Page 1

Informe científico dirigido exclusivamente à classe médica

Renovador celular 2 – 12 %

Ácido de frutas

2–5%

Juvenesce

1–2%

Kinetin L

2 – 10 %

Lemon peel extract LifeSkin

1 – 10 % 4%

1–2%

Matrixyl Nano multivitamin Nanomax Oligominerals 6 Pepha timp

3–8% 3–5% 1–5% 1–5% 1–5%

Fa rm

Phytocojuvenine Pro-Cell

ác ia

Lys lastine

Procollasyl

1–5% 1–2%

2–5%

Relievene SK

0,1 – 1 %

Smartvector VC IP

2–5% 0,5 - 10 %

VC PMG

Preenche sulcos e depressões da pele de dentro para fora, recupera a firmeza e elasticidade, aumenta a auto-hidratação interna e a síntese de GAGs na derme Ação estimuladora da síntese de colágeno, fortalecedora dos capilares sanguíneos, antiinflamatória e anti metaloproteinase. Promove: aumento da hidratação da pele, Melhora do tônus, Diminuição da coloração das olheiras, Diminuição das rugas.

0,5 – 5 %

Protege a pele dos radicais livres formados pela radiação solar e outros componentes estressantes cutâneos (reagentes químicos, poluição, má alimentação, etc). Anti-aging rico em AHA e vitamina C Aumenta a síntese de colágeno I (lifting), recupera fibroblastos após radiação UV (previne fotoenvelhecimento), estimula a síntese de fibronectina (acelera os processos de cicatrização cutânea, promove adesão celular e organização do citoesqueleto. Estimula funções metabólicas e a síntese de colágeno III, VII. Melhora a flexibilidade, diminui rugas e hidrata. Reinduz a síntese da enzima LOXL (Lysyl Oxidase Like) que é responsável pela funcionalidade das fibras elásticas (Microfibrilas e Tropoelastina) promovendo assim a reestruturação da pele em 3D. Alternativa para vitamina C para apagar rugas e estimular a matriz dérmica Nanosferas de vitamina A, C, E e F Contem VCIP, Vit E e Coenzima Q 10 - antioxidante Complexo de silício, selênio, zinco, cobre, manganês e ferro. Antioxidante e regenerador. Inibidor de metaloproteinases 2 tissulares atuando nos processos degenerativos relacionados ao fotoenvelhecimento. Extrato de laminaria que promove a energização celular com potente ação anti-aging. Contém: polissacarídeos, flavonóides, triterpenos e minerais. Estimula à cicatrização da pele, a renovação celular, reforça a matriz dérmica e promove a síntese das proteínas estruturais. Atua sobre o citoesqueleto e a síntese de GAG’s. Estimula a síntese de colágeno. Atua sobre a MEC, organização supra molecular do tecido conjuntivo. Recupera o equilíbrio metabólico da pele Modula a resposta imunológica, reduzindo o eritema e os sinais de inflamação. Protege a integridade da pele, diminui as metaloproteinases e aumenta TIMP 1 e 2, prevenindo a degradação das proteinas da pele. Microcápsulas de Vit C e E que possuem liberação estimulada pela irradiação solar Vitamina C lipossolúvel, clareia a pele, reverte os efeitos do envelhecimento e os danos das radiações solares Vitamina C – antioxidante e regeneradora

Pumpkin enzyme

7 – 15 % (hidratante) 30 – 70 % (queratolítico) 1 – 15 %

Renew zyme

5 – 10 % (anti-aging) 10 – 30 % (peeling enzimático)

Anti-stress ambiental, energizantes 2–5%

Antarcticine

0,5 – 2 %

Aqua cacteen

1–2% 0,5 – 35 %

Bioplasma Complexo Oxigenante

1–2%

Detoxyphane

2 – 10 %

Lycosol

Glicoproteína dos mares da Antártica. Ação redensificadora dérmica e estimula síntese de colágeno I e IV e elastina. Extrato de cactus com ação anti-stress ambiental e antioxidante. Ativo antiglicação que neutraliza os radicais livres causados pelos fatores ambientais Ação energizante, preserva a maciez, luminosidade e a hidratação da pele. Ativo natural com propriedade de estimular a respiração mitocondrial. Energizante e revitalizante Extrato do broto de agrião. Possui ação detoxificante, anti-stress ambiental e previne contra os danos no DNA. Extrato de tomate, damasco e alecrim, rico em licopeno. Possui ação anti-stress solar.

