Page 1

www.celebres.com.br ED. 11 . ANO 2 . 06/2014 - R$ 8,90

64ª FESTA DE SÃO DONATO EM IÇARA - SC

CRIARE DECOR HOUSE LUXO NA INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA LOJA EM CRICIÚMA

MARKETING

PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

CONFRARIA DO CABELO APRESENTA TENDÊNCIA EM UM LINDO DESFILE ANIVERSÁRIO

GABRIELLE CORAL

COM MARCELO CABRAL FORMATURA

GESSYCA JERÔNIMO

COM JUAN GARCIA

Will Dagostin Treino, determinação, disciplina e profissionalismo.


www.fgempreendimentos.com.br


BALNEÁRIO CAMBORIÚ 47 3361.2000


Eles estão esperando sua visita A TAM Viagens é Operadora Seleta da Disney e possui roteiros para os parques de Orlando, parques da Califórnia, cruzeiros Disney e ainda o exclusivo Adventures by Disney. Conheça cada um destes destinos e escolha suas próximas férias Disney com a TAM Viagens. A magia e diversão são garantidas!

Walt Disney World Resort

Com mais locais para visitar, novas atrações e mais personagens Disney para encontrar, o Walt Disney World Resort é o maior e mais visitado resort do mundo e mistura toda a magia da Disney com o conforto e exclusividade de hotéis temáticos. É diversão certa para toda a família com atrações incríveis o dia inteiro. O complexo é composto por 4 parques temáticos (Magic Kingdom Park, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom Theme Park), 2 parques aquáticos (Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon) e mais de 20 hotéis, sejam eles econômicos, moderados ou luxo, para você ter contato com a magia Disney o tempo inteiro.

Magic Kingdom Park - Orlando Siga seus sonhos Disney até um lugar onde a fantasia ganha vida para os jovens e os de alma jovem. Busque aventuras, crie lembranças com os adorados personagens e descubra a diversão em um domínio mágico onde a imaginação reina. É possível viajar por seis terras diferentes e desfrutar de desfiles encantadores, atrações fantásticas e muito mais.

Epcot – Orlando O Epcot é um parque de descobertas exclusivo da Disney, onde a magia Disney toca o mundo real. É uma celebração da tecnologia com muita diversão de alta tecnologia combinada com as maravilhas de diversas culturas e a aventura de uma viagem ao redor do mundo. O Epcot apresenta dois mundos distintos de descoberta: O Future World e o World Showcase. Cada um oferece shows deslumbrantes, experiências interativas e atrações fantásticas que com certeza vão pôr fogo em seus sentidos.


Disney’s Hollywood Studios É seu passe para os bastidores do lugar “onde o showbiz reina e a diversão ganha vida.” Os visitantes sobem no palco central como a estrela de suas aventuras: com a fantasia do Rock’n’Roll, espetáculos teatrais no estilo Broadway, o fascínio do cinema e da TV, e até segredos dos bastidores. Isso sim é diversão!

Disney’s Animal Kingdom Theme Park A diversão fica selvagem no Disney’s Animal Kingdom Theme Park. Explore os domínios das criaturas que habitam nosso mundo e nossa imaginação e crie uma aventura que ruge com animação. Aproveite atrações emocionantes, a majestade da natureza e nossa fascinação eterna pelos animais.

Disney’s Blizzard Beach Water Park Imagine descer em um dos maiores e mais rápidos escorregadores de queda livre do mundo - a uma velocidade vertiginosa de 88 km/h - em um parque de diversões coberto de neve no meio do sol da Flórida. Parece uma boa ideia? É apenas um dos 22 escorregadores aquáticos e corridas de trenó no Disney’s Blizzard Beach Water Park, o maior dos Parques Aquáticos do Walt Disney World Resort. Áreas especiais para pré-adolescentes e crianças pequenas e uma piscina de ondas de mais de 4.000 metros quadrados são apenas algumas das muitas diversões “cobertas de neve” neste resort de esqui.

Encontre seu pacote aqui: TAM VIAGENS CRICIÚMA - RUA HENRIQUE LAGE, 1251 - ANEXO SUPERMERCADO GIASSI SANTA BÁRBARA - CRICIÚMA/SC FONE: (48) 3045.7075 CELULAR TIM (48) 9818.4979 FACE: VOE TAM CRICIUMA


Foto: Cleber Bonotto

Carta da Editora

Estamos vivendo a década fitness, as pessoas estão tirando por hábito praticar algum exercício e a se disciplinar na alimentação. E são muitos os benefícios; queima de calorias, protege contra doenças, melhora a função imunológica, eleva a confiança, melhora outros fatores psicológicos, aumenta força, resistência e flexibilidade física, além de outras vantagens. Este é nosso assunto de capa, tendo continuidade no caderno BRAZILIAN FITNESS, que retorna nesta edição e tem o objetivo orientar nossos leitores através dos melhores profissionais, sugerindo onde encontrar desde suplementos, roupas adequadas, melhores estúdios, academias, ou seja, tudo para o estilo de vida fitness. Também, nesta, e nas próximas edições, estaremos mostrando trabalhos de arquitetos renomados, com novidades que vão agregar na hora que você for realizar seu sonho. Entre vários outros assuntos. Nós da equipe Célebres desejamos uma boa leitura.

A revista CÉLEBRES, é bimestral, com distribuição gratuita na região da Amesc e Amrec. É focada em; concessionárias, área executiva de empresas e indústrias, em eventos sociais, centros de estética e beleza, clínicas, consultórios, laboratórios, hospitais, restaurantes, academias, construtoras, imobiliárias, cafés de shoppings, hotéis, entre outros pontos de fluxo.

Expediente Diretora Executiva: Luciana Indalécio Gerente Comercial: Jane Zanetta Jornalistas responsáveis: Letícia Z. Matos - SC 1591 JP Felipe Godoy Costa Pinto MTB/SC 5.402.152 Produção: Caja Estúdio - marcas e ilustrações Diagramação: Clésio Amador Revisor: Guilherme Ortolan Foto capa: Vitor Silvano

Contratando o site: www.celebres.com.br sua festa aparece na revista. e-mail: site@celebres.com.br fone: 48 l 3438.4476

Os artigos assinados bem como as informações veiculadas nas publicidades, não refletem necessariamente a opinião da revista. São de responsabilidade exclusiva de seus autores e/ou anunciantes. Nossos colaboradores não possuem obrigações de horário ou continuidade, não mantendo nenhum vínculo, em consonância com a Lei de imprensa nº 5250/67. Distribuição gratuita em empresas e venda em bancas.

@revistacelebres

/revistacelebres

contato@celebres.com.br

48 3438.4476 / 48 9943.2138

Rua Augusto dos Anjos, 15 - Bairro Pio Corrêa - Criciúma - SC


A CHICCO oferece todo o universo de produtos

dedicados a futuras mães e aos seus filhos, com uma

vasta e completíssima oferta de roupas, brinquedos

e acessórios, respeitando cada fase evolutiva da criança, levando em conta todas as características específicas de cada etapa de desenvolvimento. A rede italiana CHICCO, não é somente líder mundial

em seu segmento, como também uma sumidade quando o assunto é cuidado com bebês e crianças.

Afinal, a própria marca afirma que o seu principal objetivo é fazer um “bebê sorrir”. E pode acreditar,

a CHICCO tem feito sorrir não só os bebês, mas também muitos pais satisfeitos.

A CHÁ DE BEBÊ É A ÚNICA EM CRICIÚMA E REGIÃO QUE TRABALHA COM A LINHA DE

CONFECÇÕES DA MARCA CHICCO. VENHA CONFERIR!

