Revista Célebres - edição 18

Page 27

27

O sábado, dia 8, foi repleto de atrações musicais, como a do grupo Jeito Louco, a cantora Marília Dutra, os grupos Eco Di Venessia e Bellunesi e a dupla Neguinho e Emanuel. O destaque da noite foi o show nacional com Marlon e Maicon, que cresceram em Siderópolis. No domingo, dia 9, para fechar a 21ª Festa do Colono, o cantor sertanejo Michel Teló subiu ao palco e cantou sucessos para uma praça lotada. Desfile típico resgata tradições Os 124 anos de colonização de Siderópolis foram retratados durante o Desfile Típico, realizado na manhã do domingo, dia 9. As autoridades municipais e as cortes da festa lideraram o primeiro bloco, composto também pela Oficina de Talentos Musicais da Fundação Municipal de Esportes (FME) e pela Secretaria de Agricultura. Na sequência, os alunos e funcionários da Apae, do Centro Educacional Fazendo Arte e das Escolas Silvio Ferraro e José do Patrocínio abrilhantaram o desfile. As comunidades – levando os santos padroeiros – e as famílias colonizadoras também receberam destaque durante o evento. Importantes para a história do município, empresas e demais entidades também se fizeram presentes.

Para o prefeito Alemão, o desfile e a programação variada serviram como um resgate da identidade do município. “Nosso objetivo foi realizar uma verdadeira Festa do Colono, destacando as tradições culturais trazidas pelos nossos colonizadores e promovendo a integração entre as nossas comunidades. E foi isso que vimos durante os quatro dias, o que fez da nossa festa um sucesso”, finalizou.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.