C

HPS3

Bio AHAs

Flacidez, agentes tensores e redensificantes Argireline Collaxyl

Deepaline PVB

3 – 15 % 0,5 - 1,5%

Modula a tensão muscular facial, reduzindo rugas e linhas de expressão. Melhora o reparo epidermal, diminui a aparência das rugas, melhora a síntese de proteínas (colágeno I e III), melhora a junção dermo-epidérmica (laminina-5, integrinas e colágeno VI), estimula os marcadores de diferenciação epidermal (queratina e filaggrina). Biovetor de origem vegetal. Inibe a captação de acetil colina pelo receptor, impede a liberação de cálcio evitando a contração muscular. Remodela a pele, preenchendo as rugas, diminuindo assim, a profundidade das mesmas; reestrutura a pele, tornando-a firme e densa. Reestrutura a matriz dérmica. Extrato de algas com propriedade anticolagenase e antielastase. Ação redensificadora. Possui o spilanthol com propriedade miorelaxante Extrato de chá preto. Propriedade redensificante da pele. Atua mantendo os níveis do FGF-2 (Fibroblast Growth Factor-2) por mimetizar a proteção natural promovida por certas proteoglicanas da matriz extracelular, protegendo o FGF-2 de sua deterioração natural. É uma molécula formada por dois tipos de açúcares que interagem na membrana dos fibroblastos, responsáveis pela firmeza e elasticidade do tecido cutâneo. Possui ação dermo-relax diminuindo a profundidade das rugas Remodela a face ‘no surgery”, previne a degradação do colágeno, estimula as GAGs,

ác ia

1–2%

5 – 10 %

Azeloglicina

0,5 a 3 %

Fa rm

Happybelle

Extrato concentrado do vinho francês com alto teor de polifenóis. Extrato da laranja amarga rico em flavonóides. Protege as estruturas protéicas das células, antiaging. Antioxidante. Rico em fitoendorfnas. Estimula a proliferação dos fibroblastos e migração dos queratinócitos, revitaliza e hidrata a pele. Possui ação calmante.

en te rF ór m

1–5% 1–3%

C

Extrato de vinho Flavocell

ul a

1 a 10 %

Densi skin

0,1 – 0,2 %

Adenin

Potente antioxidante capaz de proteger a pele da radiação solar. Previne os danos celulares e repara a pele durante o sono. Extrato de malte. Estimula a síntese de laminina. Para os pés de galinha. Antioxidante natural composto por flavonóides e polifenóis do café. Ação bioprotetora sobre as células, melhora a micro circulação superficial e ação descongestionante. Age na matriz extracelular aumentando a densidade da pele. Ativa a síntese de bio moléculas, efeito plumping com uso contínuo.

1–5% 3–6% 2% 3–8%

Ac Alfa Lipóico Anti Ox Night Basaline Coffee Skin

Composto por ácido málico, láctico, glicólico, tartárico e cítrico. Promove a renovação celular e hidrata. É indicado para o rejuvenescimento da pele por atenuar a aspereza, manchas e rugas finas (sem causar vermelhidão e fotossensibilidade) e por diminuir a perda transepidérmica de água. Ácido azeláico solúvel, clareia as manchas, melhora a hidratação e a elasticidade da pele Composto por ácido málico, láctico, glicólico, tartárico e cítrico. Estimula a renovação celular, adstringente, esfoliante. Ext. fermentado de abóbora rico em enzimas (proteases). Atua como renovador celular e esfoliante suave. Extraído da Roma, possui função de renovação celular, remove a camada externa de células mortas, restaura a barreira natural da pele, além de possuir propriedades antiinflamatórias, emoliente e antioxidante.