Chá de Bebê - Enxoval e Decoração Rua Madre Tereza Michel, 130 - Loja 1 Fone: (48) 3045-7789 www.facebook.com/chadebebe.cri


ÍNDICE

4

Nova Frontier

2

Empreendimentos

51

Cultura

6

Turismo no exterior

28

Deccor

encontrar a marca 9 Onde Chicco para o seu filho. e política de Nova 22 Cotidiano Veneza com Marcelo Branco. botas acima dos 42 Moda, joelhos, as queridinhas deste

49

inverno. Com a personal stylist Lica Poltozi. Xtreme Core, é a nova “febre”, para quem busca um novo conceito.


12. ARQUITETURA ︲

Arquitetos: MICHELE LINDEMANN MARCOS SÔNEGO arquitetura@marcossonego.com.br Fones: 48 3045.5324 9624.7293

Os tons neutros predominam no ambiente - sofás, cortinas, papel de parede e mobiliário. As cores são usadas pontualmente na decoração e complementos. A integração com a área externa dá ao espaço um impacto visual agradável.

O living tem lareira a gás com revestimento cerâmico na cor cinza, acompanhado de móvel em laca brilho e mdf amadeirado. A mesa de centro em madeira e espelho bronze compõe com o tapete persa.

No quarto das filhas mais novas, a base neutra domina o visual. No ambiente repleto de graça e leveza, as almofadas rosas funcionam como um arremate vibrante que alegra o espaço. A cabeceira estofada em camurça possui um toque agradável.


Na sala de jantar, o painel com aplicação de espelho bisotê confere amplitude e requinte ao espaço, valorizando ainda mais o mobiliário em madeira. A mesa com tampo em vidro deixa a mostra as cadeiras com revestimento em couro preto. O porcelanato Portinari em grande formato - 90x90cm - foi o escolhido para toda a área social.

As cores intensas do ambiente estão em objetos e pequenos detalhes do mobiliário. A bancada de maquiagem em vidro branco tem painel de fundo em espelho, o que amplia o espaço.

A luminária vertical em conjunto com a mesa lateral espelhada e pufe em camurça, remetem a personalidade contemporânea da jovem e compõem um arranjo atraente que foge do convencional.

Em frente a cama, a estante em marcenaria acomoda livros e objetos pessoais das meninas. A bancada em vidro rosa serve como espaço de estudo ou penteadeira. O espelho veneziano traz um ar romântico ao quarto.


ARQUITETURA ︲

O quarto da filha mais velha, reúne diversos itens de conforto, como a cabeceira capitonê estofada em veludo preto, a colcha super macia e as almofadas com diversos acabamentos e texturas. O papel de parede em preto e branco com desenho geométrico completa o visual descontraído.

Mesmo neutro, o papel de parede aquece o espaço. As cores fortes foram deixadas de lado, e apenas as texturas e estampas se encarregam de criar a atmosfera de conforto.

Na suíte do casal, a cabeceira estofada, bem como a colcha e almofadas enaltecem o conforto. A luminária em tom cobre, cria um ambiente intimista. Papel de parede e cortinas complementam a ambientação.

Criciúma: (48) 3433 9690 - Rua Júlio Gaidzinski, 633 Cruzeiro do Sul


16. ARQUITETURA ︲

Arquiteta ROSALBA VARGAS rosalbamachadovargas@gmail.com Fone: 48 3433.6307

Existe uma curiosidade em torno daquele velho ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau”. No que tange a arquitetura, quem nunca tentou imaginar como são as casas dos profissionais que ganham a vida criando ambientes e lares aconchegantes em nossa cidade e região? Confira a residência da profissional Arquiteta Rosalba Vargas escolhida para ilustrar esta matéria. A arquiteta Rosalba Vargas teve o privilégio de projetar enquanto estudante o prédio onde iria morar futuramente, utilizando-se dos ângulos como recurso para valorizar este AMPLO apto, cujo living de formato irregular originou este ambiente tão atual e inusitado. Espaços integrados, materiais nobres e iluminação ideal, foram os requisitos que Rosalba Vargas UTILIZOU para projetar o interior deste CONFORTÁVEL apartamento.


Famosa pelo uso inteligente e inovador dos espaços, ela busca sempre a integração entre estrutura e design, e entre a construção e o cliente. Sua residência sintetiza estes princípios onde o aproveitamento de luz natural também é facilmente percebido. A luminosidade neste caso é abundante. O lugar é repleto de itens que remetem à cultura, cada um com sua história e foi ali que ela construiu em sua residência, um espaço bastante amplo e claro, repleto de objetos de design e com obras de artistas. No piso, o uso do mármore Boticcino em tom neutro e os filetes pretos encrustados no mármore, mostram a preocupação da arquiteta pelos detalhes.

O forro de gesso com detalhes ora retos, ora arredondados, acomoda discretamente o ar-condicionado numa grande sanca arredondada, criando um efeito de marcação muito criativo e charmoso ao ambiente . Os sofás em tons crus, possuem espaldar alto fugindo dos modismos convencionais, conferindo o ar clássico deste espaço. Uma grande cristaleira acolhe suas taças e cristais, uma de suas paixões. Para compor a sala de jantar, a arquiteta escolheu duas mesas redondas: uma apóia cadeiras de linha contemporânea em camurça preta e a outra apóia cadeiras clássicas em madeira. Dessa forma, ela acomoda confortavelmente 10 convidados para jantarem sentados à mesa, além do apoio de lindas poltronas, sofás e pufes deste ambiente tão acolhedor!

Av. Santos Dumont, 1504 Bairro São Luiz - Criciúma - Fone 48 3413.9331 www.estiloeluz.com.br


A empresa Império Mármores e Granitos está há sete anos no mercado, oferecendo a seus clientes um alto padrão de qualidade e exclusividade deixando, o consumidor satisfeito e deslumbrado com a qualidade no serviço. Com um trabalho de mão de obra qualificado, a empresa se destaca pela excelência de produção em todos os processos. A Império Mármores e Granitos trabalha com produtos de alto nível e com beleza incomparável, por isso vem se destacando nesse segmento. Faça um orçamento sem compromisso, e descubra você também o comprometimento e o diferencial desta empresa.

48 3437.3771 - 3437.2303

R. José Jovino Deolindo, 405 . B. Pinheirinho . Criciúma, SC vendas@imperiomg.com.br adm@imperiomg.com.br Facebook/ imperiomarmoresegranitos


20.

