Page 1

Quarta-feira 10/10/12

38º 18º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

Interdição na Avenida Brasil A Secretaria Municipal de Obras dará continuidade à instalação de uma passarela metálica provisória na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. Nesta quarta-feira (10/12), a partir das 22h, estará fechado um trecho da pista lateral sentido Zona Oeste. As pistas centrais e a lateral sentido Centro estarão abertas aos veículos. A operação, iniciada segunda-feira, conta com painéis informando os bloqueios. Agentes da CET-Rio estarão no local orientando o trânsito, que no sentido Zona Oeste será desviado para a pista central. A previsão é que a pista interditada seja liberada por volta das 3h. Com 80 metros de extensão e 1,70 metro de largura, a passarela está sendo montada em frente à baia de ônibus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a 200 metros da passarela mais próxima já existente. A estrutura será liberada para a travessia de pedestres assim que os trabalhos forem concluídos, garantindo mais segurança aos usuários de um dos pontos mais movimentados da via. A passarela provisória será substituída por uma de concreto armado, como as demais da avenida, com a implantação do BRT Transbrasil. O corredor expresso será licitado em 2013.

Bom Aterro do Flamengo.

Intenso Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Elevado Paulo de Frontin, túneis Rebouças e Santa Bárbara. Túneis do Joá, de São Conrado, Zuzu Angel e Acústico. Praça Sibélius.

Lento Autoestrada Lagoa-Barra, Linha Vermelha, sentido Baixada, do Caju à Infraero. Linha Vermelha, sentido Centro, da Infraero ao acesso à Linha Amarela e do Caju a São Cristóvão. Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, do Caju a Manguinhos e na altura de Bonsucesso. Avenida Brasil, sentido Centro, de Bonsucesso ao Caju. Elevado da Perimetral, sentido Avenida Brasil e Viaduto do Gasômetro, sentido Ponte Rio-Niterói. Elevado do Joá, sentido Barra.

Segundo a Lamsa, o trânsito no sentido Barra da Tijuca está lento da Linha Vermelha até Bonsucesso. Em direção ao Centro, lentidão da Geremário Dantas até a Praça do Pedágio.

Interdições na Linha Amarela A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, fará as seguintes interdições na via expressa, nesta semana: - na altura do bairro Abolição, na pista sentido Ilha do Fundão, nesta quarta-feira (10/10/12) e na sexta-feira (12/10/12), entre 22h30 e 5h. - no Túnel da Covanca, na pista sentido Ilha do Fundão, nesta quarta-feira (10/10/12), entre 22h30 e 5h.


Nos dois trechos, o trânsito funcionará através de faixas reversíveis. Em caso de imprevistos, a interdição poderá ser cancelada e remarcada para outra data. Confira o calendário:

DATA

DIA

10/out

Quarta-feira

12/out

Sexta-feira

SENTIDO Fundão Fundão Fundão

HORÁRIO das 22h30 às 5h das 22h30 às 5h das 22h30 às 5h

Trecho Abolição Túnel da Covanca Abolição

De acordo com a CCR Ponte, o trânsito encontra-se com lentidão desde os acessos até a Praça do Pedágio, no sentido Niterói. O trânsito no sentido Rio de Janeiro encontra-se intenso e lento da Grande Curva até o acesso à Avenida Brasil.

Operação da Ponte Rio-Niterói durante o feriadão A concessionária CCR Ponte preparou um esquema especial de operação da Ponte Rio-Niterói para atender ao aumento da demanda dos usuários neste final de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10). A segunda-feira (15/10) também é o Dia dos Professores. A previsão é de que 180 mil veículos sigam pela Ponte em direção à Niterói e as cidades litorâneas da Costa do Sol, somente na quinta-feira (11/10) e na sexta-feira (12/10), quando deverão passar 90 mil veículos por dia naquela direção. Já para a volta do feriadão, a previsão é de que 80 mil veículos passem pela Ponte no sentido Rio, no domingo (14/10), e outros 80 mil na segunda-feira (15/10).

Intenso Avenida Passos. Rua de Santana e Praça da República. Elevado 31 de Março. Av. General Justo.

Lento Avenidas Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, Rio Branco, Rodrigues Alves, sentido Avenida Brasil e Francisco Bicalho, sentido Ponte Rio-Niterói. Trevo das Forças Armadas, sentido Ponte Rio-Niterói.

Intenso Avenidas Marechal Rondon, Pastor Martin Luther King Jr. e Amaro Cavalcanti. Ruas Uruguai, Hermengarda, Maxwell, Dias da Cruz, Teodoro da Silva, e Viaduto de Todos os Santos.

Lento Conde de Bonfim. Sentido Usina, Radial Oeste, sentido Méier. Avenida Maracanã, sentido Usina. Praça da Bandeira, sentido Méier.

Intenso Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica. Ruas Jardim Botânico, Prefeito Mendes de Morais, Venceslau Brás, Lauro Sodré, São Clemente, Humaitá, Voluntários da Pátria.

Lento Avenidas Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças, Princesa Isabel. Delfim Moreira, sentido São Conrado, Vieira Souto, sentido São Conrado. Pinheiro Machado, sentido Túnel Santa Bárbara, Corte do Cantagalo e Epitácio Pessoa, sentido Túnel Rebouças.


