Issuu on Google+

Quarta-feira 08/02/12

37º 21º

Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio.

ATENÇÃO: Em virtude do rompimento de uma tubulação da Cedae, ocorrido na terça-feira, dia 7 de fevereiro, na Rua Cândido Benício, a via permanece interditada, no sentido Cascadura, entre as ruas Comendador Pinto e Francisco Gifoni. Operários da companhia trabalham no local, onde foi realizado remanejamento de adutora. Ao todo, 50 operadores de tráfego orientam motoristas que trafegam pela região. Agentes de trânsito da CET-Rio montaram o seguinte desvio para os que precisam acessar a Rua Cândido Benício no sentido interditado: o motorista entra na Rua Comendador Pinto, depois na Rua Teles e retorna à Rua Francisco Gifoni.

Bom Avenidas Marechal Rondon e Amaro Cavalcanti. Ruas Uruguai, Hermengarda, Maxwell, Conde de Bonfim, Teodoro da Silva, Boulevard 28 de Setembro e Viaduto de Todos os Santos.

Intenso Praça da Bandeira. Radial Oeste, sentido Méier. Avenida Maracanã, sentido Alto da Boa Vista. Avenida Dom Helder Câmara, sentido Cascadura. Rua 24 de Maio. Rua Dias da Cruz.

Bom Avenida Presidente Antônio Carlos, Praça Mauá, Largo do Estácio e Praça Tiradentes.

Intenso Avenida Presidente Vargas. Avenida Presidente Wilson. Avenida Rio Branco. Avenida Francisco Bicalho. Avenida Rodrigues Alves. Ruas Primeiro de Março, de Santana e Frei Caneca. Praça da República.

Bom Avenidas Salvador Allende e Ministro Ivan Lins. Avenidas Geremário Dantas, Santa Cruz, Cesário de Melo e Rua da Feira. Estradas dos Três Rios.

Intenso Avenida Lúcio Costa, altura da Praça do O, sentido Recreio. Avenida Ayrton Senna. Avenida das Américas.


Avenida Luis Carlos Prestes. Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Estrada dos Bandeirantes. Largo da Taquara.

Bom Avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto. Barata Ribeiro, Raul Pompeia, Prefeito Mendes de Morais.

Intenso Avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros. Avenida Atlântica (altura da Avenida Princesa Isabel). Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Rua Jardim Botânico, sentido Gávea. Ruas Lauro Sodré e Venceslau Brás. Ruas Humaitá, Voluntários da Pátria e São Clemente. Rua das Laranjeiras. Corte do Cantagalo.

Lento Rua Pinheiro Machado, sentido Túnel Santa Bárbara. Praça Sibélius, sentido Barra.

Bom Aterro do Flamengo.

Intenso Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, altura do Caju e de Bonsucesso. Túnel Rebouças. Túnel Noel Rosa. Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Elevados do Joá, da Perimetral e Paulo de Frontin. Túneis do Joá, de São Conrado e Santa Bárbara. Túneis Acústico e Zuzu Angel.

Lento Linha Vermelha, sentido Baixada, da altura do acesso para a Linha Amarela até a Infraero. Linha Vermelha, sentido Centro, no acesso à Linha Amarela. Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra.

O trânsito é intenso em direção a Niterói, com retenções no acesso à Avenida do Contorno e da descida do vão central até a praça do pedágio. No sentido Rio de Janeiro, trânsito normal.

Segundo a Lamsa, o trânsito é lento no sentido Barra da Tijuca, desde o acesso da Linha Vermelha até a saída para Bonsucesso. No sentido Centro, o trânsito é normal.

As linhas 1 e 2 operam normalmente.


Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 9493-6481 / 9326-9322

Os trens operam normalmente nos ramais Deodoro, Saracuruna, Santa Cruz, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 3626.3722 / (21) 3626.3723 / (21) 3626.3767 / (21) 3626.3701 E-mail: rodrigo.dutra@cdn.com.br / silvia.souza@cdn.com.br / thais.santana@cdn.com.br / julia.santhiago@cdn.com.br

Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam visualmente para pousos e decolagens. Até as 17h de hoje, dos 127 voos domésticos previstos para o Galeão, três atrasaram e três foram cancelados. Dos 23 internacionais programados, houve cinco atrasos e dois cancelamentos. No Santos Dumont, dos 116 voos programados, três atrasaram e 12 foram cancelados.