Política/Economia

Educação financeira nas escolas

LUCAS ROCCO - Colunista CVM/ANCOR e PQO BM&F-Bovespa

A proporção do comprometimento da renda das famílias brasileiras, em relação às dívidas, mais que dobrou nos últimos sete anos, atingindo nível recorde. Isso, basicamente, reflete o aumento da oferta de crédito no país, sem preocupação com um processo de educação financeira. Apesar de a vivência no capitalismo contemporâneo encontrar-se extremamente dependente de aspectos econômicos e financeiros, não consta, no conteúdo programático das escolas do país, período dedicado exclusivamente ao estudo da economia doméstica e assuntos relacionados às armadilhas do mundo do dinheiro. Todavia, algumas entidades tentam reverter tal situação através de programas implantados em diversas escolas. Segundo a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), as lacunas de conhecimento financeiro devem ser preenchidas desde cedo e fazer parte do currículo escolar. Por meio do projeto Educação Financeira nas Escolas, até o fim de 2015, quase 3 mil escolas públicas de ensino médio terão acesso à formação educacional financeira. O projeto é executado em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e o Grupo de Apoio Pedagógico do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Experiência piloto, que ocorreu em 2010 e 2011, restou testada em 891 escolas públicas e contou com a participação de aproximadamente 27 mil estudantes e 1,8 mil professores, segundo dados da AEF-Brasil. “Os jovens servem de multiplicadores da educação financeira em suas famílias. De modo que nas famílias em que os filhos receberam esse material, o grau de informação mudou”, explicou o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da Comissão de Valores Mobiliários, entidade que atualmente preside o Conef, José Alexandre Vasco. O projeto piloto ganhou um relatório do Banco Mundial intitulado “O Impacto da Educação Financeira no Ensino Médio - A Experiência do Brasil”. A instituição constatou o aumento de 1% do nível de poupança dos jovens que passaram pelo programa. Segundo os cálculos da entidade, isso pode contribuir para o crescimento também de 1% do Produto Interno Bruto brasileiro, uma vez que a poupança se torna investimento. Os alunos passaram a relacionar os gastos efetivados todos os meses e a negociar o valor e a forma de pagamento ao fazer uma compra. Atualmente, o apelo ao lazer, o imediatismo, o consumo impulsivo e todas as necessidades geradas pelo capitalismo são obstáculos ao comportamento adequado e devem ser monitorados para que o cidadão não caia na “vala comum” e se torne um brasileiro endividado. Atualmente a educação financeira se coloca como um dos aspectos fundamentais para aqueles que almejam melhorar a qualidade de vida. Fique atento. Lucas Rocco - Profissional da bolsa de valores certificado CVM/ANCOR e PQO BM&F-Bovespa. Empresário do setor de investimentos financeiros. Lucas Rocco - Profissional da bolsa de valores certificado CVM/ANCOR e PQO BM&F-Bovespa. Empresário do setor de investimentos financeiros.


22.

Política/Economia

Memória neoveneziana

Da hora

MARCELO BRANCO Cotidiano e Política Regional

No dia 12 de junho, dia dos namorados, teve um jantardançante denominado “Vivo Per Lei” no Petrus com o Musical Altas Horas. Imperdível. O Brasil neste mês vai respirar copa do mundo. E quem não gosta de futebol? Segundo pesquisa do IBGE, cerca de 43% da população brasileira não gosta de futebol. Os motivos são a falta de profissionalismo dos atletas, falta de organização de nossas competições e a corrupção que corrói os clubes e federações, entre tantos desmandos. Esta fatia da população, quase metade vai sofrer muito, pois o principal assunto das pessoas e dos meios de comunicação será a nossa copa que voltou a ser no Brasil depois de 1950, quando perdemos a final para o Uruguai por 2 a 1. Eu também gosto do belo futebol, mas acho lamentável que um país praticamente pare por causa desta competição esportiva.

Funcionários da prefeitura de Nova Veneza estiveram em Tubarão em 1974 para ajudar a recuperação da cidade após a grande enchente.

“Causos” do cotidiano

LONGEVIDADE - Conheci uma senhora muito simpática e espirituosa de 88 anos, viúva e que foi casada com um militar de alto escalão por 66 anos. Durante o almoço ao ouvir seu neto e a esposa chamando-se de amor, comentou: “meu marido me chamava de canhão e bruaca e o casamento durou 66 anos, vocês que se chamam de amor então deve durar muito mais”. Que bom se fosse assim... *Histórias baseadas em fatos reais do nosso cotidiano

Anedotário político

A bela paisagem dos campos de cima da serra, em São José dos Ausentes – RS. AVALISTA Nas assinaturas de convênios, geralmente há os que assinam de testemunhas. Num destes eventos políticos no gabinete do prefeito, um político local conhecido por ser “casquinha” foi convidado para assinar, não como testemunha, mas sim como “avalista”. A gargalhada foi geral, e ele quase escapou.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza


CULTURA

︲ GUI ORTOLAN - Escritor e Publicitário

Mundo de Infinita Idade Ser criança é comer pipoca, levantar tarde Se lambuzar comendo chocolate É tirar caca do nariz sem se importar com ninguém É ter medo do bicho-papão E correr com o coração na mão pra acender a luz É falar errado, e rir bem alto. A imaginação é fértil E a televisão, uma companheira de aventuras Um mundo só seu, sem defeitos Com guloseimas, bichinhos de estimação e muitos efeitos. Todos nascem crianças Mas muitos, perdem a essência O que jamais poderia acontecer. O máximo do adulto é ser criança quando pode O que muda é apenas o preço dos brinquedos É preciso relaxar, rir mais, fazer coisas inesperadas Brinque, sorria, corra na chuva, surpreenda. Misture seus objetivos com os super-heróis Seu coração é uma eterna esperança Grita, pula, dança Aproveite a vida como se fosse Um mundo de criança!


Construções de casas, salas comerciais, pavilhões e reformas em geral. 48 9902.8320 bc-contrucoes@hotmail.com

Moda masculina e feminina Rua Djalma Escaravaco, Jardim Elizabeti - Içara 48 3432.8633

Rod SC 445, ao lado Posto Marcelinho-Içara Fone: 48 9909-4412

elianefmodas@gmail.com

Em breve na Diva’s em Içara, lançamento da Coleção Verão Triagem. Moda Casual, Arrojada, Elegante. Rua Duque de Caxias, 531 - Centro - Içara Fone: 48 3432.5065 E-mail: divas.contato@hotmail.com


GAMPHOTO

GAMPHOTO

FÁTIMA GUIMARÃES - Apresentadora de TV Jornalista 3886SC

GAMPHOTO

︲ GAMPHOTO

26. CELEBRATION

Por que devemos a cada momento celebrar nossa vida? Porque a vida já é uma celebração e devemos sempre enaltecê-la para que continuemos na nossa jornada com vigor e determinação. Viva a sua, da melhor forma possível. 1. A Catedral São José foi cenário para a noite emocionante dos noivos Sandra Grijó Búrigo & Luiz Humberto Marochi, que no dia 26 de abril de 2014, disseram o sim perante seus amigos e familiares. Com uma recepção brilhante, os convidados foram recebidos no nobre salão social do Criciúma Clube. Depois da festa, os belos noivos foram curtir a lua de mel na Itália. Um brinde a este grande momento dos noivos, extensivo aos pais Izabel Grijó Búrigo e Márcio, Arceli e Mário Luiz Marochi.

1

2. A Sociedade Recreativa Mampituba festejou com graciosidade os seus 90 anos de juventude no mês de maio. A Comenda Colibri estava sensacional com o tema África. Casal presidente Arcílio Fabris e Janete Casagrande Fabris com sua diretoria brindou mais este grande acontecimento.

2

3. Programa Fátima Guimarães esteve na Casa do Doce em Cocal do Sul, onde o belíssimo espaço foi cenário para receber belas mulheres da sociedade catarinense. Vice-prefeita de Cocal do Sul Cirlene Gonçalves Scarpato, Médica Angiologista Ana Paula Martins Nazário e a Doutora em Genética Molecular da Unesc Vanessa Andrade. Foi um encontro muito proveitoso.

