeira para a segunda, e entre a Est. do Capenha e a R. Camatiá, no sentido da primeira para a segunda; – R. Comendador Siqueira, entre a Estr. do Pau Ferro e a Estr. do Capenha, no sentido da primeira para a segunda; – Estrada do Capenha, entre a R. Comendador Siqueira e a Estr. do Pau Ferro, no sentido da primeira para segunda; – Rua Camatiá, entre a Estr. do Pau Ferro e a R. Armando Gonzaga, no sentido da primeira para a segunda; – Rua Armando Gonzaga, entre a R. Camatiá e a Estr. do Pau Ferro, no sentido da primeira para a segunda. Até 5 de junho – Obras da Transcarioca causarão a interdição de uma faixa de rolamento, junto ao passeio, em ambos os sentidos, na Estr. dos Bandeirantes, entre a Estr. Cel. Pedro Correia e a Estr. Arroio Pavuna. Até 10 de julho – Para obras da Transcarioca, haverá interdição de meia pista de rolamento ao tráfego de veículos na Rua Cel. Pedro Correia, em toda a extensão. Também haverá implantação do sentido único, na Rua Cel. Pedro Correia, em toda a extensão, da Estrada dos Bandeirantes para a Av. Emb. Abelardo Bueno.


Jardim América e São Cristóvão Até 20 de maio – Para realização de obras na Avenida Brasil, haverá interdições de acordo com os horários abaixo: - das 22h às 5h haverá interdição total em trechos da Pista Central, sentido Centro, entre o Km 17 (Trevo das Margaridas) e o Km 0 (chegada à Av. Francisco Bicalho), com o desvio do tráfego de veículos para a Pista Lateral nos trechos interditados; neste mesmo horário também haverá interdição total em trechos da Pista Central, sentido Zona Oeste, entre o Km 0 (Saída da Av. Francisco Bicalho) e o Km 17 (Trevo das Margaridas), com o desvio do tráfego de veículos para a Pista Lateral nos trechos interditados; - das 22h às 5h será realizada interdição parcial em trechos da Pista Lateral, sentido Centro, entre o Km 17 (Trevo das Margaridas) e o Km 0 (Chegada a Av. Francisco Bicalho); também neste horário haverá interdição parcial (uma faixa de trânsito) em trechos da Pista Lateral, sentido Zona Oeste, entre o Km 0 ( Saída da Av. Francisco Bicalho) e o Km 17 (Trevo das Margaridas); - das 11h às 5h do dia seguinte haverá interdição parcial (faixa de trânsito mais a direita da mão de direção) em determinados trechos da Pista Central sentido Centro, entre o Km 17 (Trevo das Margaridas) e o Km 0 (chegada a Av. Francisco Bicalho). Nos sábados e domingos, esta interdição terá validade entre 6h e 6h do dia seguinte; - das 21h às 15h30 do dia seguinte haverá interdição parcial (faixa de trânsito mais a direita da mão de direção) em determinados trechos da Pista Central, sentido Zona Oeste, no segmento entre o Km 0 (Av. Francisco Bicalho) e o Km 17 (Trevo das Margaridas). Nos sábados e domingos, esta interdição terá validade entre 6h e 6h do dia seguinte.

Lagoa Até 30 de maio – Para serviço de fresagem e recapeamento asfáltico, haverá interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, na Avenida Borges de Medeiros, das 22h às 5h do dia seguinte. Neste mesmo período, das 10h às 16h, também haverá interdição para execução de nivelamento de tampões e grelhas.

Madureira Até 21 de abril – Para realização de filmagem, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, das 13h às 21h: – Rua Sanatório, entre as edificações nº 468 e 575 (abrangendo assim toda a Praça Limburgo); – Rua Isaías, em toda a extensão; – Rua Guanabara, em toda a extensão (entre as edificações nº 18 e 240).

