Page 1

Sexta-feira 17/02/17

38° 21°

Prefeitura do Rio apresenta planejamento operacional para o Carnaval no Sambódromo A Prefeitura do Rio divulgou esquema operacional para o Carnaval no Sambódromo. As interdições começam na noite de quinta-feira (23/2), com o bloqueio do Túnel Rio 450 e Via Binário, sentido Av. Brasil. Na sexta-feira (24/2), há interdições previstas para 0h, 11h, 15h, 17h (fechamento dos acessos à Av. Presidente Vargas, sentido Candelária) e 19h30 (bloqueio total da região do Sambódromo). A prefeitura recomenda a utilização de transporte público (trem, metrô, barcas, VLT). Veículos devem evitar circular na região do Centro e, se necessário, priorizar o uso do Túnel Marcello Alencar na ligação da Avenida Brasil/ Zona Norte com a Zona Sul. Confira todos os detalhes: http://bit.ly/BoletimSambodromo2017

Planejamento operacional para o Carnaval de Rua A Prefeitura do Rio montou esquema operacional para o Carnaval de Rua 2017, que este ano terá um plano específico para a Rua Primeiro de Março, no Centro, por conta da presença dos blocos maiores e de grande concentração de foliões. Para aquela região é esperado um público de 200 mil a um milhão de pessoas. Para garantir o conforto e a segurança de todos, serão instaladas torres de segurança em pontos estratégicos do bairro, bem como ampla sinalização de acesso e saída dos desfiles, e de localização de postos médicos e de segurança. Este ano, 451 blocos farão 578 desfiles pelas ruas da cidade durante o período de folia. Veja o boletim completo no link: http://bit.ly/CARNAVAL2017_PlanejamentoBlocosdeRua

Entorno do Sambódromo tem interdições para ensaios ténicos até 19/02 Nos dias 18 e 19 e fevereiro de 2017, haverá interdições no entorno do Sambódromo, para ensaios técnicos das escolas de samba. De acordo com o esquema operacional montado pela CET-Rio, os bloqueios de veículos irão ocorrer aos sábados, das 18h às 2h, do dia seguinte, e aos domingos das 16h às 2h, nas seguintes vias: - Av. Pres. Vargas, pista lateral, sentido Centro, entre o cruzamento com a Rua Carmo Neto e a Rua de Santana; - Rua Benedito Hipólito, no trecho entre a Rua Carmo Neto e o acesso à Avenida Trinta e Um de Março; - Rua Afonso Cavalcante, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto; - Avenida Marquês de Sapucaí, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca; - Avenida Salvador de Sá, entre a Rua Frei Caneca (via junto ao BPChoque) e a Avenida Marquês de Sapucaí; - Acesso do Viaduto Trinta e Um de Março para a Avenida Salvador de Sá; - Via de ligação da Rua Frei Caneca, via paralela à Praça da Apoteose, para a Avenida Salvador de Sá. - Via de retorno sob o Viaduto Trinta e Um de Março, próxima à Rua Benedito Hipólito, sentido Túnel Santa Bárbara. As interdições não se aplicam aos veículos destinados a socorro e emergência. Haverá proibição de estacionamento, das 13h até o término do evento, nas seguintes vias: - Rua Amoroso Lima, no trecho entre Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas; - Rua Carmo Neto, Rua Heitor Carrilho e Avenida Marquês de Sapucaí;


- Rua Frei Caneca, entre a Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá; - Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Centro, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua de Santana.

Ensaio técnico do GRES Unidos de Vila Isabel neste domingo (19/02) O tráfego de veículos será interditado no Boulevard 28 de Setembro, pista da direita, entre a Rua Duque de Caxias e a Rua Luís Barbosa, no dia 19 de fevereiro, das 20h às 23h. Os motoristas serão desviados pela Rua Duque de Caxias, Rua Torres Homem e Rua Barão de São Francisco. Haverá proibição de estacionamento de veículos na Rua Duque de Caxias, no lado esquerdo entre o Boulevard 28 de Setembro e a R. Torres Homem, no dia 19/02, das 20h às 23h. Implantar duplo sentido de circulação entre a Boulevard 28 de Setembro e Rua Torres Homem, nas seguintes vias: Rua Visconde de Abaeté, Rua Souza Franco, Rua Major Barros e Rua Silva Pinto.