3

(48) 3413.6222


SOCIAIS ︲

Inauguração Criare Decor House Criciúma

No último dia 26 de junho, inaugurou em Criciúma a mais nova loja Criare/Decor House. Uma belíssima loja, onde estiveram reunidos vários clientes e amigas de Criciúma e região. A loja agrega com os móveis planejados de alto padrão da Criare, belas peças em mobiliário e decoração, unindo bom gosto e qualidade a ótimos produtos. Com showroom situado na rua Santa Bárbara, 15, fica num ponto estratégico, ao lado do Supermercado Giassi, no bairro Santa Bárbara. Vale muito a pena passar por lá e conferir o que a Criare/ Decor House traz para Criciúma e região e para deixar sua casa linda e confortável.


FISICULTURISMO

O fisiculturismo moderno surgiu após na década de 40, quando o canadense Josef (Joe) Weider, que já possuía algum conhecimento de halterofilismo, resolveu usar a musculação para modelar o seu corpo. A princípio com o intuito de adquirir um porte que afastasse brigões e encrenqueiros. Weider construiu artesanalmente seus pesos, com materiais encontrados num ferro velho e começou a treinar na sua casa. Quando os resultados começaram a aparecer, Joe considerou que outras pessoas também poderiam se beneficiar do treinamento com pesos. Com seus métodos empíricos, descobriu que o seu êxito se baseava antes de tudo em velocidade, técnica e, sobretudo, potência, porque ajuda o desenvolvimento físico. Ele observava, pesquisava e misturava técnicas de halterofilistas conhecidos, pois a ciência do treinamento esportivo e a fisiologia na atividade física ainda eram pouco desenvolvidas. Ele notou que deveria cuidar de sua alimentação (Tal qual Milos), incorporando, por exemplo, uma taça de aveia com frutas cortadas em pedaços, acompanhada de suplementos. Joe iniciou um informativo chamado “ Y o u r Physique” e definiu seus métodos como um esporte diferente do halterofilismo. Com um treinamento que utiliza especificamente movimentos compostos, cujo único objetivo era desenvolver tamanho muscular em uma proporção equilibrada, seguindo padrões e regras, surgiu assim o fisiculturismo. Eles também ajudaram a fundar a federação internacional do esporte, a International Federation of BodyBuilders (IFBB) em 1946, e conta hoje com 176 países membros. Em 1949, foi criada a associação amadora de fisicultores,

National Amateur Bodybuilders Association NABBA), na Inglaterra, para incentivar a prática do fisiculturismo no país. Essa organização cresceu, ganhou uma versão internacional, como Alemanha e Austrália, contando atualmente com 44 países. A NABBA Brasil é a 2ª maior federação, com seus atletas se destacando internacionalmente, entre seus quadros estão os campeões Larissa Cunha e Samuel Vieira Junior. Em 1965 foi criado o primeiro concurso de Mr. Olímpia, considerado o prêmio mais importante do esporte e a partir de 1980, lançou seu equivalente feminino o Ms. Olímpia. Dentre os maiores nomes do fisiculturismo mundial, estão Ronnie Coleman com 8 títulos Olympia, Arnold Schwarzenegger com 7 e Dorian Yates 6 vezes. No Brasil, atualmente os nomes que mais estão em destaque são Eduardo Correa, Filipe Franco e Alex dos Anjos. Para ser atleta de fisiculturismo, a pessoa precisa praticar musculação, treinar com bastante rigor, se

Foto: Vitor Silvano

30. CAPA ︲ WILL DAGOSTIN


as necessidades. Atualmente estou começando minha fase de pré-contest, 10 semanas antes do próximo evento. Nessa etapa é preciso reduzir o percentual de gordura ao mínimo possível, abusando de exercícios aeróbicos e fazendo uma restrição mais severa na alimentação. A maior dificuldade que encontro hoje como atleta, é a falta de patrocínios. Por não ser um esporte amplamente divulgado e muitas vezes denegrido pelo porte físico que os atletas possuem, existe um tabu da maior parte da sociedade em considerar isso um esporte. Talvez por isso essa falta de incentivo da parte de pessoas e empresas em apoiar algum atleta nessa modalidade. Os gastos são grandes, como a dieta e suplementação. No Brasil é extremamente isso que dificulta sua aquisição, além de tintas para as competições que são importadas, as viagens e hospedagens. Mas acredito que assim como eu, todos os praticantes desse esporte amam o que fazem. Por mais que sejam julgados pelos corpos, passem dificuldades financeiras para se manterem, todo o stress que a dieta restrita cause, assim como a desidratação pré-competição tudo é muito gratificante quando se olha o nível que conseguiu chegar, pois na verdade é sempre uma luta pessoal quando se sobe ao palco. O maior inimigo é você mesmo, apenas você sabe de todos os sacrifícios que teve que passar durante meses de preparação e ser julgado em apenas alguns minutos.

Foto: Vitor Silvano

alimentar bem e ter um descanso adequado. A preparação para os campeonatos compreende duas etapas: off season (período em que estamos ganhando massa muscular, corrigindo as deficiências e aprimorando os pontos fortes) e pré contest (período em que estamos queimando gordura, através de dieta bem restrita e atividade aeróbica diária). A minha história no fisiculturismo começou no início do ano passado. Eu prático musculação há alguns anos, mas ingressei no esporte em 2013. Depois de anos me dedicando a prática diária de musculação e uma alimentação saudável, não voltaria a competir, mas sim, apenas a saúde e o bem-estar. Percebi que poderia dar um passo além e também com o incentivo de alguns amigos dizendo para eu entrar para competições, resolvi entrar para o mundo dos palcos. Não sabia ao certo o que exatamente iria encontrar no caminho, apenas tinha conhecimento de leituras. O primeiro passo foi procurar ajuda de um atleta já com experiência no esporte para me ajudar na preparação de competições e isso envolve treinamentos, dieta e suplementação. Depois, foi mudar completamente minha rotina de vida, tanto na alimentação quanto nos treinamentos e diversões. No início não é fácil essa adaptação, pois se deixa de comer tudo o que você está acostumado e gosta. Troca-se as guloseimas por uma dieta onde toda refeição é pesada em balança de precisão e com o seu devido horário para ser ingerida. O plano de treinamentos tem que ser rigoroso e especialmente voltado para corrigir suas deficiências de volume muscular, tendo assim a melhor simetria corporal possível. Outro fator importante que se deixa de fazer, são as festas e saídas com os amigos. Em períodos de pré-contest, normalmente se abre mão da vida social em muitas vezes para não atrapalhar na preparação. Hoje sou atleta da federação NABBA(National Amateur Body-Builder’s Association), a categoria na qual disputo é a Men’s Fitness II (altura de 1,73m a 1,79m). Nessa categoria existe um limite de peso onde o atleta pode ter 5 kg a mais que sua altura (ex:1,79; 79+5= 84kg). Nessa categoria o volume muscular não pode ser muito grande, mas é muito priorizado simetria e definição. Este ano por enquanto participei de uma competição na qual foi o sul brasileiro realizado na cidade de Araucária – PR onde fiquei em 4º colocado na minha categoria. Próximo campeonato a ser disputado, será a Copa Sul Brasileira de Musculação que será realizada na cidade de Curitiba. Logo após, em novembro tenho 3 competições seguidas: Copa Litoral de Musculação - Paranaguá/ PR, Mr. Blumenau de Musculação Blumenau/SC, Copa NABBA Paraná de Muscução - Araucária/PR. A preparação para um campeonato começa meses antes, ao contrário de outros esportes não se pode dar o luxo de 1 mês antes começar a se preparar. Se precisa de meses, dependendo o estado que seu corpo está, até a próxima competição. Durante a fase de “off-season” como é chamada, temos que ganhar massa muscular, ajustando simetria e volume muscular. A dieta é extremamente calórica, onde é preciso comer um volume muito grande de alimentos para poder suprir


Confraria do Cabelo apresenta tendências em badalado desfile DICAS DE CABELO E MAQUIAGEM PARA O INVERNO 14 MARCARAM O ANIVERSÁRIO DO SALÃO

Edla Schmitz desfilou com look inspiração para noivas.