A Defesa Civil do município registrou 112 ocorrências sem gravidade de 10h31 às 17h30 desta quarta-feira, 8 de fevereiro. Em caso de emergência, ligue 199. Assessoria de Comunicação: Tel.: (21) 2976.2036 / (21) 2976.2037

Twitter: @smsdc_rio

Boletim da Dengue Confira o nono boletim semanal da Prefeitura do Rio sobre o panorama da dengue e as ações preventivas adotadas no link http://ow.ly/d/uBj.

Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 08/02/2012

Madrugada 09/02/2012

Manhã 09/02/2012

Tarde 09/02/2012

Condição do tempo

Céu

Parcialmente Nublado

Precipitação

Sem Chuva

Sem Chuva

Sem Chuva

Pancadas de Chuva Isoladas

Vento

Fraco a Moderado de SE/S

Fraco de N/NE

Fraco de SE

Fraco a Moderado de SE/S

Temperatura Máxima / Mínima

Estável

Estável

Estável

Estável

Tábua de Marés

Parcialmente Nublado Parcialmente Nublado Parcialmente Nublado a Nublado

Dia 08/02/2012 - Máx.: 37°C - Mín.: 21°C Baixa: 0,0m às 22h:02m do dia 08/02/2012


Previsão para o Município do Rio de Janeiro Noite 08/02/2012

Madrugada 09/02/2012

(fonte: DHN)

Manhã 09/02/2012

Tarde 09/02/2012

Alta: 1,3m às 03h:51m do dia 09/02/2012 Baixa: 0,2m às 10h:23m do dia 09/02/2012 Alta: 1,4m às 15h:43m do dia 09/02/2012

Descrição Sinótica do Dia 08/02/2012 O sistema de alta pressão, que atua sobre o Rio de Janeiro nos últimos dias, começou a perder força, mas ainda favoreceu a ocorrência de mais um dia de predomínio de sol e calor. A tendência é que nos próximos dias, com o enfraquecimento do sistema de alta pressão, voltem a ocorrer pancadas de chuva no município. Temperaturas: São Cristóvão (Máxima: 35,1°C e Mínima: 25,2°C); Guaratiba (Máxima: 29,0°C e Mínima: 22,0°C); Alto da Boa Vista (Máxima: 30,1°C e Mínima: 21,3°C).

Informações do Sistema de Estações de Monitoramento Pluviométrico Remoto da GEORIO A Rede Pluviométrica não registrou precipitações nas últimas 24 horas.

Informações do Radar Meteorológico da Cidade do Rio de Janeiro O radar meteorológico da cidade do Rio de Janeiro opera normalmente e não detecta núcleos de chuva em seu raio de alcance

Praias recomendadas Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo e Vermelha.

Praias recomendadas com restrições Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Vidigal, Leblon, Arpoador e Copacabana (evitar trecho com extravasamento de águas pluviais e sinais de poluição).

Praias não recomendadas Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Ipanema, Leme, Urca, Botafogo, Flamengo, Ramos e Ilha do Governador. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) não recomenda o banho de mar até 24h após chuvas.


Os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, Jacarepaguá e Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade. Os rios do município e o Canal de Sernambetiba também apresentaram níveis normais. Equipes da Rio-Águas monitoram a situação dos rios da cidade.

A massa de ar quente e seco permanece atuante em todo o Município, com predomínio de sol e baixa nebulosidade. Tais condições meteorológicas contribuíram para uma elevação nas concentrações do poluente ozônio. Assim, a qualidade do ar esteve classificada entre regular e má nos locais de monitoramento da Cidade. ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

ÍNDICE DE QUALIDADE DO AR (IQA)

POLUENTE DETERMINANTE DO IQA

CLASSIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO AR

CENTRO

71

PM10

REGULAR

COPACABANA

69

PM10

REGULAR

SÃO CRISTÓVÃO

203

O3

TIJUCA

213

O3

IRAJÁ

209

O3

BANGU

88

O3

REGULAR

CAMPO GRANDE

155

O3

INADEQUADA

PEDRA DE GUARATIBA

83

O3

REGULAR

UNIDADE MÓVEL MARACANÃ

143

O3

INADEQUADA

LEGENDA:

