Page 1


ACONTECEU WorkShop POR Marcelo Mehret

22 DE JULHO BELO HORIZONTE/MG Marcelo Mehret, Top Groomer Pet Smack esteve na região de Belo Horizonte prospectando, visitando e treinando clientes. E para finalizar a semana de trabalho nada melhor do que um workshop para atualização.

Foi sucesso!!

REALIZAÇÃO:

BELO HORIZONTE/MG


Seminario

COM:

Anderson Barros, Juninho Humberto, Lígia Paula e Edson Terra.

22 DE JULHO SÃO PAULO/SP

SÃO PAULO/SP

o d a n a v a r Ca o t n e m i c e onh

C

Pensa num time de profissionais preparados que compartilharam muitas dicas e novidades! Foi no Seminário realizado pela Top Groomer Ligia Paula que reuniu diversos profissionais em busca de conhecimento e atualização. Com a presença de Anderson Barros, Juninho Humberto, e Edson Terra foi sucesso!

J A R D IN S / M

S

COM: Juninho Humberto. 29, 30, 31 JULHO E 01 DE AGOSTO CAMPO GRANDE/MS Inovação e Criatividade na Realização da Caravana do Conhecimento NEO com o Top Groomer Juninho Humberto que embarcou nessa Caravana levando muito aprendizado e dicas por todos os cantos, deixando a sua, a nossa marca!

foi crivel In CAMPO GRANDE/MS


Reunião de Negócios

POR Antônio Neto

24 DE JULHO CUIABÁ/MT Evento voltado para proprietários ministrado pelo Top Groomer Antônio Neto com foco na organização do Banho & Tosa.

CUIABÁ/MT

REALIZAÇÃO:

WorkShop COM Antonio Neto

25 DE JULHO CUIABÁ/MT E o Workshop também com Antonio Neto foi um sucesso. Aquecer o mercado com dicas e atualização é muito bom!

Foi sucesso!!

REALIZAÇÃO:

CUIABÁ/MT


a g e Mng

Groomi POR Veneza Pet 05 DE AGOSTO JACAREI/SP

Organização, foco e muito aprendizado é resultado de um belo trabalho realizado pela Equipe da distribuidora Veneza Pet que juntamente com os palestrantes Paulo Ricardo, Alex Olivieira e Catia Barbosa fizeram um grande evento! Parabéns a todos! REALIZAÇÃO: JACAREI/SP

POR Shopping do Tosador 05 DE AGOSTO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP Foi um Mega evento! Mais uma vez o mercado pet foi surpreendido com um show de evento realizado pela distribuidora Shopping do Tosador que contou com a participação de uma equipe unida e focada para oferecer o melhor aos nossos clientes! Com a presença de groomers e palestrantes renomados o evento contou com um grande público que interagiu durante todo o evento com alegria e entusiasmo. Agradecemos a todos pela participação.

! s i a m e d i o F

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP


Feira

8 1 0 2 t e p o p x E

03, 04 E 05 DE AGOSTO SÃO LUIS/MA

A Expopet São Luis/MA reuniu profissionais do mercado em busca de novidades. Com a presença do Top Groomer Marcelo Mehret e do Groomer Destaque Francisco Wagner que durante todo o evento fizeram demonstrações de tosa, ensinaram técnicas inovadoras e dicas de uso e rendimento de produtos. Marcelo Mehret também ministrou a palestra sobre vendas realizando dinâmica e interação com os participantes. E, para fechar com chave de ouro a competição de Tosa foi sucesso total! Parabenizamos a todos os competidores e aos ganhadores:

RONILDO PINHEIRO ALMEIDA @petlandma cão: Fred

ALEXANDRE GARCIA VIANA @chiquepracachorro_ cadelinha Arya

CLENILSON MARREIROS @vipdogesteticapet cão: Sushi

SÃO LUIS/MA

REALIZAÇÃO:

VALEU GAL ERA!!