Fernanda Beza trouxe opção de produção para madrinhas ou formandas.

Pati Pacheco e toda a elegância do penteado preso.

O big hair de Fran Picolo é aposta para noites de muito glamour.

Marina Schneiger ganhou make com esfumado preto para um olhar ainda mais marcante.

Patrícia Pinheiro mostrou volume em penteado preso.

Bianca Philippi em visual sessentinha.

O cabelo curto de Cléo Spillere ganhou sofisticação com o volume.

FOTOS: MAYKOL CARDOSO - NOTUURNO – TUDOEHFESTA

SOCIAIS ︲


Polli Olivo com big hair semi preso.

Tatiele Silveira no maior estilo Brigitte Bardot.

Richard Moreti, Marcelo Forte, Cris Forte, Dj Everton Royal, Edla Schmitz, Carol Bortot e Jhon Oliver.

Cris e Marcelo Forte com Marcos Poletto, da Keune, e Edla Schmitz.

Os parceiros do evento Marcello Cabral, Grasiela Trombim, Pati Pacheco, Vivi Pavan e Chirley Vicente.

Joana Steiner, Flávia Colle e modelos com looks Laçarote.

Os sócios Márcia Fernandes e Marcelo Forte com a ganhadora dos R$ 3 mil em serviços.

O salão de beleza Confraria do Cabelo, localizado no Angeloni Center, em Criciúma, comemorou três anos com desfile para clientes e convidados, no mês de junho. Na passarela, o público pôde conferir cabelos e maquiagens em alta na estação mais fria do ano, todos desfilados por belas clientes. O estabelecimento, especializado em produções para festas, trouxe penteados encorpados. “Não importa o comprimento do cabelo, nem se vai estar solto ou preso, a palavra de ordem é volume”, explica o cabeleireiro Richard Moreti. Chamado de big hair, o visual vistoso também é indicado para noivas. “Estamos investindo numa pegada sessentinha, à la Brigitte Bardot. Um visual ladylike que deixa a cliente sexy, mas sem perder o glamour”, afirma o cabeleireiro Jhon Oliver. Se o assunto é maquiagem, destaque para olhos esfumados em cores escuras: preto, marrom, grafite ou berinjela. Já os lábios vão ganhar cores radiantes em tons de vermelho, laranja e fúcsia, eleita a cor de 2014 pelos fashionistas. “Capriche na pele durante o dia, num visual mais clean. À noite, pode abusar do olhão preto e da boca colorida”, reforça o maquiador Júnior Carminatti.

As novidades apresentadas no desfile de aniversário do Confraria do Cabelo foram resultados de uma extensa pesquisa realizada pelos profissionais. “Nosso staff  está em constante aperfeiçoamento para oferecer o que há de melhor e mais moderno em produtos e serviços. É uma grande satisfação ver nossas clientes ditando moda no Sul”, enfatiza o  sócio e também cabeleireiro da rede de salões, Marcelo Forte, famoso pela iluminação Diamond Ice, que produz loiros ultra platinados, marca registrada do profissional. Após o desfile, o público presente foi surpreendido com o sorteio de brindes, entre eles R$ 3 mil em serviços nos salões da rede, durante um ano. Quem deu sorte foi Sara Monteiro. O desfile de aniversário do salão teve a jornalista Caroline Bortot como mestre de cerimônias e contou com parceria do Ateliê Chy Fashion, Arezzo, Laçarote, Amor Sem Fim Decorações, Marcello Cabral e Vivi Pavan, Keune, Forever Cosméticos e DJ Everton Royal. A rede Confraria do Cabelo também tem salões no Bortoluzzi Center, em Criciúma, e no Angeloni Center, em Araranguá.


34. SOCIAIS ︲ JUAN GARCIA - Colunista e Apresentador de TV

Formatura Gessyca Jerônimo Odontologia UNIPLAC Data: 08/03/2014 Colação de Grau: Serrano Tênis Clube Lages/SC Recepção: Vidal Restaurante - Lages/SC Fotos: Foto Repórter Promoter: Salatiel Dorneles Vestido: Chy Fashion


tudoehfesta.com

SOCIAIS ︲ MARCELO CABRAL ‧Promoter

Como toda menina no auge dos seus 15 anos, a princesa Gabrielle Coral recebeu seus amigos e sua família com uma festa pra lá de divertida recepcionada no Petrus - Nova Veneza.

Cheia de personalidade, Gabi escolheu rosa, dourado e uma passarela de espelhos para chamar de sua para desfilar seus dois vestidos.


48 3437.6204 - Rua Floriano Peixoto, 134 Centro - CriciĂşma - SC


38. SOCIAIS ︲ 1. Mulheres nota 10, empreendedoras homenageadas pela Fundação Cultural de Criciúma. 2. Zuleide Herrmann, prestigiando a Revista Célebres, edição anterior que leva a marca Chy Fashion. 3. Diversão em volta da mesa decorada com a toalha e guardanapos By Zuleide Herrmann, na Miss Casa. 4. A jornalista e colunista Dani Niero e Daiane Fernandes administradora de empresas, emoldurando a juíza Débora Zanine. 5. Guilherme da Silva, gerente de atendimento PJ, que faz a diferença na Caixa Econômica de Criciúma, e a esposa Fernanda Claudino Gonçalves descansando nas Cataratas do Iguaçu.

1

6. O colunista e apresentador Juan Garcia comemorou seu aniverário em família no dia 14 de junho. 7. “Nós já eramos casados, porém, o sonho de estar de vestido branco e com a benção de Deus só foi realizado neste dia, tanto que a frase do nosso convite foi: A ordem dos fatores não altera o resultado da nossa história!” Casamento Ieda e Fábio. 8. Casamento Ieda e Fábio Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. “Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa”. Mateus 19:6 9. A linda Tânie Carlessi, prestigiando Zuleide Herrmann, lançamento de toalhas By Zu, na Miss Casa.

2

3

10. João Rambo Kremer, recebendo na Criare Decor House convidados para o desfile das marcas M Ferraz e Talise Novack Festas. 11. Murilo Carvalho e Juares Ponticelli. 12. Luciana Marangoni da loja Valdinei, e sua linda família. 13. Edi Novaski, cliente Tam Viagens, gerente da Transamérica Criciúma com seu esposo Jairo, desfrutando do que há de melhor da vida, viajar!! Em uma de suas viagens a passeio nas Cataratas do Iguaçu. 14. Parecendo um galã de tv, o paulista Júlio César Cunha, It Manager, faz pose no Empire State. 15. A cirurgiã dentista Fernanda Beza e seu pequeno príncipe. 16. As gêmeas Letícia e Vitória, se maquiando, gracinhas.

4

17. O casal Odilon e Zenaide, juntamente com os aniversariantes Luíza e Marcos e seus pais Paulo e Rosângela. 18. Os proprietários da Criare/Decor House no evento realizado na Criare. 19. Marília Muller e Magali com Lidiane no evento na Criare.

Faça sua #revistacelebres e apareça nas próximas edições. 6

5


7

8

9

11

10

13

14

STUDIO LISBOA PHOTOS

12

15

16

17

(48) 3656.0239 - 9956.8839 - 9976.0143 Decoração, organização, bolos e doces finos.