Ensaio técnico da Renascer de Jacarepaguá no dia 21/02 No dia 21 de fevereiro - Para ensaio técnico da Renascer de Jacarepaguá, estão autorizadas as interdições, das 20h às 23h, nas seguintes vias no Tanque: Rua Lívio Barreto entre Av. Nelson Cardoso e Rua Godofredo Viana; e na Rua Álvaro Tibério, entre Rua Livio Barreto e Rua Imbuí.

Interdições em Vila Isabel para evento carnavalesco (de 24/02 até 01/03) Para evento carnavalesco, haverá interdição ao tráfego de veículos das seguintes formas: - das 22h do dia 24 de fevereiro às 18h do dia 1 de março de 2017: a) Boulevard 28 de Setembro, entre a Rua Gonzaga Bastos e Rua Souza Franco, pista da esquerda; b) Rua Visconde de Abaeté, entre a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Teodoro da Silva; - nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, das 16h às 2h do dia subsequente: a) Boulevard 28 de Setembro, entre a Rua Duque de Caxias e a Rua Luís Barbosa, ambas as pistas; b) Rua Silva Pinto, Rua Rocha Fragoso e Rua Souza Franco, entre a Rua Teodoro da Silva e a 28 de Setembro; c) Ruas Silva Pinto, Major Barros, Souza Franco e Visc. de Abaeté, entre a 28 de Setembro e a R. Torres Homem. O desvio será pela R. Duque de Caxias, R. Torres Homem e R. Barão de São Francisco, em direção à Praça Barão de Drummond. Haverá proibição de estacionamento nas seguintes vias: – das 22h do dia 24 de fevereiro às 18h do dia 1 de março de 2017: a) – Rua Visconde de Abaeté, no trecho compreendido entre a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Teodoro da Silva, em ambos os bordos da via. b) Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Torres Homem, bordo esquerdo no sentido da via. – nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, das 16h às 2h do dia subsequente: a) Rua Silva Pinto, Rua Rocha Fragoso e Rua Souza Franco, no trecho compreendido entre a Rua Teodoro da Silva e a Boulevard 28 de Setembro, em ambos os bordos da via; b) Rua Visconde de Abaeté, Rua Souza Franco, Rua Major Barros e Rua Silva Pinto, no trecho compreendido entre a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Torres Homem, em ambos os bordos da via. Implantar duplo sentido de circulação: I – nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, das 16h às 2h do dia subsequente: a) Rua Visconde de Abaeté, Rua Souza Franco, Rua Major Barros e Rua Silva Pinto, entre a Boulevard 28 de Setembro e Rua Torres Homem; b) Rua Silva Pinto, Rua Rocha Fragoso e Rua Souza Franco, entre a Rua Teodoro da Silva e a Boulevard 28 de Setembro; c) Rua Visconde de Abaeté, entre a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Teodoro da Silva Art.


Inverter o sentido de circulação da Rua Gonzaga Bastos, entre a Rua Teodoro da Silva e a Boulevard 28 de Setembro, no sentido da segunda para primeira, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, das 16h às 2h do dia subsequente.

