Issuu on Google+

Segunda-feira 09/07/12

25º 14º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

Faixa reversível na Radial Oeste A CET-Rio informa que a reversível da manhã na Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) está funcionando em fase de testes das 6h30 às 9h. O horário está em fase de ajustes, podendo ser alterado. A CET-Rio optou pelo mês de julho por ser mês de férias, com trânsito reduzido. Após a fase de testes, que irá durar pelo restante do mês, a CET-Rio irá divulgar se esta reversível será consolidada. O local está sinalizado e dez agentes de tráfego trabalham no local para orientar os motoristas.

Bom Avenidas Marechal Rondon e Dom Helder Câmara. Ruas Visconde de Niterói, Hermengarda, Maxwell, 24 de Maio e Viaduto de Todos os Santos.

Intenso Rua Conde de Bonfim, sentido Alto da Boa Vista. Boulevard 28 de Setembro. Avenida Amaro Cavalcanti. Avenida Maracanã, sentido Alto da Boa Vista. Rua Teodoro da Silva Rua Dias da Cruz. Rua Arquias Cordeiro. Rua São Francisco Xavier. Rua Uruguai.

Lento Praça da Bandeira e Radial Oeste.

BRT TransOeste tem duas novas estações a partir de hoje (09/07) Nesta segunda-feira (09/07), duas novas estações entraram em operação no BRT TransOeste: Vendas de Varanda e Santa Veridiana, ambas em Santa Cruz. As novas estações receberão ônibus tanto da linha expressa quanto da paradora. A linha paradora passa a atender 28 estações: Santa Cruz, General Olímpio, Gastão Rangel, Santa Veridiana, Vendas de Varanda, Pingo D'Água, Magarça, Ilha de Guaratiba, Pontal, Notre Dame, Recreio Shopping, Guiomar Novaes, Gilka Machado, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Gláucio Gil, Guignard, Gelson Fonseca, Salvador Allende, Pontões/Barra Sul, Pedra de Itaúna, Interlagos, Riomar, Santa Mônica Jardins, Américas Park, Novo Leblon, Bosque da Barra e Terminal Alvorada. Já a linha expressa vai atender as estações Santa Cruz, General Olímpio, Gastão Rangel, Santa Veridiana, Vendas de Varanda, Recreio Shopping, Gláucio Gil, Salvador Allende, e Terminal Alvorada. As estações ainda inativas no eixo Santa Cruz - Alvorada (Cajueiros, Curral Falso, Mato Alto, Cetex, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças e Golfe Olímpico serão entregues à população em breve.


Bom Avenidas Salvador Allende, Cesário de Melo e Santa Cruz. Rua da Feira. Estradas dos Bandeirantes e dos Três Rios.

Intenso Avenida das Américas. Avenidas Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins. Avenida Geremário Dantas. Estradas dos Bandeirantes e do Pau Ferro. Largo da Taquara.

Lento Avenida Ayrton Senna, altura do Hospital Lourenço Jorge, sentido Linha Amarela. Avenida Embaixador Abelardo Bueno, sentido Recreio. Avenida Lúcio Costa, sentido Recreio, da Praça do O até a Ponte Lúcio Costa.

Bom Avenida Vieira Souto. Ruas Barata Ribeiro, Pompeu Loureiro e Raul Pompeia.

Intenso Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Ruas das Laranjeiras e Cosme Velho. Ruas Pinheiro Machado e Voluntários da Pátria. Ruas Lauro Sodré e Venceslau Brás. Ruas São Clemente e Humaitá. Rua Mario Ribeiro. Avenida Niemeyer. Rua Jardim Botânico. Praça Sibelius e Corte do Cantagalo.

Lento Avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa. Avenidas Delfim Moreira, no acesso para a Avenida Niemeyer. Viaduto Santiago Dantas.

Bom Rua Camerino e Praça Mauá.

Intenso Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira. Avenidas Almirante Barroso e Rio Branco. Avenida Presidente Antonio Carlos e Rua Primeiro de Março. Avenidas Franklin Roosevelt e Presidente Wilson. Avenida Mem de Sá. Largo do Estácio. Avenida 31 de Março, sentido Santo Cristo. Rua Benedito Hipólito. Rua Frei Caneca. Praças da República e Tiradentes.