ul a

Antioxidantes e anti-radicais livres

en te rF ór m

Ativos para o tratamento do envelhecimento cutâneo

Informe científico dirigido exclusivamente à classe médica

Dermochlorella Gatuline expression Kombuchka Linefactor

1 – 10% 2–5% 1–5% 1–3%

Longevinol

2 – 10 %

Peptiline ultra Sculptessence

3 – 10 % 3–5%


Informe científico dirigido exclusivamente à classe médica

antioxidante. 3–5% pH 5 - 7 2–5% pH 5 - 7

Nano LPD’s Kójico Nano White

Sepiwhite

2–5% pH 5 - 6

Atividade clareadora da pele com mecanismo de ação inovador, por meio do antagonismo de alpha-MSH. Não-irritante e não-fotossensibilizante.

Skin whitening complex

2–5% pH 4 - 6

3 formas diferentes (inibição da formação de melanina, descoloração química do pigmento já formado e remoção das células pigmentadas da superfície da pele).

Alpha arbutin

0,2 a 6% pH 3,5 – 6,5

Antipollon HT

2 a 20 % pH 4 - 10 0,5 a 1 % pH 4 - 6

Aqua licorice PT

1a8% pH 5 - 8

Arbutin

1%

Azelosome

2a6%

Belides

1–4% pH 6,5-7,5

Cosmocair

0,1 a 1,5 % Ph 4-5,5

Cytovector ferulic

0,1 a 0,5% antioxidante 0,5 a 1% - antirugas 1 a 2% clareador

Fa rm

Emblica

1–3% pH 5 - 8

Isocell citrus LuminWhite

Melaslow Melawhite Nano lightening

1–3% pH 4 - 7 2–5% pH 4 - 8

5% pH 4 - 6 2–5% pH 6 - 7 3–5%

Synerlight

5 – 10 %

Inibe tirosinase e hialuronidase. Auxilia a clarear manchas de envelhecimento. Protege o ácido hialurônico nos tecidos.

kiwi

Synovea HR

0,5 – 1 %

4-Hexylresorcinol

Whitessence

1–3% pH 6 - 8

Inibição da tirosinase e da peroxidação lipídica, além da inibição na síntese da melanina. Proporciona uma proteção contra os danos causados pela exposição solar. Pela sua ação antioxidante inibe os danos do DNA causados pelo peróxido de hidrogênio. Inibe a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos. As proteínas da jaca possuem capacidade de inibir a fagocitose dos melanossomas. Inibe a fagocitose dos melanossomos pelos queratinócitos, diminuindo a quantidade de melanina na superfície da pele. Uniformiza a pigmentação anormal da pele. Inibe a tirosinase e a quantidade de melanina sintetizada), limita o transporte de melanossomos e reduz a hiperpigmentação induzida por raios UV.

Ácidoaminoetilfosfônico algas marrons

Bloqueia a síntese epidermal de melanina por inibir a oxidação enzimática da tirosina em Dopa. Inibe tirosinase. Minimiza as manchas já existentes e reduz o grau de bronzeamento da pele após exposição UV. Pode ser usado de dia. Absorve e elimina a melanina

alfa glucosídeo

Inibe tirosinase. Atividade semelhante ao SOD (antioxidante)

Silicato de sintético Licorice

alumínio

Whitonyl

Uva ursi.

Reduz a atividade da 5 alfa redutase

Ácido azeláico em lipossomas Flores da margarida

Advanced Moisture Complex

5 a 10 % 2%

ARS

Blend de vegetais.