PM10 – PARTÍCULAS INALÁVEIS

O3 - OZÔNIO

Programa Integrado de Manutenção da Drenagem Ação conjunta entre Coordenadoria Geral de Conservação e Comlurb está nas seguintes vias, nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro: Rua Frei Caneca (Centro), Avenida Vieira Souto (Ipanema), Rua Quito e Rua Apiaí (Penha), Rua Pinheiro (Rio das Pedras), Rua Francisco Real (Bangu), Avenida Dom Sebastião I, entre Estrada do Cabuçu e Rua Arthur Rios (Campo Grande) e Avenida Niemeyer (Leblon/São Conrado). Além da Avenida Brasil em dois pontos: - Nos dois sentidos, nas proximidades do Caju e Manguinhos; - Nos dois sentidos, entre as passarelas 18 e 22.


Túneis e Autoestrada Lagoa-Barra Até 19 de abril – Para realização de serviços de recuperação, os túneis Acústico e Zuzu Angel serão interditados, no sentido São Conrado. A interdição acontece até o dia 19 de abril, de domingo a quinta feira, sempre no horário de meia noite até as 5h. A opção para os motoristas é seguir pela Avenida Niemeyer no período de interdição. Até 19 de abril – Para realização de obras de recuperação, o Elevado das Bandeiras (Joá) será interditado no sentido São Conrado, até meados de abril, de domingo a quinta-feira, sempre no horário das 23h30 às 5h do dia subsequente. A CET-Rio recomenda que durante os períodos das interdições, os motoristas com destino a São Conrado, oriundos da Barra da Tijuca, utilizem a Estrada do Joá como rota alternativa. Haverá, ainda, a interdição total ao tráfego de veículos na Auto Estrada Lagoa Barra, entre a Ponte da Joatinga, Túnel do Joá, Elevado das Bandeiras e Túnel de São Conrado, no sentido da Barra da Tijuca para São Conrado.

Asfalto Liso Das 22h de 8 de fevereiro às 5h do dia 9 de fevereiro – Rua Tonelero, Rua Conde de Bonfim, Avenida Haddock Lobo, Rua Figueiredo de Magalhães, Avenida Beira Mar, Praia do Flamengo, Praia de Botafogo, Avenida Epitácio Pessoa; Av. Marechal Rondon, Rua Dias da Cruz, Rua Mercúrio, Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira; Avenida Ministro Ivan Lins, Autoestrada Lagoa Barra, Avenida Lúcio Costa, Estrada do Cafundá; Rua Euzébio de Almeida, Rua Pacífico Pereira, Estrada da Água Branca, Avenida Carlos Pontes e Estrada do Monteiro. Das 21h de 8 de fevereiro às 15h30 do dia 9 de fevereiro – Haverá interdições parciais do programa ainda nas pistas central e lateral da Avenida Brasil, em ambos os sentidos, entre as passarelas 0 e 22. Das 22h de 8 de fevereiro às 5h do dia 9 de fevereiro – No sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, haverá interdições na pista lateral, entre a passarela 17 e o Trevo das Margaridas. Também na pista lateral, no sentido Centro, haverá interdição entre a passarela 14 e o Trevo das Margaridas. No mesmo horário, na pista central, em ambos os sentidos, entre as passarelas 14 e 22. Até 5 de maio – Em Anchieta, para conclusão de obras do Programa "Asfalto Liso", está autorizada a interdição ao tráfego de veículos, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, uma faixa alternadamente, ao longo de toda a extensão, entre a Rua Faustino Lins e a Rua Nina Ribeiro, das 22h às 6h do dia seguinte. Até 8 de abril – No Jardim Sulacap, também para obras do Asfalto Liso, sempre das 22h às 5h, haverá interdição ao tráfego de veículos, em faixas de rolamento alternadas, no sentido do fluxo veicular, na Rua Pacífico Pereira, em toda a extensão da via, e na Rua Euzébio de Almeida, entre a Estrada do Catonho e a Rua Pacífico Pereira. Até 27 de julho – Em Campo Grande, para obras deste mesmo Programa, sempre das 22h às 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, alternadamente, em ambos os sentidos, ao longo de toda a extensão da Estrada do Monteiro.