Lento Avenidas Rodrigues Alves e Francisco Bicalho. Trevo das Forças Armadas.

Bom Aterro do Flamengo. Viaduto do Gasômetro.


Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevado do Joá, sentido Barra. Túneis do Joá e de São Conrado. Túnel Rebouças. Túnel Santa Bárbara, sentido Laranjeiras. Avenida Brasil, sentido Centro.

Lento Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra. Túneis Zuzu Angel e Acústico. Elevado da Perimetral, sentido Avenida Brasil. Elevado Paulo de Frontin, sentido Praça da Bandeira. Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura do Caju, de Benfica, Manguinhos, Bonsucesso e de Brás de Pina. Linha Vermelha, sentido Baixada, na altura do Caju, da Linha Amarela e do Batalhão da Maré. Linha Vermelha, sentido Centro, na altura da Linha Amarela e na chegada ao Caju.

Trânsito lento em direção a Niterói, na chegada à praça do pedágio, e retenções no acesso para a Avenida Jansen de Melo, Avenida do Contorno e Alameda São Boaventura. No sentido Rio, retenções desde a Grande Reta até a Reta do Cais e no acesso para a Avenida Brasil.

Segundo a Lamsa, o trânsito é lento em direção à Barra da Tijuca, da altura da Linha Vermelha até Bonsucesso. No sentido Centro, trânsito normal.

As linhas 1 e 2 operam normalmente. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Santa Cruz, Saracuruna, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim. Assessoria de Comunicação: Julia Santhiago - julia.santhiago@cdn.com.br / (21) 3626.3701 Sheilimar Silva - sheilimar.silva@cdn.com.br / (21) 3626.3778 Rafael Brakarz - rafael.brakarz@cdn.com.br / (21) 2111.9548 Flavia Trece - flavia.trece@cdn.com.br / (21) 2111.9560

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operam visualmente para manobras de pousos e decolagens. Até as 17h, dos 110 voos domésticos previstos para o Galeão, dez atrasaram e 11 foram cancelados. Dentre os 23 voos internacionais, houve dois atraso e dois cancelamentos. No Santos Dumont, dos 118 voos programados, quatro atrasaram e seis foram cancelados.

A Defesa Civil do município registrou 38 ocorrências sem gravidade de 10h31 às 17h30 desta segunda-feira, 9 de julho. Em caso de emergência, ligue 199. Assessoria de Comunicação:


Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 09/07/2012

Madrugada 10/07/2012

Manhã 10/07/2012

Tarde 10/07/2012

Condição do tempo

Céu

Nublado

Nublado a Parcialmente Nublado Parcialmente Nublado Parcialmente Nublado

Precipitação

Chuva Fraca Isolada

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Vento

Fraco a Moderado de E/SE

Fraco de E

Fraco de NE/E

Fraco de NE/E

Temperatura Máxima / Mínima

Estável

Estável

Estável

Elevação

Dia 09/07/2012 - Máx.: 25°C - Mín.: 14°C Alta: 1,0m às 18h09min do dia 09/07/2012

Tábua de Marés (fonte: DHN)

Baixa: 0,6m às 00h08min do dia 10/07/2012 Alta: 1,0m às 06h36min do dia 10/07/2012 Baixa: 0,5m às 14h15min do dia 10/07/2012

Descrição Sinótica do Dia 09/07/2012 O transporte de umidade do oceano para o continente ocasionou nebulosidade variável e chuva fraca em pontos isolados da cidade do Rio de Janeiro. O dia foi de céu nublado, com temperaturas estáveis: São Cristóvão (Estação em Manutenção); Guaratiba (Máxima: 22,7°C e Mínima: 17,1°C); Alto da Boa Vista (Máxima: 20,8°C e Mínima: 14,9°C).

Informações do Sistema de Estações de Monitoramento Pluviométrico Remoto da GEORIO A estação Campo Grande registrou 23.6mm nas últimas 24h

Informações do Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro O Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro opera normalmente e não detecta núcleos de chuva em seu alcance.

