Page 1

Segunda-feira 13/02/12

34º 20º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

Bom Avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros, Delfim Moreira, Vieira Souto, Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica. Ruas Jardim Botânico, Barata Ribeiro, Raul Pompeia, Prefeito Mendes de Morais, Lauro Sodré, Venceslau Brás, São Clemente, Humaitá, Voluntários da Pátria, Pinheiro Machado e das Laranjeiras. Praça Sibélius e Corte do Cantagalo.

Bom Avenidas Marechal Rondon, Pastor Martin Luther King Jr., Dom Helder Câmara e Amaro Cavalcanti. Ruas Uruguai, Hermengarda, Maxwell, Dias da Cruz, Conde de Bonfim, Teodoro da Silva, Boulevard 28 de Setembro e Viaduto de Todos os Santos. Praça da Bandeira, Avenida Maracanã e Radial Oeste.

Bom Avenida Rodrigues Alves, Praça Mauá, Praça da República, Largo do Estácio, Praça Tiradentes, Avenida Presidente Wilson, ruas Primeiro de Março e Frei Caneca. Avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Presidente Antônio Carlos.

Bom Avenidas das Américas, Lúcio Costa, Salvador Allende, Embaixador Abelardo Bueno e Ministro Ivan Lins. Largo da Taquara. Avenidas Geremário Dantas, Santa Cruz, Cesário de Melo e Rua da Feira. Estradas dos Bandeirantes e dos Três Rios. Avenida Ayrton Senna.

Intenso Avenida Brasil, sentido Centro, altura de Deodoro, Parada de Lucas, Penha, Ramos e Manguinhos. Linha Vermelha, sentido Centro, altura da Washington Luiz, Infraero, Fundão, Batalhão da Maré e no Caju.

Bom Autoestrada Lagoa-Barra e Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevados do Joá, da Perimetral e Paulo de Frontin. Túneis do Joá, de São Conrado, Zuzu Angel, Acústico, Rebouças e Santa Bárbara. Aterro do Flamengo.

Trânsito normal nos dois sentidos, com maior movimentação em direção ao Rio.


Segundo a Lamsa, trânsito normal em ambos os sentidos.

As linhas 1 e 2 operam normalmente. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Saracuruna, Santa Cruz, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 3626.3722 / (21) 3626.3723 / (21) 3626.3767 / (21) 3626.3701 E-mail: rodrigo.dutra@cdn.com.br / silvia.souza@cdn.com.br / thais.santana@cdn.com.br / julia.santhiago@cdn.com.br

O aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim opera visualmente para pousos e decolagens. Até as 5h desta segunda-feira, dos oito voos domésticos previstos, um foi cancelado. Já os três voos internacionais transcorreram normalmente.

A Defesa Civil do município registrou sete ocorrências sem gravidade entre 17h30 de ontem e 5h30 desta segundafeira, 13 de fevereiro. Em caso de emergência, ligue 199.

Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Boletim da Dengue Confira o nono boletim semanal da Prefeitura do Rio sobre o panorama da dengue e as ações preventivas adotadas no link http://bit.ly/zQbhX6.

Seop leva para delegacia 223 mijões durante o desfile de blocos précarnavalescos neste fim de semana A operação de combate à desordem realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante os desfiles dos blocos pré-carnavalescos, encaminhou para a delegacia 223 mijões (deste total, 28 eram mulheres) que urinavam nas ruas. Os detidos foram levados para


delegacias do Centro, Praça Mauá, Leblon e Gávea. Neste domingo, durante o desfile do bloco da Preta Gil, na Avenida Rio Branco, Centro, foram detidos 66 mijões (20 mulheres), que foram levados para a 1ª DP (Praça Mauá), 28 veículos foram multados e quatro rebocados por estacionamento irregular. No desfile do Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, 52 pessoas que urinavam nas ruas foram detidas e encaminhadas para a 15ª DP (Gávea), 54 veículos multados e 19 rebocados por estacionamento irregular. Agentes do Controle Urbano apreenderam ainda com ambulantes não autorizados oito carroças em péssimo estado de conservação que foram inutilizados. Os fiscais também evitaram a presença de 50 outras carroças irregulares na dispersão do bloco. No sábado, a operação ocorreu durante o desfile do bloco Imaginou? Agora Amassa!, no Leblon, e encaminhou 28 mijões (quatro mulheres) para 14ª DP (Leblon). Durante a ação sete carros foram rebocados por estarem estacionados em local proibido. À tarde a operação foi no desfile do bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, e nove pessoas (uma mulher) que urinavam nas ruas foram levadas para a 14ª DP (Leblon). Durante a fiscalização, um homem foi detido e encaminhado para a mesma delegacia por arremessar uma bomba de fabricação caseira em uma lata de lixo na Praça General Osório, em Ipanema. Na ação, 74 veículos foram multados e quatro rebocados por estacionamento irregular. Na sexta- feira, 10 de fevereiro, a operação ocorreu durante o desfile do bloco Bola Preta, e encaminhou para a 5ª DP (Gomes Freire) 68 mijões (três mulheres) que urinavam nas ruas. Durante a fiscalizaçã,o 28 veículos foram multados e seis rebocados por estacionamento irregular. Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 403 mijões (42 mulheres) por urinarem nas ruas.

