Page 1


ACONTECEU

Especial veterinários

COM Dra. Ana Camila

21 DE AGOSTO RIBEIRÃO PRETO/SP Dra. Ana Camila ministrou a palestra: Controle do microbioma e novidades no tratamento da DAC – Atualizações dos últimos congressos para veterinários de Ribeirão Preto, Uberlândia e região apresentando a linha Sensy & Trat e suas vantagens.

RIBEIRÃO PRETO / SP

Foi sucesso!! REALIZAÇÃO:

22 DE AGOSTO UBERL ÂNDIA/MG

REALIZAÇÃO:

UBERL ÂNDIA / MG


Especial veterinários 10, 11 E 12 DE SETEMBRO FORTALEZA, MOSSORÓ E NATAL E a maratona de palestra com a Dra. Ana Camila no nordeste foi sucesso. Abordando assuntos sobre o Controle do Microbioma e novidades no tratamento da DAC as palestras foram marcadas pela presença de veterinários nas regiões de Fortaleza, Mossoró e Natal. Foi uma grande oportunidade para a distribuidora Avipec lançar a linha Sensy & Trat no mercado. Parabenizamos e agradecemos a participação de todos.

FORTALEZA

NATAL

MOSSORÓ


Mega Grooming COM:

Ligia Paula, Marcelo Mehret e Antonio Lima

26 DE AGOSTO LONDRINA/PR

LONDRINA/PR

Mais um Mega Grooming de sucesso que aconteceu em Londrina e contou com a participação de vários profissionais da região. Os palestrantes Ligia Paula, Marcelo Mehret e Antonio Lima deram um show de conhecimento além da participação de Wilson Athayde com uma palestra Premium.

p o h s k r o W COM: Juninho Humberto. 19 DE AGOSTO UBERL ÂNDIA/MG Miguel Tomé marcou presença em Uberlândia juntamente com Antonio Neto e Juninho Humberto. Foi um workshop de atualização e muita novidade!

foi crivel In REALIZAÇÃO:

UBERLÂNDIA/MG


Seminário POR Juliana e Josania Oliveira 02 DE SETEMBRO NOVA FRIBURGO/RJ E o I Semnário realizado por Juliana e Josania Oliveira da escola Dog Mania, parceira Pet Smack, foi um grande sucesso. Reunindo diversos profissionais da região de Nova Friburgo o evento contou com a participação de excelentes palestrantes. Mais um evento que ficará marcado, parabenizamos a todos os envolvidos na organização.

NOVA FRIBURGO/RJ

o i s ó p m i S o i r á n i r Vete

REALIZAÇÃO:

02 DE SETEMBRO NOVA FRIBURGO/RJ Pensa num time de profissionais capacitados e dispostos a compartilhar conhecimento? Foi assim o I Seminário Veterinário realizado com muito empenho e entusiasmos pela distribuidora Vita Vet. O evento contou com uma equipe de veterinários, especialistas em suas áreas, trazendo muito conhecimento e atualização. E a equipe Vita Vet que deu suporte durante todo o evento, cuidando de todos os detalhes! Parabéns, foi um evento de sucesso e muito bem organizado! Valeu!! REALIZAÇÃO:

NOVA FRIBURGO/RJ


AGENDEAÍ! MEGA GROOMING REALIZAÇÃO NOVET

16 DE SETEMBRO

OFICINA DE PELOS

REALIZAÇÃO NEO DISTRIBUIDORA

RECIFE/PE

16 A 21 DE SETEMBRO

Miguel Tomé e Anderson Barros

CAMPO GRANDE/MS

Como lidar com cães agressivos e tosa Bebê com Miguel Tomé e Tosa Moderna em Poodle com Anderson Barros

WORKSHOP

Marcelo Mehret

Workshop: Como vender serviços no Banho & Tosa? Cronograma Capilar Trimming em Golden e Oficina de Pelos: Gestão de Banho & tosa Técnicas de Tosa em pelo Liso com Marcelo Mehret.

REALIZAÇÃO VITORIA PET

16 DE SETEMBRO VILA VELHA/ES Juninho Humberto, Adriano Afonso e Paulo Ricardo Tosa comercial em Spitz com Adriano Afonso, Técnicas de Tosa em Golden com Juninho Humberto e Origem, Evolução e Grooming dos gatos com Paulo Ricardo.