Aviso de Ressaca Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, há previsão de ressaca na orla da cidade do Rio de Janeiro até às 21h desta segunda-feira, dia 09/07, com ondas de sudoeste/sudeste que podem variar entre 2,5 e 3,0 metros.

Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

Os ventos úmidos que sopram do mar auxiliam na variação de nebulosidade sobre o município. Tais condições meteorológicas contribuíram para que a qualidade do ar estivesse classificada como boa em todos os locais de monitoramento da cidade. ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA

ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR

POLUENTE DETERMINANTE

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR


QUALIDADE DO AR

CENTRO COPACABANA SÃO CRISTÓVÃO TIJUCA IRAJÁ BANGU CAMPO GRANDE PEDRA DE GUARATIBA UNIDADE MÓVEL INHAÚMA

(IQA)

DO IQA

25

O3

BOA

33

PM10

BOA

31

O3

BOA

30

O3

BOA

37

NO2

BOA

33

O3

BOA

40

NO2

BOA

42

O3

BOA

30

O3

LEGENDA: PM10 – PARTÍCULAS INALÁVEIS

O3 – OZÔNIO

BOA

NO2 – DIÓXIDO DE NITROGÊNIO

Porto Maravilha inicia construção de rampa de saída do Túnel do Binário Desde o último sábado, 7 de julho, a Rua Sousa e Silva, na Saúde, está interditada entre as avenidas Rodrigues Alves e Venezuela. A rua também terá a mão invertida entre a Avenida Venezuela e a Rua Sacadura Cabral para dar fluidez ao tráfego local. As intervenções são necessárias à construção da rampa de saída do Túnel da Via Binário do Porto. As vias Binário do Porto e Expressa compõem o novo sistema viário em implantação pela Operação Urbana Porto Maravilha. A autorização para a alteração no trânsito foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 5 de julho e não trará mudanças significativas ao tráfego da região. A Concessionária Porto Novo instalou faixas no local e iniciou a distribuição de folhetos aos moradores e comerciantes do entorno para tirar dúvidas e comunicar a interdição.

Obras de drenagem no entorno do Engenhão Dando continuidade às obras de drenagem da Rio-Águas no entorno do Estádio Olímpico João Havelange, conhecido com Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, foram implantadas alterações de circulação desde o dia 25 de junho. A Rua José dos Reis entre a Rua das Oficinas e a Rua Benício de Abreu ficará interditada. Os veículos provenientes da Rua das Oficinas, poderão seguir o seguinte percurso: Rua José dos Reis, Rua da Abolição e Rua Afonso Ferreira. Será mantida mão única de direção na Rua Afonso Ferreira em todo o trecho, passando a ter o sentido da Rua da Abolição até a Rua Guineza; e na Rua José dos Reis no trecho compreendido entre a rua de acesso pela Rua Henrique Scheid e Rua da Abolição, passando a ter o sentido da Rua Henrique Scheid até a Rua da Abolição. A operação de trânsito contará com a participação de oito agentes de trânsito da prefeitura, entre agentes da CETRio e Guardas Municipais, com duas viaturas e três painéis de mensagens variáveis, que atuarão como objetivo de sinalizar e orientar os motoristas e pedestres quanto às alterações promovidas, de maneira a manter a fluidez e, principalmente, a segurança dos motoristas e pedestres.


O Centro de Operações Rio vai monitorar toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo realizado pela CET-Rio, implementar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. A Prefeitura está realizando a panfletagem e orientação aos moradores e motoristas a respeito da operação e alterações promovidas. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Interdições na Rua Equador A CET-Rio interditou dois trechos da Rua Equador para obras que fazem parte das ações de revitalização da Região Portuária. Houve interdição total da Rua Equador entre a Rua Santo Cristo e a Av. Professor Pereira Reis e entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Cordeiro da Graça. No entanto, está livre o cruzamento da referida via com a Av. Prof. Pereira Reis. Opção – Para chegar à Rodoviária, os motoristas procedentes da Av. Professor Pereira Reis devem seguir pela Rua Santo Cristo, acessando a Rua Cordeiro da Graça até chegarem novamente na Rua Equador e depois à Rodoviária. Não estão previstas mudanças de sentido e direção de outras vias da região. Para garantir o fechamento e orientar motoristas e pedestres, a CET-Rio e a Concessionária Porto Novo implementaram esquema especial, no qual estão sendo utilizados 36 agentes de trânsito entre CET-Rio, Guarda Municipal e controladores da Concessionária Porto Novo. São também utilizados quatro painéis fixos de mensagem variável da CET-Rio, além de um painel móvel de mensagem variável da empresa Porto Novo. A sinalização vertical foi reforçada no entorno da via. Durante a execução das obras, será permitido somente o acesso à área interditada de veículos de pequeno porte dos proprietários dos imóveis, além dos de serviço e emergência.