AGENDEAÍ! MEGA GROOMING REALIZAÇÃO BIOPET

26 DE AGOSTO LONDRINA/PR

Antônio Lima, Marcelo Mehret, Ligia Paula e Wilson Athayde.

Técnicas de Banho & Tosa em Spitz com Antônio Lima, Tosa Asiática em Pelo Liso com Marcelo Mehret, Técnicas de Penteados com Ligia Paula e Palestra Premium com Wilson Athayde.

WORKSHOP REALIZAÇÃO CENTROESTE

19 DE AGOSTO UBERLÂNDIA/MG

Juninho Humberto, Antônio Neto E Miguel Tomé

Tosa em Cães de Pelo Primitivo com Juninho Humberto, As 7 maneiras de ser lembrado e procurado para realizar o serviço de banho & tosa com Antônio Neto e Os Segredos da Tosa em Pelo Liso com Miguel Tomé

WORKSHOP

REALIZAÇÃO DOGMANIA

02 DE SETEMBRO NOVA FRIBURGO/RJ Juninho Humberto, Antônio Neto e Aldrin Chered. Trimming em Pelagem Primitiva c e como gerar visibilidade e impulsionar resultados no Banho E Tosa com Antonio Neto, Trimming em Golden com Juninho Humberto e Como vendo mais e melhor! Com coach Aldrin Chered.

O T I U M M VE ! I A R O P S I MA


WORKSHOP

REALIZAÇÃO VITORIAPET

AGENDEAÍ!

16 DE SETEMBRO VILA VELHA/ES Adriano Afonso, Juninho Humberto e Paulo Ricardo.

SIMPÓSIO VETERINÁRIO REALIZAÇÃO VITAVET

02 DE SETEMBRO NOVA FRIBURGO/RJ

Tosa comercial em Spitz com Adriano Afonso, Técnicas de Tosa em Golden com Juninho Humberto e Origem, Evolução e Grooming dos gatos com Paulo Ricardo.

WORKSHOP/ OFICINA DE PELOS

REALIZAÇÃO NEO DISTRIBUÍDORA

Dr. José Antônio Dias, Dra. Margareth Balbi, Dra. Flávia Bormann e Dra. Carolina Sant’Anna Tratamento De Feridas com Dr. José Antônio Dias, Dermatite Atópica: Diagnostico, tratamento e controle com Dra. Margareth Balbi, Principais indicações clínicas no diagnósTratamento De Feridas com Dr. José Antônio Dias, Dermatite Atópica: Diagnostico, tratamento e controle com Dra. Margareth Balbi, Principais indicações clínicas no diagnóstico por imagem com Dra. Flávia Bormann e Alimentação natural e animais oncológicos com Dra. Carolina Sant’Anna.tico por imagem com Dra. Flávia Bormann e Alimentação natural e animais oncológicos com Dra. Carolina Sant’Anna.

16 A 21 DE SETEMBRO CAMPO GRANDE/MS Marcelo Mehret Workshop: Como vender serviços no Banho & Tosa? Cronograma Capilar Trimming em Golden e Oficina de Pelos: Gestão de Banho & tosa Técnicas de Tosa em pelo Liso com Marcelo Mehret.

MEGA GROOMING REALIZAÇÃO NOVET

16 DE SETEMBRO RECIFE/PE Miguel Tomé e Anderson Barros Como lidar com cães agressivos e tosa Bebê com Miguel Tomé e Tosa Moderna em Poodle com Anderson Barros


ESPECIAL VETERINÁRIOS

CONTROLE DO MICROBIOMA E NOVIDADES NO TRATAMENTO DA DAC Atualizações dos últimos congressos.

Com Dra. Ana Camila Turini Cogo CRMV-SP: 12.329 Pós Graduada em Clínica de Pequenos Animais (Lato Sensu) pelo Instituto Quallitas de Pós Graduação em Medicina Veterinária (2004). Mestre em Clínica Veterinária pela FMVZ - UNESP de Botucatu (2008) com ênfase em Dermatologia. Estágios e Exercícios profissionais na área de Dermatologia e Otologia no periodo de 2006 à 2008 com o Prof. Dr. Carlos Artur Lopes Leite na Universidade Federal de Lavras. Sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV).

