Page 1


ACONTECEU Grooming Day POR Anderson Barros e Divoney Rasera 30 DE MAIO FORTALEZA

A Centagro e a escola parceira Groom School Anderson Barros com o apoio da distribuidora Avipec realizaram um evento único na cidade de Fortaleza/CE. Com a presença do Handler Divoney Rasera e o Top Groomer Anderson Barros a Aula Prática rendeu bons resultados, muitas dicas e aprendizados para os participantes! Claro que não poderia ser diferente, com dois campeões ministrando a aula o sucesso foi garantido!

REALIZAÇÃO:


Promovip Veneza Pet POR Marcelo Mehret

04 A 08 DE JUNHO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

E a semana foi intensa, com muitas visitas e treinamentos. O Top Groomer Marcelo Mehret juntamente com o promotor da região de Jacareí/SP realizaram um ótimo trabalho garantindo a satisfação dos clientes.

REALIZAÇÃO:


|

Mega Grooming POR Antonio Neto, Ilza Balthazar e Laura Adriana 10 DE JUNHO RIO DE JANEIRO

Valorização Dos Serviços De Banho E Tosa, Com Antonio Neto, Tosa Em West Highland E Os Segredos Do Hand Com Ilza Balthazar, Penteados Para O Dia A Dia Com Laura Adriana.

REALIZAÇÃO:


AGENDEAÍ!

WORKSHOP

REALIZAÇÃO DOGS & MITZI

24 E 25 DE JUNHO ANÁPOLIS / GO Antônio Neto e Juninho Humberto Técnincas em pelagem primitiva com Antônio Neto e técnicas em pelagem dura com Juninho Humberto. Curso para recepcionista e lojista.

WORKSHOP REALIZAÇÃO NEO

24 DE JUNHO CAMPO GRANDE Ligia Paula Cronograma capilar, toda bebê campeã e penteados para o dia a dia e penteado para machos.


s o d a e t n e P Juninos !

ra

por: Josiana Olivei

por: Josiana Oliveira

Lima o i n o t n por: A As festas juninas vão começar então é hora de preparar os trajes, arrumar os pelos e aproveitar a festança! Confira as sugestões de penteados para as festas juninas enviadas pelo Groomer Destaque Antônio Lima e da Juliana e Josania da Escola Parceira Dog Mania. Agora é hora de usar a criatividade e deixar os pets arrasando!

por: An

tonio L ima


FOGOS DE CUIDADOS

ARTIFÍCIO NESCESSÁRIOS.

V

ocê com certeza já ouviu falar que __ um cão escuta muito mais do que nós humanos, o ouvido humano pode captar sons que estão numa faixa de vibração entre 20 a 20.000 ciclos por segundo, enquanto os cães entre 18 e 40.000 ciclos por segundo e também as orelhas dos cães se movimentam para facilitar a percepção da origem dos sons. Além de captar os sons, o aparelho auditivo serve para dar equilíbrio aos cães, como em nós humanos. Com o aparelho auditivo bem dotado, não podemos deixar de supor em quantos sons agradáveis e desagradáveis os cães estão expostos, são vários ruídos, pense nas várias possibilidades: motor do carro, freio da bicicleta, som da bucha na pia e fogos de artifício, ficou incomodado só de pensar? Imagine eles! E aí entramos em outro ponto, como lidar com os fogos de artifício em período de festas juninas, copa do mundo? Perguntar ao adestrador sobre o problema e começar a preparar o cão com treinamentos antes de acontecer algum acidente é uma grande opção. Mas, aqui vão algumas dicas: Coloque o som de fogos de artifício para o seu cão ouvir, comece com um volume de som baixo, faça que esse momento seja de brincadeira, para que ele associe o

barulho a uma ação positiva. Evite fazer carícias ou abraçar o cão no momento do barulho, porque desta forma você irá incentivar o medo. O seu cão precisa estar em seu lugarzinho seguro no período em que os fogos de artifício estão sendo soltos, deixe que ele se esconda. Mantenha a calma e projete essa confiança para o seu cão, é bom lembrar que os cães são peritos em linguagem corporal e irão perceber se você muito nervoso. Outra ação que ajuda muito é colocar algodão no ouvido dos cães para que eles não escutem com tanta intensidade o barulho dos fogos, confira o portão da sua casa, pois esta ação é importante para evitar que o cão fuja, coloque uma roupinha porque também é um ato que dará conforto ao cão. Se você notar que o seu cão sempre se estressa, agende uma consulta no veterinário com antecedência, alguns profissionais fazem um tratamento com suplementos, fitoterápicos e outras alternativas para prevenção da ansiedade dos cães. Lembrando que a melhor solução é estar presente em casa evitando deixar o cão sozinho nos dias que provavelmente soltarão fogos de artifício.