18

19


VITRINE

20. Rita Willemann e Fábio Gelox no baile de máscaras em Nova Veneza. 21. Lee Montenegro, uma das principais atrações do baile de máscaras de Nova Veneza.

Cabeleireira Telefone: (48) 3439.0943/ 8816.8625 (Tim) Rua Estevão Pierini, 143 - Bairro Mina do Mato Criciúma - SC

22. O prefeito do Balneário Rincão Décio Góes, prestigiando o baile de máscaras de Nova Veneza. 23. Vanio Tomé o mais Novo estilista do Brasil. Tomé está sendo reconhecido como o queridinho das Celebridades, com seu jeito humilde de conquistar, com seu trabalho diferenciado.

20

24. Alunos da Fisk de Criciúma, homenagem do dia das mães. Telefone: (48) 3045-2525 “Assistência e revenda de informática multimarcas” Criciúma - SC

25. Uma das dupla sertaneja mais cogitada na re-gião de Criciúma, Felix e Marcelo, que esta fazendo um ótimo trabalho, tocando nas melhores casas noturnas e nas melhores festas, sucesso para vocês. Contato: 48 9945-4498 26. No dia 05 de julho quem comemora mais um aniversário é a içarense Zenaide Mendonça Goulart. Parabéns Zê, a revista Célebres te deseja muitas felicidades. 27. Casamento de Douglas e Renata. Na foto os noivos, a daminha Isabela e pajem Manoel, e o casal Odilon Goulart e Zenaide Mendonça Goulart.

21

28. Tammi seu namorado Junior e a linda Adri Barni aniversariante do mês.

22

Rua Marechal Floriano Peixoto, 180 · Sala 8 Ed. Vitório Venetto · Centro · 48 30612011 e-mail espacosomevida@hotmail.com

23


24

27

25

26

28


42. MODA

︲ LICA POLTOZI - Personal Stylist

X

ACESSÓRIOS Há várias coleções o acessório passou a ser a peça fundamental do seu look!

A CARA DO INVERNO 2014

As botas de vários estilos são sempre as queridinhas nos dias de frio, mas nesse inverno as “out knee boots”, botas acima do joelho, podendo chegar até a coxa, é a aposta fashion do momento e também a mais perigosa, porque encurta a perna. Uma dica é criar um efeito de meia, sob uma saia ou vestido ou usar sobre calças bem justas ou optar pelo modelo sem salto, para looks mais descontraídos para o dia a dia. Outro queridinho da estação é o chapéu “floppy”, modelo que tem abas largas e maleáveis, um charme dos anos 70, ficou conhecido na eterna atriz Brigitte Bardot. Este tipo de chapéu tem como principais características a parte superior arredondada e a aba grande e flexível. Na realidade, esta aba costuma ser mole, formando ondulações, em sua estrutura. Combina com looks mais despojados até clássicos... Cuidado com o uso em locais fechados e a noite. E não podemos deixar de falar dos maxibrincos, são acessórios que valorizam, chamam a atenção e destaca quem usa em meio a tantos rostos e looks. Um charme à parte, porém para usar esses acessórios é preciso ter um pouco de cautela, até porque, eles por si só já são impactantes, é preciso saber dosar.

E LEMBRE SE: o melhor acessório é a segurança. Permita-se o novo, as tendências, mas o que de fato combina com você e seu estilo pessoal.


Um guia especial para vocĂŞ aproveitar seu tempo, apreciando uma culinĂĄria rica e cheia de ingredientes especiais.


MontBello Restaurante e Pizzaria Servimos o melhor rodízio de pizzas doces e salgadas, com buffet de massas e lasanhas, terças, quartas e quintas à R$ 16,90 por pessoa e sextas, sábados e domingos à R$ 17,90 por pessoa a partir das 19:00 hs, ambiente climatizado, fácil acesso, saída para Siderópolis, amplo estacionamento e atendimento diferenciado. Telefone: 48 3433.7471 Rod. Sebastião Toledo dos Santos, 300 B. Mina do Mato, Criciúma - SC

Restaurante

Comida Alemã Casa Di Frango - Marreco Recheado - Kassler - Salsicha escura - Joelho de porco - Chucrute - Gemüse - Repolho roxo Rua: Duarte da Costa, 11 - Bairro Michel Tel. 48 3438.2508 / 9978.7137 E-mail: restaurantecasadifrango@hotmail.com

Café Colonial Ana Maria No café colonial Ana Maria, tudo é preparado com carinho e dedicação para você. Além das delicias do café mais completo da cidade, você encontra um ambiente aconchegante e acolhedor. O Buffet conta uma variedade de pratos caseiros como: tortas, bolos e salgados, além de deliciosos tipos de sopas e seus acompanhamentos. O café é aberto todos os dias. De segunda a sábado das 16h às 21h, e domingos e feriados das 16h às 20h. Rua Henrique Lage, 1251 Sala 311 - 2º piso - Giassi Santa Bárbara Agende sua festa de aniversário conosco. Telefone para contato: 48 9168.3311


As melhores casas gastronômicas você encontra aqui Restaurante Família Dona Delícia

Restaurante Família Dona Delícia

Com a missão de preparar refeições com sabor e qualidade, há 10 anos recebendo as famílias de Criciúma e região, o Restaurante Família Dona Delícia atende de segunda a sábado para almoço servindo buffet a kilo. Além de preparar pedidos especiais de pratos para festas, jantares e salgados por encomenda. Também atendemos reservas para casamentos, formaturas e festas em geral com espaço para 150 pessoas. Localizado na Rua Dr. José de Patta, 331 - Bairro Michel Fone: 48 3433.0256

Montalccino Montalccino é uma próspera região da Itália, onde em meio a fartura e qualidade produz o vinho Brunello Di Montalccino. Com este conceito foi criado em Criciúma o restaurante Montalccino, que há 7 anos vem buscando aprimorar-se na arte de bem servir. Tendo no atendimento um compromisso com o cliente, desenvolve uma gastronomia dinâmica, oferecendo opções que vão desde petiscos até pratos da cozinha internacional, passando por massas, peixes, risotos, carnes, saladas e até mesmo pizzas, tendo também o cuidado de inovar e até mesmo surpreender o cliente. Nos dias frios de inverno, oferece em dias específicos buffet de sopas e cremes, além de uma deliciosa sequência de foundue. Também dispõe de um espaço exclusivo para eventos (formaturas, casamentos, aniversários, eventos institucionais/ empresariais e reuniões de negócios). Rua Celestina Zilli Rovaris, 238 - Esq. c/ Joaquim Nabuco - Centro.

Anuncie aqui contato@celebres.com.br

48 3438.4476 / 48 9943.2138


46. SAÚDE

︲ CHANDRUS EUGÊNIO SILVA - CEO

Marketing para profissionais da área da saúde A maioria dos profissionais do setor de saúde fica logo “assustada” quando alguém sugere implantar um plano estratégico de marketing em seus consultórios, pois imaginam que este tipo de plano é muito complicado para ser executado. Acreditam que demanda grande investimento financeiro, intenso treinamento de pessoal e outros recursos, acima das possibilidades de médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e demais profissionais do setor. Mas um plano de marketing não precisa ser assim. É comum entre os profissionais da saúde restringese a uma propaganda boca a boca, onde apenas utilizam o cartão de visita como estratégia de Marketing. Em função desta realidade desenvolvemos este artigo para que os leitores possam iniciar a elaboração de um plano de marketing, definindo alguns aspectos fundamentais relacionados a baixo. É preciso que o profissional esteja sempre atento ao código de ética de seu setor, para que trabalhe sempre em sintonia com estas regras.