Esquema especial de trânsito em vias do Grajaú para evento de carnaval Para evento, haverá interdição ao tráfego de veículos entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 18h à 1h do dia seguinte, nas seguintes vias: Rua Barão de Mesquita, entre a Rua Duquesa de Bragança e a Rua Barão de Bom Retiro; Rua Farias de Brito, entre o Largo do Verdun e a Rua Meira de Vasconcelos; Rua José Vicente, entre o Largo do Verdun e a Rua Nossa Senhora de Lourdes. O desvio será feito pela Rua Duquesa de Bragança, Rua Nossa Senhora de Lourdes e Rua Barão de Bom Retiro. Haverá proibição de estacionamento de veículos, das 18h à 1h do dia subsequente, na Rua Duquesa de Bragança, entre a Rua Barão de Mesquita e a Rua Nossa Senhora de Lourdes, em ambos os lados; na Rua Nossa Senhora de Lourdes, entre a Rua Duquesa de Bragança e a Rua Barão de Bom Retiro, lado esquerdo no sentido da via. De acordo com a CET-Rio haverá também implantação de duplo sentido de circulação, nas seguintes vias: Rua Farias de Brito, entre o Largo do Verdun e a Rua Meira Vasconcelos; Rua José Vicente, entre o Largo do Verdun e Rua Nossa Senhora de Lourdes. Já na Rua Duquesa de Bragança, entre a Rua Barão de Mesquita e a Rua Nossa Senhora de Lourdes, será implantada a inversão do sentido. O pré-carnaval começa mais cedo essa semana. Os blocos Distribui Sem Juízo e Batuke Nuclear, ambos no Centro, e Inova que eu Gosto, no Flamengo, desfilam nesta quinta-feira, dia 16. Haverá interdições nas seguintes vias: Rua da Quitanda, entre Rua Sete de Setembro e Rua da Assembléia; na Rua da Candelária, esquina com Teófilo Otoni; e no Flamengo, na Rua Barão do Flamengo, da esquina com Praia do Flamengo até a Rua Senador Vergueiro. Na sexta-feira, dia 17, o Bloco Ih, é Carnaval começa a partir das 17h, até às 22h, na Urca. Já o Badalo de Santa Teresa volta a agitar o Largo das Neves, das 19h à 1h. Outros 5 blocos desfilarão na data.

Quase 100 blocos desfilam no Rio neste fim de semana (18 e 19/02) No sábado, dia 18, cerca de 50 blocos se apresentarão em diversos pontos da cidade. A partir das 7h, o Céu na Terra anima o Largo dos Guimarães. Haverá interdições no entorno. Ainda no período da manhã, o Imaginô? Agora Amassa promete levar mais de 10 mil pessoas às ruas do Leblon. Ainda na Zona Sul, haverá desfiles dos Bloco dos Mendigos e do Xupa Mas não baba. Na Zona Oeste, será a vez da Banda do Pechincha e do Bloco D´Samba. À tarde, o grande esperado é o Simpatia é quase amor, em Ipanema. O Bloco Brasil, no Leme; e Banda Hadock, na Tijuca; também estão entre os preferidos dos foliões.

Bloco da Preta agita o Centro neste domingo (19/02) A cantora Preta Gil promete colocar o bloco na rua, a partir das 8h, até às 13h, no Centro do Rio. Haverá interdições na Rua Primeiro de Março, Av. Presidente Antônio Cardosos, na Rua Araújo Porto Alegre, entre outras. Ainda no Centro, o Fogo e Paixão desfilará entre 8h30 e 14h30. Das 11h às 17h, o tradicional Escravos da Mauá comandar a festa no bairro da Saúde. Na Zona Norte, estão previstos interdições para os seguintes blocos: Xodó de Piedade, em Piedade; Pra se apaixonar, em Quintino; Eu choro curto, mas rio comprido, no Rio Comprido; e o Timoneiros da Viola, que homenageia Heitor dos Prazeres, em Madureira. Outros 16 blocos acontecem na Zona Norte neste domingo. A Zona Sul recebe o Chora Me liga, em Copacabana; Larga onça, Alfredo, e Gigantes da Lira, em Laranjeiras; Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico; Empolga às 9h; Se não quiser me dar, me empresta, ambos em Ipanema. E, é claro, que a Zona Oeste não ficaria de fora da folia. A Banda da Barra anima os foliões na Avenida Lúcio Costa, das 13h às 19h; e Tamo Junto In Folia, em Padre Miguel, das 14h às 20h; entre outros. Confira a lista dos blocos que vão desfilar pelas ruas do Rio em 2017: http://bit.ly/Blocosderua Acesse o boletim e veja todas as interdições programadas: http://bit.ly/Boletim_BlocosdeRua


Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio

Regras de circulação de veículos de carga e descarga no Rio de Janeiro Está proibida a entrada e circulação de veículos de carga, e a operação de carga e descarga, em diversas ruas do município do Rio de Janeiro. A proibição é das 6h às 10h e das 17h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, em dias úteis. Acesse o boletim e veja todas as informações: http://bit.ly/Cargaedescarga

Av. Brasil: entre quinta e sábado, interdições em Manguinhos para obras Para a realização de obras, entre esta quinta-feira (16) e o próximo sábado (18), as pistas centrais da Avenida Brasil serão parcialmente interditadas, na altura de Manguinhos. O bloqueio ocorrerá das 22h às 4h dos dias subsequentes. No mesmo trecho, será totalmente interditada a pista lateral, sentido Zona Oeste. O tráfego será desviado para a pista central, na altura da passarela 5. Mudanças na faixa seletiva desde 16/01 A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, liberarou mais uma faixa da Avenida Brasil, no trecho entre o Caju e Barros Filho, em ambos os sentidos, no último dia 16/01. A pista central voltou a ter três faixas para veículos comuns e uma seletiva para ônibus e táxis. A mudança foi baseada em um estudo de capacidade e demanda, visando melhorar a fluidez na via.

Suspensa faixa reversível da Av. Presidente Vargas, de 24/02 a 01/03 Em virtude dos eventos oficiais do Carnaval 2017 no Sambódromo do Rio, a faixa reversível da Avenida Presidente Vargas ficará suspensa, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

Área de lazer da Praça da Cruz Vermelha ficará suspensa, de 19 de fevereiro a 12 de março Devido aos blocos carnavalescos na região, a área de lazer da Praça da Cruz Vermelha, na Lapa, ficará suspensa a partir deste domingo, 19 de fevereiro, até o dia 12 de março, quando voltará a ser montada.

Operação verão nos parques naturais municipais da Prainha e Grumari Até o dia 5 de março de 2017, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h, haverá interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, da seguinte forma: I – Av. Estado da Guanabara, no trecho entre a Estrada do Pontal e Rua Francisco C. de Alvarenga; II – Rua Francisco C. de Alvarenga, no trecho entre a Av. Estado da Guanabara e Estrada do Grumari; III – Estrada do Grumari, no trecho entre a Rua Francisco C. de Alvarenga e Estrada Roberto Burle Marx. Veja interdições viárias autorizadas na cidade do Rio de Janeiro, em decorrência de obras, eventos e outros motivos, no boletim de interdições programadas: http://bit.ly/PrincipaisInterdicoes


Segundo o consórcio BRT Rio, operação normal.

Segundo a Supervia, os ramais de Santa Cruz, Deodoro, Saracuruna, Japeri e Belford Roxo operam normalmente.

Segundo a concessionária do VLT, operação normal.

Operação do VLT entre Saara e Praça XV A Prefeitura do Rio iniciou,em 6 de fevereiro, a operação da 2ª etapa do VLT Carioca, entre as paradas Saara e Praça XV, no Centro. O funcionamento continua das 08h às 14h, sem cobrança de passagem.

Segundo o MetrôRio, as linhas 1,2 e 4 operam normalmente.

MetrôRio funcionará 24h durante o Carnaval 2017 O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento durante os cinco dias de Carnaval. Os trens circularão sem interrupção a partir das 5h de sexta-feira (24/02) até as 23h de terça-feira (28/02), com extensão de embarque nas estações Praça Onze e Central até as 3h de quarta-feira (01/03), em virtude do desfile das escolas mirins. A partir das 10h de sábado (25/02), os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. Os usuários que desejarem seguir viagem para a Linha 4 deverão fazer a transferência na estação General Osório. A Concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard.

A Rio Galeão informa que o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, opera em condições visuais para pousos e decolagens. Até as 5h30 de hoje, dos quatro voos programados, dois atrasaram.

A Defesa Civil do município registrou 10 ocorrências entre as 17h31 desta quinta-feira, 16, e as 5h30 desta sextafeira, 17 de fevereiro. Em caso de emergência, ligue 199.