O T I U M M VE ! I A R O P S I MA


ESPECIAL VETERINÁRIOS

CONTROLE DO MICROBIOMA E NOVIDADES NO TRATAMENTO DA DAC Atualizações dos últimos congressos.

Com Dra. Ana Camila Turini Cogo CRMV-SP: 12.329 Pós Graduada em Clínica de Pequenos Animais (Lato Sensu) pelo Instituto Quallitas de Pós Graduação em Medicina Veterinária (2004). Mestre em Clínica Veterinária pela FMVZ - UNESP de Botucatu (2008) com ênfase em Dermatologia. Estágios e Exercícios profissionais na área de Dermatologia e Otologia no periodo de 2006 à 2008 com o Prof. Dr. Carlos Artur Lopes Leite na Universidade Federal de Lavras. Sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV).

25 DE SETEMBRO PORTO ALEGRE/RS

26 DE SETEMBRO CURITIBA/PR

16 DE OUTUBRO BELÉM/PA


Uma história boa PARA CACHORRO, GATO, CAVALO…

Foi em 9 de setembro de 1933, através do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário, embora, escolas de veterinária já existirem no Brasil, desde 1910. O exercício da arte da medicina veterinária confunde-se com os primórdios da civilização humana e sua antiguidade, podemos partir como ponto de referência o próprio processo de domesticação dos animais. O “Papiro de Kahoun” encontrado no Egito em 1980 a.C., descreve fatos relacionados a arte de curar animais, indicando procedimentos de diagnóstico, prognóstico, sintomas e tratamento de diversas doenças em várias espécies animais. A História também permite inferir que a medicina em animais era praticada 2000 anos a.C. também em certas regiões da Ásia e da África, desde o Egito até à Índia Ocidental. De origem no latim a palavra “veterinário” é derivada da palavra VETUS, que significa velho, idoso. Na antiga Roma, os animais usados no exército que ficavam muito velhos eram recolhidos para um local onde pudessem aproveitar e descansar. As pessoas que cuidavam destes animais eram chamados de VETERINARII, que era um derivado da palavra VETUS e assim a profissão de cuidar de animais passou a ser chamada de Veterinária. A medicina veterinária compreende a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças dos animais domésticos e o controle de distúrbios também em outros animais. Hoje, é uma atividade que está inserida num contexto bastante amplo que abrange além da prevenção e cura das afecções das diversas espécies animais, a produção de alimentos, a inspeção de alimentos, a defesa sanitária animal, saúde pública, ensino técnico e superior, pesquisa, extensão rural e preservação ambiental e ecológica.

A partir de 1940, para o exercício da profissão passa a ser exigido o registro do diploma na Superintendência do Ensino Agrícola e Veterinário do Ministério da Agricultura, órgão fiscalizador da profissão. Vinte e oito anos depois, com a lei de criação dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, a função de fiscalizar o exercício da profissão foi transferida aos conselhos.


Nos dias atuais, os pets estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das famílias basileiras e adquiriram o status de membros da família, havendo mais animais de estimação que crianças nas residências. Assim, a escolha por adotar um animal de estimação implica na escolha por um Médico Veterinário responsável por orientar e explicar o cotidiano e a rotina de cada animal, cuidando adequadamente das suas necessidades individuais e particulares, de acordo com a raça, a idade e a espécie. E olhando para o futuro e todas as exigências dessa nova relação do homem com seus animais de estimação, fica claro que grandes são os desafios do médico veterinário para se preparar frente as novas tecnologias. O cuidado com o bem-estar animal, a ética na condução de novas soluções para os animais e seus tutores embasado sempre no estudo continuado para garantir uma medicina veterinária preparada para estas e tantas outras necessidades da sociedade do século XXI.

E neste dia 9 de setembro já se vão 85 anos da normatização dessa profissão que ainda tem muito a crescer e que tanto tem contribuído ao longo destes anos para a promoção da saúde humana, animal e ambiental. Parabenizamos a todos os médicos (as) veterinários (as) pelo seu trabalho e papel crucial no desenvolvimento de práticas mais sustentáveis de criação animal.


MAIS UMA CAMPANHA DE SUCESSO REALIZADA PELAS DISTRIBUIDORAS DE SÃO PAULO EM PARCERIA COM A CENTAGRO.

Clientes compraram e ganharam muitos Brindes!


Newsletter Setembro2018  
Newsletter Setembro2018  
Advertisement