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Grumari Até 1º de março – Haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa, alternadamente, das seguintes vias, das 22h às 5h do dia seguinte: - Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, próximo ao cruzamento com a Avenida das Américas. - Avenida das Américas, nas proximidades da Avenida Salvador Allende. - Avenida Marechal Djalma Ribeiro, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Alfredo Baltazar da Silveira Até 11 de março – Interdição ao tráfego de veículos, das seguintes vias, da seguinte forma, nos dias de sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h: - Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e Rua Francisco C. de Alvarenga; - Rua Francisco C. de Alvarenga, entre a Avenida Estado da Guanabara e Estrada do Grumari; - Estrada do Grumari, entre a Rua Francisco C. de Alvarenga e Estrada Roberto Burle Marx.


Até 13 de março – Para a realização de obras da Transoeste, haverá a interdição ao tráfego de veículos de faixas da pista central, em ambos os sentidos, da Avenida das Américas, próximo ao nº 6.455, entre a alça de acesso e a alça de saída da via. Até 23 de março – Interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa, alternadamente, em ambos os sentidos, da Avenida Lúcio Costa, entre a Avenida do Contorno e Avenida do Pepê, e da Avenida Olegário Maciel, entre a Avenida do Pepê e a Praça Euvaldo Lódi, até as 16h de 23 de março. Até 23 de março – Para realização de obras e manutenção, sempre das 23h às 5h do dia seguinte, haverá interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa, alternadamente, da Avenida Ministro Ivan Lins, pista do sentido Barra da TijucaSão Conrado, entre a Praça Euvaldo Lódi e a Ponte da Joatinga. Até 23 de março – Obras causarão a interdição ao tráfego de veículos da faixa do lado ímpar da Rua Hélios Seelinger e faixa do lado par da Avenida Nuta James, em frente ao muro do Condomínio de Edifício Condado de Cascais, até as 16h de 23 de março. Até 15 de abril – Para realização de obras, até as 23h de 15 de abril, haverá interdição ao tráfego de veículos da pista lateral da Av. Ayrton Senna, sentido Av. das Américas, entre a numeração 1.850 e a Av. das Américas. Até 27 de abril – Autorizada a interdição ao tráfego de veículos de uma faixa, alternadamente, das seguintes vias, das 22h às 5h, do dia seguinte: - Avenida das Américas, entre Avenida Mário Fernandes Guedes e Avenida Hélio Pellegrino. - Avenida Mário Fernandes Guedes, entre a Avenida Malibu e Avenida das Américas. Até 27 de abril – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos das seguintes vias, em toda a extensão, das 7h às 19h: Rua Alberto Cavalcanti, Rua Condessa Pereira Carneiro, Rua Edwaldo de Vasconcelos, Rua Engenheiro Haroldo Cavalcanti, Rua Gabriel Matta, Rua Hugo Penasco Alvim, Rua Idelfonso Ottoni, Rua Isolina Sartore, Rua João Batista Vigo, Rua Joaquim da Silveira, Rua Jornalista Luiz Paulistano, Rua Klara Zilbernick, Rua Lúcia de Castro e Silva, Rua Olivio César Castoldi e Ruas Ovideo Cavallero, Professor Mota Maia, Sadi Cabral e Roberval Cordeiro de Farias. Até 28 de abril – Para realização de obras, até as 18h do dia 28 de abril, estará autorizada a abertura ao tráfego de veículos em toda a extensão da Ponte Nova, sobre o Canal de Sernambetiba. A Ponte Nova Sobre o Canal de Sernambetiba será aberta e funcionará em sentido duplo de direção. Quando houver o término da obra na Ponte Velha e a liberação ao tráfego de veículos, a Ponte Nova passará a funcionar em regime único de direção, no sentido Recreio dos Bandeirantes–Guaratiba. Também haverá interdição ao tráfego de veículos da Ponte Velha Sobre o Canal de Sernambetiba, em toda a extensão. Os veículos procederão ao desvio pela Ponte Nova Sobre o Canal de Sernambetiba, que funcionará em regime de duplo sentido, em toda a extensão. Até 4 de maio – Para obras, haverá interdição ao tráfego de veículos, de uma faixa da pista central, à esquerda do sentido do fluxo de veículos, em ambos os sentidos, da Avenida das Américas, em frente ao nº. 7700. O estreitamento será de 0,5m, passando a faixa de 3,50m para 3,00m. A interdição vale até as 16h do dia 4 de maio. Até 7 de maio – Para obras, está autorizada a interdição ao tráfego de veículos de uma faixa, alternadamente, da Avenida Lúcio Costa, em ambos os sentidos, entre a Avenida do Contorno e Avenida do Pepê, das 22h às 5h do dia seguinte e das 10h às 16h.