21 DE AGOSTO RIBEIRÃO PRETO/SP

22 DE AGOSTO UBERL ÂNDIA/MG

10, 11 E 12 E DE SETEMBRO FORTALEZA, MOSSORÓ E NATAL

25 DE SETEMBRO PORTO ALEGRE/RS

26 DE SETEMBRO CURITIBA/PR


DERMATITE ATÓPICA CANINA A Dermatite Atopica Canina é uma doença alérgica crônica de origem genética, portanto não há cura. O cão atópico apresenta um defeito da barreira epidérmica (que protege a pele) predispondo a perda de água, deixando a pele ressecada e vulnerável a entrada de agentes alérgenos ambientais. Além disso, pode ocorrer crescimento de bactérias e fungos que complicam os sintomas de coceira e inflamação.

DICAS E CUIDADOS QUE IRÃO AJUDAR SEU CÃO: BANHO

TOSA

O banho é um dos principais tratamentos que ajuda a repor a barreira cutânea e previne a proliferação de microorganismos. Para realizar da maneira correta deve-se:

Dê preferência a tosas na tesoura. Tosas na máquina podem irritar ainda mais a pele inflamada.

•Utilizar produtos prescritos pelo médico veterinário respeitando as recomendações de uso e tempo de ação, •A temperatura da água deve ser morna, •Secar apenas com toalha ou secador morno (inverno) •Nunca passar perfume e outros produtos estéticos (inclusive evitar contato com o perfume ou desodorante do tutor). •Caso não sinta segurança para realizar o banho em casa, procure um profissional qualificado informando a condição do cão atópico.

Por Dra. Ana Camila Turini CRMV-SP: 12.329

DIETA Ofereça rações ricas em ômegas ou dieta natural formulada pelo veterinário.

S QU E Ç OE A! Ã N

Controlar mensalmente pulgas e carrapatos que são um dos principais fatores para o atópico entrar em crises.

AMBIENTE •Os produtos de limpeza devem ser neutros e sem perfume, lembrando de remover o excesso com pano úmido ou água em abundância. •Cortinas, tapetes, cobertores e a própria caminha do cão, devem tomar sol e serem lavados com frequência. •Utilize aspirador de pó no lugar da vassoura para não levantar poeira.

oferecimento:


Inovação e empenho foi o lema do trabalho realizado durante a semana do dia 29 de julho até dia 01 de agosto onde a equipe da distribuidora Neo juntamente com o Top Groomer Juninho Humberto e o Supervisor Fernando Prado. Eles percorreram vários quilômetros levando conhecimento aos profissionais do mercado pet que ficam em regiões de difícil acesso. Segundo Kaue, a ideia do workshop itinerante surgiu por uma necessidade da região, o estado é muito grande e pouco populoso, percorrem várias vezes muitas distancias e passam por poucas cidades. Como os eventos sempre acontecem aos domingos no período da manhã, se torno difícil os clientes de muito longe estarem presentes, pois muitas vezes não tem veículo próprio e dependem de transporte rodoviário, que as vezes não casa com o horário do curso.

Com o objetivo de levar mais conforto e conhecimento para os clientes do interior do estado, pensaram em um projeto onde, a cada dia o evento acontece em uma região. “São eventos menores porém com a mesma qualidade e conteúdo dos tradicionais”, garante Kaue. “Fizemos este projeto piloto com o Juninho Humberto, percorremos 1.200 km durante 3 dias e fizemos 3 eventos, sendo um em Aquidauana, outro em Corumbá e outro em Jardim, MS. Tivemos um resultado muito bom, pois foi o primeiro laboratório do segmento que se preocupou em levar mais conhecimento e capacitação para as regiões menos desenvolvidas e mais carentes.” O objetivo para a equipe da Neo é levar capacitação para os profissionais e proprietários e em contra partida, gerar uma fidelização com a marca e a empresa. Embora muito trabalhoso os esforços valeram a pena! “É gratificante quando deparamos com situações onde a pessoa jamais imaginou que poderia conhecer o groomer que assiste nas redes sociais, e de repente, ele está lá na cidade dela tirando dúvidas e fotos.”