Nova via reduz o tempo do percurso Jacarepaguá - Barra Duas faixas de nova via junto ao SESC, paralela à Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, entraram em funcionamento na última quinta-feira, 4 de outubro, com o objetivo de melhorar a organização do fluxo de trânsito para os motoristas que seguem de Jacarepaguá em direção à região da Barra / Recreio. A nova via possui mais uma faixa de rolamento, que, provisoriamente, permanecerá interditada e cercada por grades de proteção, funcionando como passagem para pedestres e ciclistas. As obras para implementação de calçada e ciclovia no entorno desta via devem ser concluídas até o final de outubro, quando todas as faixas serão totalmente liberadas ao tráfego de veículos. Com aproximadamente 2km de extensão e duas faixas de rolamento, a nova via funciona em sentido único e liga as estradas do Gabinal e Edgard Werneck à pista lateral, sentido orla, da Avenida Ayrton Senna, reduzindo o tempo do percurso de Jacarepaguá para a Barra. A previsão é de que haja uma redução de 30% no volume do tráfego que chega à pista central da Av. Ayrton Senna, sentido orla, dando mais fluidez à chegada da Linha Amarela à Barra.

Intenso . Avenidas Salvador Allende e Ministro Ivan Lins. Largo da Taquara. Avenidas Santa Cruz, Cesário de Melo e Rua da Feira. Estrada dos Três Rios. Avenida Embaixador Abelardo Bueno, sentido Avenida Salvador Allende. Avenida Geremário Dantas, sentido Rio Shopping. Estrada dos Bandeirantes. Avenida Ayrton Senna.

Lento Avenidas das Américas, sentido Recreio e Lúcio Costa, sentido Recreio, altura da Praça do Ó

As linhas 1 e 2 operam normalmente.

MetrôRio faz esquema especial para Botafogo X Santos Serão oferecidas duas opções de transporte para o jogo entre Botafogo e Santos, que acontece nesta quarta-feira (10/10), às 19h30, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para chegar ao estádio a indicação é utilizar a integração com os trens da SuperVia, através das estações Central e São Cristóvão. O Bilhete Único pode ser utilizado respeitando o prazo de embarque de duas horas entre os modais. A outra opção é seguir viagem pela Linha 2 e desembarcarem Del Castilho, de onde parte o ônibus 614 - Barra Expresso (via Nova América/Del Castilho), que fará paradas extras em um ponto próximo ao estádio, na Rua Goiás, no período de uma hora antes do jogo e uma hora após a partida. Haverá reforços na segurança e nas bilheterias do MetrôRio nas estações Central e Del Castilho para garantir a comodidade de quem optar por ir ou voltar de metrô. Serviço: Integração com a SuperVia através do Bilhete Único – R$ 4,95 Integração Barra Expresso (via Nova América/Del Castilho) – R$ 4,35 Funcionamento do MetrôRio: segunda a sábado, das 5h às 24h; domingos e feriados, das 7h às 23h. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz. Assessoria de Comunicação: Julia Santhiago - julia.santhiago@cdn.com.br / (21) 3626.3701


Rafael Brakarz - rafael.brakarz@cdn.com.br / (21) 2111.9548 Flavia Trece - flavia.trece@cdn.com.br / (21) 2111.9560 Jade Fellows - jade.fellows@cdn.com.br / (21) 2111.9548

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 10/10/2012

Madrugada 11/10/2012

Manhã 11/10/2012

Tarde 11/10/2012

Céu

Claro

Claro

Claro a Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado a Nublado

Precipitação

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Pancadas de Chuva Isoladas

Vento

Fraco de NE/E

Moderado de NW/N

Moderado a Forte de SW/W

Moderado a Forte de S/SW

Temperatura Máxima / Mínima

Estável

Estável

Declínio

Declínio

Condição do tempo

Dia 10/10/2012 - Máx.: 38°C - Mín.: 18°C Alta: 0,9m às 23h41min do dia 10/10/2012

Tábua de Marés (fonte: DHN)

Baixa: 0,2m às 05h58min do dia 11/10/2012 Alta: 1,1m às 12h47min do dia 11/10/2012

Descrição Sinótica do Dia 10/10/2012 A aproximação de uma frente fria em direção à Região Sudeste, deixou o Município do Rio de Janeiro sob situação pré-frontal, que induz ventos quentes de norte, vindos do interior do continente. Assim, houve predomínio de céu claro, com temperaturas altas (registros em torno de 38°C) e umidade relativa do ar próxima a 20% em alguns pontos da cidade. Foram registradas rajadas de vento forte no período da manhã devido ao deslocamento desta frente fria. Temperaturas em elevação: São Cristóvão (Máxima: 36,5°C e Mínima: 24,7°C); Guaratiba (Máxima: 37,6°C e Mínima: 22,0°C); Alto da Boa Vista (Máxima: 33,2°C e Mínima: 23,7°C).

Informações do Sistema de Estações de Monitoramento Pluviométrico Remoto da GEORIO A Rede Pluviométrica não registrou precipitações nas últimas 24 horas.

Informações do Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro O Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro não detecta núcleos de chuva em seu alcance.

Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam visualmente para pousos e decolagens. Até as 17h desta quarta-feira, dos 97 voos domésticos previstos para o Galeão, um atrasou e três foram cancelados. Dos 20 voos internacionais programados, três atrasaram e um foi cancelado. No Santos Dumont, dos 117 voos previstos, três atrasaram e seis foram cancelados.

A Defesa Civil do município registrou 37 ocorrências sem gravidade entre 10h31 e 17h30 desta quarta-feira, 10 de outubro. Em caso de emergência, ligue 199.