Botafogo 8 de fevereiro – Para realização de poda de árvore, haverá a interdição ao tráfego de veículos em meia pista de rolamento da Rua Martins Ferreira, na altura do nº 15, até as 17h. Até 11 de fevereiro – Para poda de árvores, haverá interdição total ao tráfego de veículos da Rua Jornalista Orlando Dantas, das 9h às 17h.


Campo Grande Até 23 de abril – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento, de forma alternada, da Av. Cesário de Melo, entre a Av. Maria Tereza e a Av. Farroupilha.

Cascadura Até 9 de fevereiro – Autorizada a interdição ao tráfego de veículos Rua Florentina, entre Rua Cerqueira Daltro e a Rua Francisco Vale, até as 5h do dia 9. O tráfego de veículos procedente da Rua Cerqueira Daltro com destino a Rua Itamarati, poderá seguir pela Rua Cerqueira Daltro, Rua Caetano da Silva, Rua Francisco Vale e Rua Itamarati.

Centro, Santo Cristo, Estácio, Lapa e Santa Teresa 8 e 9 de fevereiro – Para montagem de estrutura, está autorizada interdição ao tráfego de veículos das seguintes vias, da seguinte forma, das 23h às 5h do dia seguinte: – Av. Salvador de Sá, entre a Rua Frei Caneca (via junto ao BPChoque) e a Av. Marquês de Sapucaí; – Acesso da Av. Trinta e Um de Março para a Av. Salvador de Sá, das 23h às 05 do dia seguinte; – Alça de ligação da Rua Frei Caneca, via junto à Praça da Apoteose, para a Av. Salvador de Sá. Até 16 de fevereiro – Para realização de obras, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Bento Ribeiro, entre a Rua Audomaro Costa e o Túnel João Ricardo, lados direito e esquerdo, alternadamente. Até 17 de fevereiro – Para drenagem e desobstrução do canal do Mangue, haverá a interdição parcial de via na Av. Presidente Vargas, faixa da esquerda, pista central, sentido Candelária, no trecho da Rua Carmo Neto e Av. Marquês de Sapucaí, das 11h às 17h. Até 17 de fevereiro – Para realização das obras do Porto Maravilha, haverá interdição ao tráfego de veículos na Av. Rodrigues Alves, pista junto às edificações, no sentido Av. Brasil - Praça Mauá, entre a Rua Souza e Silva e a Rua Edgard Gordilho.

Engenho de Dentro 8 de fevereiro – Para realização de filmagem, haverá a interdição total intermitente, no trecho da Rua Ramiro Magalhães x Rua Dois de Fevereiro, até as 19h.

Engenho Novo, Méier e Água Santa Até 14 de fevereiro – Para realização de obras, sempre das 22h às 6h do dia seguinte, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Dias da Cruz, uma faixa junto às edificações, lados par e ímpar, alternadamente, entre a Av. Amaro Cavalcanti e Rua Dr. Leal. Até 26 de abril – Obras causarão a interdição parcial, de uma faixa alternadamente, na Rua Grão Pará, em toda a extensão, no horário das 7h às 17h. O desvio de trânsito deverá ser realizado utilizando-se a faixa de trânsito liberada, mediante operação a ser realizada por operadores de trânsito.

Flamengo Até 29 de fevereiro – Autorizada a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada em toda a extensão da Praia do Flamengo, em ambos os sentidos, nos seguintes horários: Para as obras de renivelamento de tampões e caixas de ralos os horários são das 10h às 16h (dias úteis) e das 8h às 20h (sábados, domingos e feriados). Para as obras de fresagem e recapeamento o horário é entre as 22h e às 6h do dia seguinte.