Obras da Transcarioca interditam retornos da Estrada do Galeão, na Ilha Até 16 de setembro – Realização de obras da Transcarioca causam a interdição de 2 (dois) retornos da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, em ambos os sentidos, entre a passarela da Base Aérea (posto de gasolina) e o viaduto de acesso à Avenida Vinte de Janeiro (AIRJ). Confira no mapa:

Obras no Gasômetro e na Perimetral Até 15 de dezembro – Obras causarão a interdição parcial ao tráfego de veículos nos dois sentidos do Viaduto Capitão Sergio de Carvalho (Viaduto do Gasômetro) e da Av. Presidente Juscelino Kubitschek (Elevado da Perimetral), com a utilização de meia pista. A interdição terá validade de domingos às 5ª feiras, sempre no horário das 22h30 às 5h do dia seguinte.

Túneis Até 31 de julho – Para realização de obras, das 23h30 às 5h do dia seguinte, entre domingo e quinta-feira, haverá interdição total ao tráfego de veículos no sentido Barra da Tijuca das seguintes vias: – Túnel de São Conrado; – Elevado das Bandeiras; – Túnel do Joá; – Ponte da Joatinga. Os motoristas que trafegarem de São Conrado para a Barra da Tijuca durante o período das obras, deverão seguir pela Estrada do Joá.


Asfalto Liso Das 22h de 9 de julho às 5h de 10 de julho – Está prevista a interdição parcial e alternada das seguintes vias: Rua Barão de Mesquita, Rua Barão de Itapagipe, Rua Arnaldo Quintela, Rua General Severiano, Avenida Venceslau Brás, Rua Desembargador Alfredo Russel, Rua Paul Redfern, Rua Henrique Dumont, Rua Anibal de Mendonça, Rua Barão da Torre, Rua Redentor, Rua Gilberto Cardoso, Rua Nascimento Silva, Rua Humberto de Campos, Estrada Marechal Alencastro, Estrada Intendente Magalhães, Estrada do Galeão, Av. Ayrton Senna (lateral), Autoestrada Lagoa-Barra (sentido Lagoa) e Estrada do Rio do A. Até 27 de julho – Haverá interdições parciais e alternadas da Estrada Intendente Magalhães, em toda a extensão, do dia 11 de junho ao dia 27 de julho de 2012, das 22h às 05h do dia seguinte; Até 30 de julho – Obras do Programa Asfalto Liso causará interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento por sentido, de forma alternada, no horário entre 22h e 5h do dia seguinte, nas seguintes vias do Jardim Sulacap, Realengo e Padre Miguel: – Estrada Japoré, em toda a extensão; – Rua Almeida e Souza, em toda a extensão; – Rua Marechal Abreu Lima, em toda a extensão; – Estrada General Canrobert Pereira da Costa, em toda a extensão. Também haverá a interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento por sentido, de forma alternada, sem restrição de horário nas seguintes vias: – Viaduto de Padre Miguel, em toda a extensão; – Estrada da Água Branca, em toda a extensão. Até 2 de agosto – Serviços de recapeamento asfáltico causarão a interdição de uma faixa de tráfego em trechos de até 100 (cem) metros, de forma alternada em cada faixa de tráfego, nas seguintes vias, 6h às 18h: – Estrada da Matriz (Guaratiba); – Estrada da Ilha (Guaratiba); – Estrada do Piai (Sepetiba). No horário das 18h às 6h, em: – Estrada da Grota Funda (Guaratiba); – Estrada de Paciência (Paciência); – Viaduto de Paciência (Paciência); – Rua General Olímpio entre Rua Felipe Cardoso e Rua Lemos (Santa Cruz); – Rua Severiano das Chagas entre Av. Isabel e Rua Álvaro Alberto (Santa Cruz); – Rua Álvaro Alberto entre Rua Severiano das Chagas e Viaduto Dom João VI (Santa Cruz). Nas vias de sentido duplo, o tráfego deverá ser operado em sistema de siga e pare pela faixa de tráfego não interditada. Até 13 de agosto – Em Campo Grande, sempre das 22h às 6h haverá interdição parcial ao tráfego de veículos da Estrada das Capoeiras e da Estrada Rio do A, uma faixa por vez, de forma alternada. Até 17 de agosto – Na Ilha do Governador, sempre das 22h às 6h haverá interdição parcial ao tráfego de veículos da Estrada do Galeão, uma faixa por vez, de forma alternada. Até 18 de agosto – Em Guaratiba, haverá interdição uma faixa de tráfego de até 100 (cem) metros, em ambos os sentidos de forma alternada, na Estrada do Magarça, em toda a extensão.