Santa Cruz 20 de abril – Para realização de festa, haverá a interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, das 7h às 4h do dia seguinte: – Rua Ferreira Nobre, entre Rua das Palmeiras e Travessa Macapá; – Rua Álvaro Alberto, entre Rua Anchieta e Rua Vítor Dumas; – Rua Vitor Dumas, entre Estrada Vitor Dumas e Rua Ferreira Nobre. Até 30 de abril – Interdição de tráfego de veículos na Rua Felipe Cardoso, pista sentido Campo Grande, entre Avenida Isabel e Rua General Olímpio, até o final do dia 30. Os veículos em direção a Campo Grande deverão seguir pela: Rua Teresa Cristina, Rua Pindaré, Rua Fernanda e Rua General Olímpio. Até 30 de abril – Construção de estação BRT e recuperação do pavimento viário causará a interdição ao tráfego, nas seguintes vias: – Rua Felipe Cardoso, pista sentido Campo Grande, entre Rua Peixoto de Castro e Rua Samuel Duarte; – Rua Peixoto de Castro, toda extensão; – Rua Samuel Duarte, toda extensão; – Rua Capitão Luis Reis, toda extensão; – Rua Temistocles Cavalcanti, toda extensão; – Rua João Coelho Neto, toda extensão; Desvio ao trafego de veículos da Rua Felipe Cardoso, pista sentido Barra da Tijuca para a Avenida Engenheiro Gastão Rangel, e em seguida para Rua Fernanda, até a Estrada de Sepetiba.


Até 30 de abril – Para execução de serviços de renivelamento de tampões e bueiros, haverá interdição de uma faixa de tráfego em trechos de até 50 (cinquenta) metros, de forma alternada em cada faixa de tráfego, nas seguintes vias: – Avenida João XXIII; – Rua do Matadouro; – Rua Hermes da Silva; – Avenida Canal Liberdade; – Comunidade Guandu Velho - Rua 1; – Comunidade Guandu 2 - Rua 2; – Comunidade Guandu 1 - Rua 1 e Rua 4; – Rua do Prado; – Avenida Isabel; – Estrada da Pedra; – Rua Felipe Cardoso; – Rua Dom Pedro I; – Conjunto Liberdade - Rua 9; – Rua Vitorino Pereira de Souza; – Rua Josué da Silva Pinheiro; – Rua Horto Florestal; – Estrada Boa Esperança; – Avenida Acapulco; – Praça do Gado; – Conjunto Liberdade, Rua 1.

Santo Cristo Até 3 de setembro – Para realização de obras, do dia 3 de março até as 24h do dia 3 de setembro será interditada a Via Trilhos, entre Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Cordeiro da Graça; e a Rua Mendonça, em toda a sua extensão, entre a Rua Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima. Esta interdição não se aplica aos veículos de moradores e aos destinados a socorro e emergência.

Santíssimo Até 30 de maio – Obras de duplicação causará a interdição total ao tráfego de veículos da Estrada do Lameirão, entre a Estrada da Posse e a Avenida de Santa Cruz.

São Cristóvão 20 de abril – Evento comunitário causará a interdição ao tráfego de veículos na Rua General Argolo, entre as Ruas Argentina e São Januário, das 20h à 1h do dia seguinte.

Tijuca De 20 de abril até 20 de junho – Obras causarão a interdição parcial de faixas de rolamento, de forma alternada, no horário das 10h às 16h e das 22h às 5h do dia seguinte, na Rua Barão de Itapagipe, em toda a extensão. De 20 de abril até 20 de junho – Obras causarão a interdição parcial de faixas de rolamento, de forma alternada, das 10h às 16h e das 22h às 5h do dia seguinte, na Rua Barão de Mesquita, entre a Rua Uruguai e a Rua São Francisco Xavier. Até 29 de junho – Para realização de obras do Metrô Rio, haverá interdição da Rua Dona Delfina, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº12. Até 29 de março de 2013 – Para realização de obras do Metrô Rio, haverá interdição da Rua Itacuruçá, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº19; neste período, será implantado duplo sentido de circulação entre a edificação de nº19 e a Rua Andrade Neves.

Vargem Pequena 20 de abril – Para realização de serviços de duplicação da Estrada dos Bandeirantes, haverá interdição nesta via entre a Rua Olof Palme e Estrada Benvindo de Novais, no período entre 23h e 5h do dia seguinte; também haverá


interdição de uma faixa, alternadamente, da Estrada dos Bandeirantes, entre a Rua Olof Palme e Estrada Benvindo de Novais, no período das 7h às 19h. Os veículos procedentes da Estrada dos Bandeirantes com destino à Estrada Benvindo de Novais deverão seguir: Estrada dos Bandeirantes, Rua Olof Palme, Avenida Salvador Allende, Avenida das Américas e Estrada Benvindo de Novais.

Vigário Geral Até 28 de abril – Para realização de obras de esgotamento sanitário, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos, da faixa da direita da Estrada de Vigário Geral, entre a Rua Saturno e a Rua Xavier Pinheiro.


Boletim das 18h