Blackcurrant oil

5 a 20 %

Calcidone Deepy Nutry

0,5 a 3 % 1 – 10 %

extratos

Modula e reequilibra a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Não é citotóxico e pode de dia. Inibe a oxidação que conduz a melanogênese

derivado de aminoácido natural

Inibe Fe2+ e peroxidase e inibe a tirosinase (fraco). Ação quelante, liga-se ao ferro e cobre, que são liberados pele ação solar impedindo assim a formação da coloração.

Extraído da fruta Phyllanthus emblica

Ácido encapsulado

ferúlico

Hidrovance Manteiga de tucuma, cupuaçu e karite

Polispheres de ceramidas Ação anti tirosinase. Restaura a luminosidade da pele, pode ser usado de dia. Diminuição da expressão do gene PMEL 17, envolvido na maturação dos melanossomas e na síntese da melanina. Inibição da atividade da tirosinase nos melanócitos B16. Inibição da melanogênese (na formação da melanina em melanócitos B16). Despigmentante e clareamento de manchas senis. Inibe a melanogenese Inibe e compete com a tirosinase para diminuir a formação de melanina Inibe a melanogênese, estimula a síntese de colágeno e possui propriedade

Jaca

Algas vermelhas

Hidratantes e umectantes - revitalização

Reduz a atividade da tirosinase. Evita a hipopigmentação irreversível ou reações foto induzidas.

Inibe a síntese de melanina. Antes: diminui a síntese de tirosinase, reduz a liberação de ET1 e diminui a capacidade de ligação do α-MSH com seus receptores. Durante: reduz a atividade da tirosinase e formação de radicais livres. Depois: reduz a transferência dos melanossomos formados no melanócito para as células epidérmicas. Inibe a tirosinase. 200 vezes menos tóxico que a hidroquinona.

1–4% pH 2 - 10

uva ursi, Grapefruit, Aspergillus e gamaorizanol

ul a

Arroz

Inibe tirosinase, inibe produção de melanina, protege contra peroxidação lipídica.

ác ia

Biowhite

Estabiliza o DOPAcromo. Inibe a atividade enzimática da tautomerase DOPAcromo, limitando a formação de melanina.

en te rF ór m

2,5 a 5 % pH 4 – 4,5

Inibe tirosinase, quela cobre, induz redução da eumelanina.

ác ia

Algowhite

Arroz e aveia

Nanossomas de ácido kójico Lipossomas com arbutin, vitamina C, E e F, glutationa e lecitina Ativo obtido da biofermentação do ácido oléico de origem vegetal Llipoaminoácido

Contribui para inibição de todo o processo metabólico de síntese da melanina a partir do núcleo do melanócito. Pela redução do nível de RNAm da tirosinase, a produção de tirosinase e de melanina é diminuída.

Fa rm

Albatin

Inibe tirosinase e quela ferro e cobre. Clareamento de manchas hipercrômicas

ul a

Ácido kójico

0,5 a 10 % pH 3 – 4,5 0,5 a 6 % pH 3,5 - 5 0,5 a 1,5 % pH 3 - 9

Proteínas fermentadas e hidrolisadas (vegetal)

en te rF ór m

Ácido fítico

Diminui a atividade da tirosinase e reduz a quantidade de melanina na pele.

C

1a3% pH 3 - 8

Inibe a tirosinase (arbutin) e ação antioxidante. Tratamento e prevenção de manchas e sardas.

1%

ODA White

Despigmentantes Achromaxyl

Depigmentante com ação prolongada e programada.

Fosfolipídeos da casca do limão extrato de ervilha

Skin Peptides

2 – 20 %

1 a 10 %

Shampoo e condicionador 1a4% Face e corpo 2a6%

1–5%

Umectan

1 – 10 %

Vegelip

5 a 20 %

Tangerina japonesa glicopeptídeos conjugados Ascorbil fosfato de sódio

Hidratante potente, formador de filme. Promove 72 horas de hidratação e umectação da pele. Rico em ácidos graxos de cadeia média, ômega 6, flavonóides. Excelente efetividade para regeneração, nutrição, hidratação e suavidade da pele. Extraído da groselha. Fonte de ácido gama linolênico e GLA, auxilia na prevenção do envelhecimento prematura, atenua linhas de expressão e melhora os sintomas de inflamação na dermatite atópica e na psoríase. Ativo fisio-reestruturador para peles danificadas Complexo nutritivo obtido da fibra da seda rico em aminoácidos e peptídeos, com propriedades de nutrição, hidratação e revitalização. Um agente hidratante derivado da uréia que melhora o aspecto da pele ressecada. Regula a hidratação, é calmante, minimiza o desconforto causado pelo sol, frio e clima seco.