Guadalupe Até 17 de fevereiro – Para realização de filmagem, haverá a interdição ao tráfego de veículos na Rua Camalaú, entre a Rua Argos e a Rua Perdiz, das 16h às 5h do dia seguinte. O desvio do tráfego de veículos da seguinte forma: – Os veículos procedentes da Rua Camalaú com destino a Rua Argos deverão seguir pela Rua Perdiz, Rua Calama e Rua Argos. – Os veículos procedentes da Rua Argos com destino a Rua Camalaú deverão seguir pela Rua Calama, Rua Perdiz e Rua Camalaú.


Guaratiba Até 11 de fevereiro – Autorizada a implantação de sentido único de tráfego na Avenida Dom João VI – Rei de Portugal e do Brasil (antiga Avenida das Américas trecho Guaratiba), entre Estrada da Matriz e Estrada Roberto Burle Marx, no sentido da primeira para a segunda, exceto de segunda a sexta feira, no horário das 15h às 22h, cujo sentido de tráfego será invertido no sentido da segunda para a primeira. Os veículos desviados em direção à Barra da Tijuca deverão seguir pela Estrada da Matriz e Estrada da Ilha de Guaratiba. O percurso inverso, quando da inversão de sentido de tráfego da via, deverá ser utilizado pelos veículos no sentido Santa Cruz. Até 29 de fevereiro – Obras causarão a interdição da faixa de rolamento da direita, numa extensão de 300m (trezentos metros) da Av. Ayrton Senna, pista sentido Barra da Tijuca, na projeção da Gardênia Azul, para realização de obras da Baia de ônibus da Gardênia. Até 1º de abril – Para realização da “Operação Verão”, será proibido o tráfego de ônibus de turismo na Estrada Roberto Burle Marx, entre Estrada do Canto da Praia e Avenida Dom João VI Rei de Portugal e do Brasil (antiga Avenida das Américas, trecho de Guaratiba). Até 30 de junho – Para realização de obras para duplicação da Estrada do Mato Alto, haverá interdição de meia pista do tráfego de veículos na via, em toda extensão, em trechos intercalados de até 500 (quinhentos) metros, com operação viária de siga e pare nos trechos de sentido duplo de tráfego. Até 23 de julho – Para continuação das obras de pavimentação, haverá interdição de uma faixa de tráfego, da seguinte forma, até o final do dia 23 de julho: - Estrada da Pedra, entre Av. Dom João VI – Rei de Portugal e do Brasil – e Rua Felipe Cardoso; - Rua Felipe Cardoso, entre Estrada da Pedra e Rua Dr. Continentino; - Rua Felipe Cardoso, entre Rua Dr. Continentino e Avenida Isabel, exceto no horário de 5h às 22h. Também haverá fechamento de meia pista de tráfego na Rua Felipe Cardoso, entre Avenida Isabel e Rua Álvaro Alberto, exceto no horário das 5h às 22h.

Grajaú 8 e 9 de fevereiro – Realização de filmagem causará a interdição intermitente ao tráfego de veículos por 02 minutos a cada intervalo de 20 minutos, na Rua Julio Furtado interseção com a Rua Marechal Jofre, das 13h às 5h, do dia seguinte. Até 10 de fevereiro – Para realização de filmagem, está autorizada a interdição intermitente ao tráfego de veículos por 02 minutos a cada intervalo de 20 minutos, na Rua Canavieiras, entre a Av. Engenheiro Richard e a Rua Araxá, das 14h às 5h do dia seguinte.