Funcionamento das Unidades de Saúde em 12 de outubro Durante o feriado de 12 de outubro, os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio funcionarão ininterruptamente. Os centros municipais de saúde e clínicas da família fecham no feriado e reabrem no sábado, dia 13, com horário de funcionamento normal. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. Unidades que funcionarão 24 horas: - Hospital Municipal Souza Aguiar – Centro - Hospital Municipal Miguel Couto – Gávea - Hospital Municipal Salgado Filho – Méier - Hospital Municipal Lourenço Jorge – Barra da Tijuca - Hospital Municipal Pedro II – Santa Cruz - Hospital Municipal Rocha Maia - Botafogo - Hospital Municipal Paulino Werneck – Ilha do Governador - Hospital Municipal Francisco da Silva Telles – Irajá - Hospital Municipal Jurandir Manfredini - Jacarepaguá - Hospital Maternidade Fernando Magalhães – São Cristóvão - Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth – Praça XV - Hospital Maternidade Carmela Dutra – Lins de Vasconcelos - Hospital Maternidade Herculano Pinheiro – Madureira - Hospital Maternidade Alexander Fleming – Marechal Hermes - Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque - Centro - Hospital da Mulher Mariska Ribeiro - Bangu - Serviço de emergência da Policlínica Rodolpho Rocco – Del Castilho - Serviço de emergência da Policlínica César Pernetta – Méier - Instituto Municipal Philippe Pinel – Botafogo - UIS Arthur Villaboim – Paquetá - UPA de Vila Kennedy - UPA da Rocinha


- UPA do Complexo do Alemão - UPA de Manguinhos - UPA da Cidade de Deus - UPA de Santa Cruz / João XXIII - UPA do Engenho de Dentro - UPA de Madureira - UPA de Costa Barros - UPA de Senador Camará - UPA Sepetiba - UPA Paciência - UPA Magalhães Bastos - UPA Rocha Miranda - Coordenação de Emergência Regional: Centro - Coordenação de Emergência Regional: Leblon - Coordenação de Emergência Regional: Barra

Funcionamento no feriado de 12 de outubro A COMLURB informa que os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva serão normais na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Também será feita regularmente os serviços de poda de árvores, limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular como praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres. O Serviço de Atendimento ao Cidadão vai funcionar normalmente e os pedidos de remoção gratuita e outros serviços podem ser feitos através do Teleatendimento 1746, que funciona 24 horas.

O tempo estável e o predomínio de sol contribuíram a para altas concentrações dos poluentes. Porém os ventos moderados de quadrante Norte auxiliaram na dispersão dos poluentes. Assim, diante de tais condições meteorológicas a qualidade do ar esteve classificada entre boa e regular nos locais de monitorados. TENDÊNCIA DA QUALIDADE DO AR PARA AS PRÓXIMAS 24H : Devido à aproximação de um sistema frontal ocorrerá aumento de nebulosidade ao longo dia. Assim, a tendência para as próximas 24h é que a qualidade do ar esteja classificada entre boa e regular nos locais de monitoramento do Município.


ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR (IQA)

POLUENTE DETERMINANTE DO IQA

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

CENTRO

48

PM10

BOA

COPACABANA

58

PM10

REGULAR

SÃO CRISTÓVÃO

43

PM10

BOA

TIJUCA

58

O3

REGULAR

IRAJÁ

64

O3

REGULAR

BANGU

80

O3

REGULAR

CAMPO GRANDE

43

PM10

BOA

PEDRA DE GUARATIBA

74

O3

REGULAR

UNIDADE MÓVEL

71

PM10

BOA

LEGENDA:

PM10 – PARTÍCULAS INALÁVEIS

O3 - OZÔNIO

Praias recomendadas Pontal de Sernambetiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Pepino, Leblon, Joatinga, Arpoador, Diabo, Copacabana, Ipanema, Barra de Guaratiba e Praia Vermelha.

Praias não recomendadas Quebra-mar até Pepê, Leme, Urca, Botafogo, Flamengo e São Conrado O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) não recomenda o banho de mar até 24h após chuvas.


Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Interdição da Rua da Gamboa Até 4 de fevereiro de 2013 – Interdição ao tráfego de veículos na Rua da Gamboa, no trecho entre a Rua Santo Cristo e a Rua Projetada, em frente à Cidade do Samba, deixando os cruzamentos livres.

Abertura do novo trecho da Rua General Luiz Mendes de Morais O novo trecho da Rua General Luiz Mendes de Morais foi aberto, e o trecho antigo, interditado para obras do Porto Maravilha. Nos últimos meses, a rua foi duplicada, sem causar transtornos para os motoristas. O novo trecho será aberto e incorporado ao sistema viário. O fluxo de veículos seguirá no mesmo sentido e com o igual número de faixas de rolamento para que o antigo, que ainda não passou por intervenções, seja modernizado. A Rua General Luiz Mendes de Morais fica próxima à Rodoviária Novo Rio e é paralela à Avenida Francisco Bicalho.

Alterações viárias para realização de obras Para permitir a realização das obras de revitalização da Região Portuária e dar início às obras do túnel da Via Expressa, será interditada uma faixa de tráfego da Rua Visconde de Inhaúma, entre as ruas Primeiro de Março e Visconde de Itaboraí. Não serão necessárias outras interdições na região. As mudanças começaram no dia 8 de setembro de 2012. Para dar fluidez ao trânsito da região, a CET-Rio e a Concessionária Porto Novo terão mais dois operadores de tráfego posicionados em pontos estratégicos, auxiliando os motoristas, com o intuito de manter as vias sem obstruções, minimizando os impactos. A via modificada estará sinalizada com cones e a área de obra será cercada por tapumes evitando qualquer risco aos pedestres. Durante a execução das obras, nas vias interditadas o acesso será permitido aos moradores e comerciantes. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área. Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados. São esperadas retenções na via afetada, principalmente nos primeiros dias, desta forma se a sua escolha é pelo uso do transporte individual, sugere-se evitar trafegar no trecho. A melhor opção é usar o transporte público até que o novo plano de circulação seja completamente entendido e consolidado.