C

5 – 10 % 1% Até 8 %

Sesaflash Syn tacks Trylagem

possui efeito de hidratação hialuronic acid like, restaura a substancia fundamental, combate a falcidez cutâneas e remodela o oval do rosto. Agente tensor. Tonifica, firma e suaviza as rugas. Complexo de peptídeos. Melhora a coesão celular e a tonicidade da pele. Combinação de peptídeos e proteínas. Estimula a síntese de colágeno I, III e IV e inibe a glicação que induz a perda da elasticidade cutânea.

Informe científico dirigido exclusivamente à classe médica

Ação umectante e antioxidante natural da pele. Reforça também a estrutura dos cabelos. Nutrição, oxigenação e revitalização completas para peles envelhecidas. É um composto de peptídeos (principalmente di e tri) extraídos do arroz. Polissacarídeo com ação umectante Possui alta penetração cutânea, melhora a função barreira cutânea, sintomas da inflamação na dermatite atópica e na psoríase, reduz a perda transepidermal de água (TEWL), melhora a espessura das placas psoriáticas, emoliente e pode ser usado na prevenção de estrias. É rico em ômega 6 e 9.


Informe científico dirigido exclusivamente à classe médica

Fitoesteróides

Lipoderma

3–8%

Íris iso

2–5%

Lipobelle soya

1–5%

0,5 -2 %

ul a

Diosgenina

Complexo rico em fitoesteróides do inhame e da soja. Indicado para tratar a pele madura, restaura a hidratação, aumenta a densidade cutânea, melhora as linhas finas e devolve a firmeza da pele. Rico em fitoestrógenos. Reforça a barreira cutânea, diminui a profundidade das rugas, melhora a hidratação e a elasticidade da pele. Ativo lipossomado de isoflavonas da soja na forma ativa a genisteína. Estimula a produção de elastina e colágeno, melhora a densidade, firmeza e elasticidade da pele Fitohornônio antienvelhecimento

Retinóides

en te rF ór m

Ác. Retinóico: 0,010 a 0,1% Tem ação queratolítica e esfoliante. É usado no tratamento da acne para prevenir a formação de comedões e para acelerar o “Turnover” do epitélio folicular. Também é usado nas hiperqueratoses e alopecias. O produto é fotossensibilizante e causa eritema. Microcápsulas de retinol: 1 a 4% São estruturas monolamelares formadas por fosfolipídeos com retinol encapsulado, o que permite um aumento das concentrações do retinol nas camadas mais profundas da pele, age estimulando a ação enzimática, a atividade mitótica, a proliferação celular, a formação de colágeno e queratina, a cicatrização e prevenindo a formação de rugas finas e linhas de expressão.

Ação “injection-like”

Fa rm

Redens’in

(Ácido Hialurônico microencapsulado e desidratado) Penetra na epiderme e se intumesce rapidamente, ganhando volume e preenchendo as rugas por baixo A ácido hialurônico e commiphora aumenta o armazenamento de triglicerídeos nos adipócitos, ativando a lipogênese e impedindo a lipólise. Preenche a hipoderme por efeito fisiológico. O acido hialurônico preenche a hipoderme por efeito mecânico.

ác ia

Epiderfill

C

Vitamina A: 0,1 a 1% A vitamina A é essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial e das membranas mucosas. È bem absorvida pela pele.

2a5% 1,5 – 2 %

Anti aging  

Ativos e propriedades

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you