A marca profissional

É necessário construir uma marca para que o profissional se posicione no mercado frente à concorrência. O objetivo é que este consultório possa se tornar uma “referência” para os clientes desta região na prestação de serviços em sua especialidade.

Definir quais são produtos ou serviços

Elabore e defina conjunto de serviços que possam ser percebidos pelos clientes como benefícios e que façam uma diferença relevante na hora da contratação dos serviços, em relação aos concorrentes.

Relacionamento com os clientes

Um ótimo relacionamento com os clientes, continua sendo o principal diferencial de um profissional na área de saúde. Além disso, todos os colaboradores do consultório precisam falar a mesma linguagem e apresentar o mesmo nível de atendimento adequado.

Relacionamento com a sociedade

Mais do que em outras profissões, o profissional da área de saúde precisa desenvolver uma política de relacionamento com a sociedade. Existem diversos mecanismos para realização destas tarefas.

Material promocional

Crie um material com boa qualidade visual, mas dentro das condições financeiras do consultório. Relacione todos os serviços oferecidos, realce os benefícios em relação aos clientes, e coloque logomarca, slogan e telefone bem destacados.

Cadastro de clientes

Organize seu cadastro de clientes, de forma a colocar todas as informações sobre estes clientes, e os serviços que já foram prestados no passado a eles. Crie o hábito de fazer contato com estes clientes periodicamente, para saber se estão precisando de algum serviço. Isto é telemarketing.

Clientes em potencial

Elabore um cadastro de clientes em potencial, que possam vir a precisar dos serviços de seu consultório.

Utilize o poder da Internet

Utilize a Internet como importante ferramenta de marketing. Através da elaboração e publicação de artigos em sites, da utilização de blogs pessoais.

Construção de relacionamentos de Parcerias e Networking

Para isto, é necessário construir uma rede de relacionamentos com profissionais e entidades com atuação profissional complementar a sua, que possam possibilitar uma troca de informações e indicação mútua de clientes.

Telemarketing

Crie um telemarketing no seu consultório, para contatar os clientes em potencial e os antigos. O telemarketing é simplesmente uma rotina de ligações telefônicas que você deverá criar no consultório para fazer contatos comerciais, executado rotineiramente por uma secretária devidamente treinada. O objetivo destes contatos deve ser informativo, para não ferir o código de ética do setor.

Correspondência

Utilize um sistema de correspondência para enviar periodicamente mensagem aos seus clientes, pode ser inclusive via e-mail, por ser mais econômico.

Incorpore o marketing às rotinas

Crie um roteiro de atividades relacionadas à propaganda e promoção do consultório para ser incorporado às tarefas do dia a dia.

Documente seu plano

Ponha tudo no papel e transforme estas ações em seu plano estratégico de marketing. Se possível faça um documento, para que periodicamente possam avaliar os resultados. O objetivo deste plano estratégico é sempre estar apontando um caminho, mostrando aonde o profissional quer chegar. Como se pode perceber, todo esse conjunto de ideias e ações propostas são facilmente implantáveis em qualquer consultório a um custo mínimo. São conceitos que funcionam de verdade. Foram úteis no passado a milhares de consultórios, e certamente serão úteis no presente e no futuro a todos os pequenos ou grandes consultórios que precisam se estabelecer e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, exigente e complexo.


Zumba Fitness

Paixão pelo Fitness

Conheça a história de William Vieira

Treinamento Físico Integrado


ENTREVISTA

William Vieira

William Vieira, esse menino homem de 21 anos que tem feito uma reviravolta quando falamos de treinamento funcional na cidade de Criciúma. Em entrevista especial para revista Célebres William conta como foi a mudança de seu corpo, como conseguiu chegar ao seu objetivo e de onde surgiu seu projeto de treinamento ao ar livre, William fala também sobre suas dietas e nos explica sobre a importância da suplementação desportiva para quem pretende chegar lá. RC - William, quando começou a treinar, qual era o seu objetivo inicial? William - Comecei a treinar aos 16 anos, fazia natação e musculação, mas com a faculdade de engenharia e trabalhos acabei me afastando, fiquei sem fazer nada durante 8 meses e perdi bastante peso. Não contente com meu físico e com a autoestima baixa, resolvi voltar a academia e criei metas, datas, prazos e fui atrás, contratei personal, fiz uma dieta regrada e em dois anos ganhei o peso desejado, conquistando a definição muscular que eu tanto sonhava. RC - E as dietas, como funcionam? William - Até hoje, as pessoas me perguntam como é que eu faço minha dieta e me solicitam dicas para emagrecimento, mas eu sempre fiz o contrário, minha dieta foi para ganho de massa, eu era o famoso “magro de ruim”, eu tenho a mesma dificuldade de ganhar peso como uma pessoa com sobrepeso tem de perder. Até entender isso foi complicado, fiz umas dietas de internet o que me levou ao fracasso, então conheci uma amiga nutricionista que ainda em formação, começou a me ensinar como um atleta deve comer e pode acreditar, muitos nutricionistas infelizmente prescrevem alimentos pobres em nutrientes, que fazem você passar fome e que te motivam a sair da dieta! A partir deste momento tudo mudou, acordava às sete horas da manhã para comer macarrão, bife, tomate, ovos e suco de uva, eu “almoçava” oito vezes ao dia, com essa dieta auxiliada de muita suplementação e longos 14 meses eu ganhei 12 kg. RC - Muita Suplementação? O que você toma? William - Aos poucos fui conhecendo a suplementação desportiva e seus benefícios para quem leva um treinamento a sério, se você pratica todos os dias precisa repor e recuperar tudo o que foi gasto pelo seu corpo e é nesse momento que a suplementação vem para ajudar; Whey, Creatina, BCAA, Glutamina, Hipercalóricos foram meus primeiros suplementos. Cada um tem um objetivo diferente, eu gosto muito do caderno Brazilian Fitness da revista Célebres, pois eles sempre publicam detalhadamente a função de cada suplemento, vale a pena conferir. RC - E como iniciou essa paixão pelo fitness? William - Não foi nada fácil, meu personal Lisandro Roldão sempre exigiu meu máximo e me mostrou como realmente