Obras de drenagem no entorno do Engenhão Dando continuidade às obras de drenagem da Rio-Águas no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, conhecido com Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, foram implantadas alterações de circulação: a Rua José dos Reis entre a Rua das Oficinas e a Rua Benício de Abreu ficará interditada. Os veículos provenientes da Rua das Oficinas, poderão seguir o seguinte percurso: Rua José dos Reis, Rua da Abolição e Rua Afonso Ferreira. Será mantida mão única de direção na Rua Afonso Ferreira em todo o trecho, passando a ter o sentido da Rua da Abolição até a Rua Guineza; e na Rua José dos Reis entre a rua de acesso pela Rua Henrique Scheid e Rua da Abolição, passando a ter o sentido da Rua Henrique Scheid até a Rua da Abolição.

Interdições na Rua Equador A CET-Rio interditou dois trechos da Rua Equador para obras que fazem parte das ações de revitalização da Região Portuária. Houve interdição total da Rua Equador entre a Rua Santo Cristo e a Av. Professor Pereira Reis e entre a


Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Cordeiro da Graça. No entanto, está livre o cruzamento da referida via com a Av. Prof. Pereira Reis. Opção – Para chegar à Rodoviária, os motoristas procedentes da Av. Professor Pereira Reis devem seguir pela Rua Santo Cristo, acessando a Rua Cordeiro da Graça até chegarem novamente na Rua Equador e depois à Rodoviária. Não estão previstas mudanças de sentido e direção de outras vias da região. Para garantir o fechamento e orientar motoristas e pedestres, a CET-Rio e a Concessionária Porto Novo implementaram esquema especial, no qual estão sendo utilizados 36 agentes de trânsito entre CET-Rio, Guarda Municipal e controladores da Concessionária Porto Novo. São também utilizados quatro painéis fixos de mensagem variável da CET-Rio, além de um painel móvel de mensagem variável da empresa Porto Novo. A sinalização vertical foi reforçada no entorno da via. Durante a execução das obras, será permitido somente o acesso à área interditada de veículos de pequeno porte dos proprietários dos imóveis, além dos de serviço e emergência.

Obras no Gasômetro e na Perimetral Até 15 de dezembro – Obras causarão a interdição parcial ao tráfego de veículos nos dois sentidos do Viaduto Capitão Sergio de Carvalho (Viaduto do Gasômetro) e da Av. Presidente Juscelino Kubitschek (Elevado da Perimetral), com a utilização de meia pista. A interdição terá validade de domingos às 5ª feiras, sempre no horário das 22h30 às 5h do dia seguinte.

Asfalto Liso Até 25 de outubro – Para realização de obras do Asfalto Liso, está prevista a interdição da Rua Almeida e Souza, em Magalhães Bastos. Das 22h de 10 de outubro às 5h de 11 de outubro - Para realização de obras do Asfalto Liso, está prevista a interdição, parcial e alternada, das seguintes vias: Avenida dos Italianos, Estrada Água Grande, Rua Bulhões Marcial, Rua Nerval Gouveia, Rua Elias da Silva, Rua Cordovil, Estrada Rio-São Paulo, Estrada da Matriz, Estrada do Pré, Rua Almeida e Souza, Rua Marechal Abreu e Lima e Rua Teixeira Campos. Das 22h de 10 de outubro às 5h de 11 de outubro – Para realização de obras do Asfalto Liso, está prevista a interdição, parcial e alternada, da pista lateral da Avenida Brasil, em ambos os sentidos, entre as passarelas 0 e 22. Até 30 de outubro – Serviços de recapeamento asfáltico causarão a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, das 10h às 16h, para execução de serviços de sarjeta, nivelamento de tampões e grelha, e das 22h às 5h do dia seguinte, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e implantação de sinalização gráfica horizontal, nas seguintes vias: – Rua Barão de Jaguaripe; – Rua Nascimento Silva; – Rua Redentor; – Rua Barão da Torre; – Rua Alberto de Campos; – Rua Paul Redfern; – Avenida Henrique Dumont; – Rua Aníbal de Mendonça; – Rua Garcia D’Ávila; – Rua Maria Quitéria; Até 9 de novembro – Para realização de obras do Asfalto Liso, das 22h às 5h está prevista a interdição parcial, de forma alternada, em toda a extensão da Avenida dos Italianos, entre a Rua Aponiá e a Rua Aceguá. Até 14 de novembro – Para realização de obras do Asfalto Liso, das 22h às 5h, está prevista a interdição parcial ao tráfego de veículos, uma faixa ao longo da via, de forma alternada, na Rua Alcobaça, em toda a sua extensão. Até 30 de novembro – Das 22h às 5h do dia seguinte, para obras do Asfalto Liso, está prevista a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, das seguintes vias: - Avenida Afrânio de Melo Franco;


- Avenida Borges de Medeiros; - Rua Maria Quitéria; - Rua Garcia D’Ávila; - Rua Joana Angélica; - Rua Vinícius de Moraes; - Rua Aníbal de Mendonça; - Rua Canning; - Rua Antônio Parreiras; - Rua Piragibe Frota Aguiar; - Rua Farme de Amoedo; - Rua Barão da Torre; - Rua Gorceix.

Mergulhão da Praça XV Até 18 de novembro – para realização de obras de manutenção, das 23h às 5h está prevista a interdição ao tráfego de veículos na Av. Alfredo Agache, pista sentido Aterro-Candelária, no trecho do “Mergulhão” da Praça XV de Novembro. Até 30 de outubro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego na Avenida Alfred Agache, pista sentido Zona Sul, trecho do “Mergulhão” da Praça XV de Novembro, das 23h às 5h do dia seguinte, até dia 30 de outubro.