Previsão para o Município do Rio de Janeiro Manhã 17/02/2017

Tarde 17/02/2017

Noite 17/02/2017

Madrugada 18/02/2017

Céu

Claro a Parcialmente Nublado

Claro a Parcialmente Nublado

Claro a Parcialmente Nublado

Claro

Precipitação

Sem chuva

Sem chuva

Sem chuva

Sem chuva

Vento

Fraco de NE/E

Tendência da Temperatura

Estável

Condição do tempo

Fraco de N/NE

Fraco a Moderado de E/SE Fraco a Moderado de NE/E Estável

Estável

Estável

Previsão das temperaturas máximas e mínimas para o dia 17/02/2017 Barra/Jacarepaguá

Centro/Grande Tijuca

Zona Norte

Zona Oeste

Zona Sul

Máx.: 35 °C Mín.: 22 °C

Máx.: 35 °C Mín.: 21 °C

Máx.: 38 °C Mín.: 23 °C

Máx.: 38 °C Mín.: 21 °C

Máx.: 32 °C Mín.: 22 °C

Tábua de Marés (Fonte: DHN) Alta: 0,9m às 07h23min do dia 17/02/2017 Baixa: 0,5m às 14h43min do dia 17/02/2017 Alta: 1,0m às 19h39min do dia 17/02/2017 Baixa: 0,6m às 03h58min do dia 18/02/2017

Previsão diária do máximo Índice de Raio Ultravioleta (IUV) Desde o primeiro dia do Verão 2016/2017, 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, divulga diariamente o índice ultravioleta máximo previsto para a cidade do Rio. O número se refere ao pico de IUV do dia, na faixa de horário das 11h às 15h, quando a população deve evitar a exposição prolongada ao sol. O IUV mede o nível de radiação solar na superfície da Terra. Quanto mais alto o IUV, maiores os riscos de câncer da pele e outros danos causados pela radiação UV. Confira o índice de UV diariamente antes de sair ao ar livre e tome as medidas de proteção adequadas. ÍNDICE MÁXIMO DE RAIO UV*

RISCO PARA A SAÚDE

RECOMENDAÇÕES

12,3

Extremo

Evite a exposição prolongada ao sol.

* Fonte: http://satelite.cptec.inpe.br/uv/


PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES - Evite a exposição mais prolongada ao sol, das 11h às 15h. - Evite ir à praia das 11h às 15h; - A partir das 8h, proteja-se do sol com o uso de camisa, chapéu, e óculos escuros; use filtro solar e procure o abrigo de sombras. A atenção deve ser redobrada com as crianças.

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS OBSERVADAS NO PERÍODO: A atuação de um sistema de alta pressão sobre a região Sudeste manteve o céu claro a parcialmente nublado sem registros de chuva e temperaturas elevadas. Dessa forma, as concentrações dos poluentes apresentaram uma manutenção dos valores, deixando a qualidade do ar classificada como BOA e REGULAR, distribuídos na maior parte dos pontos monitorados e, na estação Bangu, MÁ. TENDÊNCIA DA QUALIDADE DO AR PARA AS PRÓXIMAS 24H: A condição de atuação do sistema meteorológico permanecerá, mantendo o céu claro a parcialmente nublado e temperaturas elevadas. Assim, espera-se uma elevação nas concentrações dos poluentes. Logo, a tendência da classificação da qualidade do ar é de que seja BOA e INADEQUADA nas estações.

ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR (IQA)

POLUENTE DETERMINANTE DO IQA

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

CENTRO

31

O3

BOA

50

PM10

42

O3

51

O3

25

PM10

200

O3

70

O3

65

O3

79

PM10

COPACABANA SÃO CRISTÓVÃO TIJUCA IRAJÁ BANGU CAMPO GRANDE PEDRA DE GUARATIBA U. M.G.M. BANGU

BOA

BOA

REGULAR

BOA

REGULAR REGULAR REGULAR

Legenda: O3 – Ozônio; PM10 – Material Particulado; NO2 – Dióxido de Nitrogênio.

*Enviado pela SMAC às 17h do dia 16/02/17.

Boletim 6h (17/02/17)  

Boletim 6h do Centro de Operações Rio

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you