Avenida Brasil Até 15 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos nas pistas laterais e centrais, de forma alternada, sendo uma faixa de trânsito por vez, em todas as faixas da Avenida Brasil, em ambos os sentidos (Sentido Centro e no Sentido Zona Oeste) em trechos iniciados 100m antes das passarelas 17, 18, 19, 20, 21, 22, 26A, 27, 27A, 28, 28A e 29 e com término 100m após as mesmas passarelas .No horário de 10h às 16h, no sentido Zona Oeste, e de 23h às 5h da manhã do dia seguinte, nos dois sentidos (Sentido Centro e no Sentido Zona Oeste).


Bangu Até 1º de agosto – Para realização de obras na ciclovia, haverá interdição ao tráfego de veículos, da faixa direita de rolamento, no sentido do fluxo veicular, da Rua Coronel Tamarindo, entre a Praça do Nordeste e a Estrada do Engenho. Até 8 de agosto – Para realização de obras na ciclovia, haverá interdição ao tráfego de veículos, da faixa direita de rolamento, no sentido do fluxo veicular, da Rua Coronel Tamarindo, entre a Estrada do Engenho e a Rua da Chita.

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e São Conrado Até 20 de julho – Para execução do mergulhão da Av. Ayrton Senna, haverá interdição ao tráfego de veículos, de cinco faixas, da própria Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, entre a numérica 1.850 e a Av. das Américas, até 20h do dia 20 de julho. Os veículos deverão seguir pelas faixas no lado esquerdo da via, junto à Cidade da Música. Até 20 de julho – Para realização de obras da TransOeste, haverá interdição ao tráfego de veículos, de faixas segregadas (BRT) na Av. das Américas, em ambos os sentidos, entre o Terminal Alvorada e a Estrada da Matriz. Até 29 de julho – Para realização de obras da CEDAE, até as 18h do dia 29 de julho está prevista a interdição ao tráfego de veículos na Avenida Ayrton Senna, pista lateral, lado par, faixa à direita do fluxo de veículos, sentido Barra da Tijuca – Gardênia Azul, no trecho compreendido entre o nº 2.550 e Avenida Nelson Mufarrej. Até 30 de julho – Para realização de obras da TransOeste, haverá interdição ao tráfego de veículos em uma faixa alternadamente, da Av. das Américas, retorno próximo ao Shopping Barra Mall, sentido Barra da Tijuca, altura da edificação de nº 7.977. O desvio ocorrerá pela faixa não interditada. Até 30 de julho – Para realização de obras da Transcarioca, haverá interdição ao tráfego de veículos, das seguintes vias, desta forma: – Uma faixa da Avenida das Américas, pista sentido São Conrado, da Cidade da Música até final do Viaduto do Trevo das Palmeiras (quatrocentos metros, compreendido sobre a aba um do Cebolão). – Uma faixa do Viaduto do Trevo das Palmeiras, pista sentido São Conrado, em toda a extensão. Os veículos procederão ao desvio por uma faixa da Avenida das Américas e do Viaduto do Trevo das Palmeiras, pista sentido Recreio dos Bandeirantes, que deverá funcionar em duplo sentido, com duas faixas para o sentido Recreio dos Bandeirantes e uma faixa para o sentido São Conrado, sendo compensada a segunda faixa, para o sentido São Conrado, pela faixa construída que passará pelo canteiro de obra da Transcarioca. Até 12 de agosto – Para realização