Jacarepaguá e Freguesia Até 29 de fevereiro – Para realização de obras da RioÁguas, haverá interdição das seguintes vias: - Estrada do Pau Ferro, entre a Rua Armando Gonzaga e a Estrada do Capenha, em ambos os sentidos; - Estrada do Capenha, entre a Estrada do Pau Ferro e a Rua Comendador Siqueira, meia pista de rolamento, no sentido da primeira para a segunda. Estará autorizada a implantação de sentido único de direção nas vias abaixo relacionadas: - Estr. do Pau Ferro, entre a Rua Armando Gonzaga e a Rua Comendador Siqueira, no sentido da primeira para a segunda, e entre a Estrada do Capenha e a Rua Camatiá, no sentido da primeira para a segunda; - Rua Comendador Siqueira, entre a Estrada do Pau Ferro e a Estrada do Capenha, no sentido da primeira para a segunda; - Estrada do Capenha, entre a R. Comendador Siqueira e a Estrada do Pau Ferro, no sentido da primeira para segunda; - Rua Camatiá, entre a Estrada do Pau Ferro e a Rua Armando Gonzaga, no sentido da primeira para a segunda; - Rua Armando Gonzaga, entre a Rua Camatiá e a Estrada do Pau Ferro, no sentido da primeira para a segunda.


Até 2 de março – Para realização de obras, sempre no horário das 10h às 16h e das 22h às 5h do dia seguinte, haverá interdição ao tráfego de veículos de meia pista, de forma alternada, da Estrada do Cafundá, em toda a extensão e ambos os sentidos.

Lagoa, Ipanema e Leblon Até 6 de março – Para realização de serviço de fresagem e recapeamento asfáltico, haverá interdição de uma faixa ao tráfego de veículos por vez, de forma alternada, das 22h às 5h do dia seguinte, na Avenida Epitácio Pessoa. Também haverá interdição de uma faixa ao tráfego de veículos por vez, de forma alternada, das 10h às 16h, na Avenida Epitácio Pessoa. Até 16 de março – Para realização de obras do programa “Morar Carioca”, haverá interdição total da Ladeira Ary Barroso, entre a Rua General Ribeiro da Costa e a edificação de nº 15 (FAETEC), em dias úteis, das 8h às 18h.

Lapa Até 21 de fevereiro – Obras vão causar a interdição parcial ao tráfego de veículos, de uma faixa de trânsito, de forma alternada da Rua da Lapa, em toda a extensão, das 7h às 16h. Até 2 de março – Para realização de obras, sempre no horário das 7h às 17h, haverá interdição parcial ao tráfego de veículos, meia pista de forma alternada, na Av. República do Paraguai, ambos os sentidos, entre a rua de serviço da Lapa e a Rua Evaristo da Veiga, na forma abaixo: - Pista sentido Lapa, faixa da direita e baia de estacionamento; - Pista sentido Praça Tiradentes, faixa da direita e baia de estacionamento; - Ambas as pistas, faixas da esquerda e canteiro central.

Leme Até 6 de agosto – Autorizada a interdição total da pista de rolamento nas seguintes vias, da seguinte forma: - Rua Aurelino Leal, entre a Rua Gustavo Sampaio e a Avenida Atlântica, até 6 de agosto; - Rua Martin Afonso, até 18h do dia 9 de fevereiro; Ainda haverá interdição parcial da pista de rolamento nas seguintes vias, da seguinte forma: - Rua Gustavo Sampaio, no cruzamento com a Rua Anchieta, próximo à edificação de nº 499 – meia pista, de forma alternada, até dia 20 de fevereiro; - Rua Gustavo Sampaio, entre a Rua Aurelino Leal e a via de ligação entre a Rua Gustavo Sampaio e a Avenida Atlântica – meia pista, junto às edificações de nº par, até dia 6 de maio; - Rua Anchieta, entre a Rua Gustavo Sampaio e a Rua General Ribeiro da Costa – meia pista, junto às edificações de nº ímpar, até dia 6 de abril; - Rua General Ribeiro da Costa, pista junto às edificações de nº par, até dia 6 de maio.

Madureira, Campinho, Oswaldo Cruz e Cascadura Até 10 de fevereiro – Autorizada a interdição de uma faixa da Avenida Ministro Edgard Romero, próximo ao número 114, para estacionamento, ao longo, de 01 (um) ônibus que funciona como Unidade Móvel de Atendimento da Comissão de defesa do consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, das 9h às 17h. Até 10 de fevereiro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos, parcialmente (uma faixa de rolamento), da Rua Candido Benício, entre a Rua Godofredo Viana e a Rua Ana Teles; e da Avenida Ministro Edgard Romero, entre a Rua Alves e a Avenida Vicente de Carvalho. Horário das interdições é válido entre 23h e 5h do dia seguinte. Até 16 de fevereiro – Para realização de obras, sempre das 7h às 17h, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Frei Bento, em faixas alternadas, entre a Rua Carolina Machado e a Rua Bastos de Oliveira. Até 30 de abril – Obras causarão a interdição ao tráfego de veículos na Praça de Magno, em toda a extensão, entre a Rua Conselheiro Galvão e o muro da linha férrea (ramal Belford Roxo), até as 19h do dia 30 de abril.