Avenida Brasil Até 18 de outubro – Para realização de obras, haverá interdição total ao tráfego de veículos na Av. Brasil, na altura do km 4, (Fiocruz) sendo uma interdição por vez, nos dias 08, 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de outubro, das 24h às 5h do dia seguinte, desta forma: - Pista interna contínua a pista lateral e pista lateral da Av. Brasil, sentido Zona Oeste, no trecho próximo a entrada da Vila do João; - Pista lateral, sentido Centro; - Pistas Centrais (sentido Centro e sentido Zona Oeste). Até 15 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos nas pistas laterais e centrais, de forma alternada, sendo uma faixa de trânsito por vez, em todas as faixas da Avenida Brasil, em ambos os sentidos (Sentido Centro e no Sentido Zona Oeste) em trechos iniciados 100m antes das passarelas 17, 18, 19, 20, 21, 22, 26A, 27, 27A, 28, 28A e 29 e com término 100m após as mesmas passarelas. No horário das 10h às 16h, no sentido Zona Oeste, e das 23h às 5h da manhã do dia seguinte, nos dois sentidos (Sentido Centro e no Sentido Zona Oeste).

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e São Conrado 10 de outubro – Para realização de obra, das 23h às 5h do dia seguinte está prevista a interdição de uma faixa de rolamento ao tráfego de veículos da Av. das Américas, de forma alternada, em ambos os sentidos, em frente ao nº 7.777, próximo à estação Novo Leblon. Até 3 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Engenheiro César Grillo, entre a Avenida das Américas e a Rua Frei Santiago Dolado. Até 9 de novembro – Para realização de obras, sempre das 7h às 17h está prevista a interdição das seguintes vias, nos trechos informados abaixo: - Avenida Gláucio Gil, na altura da Rua Aires da Mata Machado; - Rua Aires da Mata Machado, em toda sua extensão; - Rua Alfredo Mesquita, em toda sua extensão; - Rua Carlos Galhardo, em toda sua extensão; - Rua Edson Sá, em toda sua extensão; - Rua Ernesto Zarah, em toda sua extensão; - Rua Humberto Cozzo, em toda sua extensão; - Rua Erivelto Martins, em toda sua extensão; - Rua Clara Zilbernick, em toda sua extensão; - Rua Salvador Mesquita, em toda sua extensão; - Rua João de Barros Moreira, toda sua extensão.


Até 10 de novembro – Para realização de obras do Metrô, das 10h do dia 5 de setembro até as 20h do dia 10 de novembro está prevista a interdição ao tráfego de veículos em uma faixa da Avenida Armando Lombardi, no trecho entre o nº 33 e nº 1.010, no sentido Barra da Tijuca. Até 18 de novembro – Para realização de obra, das 9h do dia 21 de agosto até as 18h do dia 18 de novembro está prevista a interdição ao tráfego de veículos da faixa do lado ímpar da Estrada do Pontal, no trecho compreendido entre o nº 2.093 e nº 3.833. Até 25 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos, na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, lado par, faixa à direita do fluxo de veículos, sentido Barra da Tijuca – Gardênia Azul, no entre o nº 2.550 e a Avenida Nelson Mufarrej. A interdição tem validade das 10h do dia 05 de julho às 18h do dia 25 de novembro. Até 30 de novembro – Para realização de obra, das 10h às 16h e das 21h às 5h do dia seguinte haverá interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa, alternadamente, da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, entre o nº 600 (Brooksfield Place) e o nº 2.400 (Condomínio Rio 2). Até 16 de dezembro – Para realização de obras da CEDAE, está prevista a interdição da Avenida Abelardo Bueno da seguinte maneira: - das 10h do dia 18 de setembro até as 18h do dia 16 de dezembro, bloqueio de uma faixa do lado esquerdo da pista lateral, sentido Avenida Salvador Allende, no trecho compreendido entre a Avenida Ayrton Senna e Estrada do Arroio Pavuna; - das 22h às 5h, mas apenas aos sábados, domingos e feriados, está prevista a interdição de uma faixa, alternadamente, da interseção na Avenida Embaixador Abelardo Bueno com Estrada do Arroio Pavuna e também de uma faixa do Canal Arroio Pavuna, sentido Avenida Salvador Allende; - das 22h às 5h, de uma faixa, alternadamente, da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nas proximidades da Estrada do Arroio Pavuna, no trecho compreendido da pista lateral sentido Avenida Salvador Allende para a faixa do lado esquerdo da pista lateral sentido Avenida Ayrton Senna; - das 10h do dia 18 de setembro até as 18h do dia 16 de dezembro, bloqueio na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, faixa do lado esquerdo da pista lateral, sentido Avenida Ayrton Senna, no trecho compreendido entre o lado oposto da Estrada do Arroio Pavuna e a Via do Autódromo. Até 17 de dezembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos da Avenida Ayrton Senna, da seguinte forma: - Faixa junto ao canteiro central, sentido Linha Amarela, no trecho compreendido entre a Avenida das Américas e Ponte Santos Dumont, com o desvio que ocorrerá pelas três faixas não interditadas, com largura de 3,0m cada. - Faixa junto ao canteiro central, sentido Cidade da Música ( Cebolão ), no trecho compreendido entre a Ponte Santos Dumont e Avenida das Américas, com o desvio ocorrerá pelas três faixas não interditadas, com largura de 2,90m cada. Para o período das 10h do dia 17 de setembro de 2012 às 18h do dia 17 de dezembro de 2012. Até 23 de dezembro – Para realização de obras, das 10h do dia 26 de setembro até as 18h do dia 23 de dezembro está prevista a interdição ao tráfego de veículos, da faixa do lado ímpar, da Estrada do Pontal, no trecho compreendido entre o nº 459 e o nº 2.093. Até 28 de fevereiro de 2013 – Haverá interdição de três faixas da Avenida Armando Lombardi, junto ao canteiro central no sentido Recreio dos Bandeirantes, entre a edificação de n°400 até o alto da ponte sobre o canal de Marapendi. O desvio ocorrerá pelas três faixas executadas dentro do canteiro da obra do metrô. Até 18 de julho de 2013 – Para realização de obras, das 7h às 20h haverá interdição ao tráfego de veículos, da Avenida Via Parque, no trecho entre a Avenida Jornalista Tim Lopes e Avenida Luís Carlos Prestes. A partir das 7h do dia 30 de agosto de 2012 às 20h do dia 18 de julho de 2013.