de obra da CEDAE, sempre das 7h às 17h, está prevista a interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa, alternadamente, no cruzamento da Rua Lourenço Filho com a Rua Levi Carneiro. Até 1º de outubro – Obras causarão a interdição ao tráfego de veículos destas vias, da seguinte forma: – Avenida Armando Lombardi, faixa junto ao canteiro central, da pista sentido São Conrado, entre a descida da Ponte Sobre o Canal de Marapendi e Avenida Afonso de Taunay; – Ponte Sobre o Canal de Marapendi, pista sentido São Conrado, entre o início da descida e Av. Armando Lombardi. Até 4 de outubro – Para realização de obras, haverá a interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa alternadamente, em ambos os sentidos, da Avenida Gláucio Gil, entre a Avenida das Américas e a Avenida Lúcio Costa, das 22h às 5h, do dia seguinte. Até 3 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Engenheiro César Grillo, entre a Avenida das Américas e a Rua Frei Santiago Dolado. Até 25 de novembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos, na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, lado par, faixa à direita do fluxo de veículos, sentido Barra da Tijuca – Gardênia Azul, no entre o nº 2.550 e a Avenida Nelson Mufarrej. A interdição terá validade das 10h do dia 05 de julho de 2012 às 18h do dia 25 de novembro de 2012. Até 28 de fevereiro de 2013 – Haverá interdição de três faixas da Avenida Armando Lombardi, junto ao canteiro central no sentido Recreio dos Bandeirantes, entre a edificação de n°400 até o alto da ponte sobre o canal de Marapendi. O desvio ocorrerá pelas três faixas executadas dentro do canteiro da obra do metrô.


Bonsucesso, Ramos, Olaria e Ilha do Governador Até 30 de agosto – Para obras da Transcarioca, das 21h às 6h, haverá interdição parcial de faixa de trânsito, de forma alternada, da Rua Uranos, em toda a sua extensão. Até 16 de setembro – Para obras da Transcarioca, das 7h30 às 16h haverá interdição parcial da faixa da Avenida Brigadeiro Trompowski, junto ao canteiro central da pista de acesso à Av. Brasil, no sentido da Zona Oeste. Até 16 de setembro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição parcial da faixa da direita da Avenida Brigadeiro Trompowiski, no trecho sobre a ponte do Canal do Cunha, sentido Bonsucesso (Avenida Brasil), de 21h às 5h do dia seguinte. Até 22 de setembro – Para obras da Transcarioca, das 7h30 às 15h haverá interdição em toda a extensão da faixa da direita da Ponte Nova do Galeão, no sentido Centro / Ilha do Governador. Até 25 de setembro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição parcial da em toda a extensão da Rua Emílio Zaluar e da Avenida Postal. Até 1º de outubro – Para obras da Transcarioca, haverá interdição da Rua Uranos, entre a edificação de nº 800 e a edificação de nº 1.300, no sentido Bonsucesso / Olaria. Até 28 de março de 2013 – Para obras da Transcarioca, haverá interdição da faixa da Estrada do Galeão, pista de acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, junto ao canteiro central (faixa da esquerda), entre a descida da Ponte Nova e a alça de acesso seguinte (junto ao posto de gasolina).

