Milady Laser e Luz

Page 24

MILADY LASER E LUZ

FIGURA 1–8

Fótons da luz laser (coerente)

Luz laser coerente versus luz natural incoerente. Cortesia da Technology Concepts International – Penny Smalley RN.

Fótons da luz natural (incoerente)

FIGURA 1–9

As lentes podem ser usadas para ajustar a intensidade do feixe do laser, a fim de que ele possa ser usado como (A) dispositivo de corte, (B) dispositivo coagulante, ou (C) dispositivo de aquecimento.

A.

B.

C.

Alta energia óptica A última característica da luz laser é a sua habilidade de alcançar altos picos de energia no corte, coagulação, ablação e/ou vaporização do tecido. A energia óptica é determinada pela potência do laser, diâmetro do feixe laser (ou também denominado spot size), duração e amplitude do pulso. A energia do laser refere-se à habilidade de realizar trabalho. Uma unidade comum de energia que é usada com lasers na área estética é joules. Joules é o termo que descreve a quantidade de energia entregue ao tecido multiplicada pelo tempo que ele leva para fazer a entrega. Fluência, ou energia radiante, refere-se à energia do feixe de laser pulsado e é expressa em joules por cm2 (J/cm2)15 (veja a Figura 1.10). A maioria dos lasers estéticos é pulsada para minimizar o dano térmico enquanto destrói o local-alvo. Pode-se também notar que a energia da máquina exibe uma saída expressa em milijoules (mJ), ou 1/1000 de um joule. Portanto, 0,82 J ou 820 mJ se referem à mesma potência de saída liberada no local do tratamento. 10


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.