Issuu on Google+

1ª CAMPANHA DE APADRINHAMENTOS ESCOLAS Gostava de proporcionar aos seus alunos contacto com a fauna selvagem portuguesa e incutir-lhes preocupações ambientais?

O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa. Temos como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade.

1 Apadrinhamento – 1 Turma – 1 Animal

Oferecemos: 1 certificado de Apadrinhamento; Assistir à devolução à Natureza; Actividades de Educação Ambiental

Mais informações sobre esta campanha contacte: rias.aldeia@gmail.com 927 659 313


Porquê participar nesta campanha? O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e é gerido pela Associação ALDEIA desde 1 de Outubro de 2009 (uma organização não-governamental sem fins lucrativos). Durante todo o ano são recolhidos animais de várias espécies, como por exemplo, águias, mochos e corujas, grifos, texugos e fuinhas, que por diversas razões foram feridos e se encontram debilitados, necessitando de recuperação para posterior libertação no habitat natural a que pertencem. Algumas espécies que ingressam no RIAS são bastante emblemáticas nesta região do país e apresentam estatutos de conservação bastante dramáticos como é o caso da águia-pesqueira que se encontra Criticamente em Perigo a nível nacional. Embora existam meios próprios para gestão e manutenção do centro, é necessário solicitar apoios a particulares, empresas e diversas entidades, no sentido de colmatar algumas carências em termos de material, alimentação e outras necessidades do trabalho diário do RIAS. Assim surge a 1ª Campanha de Apadrinhamentos para escolas. Esta campanha também visa ter uma forte componente de educação ambiental e de envolvimento da população em questões relacionadas com a nossa fauna. Como funciona? Por um valor simbólico de apenas 15€ uma turma, desde o 1º ao 12º ano de escolaridade, pode apadrinhar um animal em recuperação no nosso centro contribuindo directamente para a alimentação, medicamentos e toda a logística necessária para uma recuperação bem-sucedida. Quando o animal estiver recuperado entraremos em contacto para a marcação de um dia para proceder à sua devolução à Natureza que será antecedida de actividades de educação ambiental, desde jogos para os mais pequenos a pequenos workshops para os mais graúdos, e entrega de um certificado de apadrinhamento. As actividades e libertações serão preferencialmente na Quinta de Marim, no Centro de Interpretação Ambiental do RIAS, e terão a duração de +/- 2 horas (outro local e outras actividades possíveis mediantes disponibilidade dos técnicos do RIAS).

MODO DE PAGAMENTO: Dinheiro: Presencialmente no dia da actividade Cheque: Em nome de Associação ALDEIA enviado juntamente com a ficha de inscrição para: ALDEIA. EN125 Sítio dos Murtais Caixa Postal 57 - Z Moncarapacho 8700-120 Olhão Transferência*: NIB: 003505550004877083028 (Caixa Geral de Depósitos de Olhão) * Enviar comprovativo de transferência por correio para a morada acima indicada, ou por correio electrónico para rias.aldeia@gmail.com juntamente com a ficha de inscrição.


Contactos: RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens Telemóvel: 927659313 E-mail: rias.aldeia@gmail.com Sítio da ALDEIA na internet: www.aldeia.org Blog do RIAS: rias-aldeia.blogspot.com RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens CEAM - Quinta de Marim – Parque Natural da Ria Formosa – Quelfes. 8700 Olhão


1ª Campanha de Apadrinhamentos - Escolas