Botafogo, Copacabana, Flamengo, Ipanema e Leblon De 9 a 22 de julho – Para realização de obra, sempre das 22h às 5h, está prevista a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, da Rua Barata Ribeiro, entre a Avenida Prado Junior e a Rua Marechal Mascarenhas de Morais. Até 16 de julho – Para realização de obra programada, sempre das 8h às 20h haverá interdição de uma faixa de trânsito por vez na Rua Bambina, em frente à edificação nº 149. Até 31 de julho – Para carga e descarga, das 23h às 5h do dia seguinte, haverá interdição de uma faixa de trânsito na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura do número 759, no trecho entre a Rua Dias da Rocha e a Travessa Angrense, durante a realização do serviço. Até 23 de agosto – Para realização de obra de fresagem e recapeamento asfáltico, sempre nos horários de 10h às 16h e depois de 22h às 5h do dia seguinte haverá interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada, nas seguintes vias: - Rua Fadel Fadel; - Rua Ministro Raul Machado; - Avenida das Nações Unidas, pista sentido Centro; - Avenida Infante Dom Henrique, pista sentido Centro. Até 20 de setembro – Para realização de serviço de manutenção da RIOLUZ, sempre das 23h às 5h do dia seguinte (de segunda até quinta-feira), está prevista interdição de meia pista de rolamento, de forma alternada, no Túnel Alaor Prata (Túnel Velho), no sentido Copacabana. Até 27 de setembro – Para realizar manutenção da RIOLUZ, sempre das 23h às 5h está prevista a interdição de meia pista de rolamento, de forma alternada, no Túnel Alaor Prata (Túnel Velho), galeria sentido CopacabanaBotafogo.

Bento Ribeiro e Campinho Até 17 de agosto - Para obras do Asfalto Liso, sempre das 22h às 5h está prevista a interdição da Avenida Ernani Cardoso, em toda a extensão.


Cachambi Até 26 de julho – Para realização de obras de reurbanização, das 7h do dia 28 de maio até o dia 26 de julho haverá interdição parcial na Rua Degas, sentido Linha Amarela, no cruzamento com a Rua Cachambi. O desvio de trânsito poderá ser realizado utilizando-se as faixas de trânsito liberadas. Até 25 de agosto – Para realização de obras de reurbanização, das 7h do dia 28 de maio até o dia 25 de agosto haverá interdição total na Rua Cachambi, entre a Av. Dom Helder Câmara e Rua Degas. O desvio de trânsito será realizado pela Av. Dom Helder Câmara (sentido Cascadura), Rua Gandavo e Rua Degas.

Catete 9 de julho – Para içar equipamento, das 23h às 5h do dia seguinte está prevista a interdição ao trânsito de veículos na Rua Dois de Dezembro, no trecho entre a Rua do Catete e a Rua do Pinheiro.

Centro, Gamboa, Saúde e Santo Cristo Até 30 de outubro – Para realização de obras, haverá interdição ao trânsito de veículo na Av. Alfredo Agache, pista sentido Zona Sul, trecho do “Mergulhão” da Praça XV de Novembro, das 23h às 5h do dia seguinte. Até 31 de dezembro – Para realização de obras no CCBB, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Visconde de Itaboraí, entre Travessa Tocantins e a fachada da Casa França-Brasil. Válido até o dia 31 de dezembro.

Engenho de Dentro Até 4 de novembro – Haverá inversão no sentido de direção na Rua Gal Clarindo, no trecho da Rua Dona Eugênia até a Rua José dos Reis, no sentido da primeira para a segunda. Também será implantado regime de mão dupla de direção na Rua José dos Reis, no trecho da Rua Gal. Clarindo e Rua Benício de Abreu.

Del Castilho Até 26 de agosto – Para realização de obras, sempre das 7h às 17h haverá interdição parcial na Av. Dom Hélder Câmara, sentido Abolição, uma faixa da direita, entre a Rua Capitão Sampaio e Rua Cezanne.

Grumari Até 2 de outubro – Obras estão autorizadas a interditar o tráfego de veículos, das seguintes forma, das 7h às 18h: – Uma faixa da Avenida Estado da Guanabara, em toda sua extensão; – Uma faixa da Estrada de Grumari, em toda sua extensão.