Bangu


Até 15 de dezembro – Para realização de obras para ciclovia, está prevista a interdição ao tráfego de veículos, da faixa direita de rolamento, no sentido do fluxo dos veículos, da Rua Coronel Tamarindo, no trecho compreendido entre a Praça do Nordeste e a Rua da Chita.

Bento Ribeiro Até janeiro de 2013 - Para canalização do Rio Fontinha haverá interdição total ao tráfego de veículos, nas seguintes vias, da seguinte forma: - Rua Picuí entre a Rua Pinto de Campos e a Rua Carolina Machado; - Rua Capitão Pires entre a Rua João Vicente e a Rua do Queimado. Os veículos procedentes da Rua Carolina Machado com destino a Rua Picuí deverão desviar pelas seguintes vias: Rua Carolina Machado, Rua Henrique Ferreira, Rua Pinto de Campos, Rua Tenente Rauen, Rua Picuí. Os procedentes da Rua Picuí com destino a Rua Carolina Machado deverão desviar pelas seguintes vias: Rua Picuí, Rua Pinto de Campos, Rua Henrique Ferreira, Rua Carolina Machado. Para a interdição da Rua Capitão Pires, os condutores dos veículos deverão desviar pelas seguintes vias: Rua do Queimado, Rua Tácito Esmeriz, e Rua João Vicente. A interdição terá validade para o período entre as 7h do dia 1º de outubro de 2012 às 19h do dia 5 de Janeiro de 2013.

Bonsucesso, Ramos, Olaria e Ilha do Governador Até 28 de março de 2013 – Para obras da Transcarioca, haverá interdição da faixa da Estrada do Galeão, pista de acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, junto ao canteiro central (faixa da esquerda), entre a descida da Ponte Nova e a alça de acesso seguinte (junto ao posto de gasolina).

Botafogo Até 13 de dezembro – Para realização de manutenção pela RioLuz, está prevista a interdição da galeria sentido Botafogo do Túnel Alaor Prata (conhecido como Túnel Velho), de segunda a quinta-feira, das 23h às 5h.

Campo Grande Até 30 de outubro – Para realização de obras de drenagem, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Estrada Rio-São Paulo, no a Avenida Brasil e Rua Dona Elisa. A interdição terá validade do dia 1º de outubro de 2012 ao dia 30 de outubro de 2012. Até 15 de novembro – Para realização de obra, está prevista a interdição parcial ao tráfego de veículos da Estrada do Pedregoso, pista sentido Avenida Brasil, entre a Avenida Paulo Afonso e a Avenida Brasil. Até 17 de dezembro – Para realização de obras, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos na Estrada do Pedregoso, pista sentido Avenida Brasil, trecho entre a Avenida Paulo Afonso e a Avenida Brasil. Do dia 17 de setembro de 2012 ao dia 17 de dezembro de 2012, sem restrição de horário.

Centro, Gamboa, Saúde, Santo Cristo e Santa Teresa Até 10 de novembro – Para realização de obras, das 22h às 5h está prevista a interdição parcial ao trânsito de veículos nas seguintes vias: - Av. Presidente Vargas, todas as pistas, alternando as faixas de circulação, uma por vez, sob a passarela próxima à Rua Carmo Neto, em frente a edificação de nº 2.700; - Rua Afonso Cavalcanti, alternando as faixas de circulação, uma por vez, sob a passarela próxima à Rua Carmo Neto, em frente à estação do Metrô da Praça XI. Até 13 de novembro – Para realização de obras haverá interdição total da calçada em frente a edificação de nº 90 da Rua do Passeio. Até 31 de dezembro – Para realização de obras no CCBB, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Visconde de Itaboraí, entre Travessa Tocantins e a fachada da Casa França-Brasil. Válido até o dia 31 de dezembro.


Até 31 de março de 2013 – Para obras da concessionária Porto Novo, haverá interdição total ao tráfego de veículos, das seguintes vias, da seguinte forma: – Rua da Gamboa, entre a Rua Santo Cristo e o Prédio do Juizado Da Infância e Juventude do TJERJ; – Rua Santo Cristo, entre a Avenida Rodrigues Alves e a Avenida Cidade de Lima; Será alterado o regime de mão dupla, da Rua Santo Cristo, para regime da mão única, nos respectivos sentido e trecho, da Avenida Cidade de Lima para a Rua da União. A interdição terá validade a partir do dia 1º de outubro de 2012 até 31 de março de 2013. Até março de 2013 – Para realização de obras do “Porto Maravilha”, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento no lado direito da via, da Rua Visconde de Inhaúma, no trecho entre Rua Visconde de Itaboraí e a Rua Primeiro de Março. Até 29 de outubro de 2013 – Obras viárias e de viadutos do Projeto Porto Maravilha causarão interdição total ao tráfego de veículos da Rua Comandante Garcia Pires, entre a Av. Francisco Bicalho e a Rua Equador.