A Legislação sobre as Redes e Mídias Sociais está cada vez mais clara e direcionada, para isso vamos entender a diferenciação entre as duas colocações, sendo estas as mais usadas, hoje, para a comunicação rápida e interativa em nosso mercado de trabalho e, também, em nossa vida pessoal, Portanto:

Rede Social: é a estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares, por exemplo, (conforme a Fonte Statista/abril 2018) no ranking mundial se coloca em 1º Facebook, 2º Youtube, 3º WhatsApp, 4º Facebook Messenger, 5º Instagram, 6º Wechat, no Brasil a sequencia está no Facebook (sendo o 3º principal usuário, ficando atrás da Índia e dos Estados Unidos), Istagram, Linkedin, Twitter (que já está em declínio), WhatsApp (mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros), Facebook Messenger, You Tube (principal rede social de vídeos) – Legislação Específica, conhecida como Marco Civil na Internet, Lei 12.965/2014. Mídia Social: é o uso da tecnologia para tornar interativo o diálogo entre as pessoas, isto é, interação do usuário “nós”. Neste caso além da Própria Constituição Federal, contamos com o Código Civil Lei 10.406/2002, Dec.-Lei 2.848/40 do Código Penal. Mesmo sendo Mídia Social apenas o uso da tecnologia para tornar interativo o diálogo entre pessoas, não nos dá o direito de utilizá-la para denegrir outrem no pessoal ou profissional como colegas de trabalho, empresas e/ou marcas ou ainda compartilhar imagens sem autorização do autor. O direito a honra, a imagem e a intimidade das pessoas são protegidas pelo art. 5º, inciso X da Constituição Federal, que assegura ao ofendido o direito a indenização pelos danos materiais ou morais decorrentes da dita ofensa. O Código Civil nos art. 186 e 187, deixa claro que aquele por abuso do exercício de um direito, violar direito alheio e causar dano, ainda que moral, comete ato ilícito. Portanto, foi o tempo de pensar que a internet é uma terra sem Lei.

Por tantos casos já julgados, temos a noção de que o Judiciário analisa caso a caso, estuda a gravidade das ofensas e a extensão dos danos que a mesma pode causar e só ai irá, no cível, fixar uma indenização de reparação de danos. Já no Criminal a conduta do agressor que designará a decisão dos magistrados sobre a pena imposta. Podemos ter entendimento maior através das palavras do relator do TJSP Desembargador Neves Amorim em uma apelação civil, onde entendeu que: “há responsabilidade dos que compartilham e dos que nelas opinam de forma ofensiva, pelos desdobramentos das publicações, devendo ser encarado o uso deste meio de comunicação com mais seriedade e não como caráter informal.” Significa claramente que aquele que só compartilha ou republica nas redes sociais, mesmo que em grupo pessoal, grupo dito fechado, tem responsabilidade pelas informações veiculadas. Outra coisa que não podemos esquecer os conhecidos Fake, não adianta criar um usuário falso, precisamos lembrar que a internet tem impressão digital, isto é, ela não esquece. Cada computador ao estabelecer uma conexão com a internet deixa seu número único e exclusivo que pode ser identificado. E, judicialmente, podemos pedir o código de IP e localizar o usuário. E, mesmo em conversas particulares não podemos ultrapassar nosso direito de criticas, pois alguém pode ter feito um print do que foi postado e isso para um processo judicial é um pulinho. Portanto, seja criterioso, cuide o que vai postar, use as mídias sociais com responsabilidade.

Kika Menezes.


Newsletter Agosto 2018  
Newsletter Agosto 2018  
Advertisement