Pavuna Até 29 de fevereiro – Para conclusão do desabamento do terminal de ônibus, haverá interdição ao tráfego de veículos na Rua Dr. Bernardo Pinto Monteiro, em toda a extensão compreendida entre a Rua Professor Lindolfo Gomes e Avenida Sargento de Milícias. O desvio do tráfego dos veículos procedentes da Rua Lindolfo Gomes, com destino à Avenida Sargento de Milícias, será o seguinte: Rua Lindolfo Gomes, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, Rua Cícero, Avenida Sargento de Milícias. Os veículos procedentes da Avenida Sargento de Milícias, com destino à Rua Professor Lindolfo Gomes, deverão seguir: Avenida Sargento de Milícias, Avenida Automóvel Clube, Rua São João Batista, Rua Paraíba, Rua Professor Lindolfo Gomes. Até 25 de março – Interdição ao tráfego de veículos, na Rua Mercúrio, uma faixa alternadamente, ao longo de toda a extensão, entre a Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e a Rodovia Presidente Dutra (acesso a Linha Vermelha), das 22h às 6h do dia seguinte.

Praça da Bandeira Até 30 de junho – Para realização de obras, está autorizada a interdição parcial ao tráfego de veículos na Praça da Bandeira, entre a Rua Teixeira Soares e a Rua Paulo Fernandes.

Santa Cruz Até 16 de junho – Para realização de obras, até a meia noite do dia 16 de junho, haverá interdição total ao tráfego de veículos na Rua Felipe Cardoso da seguinte maneira: - Pista de serviço junto à Praça Historiador Benedito de Freitas - parte mais baixa, entre Rua Dom Pedro I e Rua Barão de Laguna; - Na pista sentido Barra da Tijuca, entre Rua Petrônio Portela e Rua Samuel Duarte, desviando-se os veículos para seguir pela Rua Petrônio Portela, Rua Temístocles Cavalcanti e Rua Samuel Duarte. Interdição parcial ao tráfego de veículos na Rua Felipe Cardoso, uma faixa de rolamento junto ao Canteiro Central em ambos os sentidos da via, entre Av. Eng.º Gastão Rangel e Rua Menezes de Ataíde; Rua Dr. Continentino e Rua General Olímpio. Interdição parcial ao tráfego de veículos na Estrada da Pedra, uma faixa de rolamento junto ao canteiro central em ambos os sentidos da via, entre Rua Paulo Rancher e Estrada de Sepetiba; Rua Aluísio Franco e Rua Valdenir Dinis; Estrada Visconde de Sinimbu e Avenida Marginal.

Santíssimo Até julho – A Estrada do Lameirão está com o tráfego interditado, no sentido da Av. Brasil, entre a Av. Santa Cruz e a Estrada da Posse, para a execução das obras de construção do viaduto sobre a linha férrea.

Turiaçu Até 29 de fevereiro – Para realização de obras de fresagem e recapeamento asfáltico, das 22h às 6h do dia seguinte haverá interdição ao tráfego de veículos da Rua Leopoldino de Oliveira, apenas uma faixa, alternadamente, em toda a extensão.

Vila Isabel Até 5 de abril – Para realização de obras, está autorizada a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada em toda a extensão da Rua José do Patrocínio e na Rua Barão de Bom Retiro, nos seguintes horários: Para as obras de renivelamento de tampões e execução de sarjeta os horários são das 10h às 16h (dias úteis). Para as obras de fresagem e recapeamento o horário é o compreendido entre 22h e 6h do dia seguinte. Até 5 de abril – Autorizada a interdição de uma faixa de trânsito por vez, de forma alternada em toda a extensão, na Rua Visconde de Santa Isabel, das 10h às 16h.


Boletim das 18h