Copacabana, Laranjeiras e São Conrado Até 12 de outubro – Para realização de poda de árvore, das 7h às 19h está prevista a interdição de toda a extensão da pista de rolamento da Rua Bulhões de Carvalho. Até 12 de outubro - Para realização de obras, haverá interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, para execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e implantação de sinalização gráfica horizontal, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre a Rua Souza Lima e a Rua Almirante Gonçalves, de 1º a 12 de outubro, das 22h às 5h. Até 19 de outubro – Para realização de obra, das 22h às 5h está prevista a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, na Avenida Nossa Copacabana, entre a Rua Almirante Gonçalves e a Rua Dias da Rocha.

Colônia Juliano Moreira Até 25 de setembro de 2013 – Para realização de exames práticos do DETRAN-RJ, sempre das 7h às 22h, está prevista a interdição de uma faixa das seguintes vias, da seguinte forma: – Avenida Sampaio Correia, no trecho compreendido entre o nº 26 e Estrada Velha da Colônia, no sentido da primeira para a segunda. – Estrada Velha da Colônia, trecho compreendido entre a Avenida Sampaio Correia e Praça Caminho da Cachoeira, no sentido da primeira para a segunda. – Praça Caminho da Cachoeira, todo o seu entorno.

Del Castilho De 10 de outubro até 30 de novembro – Para realização de obras de reurbanização, das 7h às 17h está prevista a interdição parcial na Av. Dom Hélder Câmara, na faixa junto ao canteiro central, em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Cachambi e Cezane. Os veículos deverão seguir pela faixa(s) de trânsito liberada(s).

Engenho de Dentro Até 4 de novembro – Haverá inversão no sentido de direção na Rua General Clarindo, no trecho da Rua Dona Eugênia até a Rua José dos Reis, no sentido da primeira para a segunda. Também será implantado regime de mão dupla de direção na Rua José dos Reis, no trecho da Rua General Clarindo e Rua Benício de Abreu.

Guaratiba Até 31 de dezembro – Para realização de obras de duplicação da Estrada do Mato Alto, haverá interdição de meia pista do tráfego de veículos no local citado, em trechos alternados de até 100 (cem) metros, sendo operado sistema de siga e pare nos trechos de sentido duplo de tráfego.

Ipanema Até 8 de novembro – Para realização de pintura de fachada de prédio, das 22h às 6h do dia seguinte está prevista a interdição de uma faixa de trânsito na Rua Maria Quitéria, em frente ao número 99.


Irajá Até 15 de outubro – Para realização de obras, das 7h do dia 23 de agosto até 17h do dia 15 de outubro, está prevista a interdição total ao tráfego de veículos na Rua Acará, no trecho entre a Rua Jacina e a Avenida Vicente de Carvalho. Desvios: - Os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho, sentido Madureira, com destino a Rua Jacina terão como alternativa de desvio: Avenida Vicente de Carvalho, Avenida Monsenhor Félix, Rua Jacina (que funcionará durante o período da obra em duplo sentido de circulação). - Os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho, sentido Vicente de Carvalho, com destino a Rua Jacina terão como alternativa de desvio: Avenida Vicente de Carvalho, Rua Caiçara, Rua Jacina. Haverá implantação de sentido duplo de circulação na Rua Jacina, no trecho entre a Avenida Monsenhor Félix e a Rua Acará. Até 10 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição total ao tráfego de veículos na Rua Turvo, entre a Rua Jucari e a Avenida Vicente de Carvalho. Os veículos procedentes da Rua Jucari com destino a Avenida Vicente de Carvalho deverão seguir, pelo seguinte itinerário: Rua Jucari, Rua Ouro Fino e Avenida Vicente de Carvalho. A partir de 7h do dia 30 de agosto às 17h do dia 10 de novembro. Até 20 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos, uma faixa ao longo, de forma alternada, na Estrada da Água Grande, em toda a extensão (entre a Avenida Monsenhor Félix e a Avenida Meriti), no período entre os dias 3 de setembro e 20 de novembro, das 22h às 5h do dia seguinte.

Jacarepaguá Até 13 de outubro – Para realização de filmagem, das 13h à 1h do dia seguinte, haverá interdição ao tráfego de veículos de forma intermitente, por período de no máximo, 02 (dois) minutos e intervalos de, no mínimo 20 (vinte) minutos, na Rua Soldado Bruno Estrifica, no trecho entre a Rua Mandina e a Rua João Bruno Lobo, em ambos os sentidos. Até 8 de dezembro – Para realização de obras, das 6h às 18h, está prevista a interdição total, em ambos os sentidos, da Rua Alberto Soares Sampaio, no trecho entre a Estrada do Rio Grande e a Estrada Rodrigues Caldas.

Madureira Até 12 de outubro – Para realização de instalação de cabos de linha de transmissão da Light, das 7h às 18h está prevista a interdição total ao tráfego de veículos no Viaduto Prefeito Negrão de Lima, no trecho recentemente construído entre a Rua Conselheiro Galvão e a Rua Domingos Lopes. Os veículos procedentes da Rua Conselheiro Galvão ou da Av. Ministro Edgard Romero com destino a Rua Domingos Lopes serão desviados pelas seguintes vias: Viaduto Prefeito Negrão de Lima (trecho antigo), Rua Padre Manso, Rua Manuel Martins, Rua Natalino José do Nascimento e a Rua Domingos Lopes.