Que eles sejam lizes sem

fe

culpa!

Nas festas juninas não esqueça de garantir as prendas dos seus amigos pets! Os cakes da Panetteria Di Cani vão garantir a alegria afinal esse é um petisco saudável que é gostoso! Os cakes foram elaborados com ingredientes selecionados, de alta qualidade, com farinha de trigo integral enriquecida com cálcio, frutas e vegetais liofilizados, sem corantes e açúcar garantindo uma alimentação de 1ª! Na sua festa junina reserve uma mesa especial para os pets com os sabores de cakes afinal saudável é alimentar sem culpa, é ser feliz nas pequenas coisas!


O INVERNO VEM AÍ! QUAIS OS CUIDADOS COM A PELAGEM DO SEU PET?

Com a proximidade do inverno a pelagem lisa requer cuidados especiais pois com a baixa de temperatura a pelagem tende a ressecar com mais facilidade. Normalmente no inverno o banho & tosa tende a aumentar a temperatura do chuveiro e até mesmo do secador por conta do frio causando um efeito drástico na pelagem, por isso, é importante cuidar da hidratação da pelagem. A pelagem é composta de 70% de queratina e 30 % de água por isso é importante ficar atento ao cronograma de tratamento da pelagem. Quando o fio piloso perde a queratina natural ele começa a abrir as escamas e se quebrar, consequentemente, formando nós com mais facilidade. A reposição de queratina é o tratamento mais importante no ciclo! Já a hidratação é identificada quando o pelo apresenta queda por inteiro, aí tem a necessidade de reposição de hidratação, correspondendo a 30 % da pelagem na retenção hídrica. Sabendo que o percentual maior de formação do fio piloso é a queratina, preconizamos primeiro fazer uma hidratação para preparar a pelagem para receber a queratina, lembrando que a pelagem precisa receber condicionamento no intervalo de um tratamento e outro para ter um período de descanso, pois tratamento em excesso não faz bem, sendo assim o pelo estará totalmente revitalizado após o ciclo, fazendo dele um pelo íntegro, sem quebra ou queda

estando revitalizado e totalmente tratado. Lembrando que em média dentro de 21 dias o pelo começa a perder a queratina natural sendo assim o período do ciclo de tratamento. É importante fazer uma anamnese mensalmente dos pelos para preparar um plano de tratamento para preservar a pelagem e manter a integridade. intervalo de um tratamento e outro para ter um período de descanso, pois tratamento em excesso não faz bem, sendo assim o pelo estará totalmente revitalizado após o ciclo, fazendo dele um pelo íntegro sem quebra ou queda estando revitalizado e totalmente tratado. Lembrando que em média dentro de 21 dias o pelo começa a perder a queratina natural sendo assim o período do ciclo de tratamento. É importante observar mensalmente para preservar a pelagem e manter a integridade. Por Marcelo Mehret Top Groomer Pet Smack e Consultor pet


AGENDA: Garantia de

um trabalho de

a i c n e l exe

A organização no Banho & Tosa é essencial para garantir um trabalho bem feito e com uma margem de erros bem pequena. O atendimento, a recepção e a entrega do trabalho em perfeita harmonia vai depender de como tudo começa e o primeiro passo, além de uma boa recepção em um banho & tosa é agendar dia e horário para realizar o serviço. O agendamento de serviços deve ser levado a sério e cumprido à risca afinal muitas pessoas mudam a agenda delas em função do seu trabalho. Esse é o momento de mostrar que tem comprometimento e respeito com seu cliente. Que tal aproveitar o agendamento para perguntar sobre a saúde do animal, como ele e o cliente passou a semana, se querem algum atendimento diferenciado, etc., é hora de trabalhar o seu relacionamento e garantir a fidelização e a satisfação. Um trabalho bem feito começa e termina com o seu cliente satisfeito e resulta em uma agenda sempre cheia!


Centagro Magazine - Junho 2018  
Centagro Magazine - Junho 2018  
Advertisement