uma pessoa deve treinar, foi através dele que minha paixão pelo fitness cresceu e ter um profissional com conhecimento e o melhor acompanhamento não tem preço. Os treinos ficam cada vez mais isolados e muito mais pesados, você vê o crescimento e resultado o que motiva muito, eu já tive o sonho de competir e durante algum tempo isso ficou na minha cabeça, mas com o tempo você percebe que para ter grandes resultados você precisa pagar um preço alto e eu ainda não estou preparado para isso agora. Em contra partida, minha paixão foi se direcionando para o treinamento funcional, TRX e no CrossFit. Mas meu sonho era fazer algo fora de uma sala de musculação. RC - E como surgiu a ideia do grupo? William - Com meu interesse direcionado ao treinamento funcional, eu comecei a treinar com meu personal aos domingos. Eu postava vídeos e fotos de nossos treinos e muitas pessoas me procuravam e perguntavam se poderiam treinar conosco, percebi neste momento a oportunidade em minhas mãos. Conversei com meu personal, fiz pesquisas e criamos a nossa metodologia de treino, nomeada de “Treinamento Físico Integrado”. Estava iniciando o primeiro grupo de treinamento ao ar livre de Criciúma, o nome Xtreme Core veio logo em seguida, concretizando o projeto. RC - E a partir de agora, quais são seus objetivos? William - O meu objetivo agora é seguir com meus projetos, concluir minha faculdade e me qualificar cada vez mais. Estou sempre trabalhando meu corpo, porque acredito que as pessoas precisam ver o resultado em alguém próximo delas para acreditarem que elas também podem, quando mostro minha foto de 2012 elas se assustam, isso é muito divertido. Trabalho cada dia para o crescimento do meu projeto, não em quantidade de pessoas, mais sim, na qualidade e excelência no acompanhamento com nossos alunos. O Xtreme Core é feito para aqueles que querem mudar, assim como eu mudei. No grupo sempre trocamos experiências, dicas e muita informação, converse com um de nossos alunos e veja o nível de satisfação, nosso foco é outro, a inovação no treinamento e excelência em serviço. RC - Para finalizar, que dica você deixa aos leitores? William - Minha dica, comece hoje! Não pare, sempre haverá a preguiça e o desânimo alí do lado, ao acordar e perto da hora de treinar, mas sua força e determinação devem ser maiores que eles. Sobre as dietas, não existem milagres, se te indicaram torradas como pré-treino, troque de nutricionista urgente, o segredo está nos alimentos mais básicos. É difícil sim, comer frango, batata doce, ovos e saladas, mas nem só disso vive um atleta, jamais deixarei de comer um chocolate ou comer uma pizza, mas tem hora e quantidade para comer. Quando você entender isso, jamais será escravo de dieta.

Nadolu oferece a você

Curso de Mergulho

Treinamento Funcional

Hidro Jump

www.nadoluacademia.com.br - Santa Bárbara - Criciúma - 48 3433.4084


Xtreme Core Brasil

Você entra no Instagram dos famosos e vê aquelas fotos e vídeos diferentes e se questiona, eu queria fazer isso! A revista Célebres foi até o paço municipal de Criciúma conhecer um treino que anda fazendo a cabeça de muita gente. O “Treinamento Físico Integrado” dos criciumenses Lisandro Roldão e William Vieira tem dado o que falar, conhecido como Xtreme Core o grupo se encontra todo domingo às 16h para fazer um treino especial. Sabe aquele “abdominal” impossível da Bella Falconi, o “afundo com passada” da Carol Saraiva e o super treino de “costas” da Gracyanne Barbosa, lá você aprende e faz. Quem pensa que é só as mulheres que se dão bem se engana, o Cross Fit e o TRX pegam pesado para os homens, aqui eles praticam até treinamento militar. O WOD é a parte mais esperada pelo grupo, um circuito de exercícios para quem realmente quer resultado, no final todo mundo está exausto, mas com o sorriso no rosto porque concluiu o desafio. Com média de 15 alunos por domingo, o grupo tem aulas de 50 minutos divididos em aquecimento, circuito, desafio final conhecido como WOD e o alongamento. Mesmo em dias de chuva o grupo treina, pois os equipamentos são também diferenciais, como: Ketlebell, Para-quedas de resistência e o TRX são integrantes no treinamento. O Xtreme Core está a todo vapor nas redes sociais. Inquietos, os criadores estão sempre a procura do novo, recentemente estiveram no Rio de Janeiro no Arnold Classic conferindo as últimas novidades para implantar no projeto. Responsabilidade, inovação e excelência em serviço são os valores e ideais do projeto.


50.

Dançar, um jeito bem divertido de perder calorias e cuidar de sua saúde!

Zumba Fitness é um programa de emagrecimento que mais cresce no mundo. Presente em 185 Países, Zumba é uma verdadeira festa, em que você queima calorias e nem percebe o tempo passar. O programa foi criado pelo Colombiano Alberto “Beto” Perez, e mistura passos fitness com a dança, usando principalmente músicas latinas como, por exemplo, salsa, merengue, reggaeton, cumbia, flamenco, samba entre outros ritmos internacionais. A Zumba Fitness possui vários benefícios para quem deseja alcançar uma vida saudável. Entre eles a melhoria na qualidade de vida, pois as aulas são animadas e você descobre que pode ser feliz dançando. Melhora na autoestima, devido a alegria das aulas e energia das músicas. Com as aulas você consegue uma melhor tonificação muscular e emagrecimento, pois a Zumba usa os princípios da atividade de resistência, treino aeróbio e intervalado, o que faz você queimar de 500 a 1000 calorias em uma única aula. Além de tudo isso, as aulas também estimulam o relacionamento com pessoas até então desconhecidas. Agora o que você precisa fazer para sair do sedentarismo é vir nos prestigiar fazendo uma aula experimental para conhecer esse universo da Zumba Fitness. As aulas são fáceis e qualquer pessoa pode fazer, sabendo ou não dançar. Nossos horários de Zumba são todas terças e quintas, as 16:00, sexta as 16:30 e as 20:00 horas na Corpus Academia. As aulas estão sendo um sucesso, uma verdadeira festa. Instrutor ZIN Amilton Martins Junior Dance, ouse, se inspire e experimente um dos instintos mais naturais que o ser humano tem, a arte de dançar. As pessoas nascem com ritmo dentro de si, basta se permitir, extravasar seus movimentos através de uma aula aeróbia chamada Dança Mix (segundas e quartas as 20:00 e sextas as 16:30), a modalidade que a Corpus Academia oferece para todos alunos. Uma aula divertida, que busca aprimorar coordenação motora, flexibilidade, resistência, força e graça. Com uma didática mais leve, a técnica dada pode ser aprendida por qualquer pessoa de qualquer idade, comenta a prof. Cintia os resultados são: queima de calorias, aprendizagem de vários ritmos diferentes, aumento da autoestima e um excelente bem-estar. Afinal, tem que juntar corpo e mente para ter uma vida equilibrada. Então venha conhecer nossas aulas, oferecemos: musculação (de segunda a quinta das 06:30 às 23:30, sextas das 06:30 às 23:00 e sábados das 09:00 às 12:00), Bike gap, jump, abs, circuito trainning, muay thai feminino, treinamento funcional, serviço de personal em todas modalidades, avaliação física e nutricional, cosmetologia estética, loja de fitness, espaço saudável. Instrutora de dança Cintia Pelegrino Silva Pizzeti Felipe Schimdt, 265 - Centro - Criciúma, SC Fone (48) 3045.4689 - (48) 3433.4689 corpusacademia10@hotmail.com Site-www.corpuscriciuma.com.br Facebook - Corpus Criciuma


ARTE

Arte Sustentável

Manoel da Silva, aposentado há doze anos por uma carbonífera da região de Criciúma, passou a se interessar por artes em 2002, a partir de então, foi a procura de sua identidade artística e desenvolvimento de suas próprias técnicas. Teve participação em variadas exposições, individuais e coletivas. Dentre seus objetivos, procura integrar sua arte com o reaproveitamento de resíduos e fazer projetos de integração artística intermunicipal no sul de Santa Catarina. Catalogado pelo Sesc/SP. Convidado a ser neo-acadêmico da Academia de Letras e Artes de Fortaleza (ALAF), participante da Enciclopédia de artistas contemporâneos em homenagem aos VIII séculos da língua portuguesa, 2014 - pela Literarte, Acadêmico Correspondente da ACLAV – Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória. Possui ateliê em sua própria residência, onde ficam seus trabalhos. Informações: 48 3438.9139


Revista Célebres - edição 11  
Revista Célebres - edição 11  

A revista CÉLEBRES é um projeto editorial diversificado onde o leitor pode estar informado sobre vários temas em um só veiculo de comunicaçã...

Advertisement