Maracanã Até 17 de novembro – Para realização de obras, até o dia 19 de outubro, das 10h às 16h, está prevista a interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Mata Machado interseção com as seguintes vias: Av. Paula e Sousa; Av. Maracanã e no Viaduto Oduvaldo Cozzi. Autorizada também a interdição de 01 (uma) faixa de rolamento, lado direito no sentido da via, nas seguintes vias: – Rua Professor Eurico Rabelo, no trecho compreendido entre a Av. Maracanã e a Av. Professor Manoel de Abreu, até o dia 17 de Novembro de 2012, das 07h às 16h; – Av. Maracanã, no trecho compreendido entre a Rua Mata Machado e a Rua Professor Eurico Rabelo, até o dia 11 de novembro, sempre das 7h às 16h; – Av. Maracanã, pista da direita, sentido Tijuca, junto à grade do Ginásio Gilberto Cardoso, no trecho entre a Estátua do Belini e a Rua Professor Eurico Rabelo, até o dia 11 de novembro;

Méier e Engenho Novo


De 10 até 26 de outubro – Para realização de obras, das 22h às 5h está prevista a interdição ao tráfego de veículos na Rua Joaquim Méier, em meia-pista, alternadamente, em toda a extensão. Até 2 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição parcial, em meia-pista, alternadamente, em toda a extensão, nas vias a seguir: Ruas Dois de Fevereiro, Borja Reis, Joaquim Rosa, Joaquim Méier, Dona Claudina, Jacinto Oliveira,Cônego Tobias, José Ortiz e Guaji. Dia 4 de setembro até o dia 2 de novembro, das 22h às 5h do dia seguinte. Até 22 de novembro – Para realização de obras, das 22h às 6h do dia seguinte, haverá interdição parcial, em meiapista, alternadamente, em toda a sua extensão, nas vias, conforme abaixo: - Rua Hermengarda, toda a sua extensão; - Rua Padre Roma, trecho entre as ruas Lins de Vasconcelos e Maria Antônia; - Maria Antônia, trecho entre as ruas Padre Roma e General Belegarde; - General Belegarde, trecho entre as ruas Maria Antônia e Marechal Rondon; - Av. Marechal Rondon, toda a sua extensão.

Parada de Lucas Até 31 de outubro – Para realização de obras, sempre das 22h às 5h, está prevista a interdição parcial ao tráfego de veículos na pista central da Av. Brasil, no sentido Zona Oeste, na faixa à direita da mão de direção, com inicio 150 metros antes do Viaduto sobre a Linha Férrea e a Av. Bulhões Marcial, com término a 100m após o mesmo Viaduto.

Pavuna Até 12 de outubro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa, de forma alternada, nas seguintes vias: - Rua Comendador Guerra, uma faixa ao longo, de forma alternada (uma faixa por sentido de cada vez). Toda a extensão (entre a Rua Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e o Largo da Pavuna); - Rua Albertina Guerra, uma faixa ao longo, de forma alternada (uma faixa por sentido de cada vez). Toda a extensão (entre a Rua Comendador Guerra e a Rua Amaral Ornelas); - Rua Judite Guerra, uma faixa ao longo, de forma alternada (uma faixa por sentido de cada vez). Toda a extensão (entre a Rua Nina Ribeiro e o Largo da Pavuna); - Rua Honório Hermeto uma faixa ao longo, de forma alternada (uma faixa por sentido de cada vez). Toda a extensão (entre a Rua Maria Helena e a Rua Amaral Ornelas); A interdição terá validade do dia 19 de Setembro de 2012 ao dia 12 de Outubro de 2012, das 22h às 05h do dia seguinte. Até 16 de novembro – Para realização de obras do programa “Bairro Maravilha”, das 9h às 17h está prevista a interdição parcial ao tráfego de veículos ao longo de toda a extensão das ruas Judite Guerra e Albertina Guerra, de forma alternada, uma faixa por sentido por cada vez.

Praça da Bandeira Até 10 de novembro – Para realização de obras, das 22h às 5h do dia seguinte está prevista a interdição de uma faixa de rolamento de forma alternada, sob a passarela, ligando a estação metro São Cristóvão à Rua Senador Furtado, nas seguintes vias: – Av Oswaldo Aranha; – Rua Teixeira Soares.

Realengo Até 23 de novembro – Para realização de obras, das 8h às 18h do dia seguinte está prevista a interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento por sentido, de forma alternada, de ambas as faixas das vias abaixo relacionadas, em todas as suas extensões. – Rua Capitão Teixeira; – Rua da Gazela; – Rua da Cítara; – Rua da Ciranda; – Rua Paula Ney (trecho); – Rua Curió;


– Rua do Esquilo; – Rua do Basalto; – Rua Dona Olímpia; – Rua do Espadarte; – Rua Jambo; – Rua do Canal (trechos 1 e 2); – Travessa Tupi.

Tijuca Até 29 de março de 2013 – Para realização de obras do Metrô Rio, haverá interdição da Rua Itacuruçá, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº19; neste período, será implantado duplo sentido de circulação entre a edificação de nº19 e a Rua Andrade Neves. Até 19 de maio de 2013 – Para realização de obras do Metrô Rio, está prevista interdição ao tráfego de veículos na Rua Dona Delfina, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº 12. Deverá ser implantado duplo sentido de circulação na Rua Dona Delfina, entre o nº 12 e a Avenida Maracanã.

Vargem Grande Até 12 de dezembro – Para realização de serviço de limpeza, das 7h às 20h está prevista a interdição ao tráfego de veículos, na faixa junto ao canal, da Estrada do Rio Morto, em toda a sua extensão.

Boletim 18h  

Confira as principais informações da cidade no boletim das 18 horas do Centro de Operações Rio.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you