Estágio de Atenção O Centro de Operações Rio informa que o município permanece em Estágio de Atenção desde a 0h35 deste domingo, dia 12 de fevereiro. O Estágio de Atenção é o segundo de quatro níveis, caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Mais informações sobre os estágios do Alerta Rio no site: http://www0.rio.rj.gov.br/alertario/?page_id=217 Previsão para o Município do Rio de Janeiro Manhã 13/02/2012

Tarde 13/02/2012

Noite 13/02/2012

Madrugada 14/02/2012

Céu

Nublado a Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Precipitação

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Vento

Fraco de N/NE

Fraco a Moderado de N/NE

Fraco a Moderado de N/NE

Fraco a Moderado de N/NE

Temperatura Máxima / Mínima

Estável

Estável

Estável

Estável

Condição do tempo

Dia 13/02/2012 - Máx.: 34°C - Mín.: 20°C Alta: 1,0m às 05h:54m do dia 13/02/2012

Tábua de Marés (fonte: DHN)

Baixa: 0,4m às 13h:41m do dia 13/02/2012 Alta: 1,1m às 18h:09m do dia 13/02/2012 Baixa: 0,5m às 02h:45m do dia 14/02/2012


Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, Jacarepaguá e Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

Suspensas obras em vias públicas durante o Carnaval A Prefeitura, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, determinou a suspensão de obras e reparos em vias públicas, programadas pelas concessionárias de serviços públicos, desde sábado, 11 de fevereiro. Até dia 23 de fevereiro, apenas intervenções emergenciais, devidamente justificadas, serão permitidas. A determinação, por meio de portaria da Comissão Coordenadora de Obras e Reparos em Vias Públicas da Secretaria de Conservação, pretende minimizar os transtornos à população no período do Carnaval, quando haverá aumento no fluxo de pessoas e veículos nas ruas da cidade. Na região do entorno do Sambódromo, a paralisação deverá ser respeitada até dia 28 de fevereiro. As concessionárias de serviços públicos já foram informadas dessa determinação da Prefeitura, mas as equipes de fiscalização da Seconserva estarão nas ruas para garantir o cumprimento da Portaria. Também estarão paralisadas as obras referentes à modernização da rede de distribuição de gás canalizado da concessionária CEG.

Asfalto Liso 13 de fevereiro, das 10h às 16h – Praia de Botafogo, Avenida Bartolomeu Mitre, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Epitácio Pessoa; Avenida Ministro Ivan Lins, Autoestrada Lagoa Barra, Avenida Lúcio Costa, Estrada da Pedra (7h às 17h), Estrada dos Bandeirantes com Estrada Santa Maura, Estrada do Itanhangá e Estrada do Tirol. Das 22h de 13 de fevereiro às 5h do dia 14 de fevereiro – Rua Tonelero, Rua Conde de Bonfim, Avenida Haddock Lobo, Rua Figueiredo de Magalhães, Avenida Beira Mar, Praia do Flamengo, Praia de Botafogo, Avenida Epitácio Pessoa; Av. Marechal Rondon, Rua Dias da Cruz, Rua Carolinha Machado, Rua Mercúrio, Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira; Avenida Ministro Ivan Lins, Autoestrada Lagoa Barra, Avenida Lúcio Costa, Estrada do Cafundá; Rua Euzébio de Almeida, Rua Pacífico Pereira, Avenida Cesário de Melo e Estrada do Monteiro. 13 de fevereiro, das 10h às 15h30 – Haverá interdições parciais do programa ainda nas pistas central e lateral da Avenida Brasil, em ambos os sentidos, entre as passarelas 0 e 22. Das 22h de 13 de fevereiro às 5h do dia 14 de fevereiro – No sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, haverá interdições na pista lateral, entre a passarela 17 e o Trevo das Margaridas. Também na pista lateral, no sentido Centro, haverá interdição entre a passarela 14 e o Trevo das Margaridas. No mesmo horário, na pista central, em ambos os sentidos, entre as passarelas 14 e 22. Até 8 de abril – No Jardim Sulacap, também para obras do Asfalto Liso, sempre das 22h às 5h, haverá interdição ao tráfego de veículos, em faixas de rolamento alternadas, no sentido do fluxo veicular, na Rua Pacífico Pereira, em toda a extensão da via, e na Rua Euzébio de Almeida, entre a Estrada do Catonho e a Rua Pacífico Pereira. Até 5 de maio – Em Anchieta, para conclusão de obras do Programa "Asfalto Liso", está autorizada a interdição ao tráfego de veículos, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, uma faixa alternadamente, ao longo de toda a extensão, entre a Rua Faustino Lins e a Rua Nina Ribeiro, das 22h às 6h do dia seguinte. Até 27 de julho – Em Campo Grande, para obras deste mesmo Programa, sempre das 22h às 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, alternadamente, em ambos os sentidos, ao longo de toda a extensão da Estrada do Monteiro.