Guaratiba e Santa Cruz Até 31 de dezembro – Para realização de obras de duplicação da Estrada do Mato Alto, haverá interdição de meia pista do tráfego de veículos no local citado, em trechos alternados de até 100 (cem) metros, sendo operado sistema de siga e pare nos trechos de sentido duplo de tráfego. Até 30 de julho – A Secretaria Municipal de Obras informa que a ponte localizada na Rua Mário Larrúbia, em Guaratiba, será totalmente interditada para obras de substituição da estrutura. Para a passagem dos pedestres, a Coordenadoria Geral de Projetos providenciou uma passarela provisória. O tráfego de veículos será feito pela Rua Júlio José.

Irajá Até 4 de agosto – Para realização de obras do BRT TransCarioca, das 8h do dia 27 de junho até as 17h do dia 4 de agosto está prevista a interdição total ao tráfego de veículos na Rua Caiçara, no trecho entre a Travessa Coroatá e a Travessa Guarita. O tráfego de veículos procedente da Rua Caiçara com destino a Avenida Monsenhor Félix deverá seguir pela: Rua Caiçara, Rua Jacina, Rua Acará e Avenida Monsenhor Félix. Haverá implantação do sentido duplo de circulação na Rua Caiçara nos seguintes trechos: Entre a Travessa Coroatá e a Rua Acará e entre a Travessa Guarita e a Rua Jacina.


Jacarepaguá Até 10 de julho – Para obras da Transcarioca, haverá interdição de meia pista de rolamento ao tráfego de veículos na Rua Coronel Pedro Correia, em toda a extensão. Também haverá implantação do sentido único, na Rua Coronel Pedro Correia, em toda a extensão, da Estrada dos Bandeirantes para a Av. Emb. Abelardo Bueno.

Madureira Até 31 de julho – Para içar equipamento, das 22h do dia anterior às 4h do dia seguinte, haverá interdição parcial de uma faixa de rolamento ao tráfego de veículos, na Rua Guarapari, junto a calçada do Shopping Madureira.

Maracanã Até 6 de agosto – Para execução de obra, haverá interdição parcial de faixa de rolamento de forma alternada ao tráfego de veículos nas seguintes vias: - Av. Oswaldo Aranha, sob a passarela do Metro São Cristóvão, das 22 às 5h dia seguinte. - Av. Presidente Castelo Branco, sob a passarela do Metro São Cristóvão, das 22 às 5h do dia seguinte.

Méier 10 e 11 de julho – Para realização de poda de árvore, das 7h às 13h está prevista a interdição total da Rua Barão de São Borja, em toda a extensão. O desvio dos veículos poderá ser feito pelas ruas Dona Claudina, Aquidabã e Vilela Tavares.

Paciência Até 5 de agosto – Para realização de obras, haverá interdição de uma faixa de tráfego de até 50 (cinqüenta) metros, em ambos os sentidos de forma alternada, na Estrada de Urucânia, entre os números 260 e 358.

Santo Cristo, Saúde, Gamboa e Centro Até 3 de setembro – Para realização de obras, do dia 3 de março até as 24h do dia 3 de setembro será interditada a Via Trilhos, entre Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Cordeiro da Graça; e a Rua Mendonça, em toda a sua extensão, entre a Rua Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima. Esta interdição não se aplica aos veículos de moradores e aos destinados a socorro e emergência. Até 29 de outubro de 2013 – Obras viárias e de viadutos do Projeto Porto Maravilha causarão interdição total ao tráfego de veículos da Rua Comandante Garcia Pires, entre a Av. Francisco Bicalho e a Rua Equador.

Tijuca 9 de julho – Para realizar obras do MetrôRio, das 22h às 5h está prevista a interdição parcial de faixa de rolamento, de forma alternada, na Rua Conde de Bonfim, no cruzamento com a Rua Dona Delfina. Até 29 de março de 2013 – Para realização de obras do Metrô Rio, haverá interdição da Rua Itacuruçá, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº19; neste período, será implantado duplo sentido de circulação entre a edificação de nº19 e a Rua Andrade Neves. Até 19 de maio de 2013 – Para realização de obras do Metrô Rio, está prevista interdição ao tráfego de veículos na Rua Dona Delfina, entre a Rua Conde de Bonfim e a edificação de nº 12. Deverá ser implantado duplo sentido de circulação na Rua Dona Delfina, no trecho entre a edificação de nº 12 e a Av. Maracanã.


Boletim das 18h