Centro 13 e 14 de fevereiro – Das 13h às 4h do dia seguinte, para ampliação da rede de abastecimento de água ao Sambódromo durante o Carnaval de 2012, haverá interdição parcial ao trânsito de veículos na Rua Benedito Hipólito, de apenas uma faixa de tráfego junto ao lado direito da via, numa extensão de 50m a partir da Av. Marquês de Sapucaí em direção a Rua Comandante Maurity.


13 e 14 de fevereiro – Para montagem da estrutura do Carnaval 2012, das 22h às 5h haverá interdição parcial ao trafego de veículos na Av. Presidente Vargas, pista central, faixa da esquerda, sentido Zona Norte/Zona Sul, entre a Av. Marquês de Sapucaí e o retorno paralelo a Praça Onze de Junho (monumento do Zumbi).

Engenho de Dentro De 13 a 15 de fevereiro – Para realização de filmagem, das 7h às 19h, haverá interdição total intermitente da Rua Ramiro Magalhães, altura da Rua Dois de Fevereiro. Até o dia 14 de fevereiro, no mesmo horário, está autorizada a interdição da Rua Dias da Cruz, altura da Rua Dr.º Leal.

Grumari Até 11 de março – Operação “Parques Naturais Municipais” causará a interdição ao tráfego de veículos, das seguintes vias, da seguinte forma, nos dias de sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h: - Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e Rua Francisco C. de Alvarenga; - Rua Francisco C. de Alvarenga, entre a Avenida Estado da Guanabara e Estrada do Grumari; - Estrada do Grumari, entre a Rua Francisco C. de Alvarenga e Estrada Roberto Burle Marx. Até 17 de fevereiro – Para realização de filmagem, haverá a interdição ao tráfego de veículos na Rua Camalaú, entre a Rua Argos e a Rua Perdiz, das 16h às 5h do dia seguinte. O desvio do tráfego de veículos da seguinte forma: – Os veículos procedentes da Rua Camalaú com destino a Rua Argos deverão seguir pela Rua Perdiz, Rua Calama e Rua Argos. – Os veículos procedentes da Rua Argos com destino a Rua Camalaú deverão seguir pela Rua Calama, Rua Perdiz e Rua Camalaú.

Guaratiba Até 1º de abril – Para realização da “Operação Verão”, será proibido o tráfego de ônibus de turismo na Estrada Roberto Burle Marx, entre Estrada do Canto da Praia e Avenida Dom João VI Rei de Portugal e do Brasil (antiga Avenida das Américas, trecho de Guaratiba).

Ilha do Governador 13 e 14 de fevereiro – Para realização do evento “Cinema para Todos”, das 8h às 20h haverá interdição ao tráfego de veículos na pista lateral da Praça do Zumbi, entre a Rua Pojuca e a Praia da Engenhoca.

Jardin Batan 13 de fevereiro – Para comemoração do 3º aniversário da UPP, está autorizada a interdição ao tráfego de veículos na Rua São Dagoberto, entre a Estrada do Engenho Novo e a Rua São Mena, das 9h às 20h. Também está permitida a utilização de meia pista de rolamento, no sentido do fluxo dos carros, para realização de Marcha Cultural, no horário das 16h às 17h,conforme o percurso: saindo da Praça Santo Adolfo, seguindo pela Rua Santa Melânia e Rua São Dagoberto até a área previamente interditada.

Maracanã 13 de fevereiro – Para realização de filmagem, das 7h às 16h haverá interdição intermitente ao tráfego de veículos por dois minutos, a cada intervalo de 20 minutos, na Rua General Canabarro em frente ao nº 291. 13 e 15 de fevereiro - Para realização de filmagem, haverá interdição da faixa de rolamento na Av. Maracanã, pista da direita, sentido Tijuca, junto à grade do Ginásio Gilberto Cardoso, entre a Estátua do Belini e a Rua Professor Eurico Rabelo, das 17h às 3h.

Pavuna Até 29 de fevereiro – Para conclusão do desabamento do terminal de ônibus, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Dr. Bernardo Pinto Monteiro, em toda a extensão compreendida entre a Rua Professor Lindolfo Gomes e Avenida Sargento de Milícias. O desvio do tráfego dos veículos procedentes da Rua Lindolfo Gomes, com destino à Avenida Sargento de Milícias, será o seguinte: Rua Lindolfo Gomes, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, Rua Cícero, Avenida Sargento de Milícias. Os veículos procedentes da Avenida Sargento de Milícias, com destino à


Rua Professor Lindolfo Gomes, deverão seguir: Avenida Sargento de Milícias, Avenida Automóvel Clube, Rua São João Batista, Rua Paraíba, Rua Professor Lindolfo Gomes.

São Cristóvão 13 de fevereiro – Para ensaio carnavalesco, das 18h às 22h haverá interdição total da pista lateral direita do Campo de São Cristóvão, sentido São Cristóvão - Centro, entre as edificações de números 115 e 177.

Vila Isabel De 13 até 16 de fevereiro – Das 7h às 15h, para poda de árvore, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Uberaba.

Boletim 6h  

Confira informações de trânsito e tempo.