Page 1

Receitas de Peru para a Ceia de Natal Como muitos de vocês sabem é comum consumir peru na ceia de natal, porém existem muitas pessoas que não apreciam essa carne. Algumas pessoas preferem o sabor de frango ao invés do perú, e outras pessoas só odeiam tradição e comem pernil de cordeiro, ou outra carne assada. O que os membros da família fazem quando eles não gostam de peru? A mãe insiste que eles têm que comer por que é o que as pessoas fazem na ceia de Natal? E é só isso o que as pessoas fazem no Natal, pegam do mercado um peru pronto para assar e servir. Essa é a resposta das mães, tal e qual a resposta para a mesma pergunta que fiz no ano passado e nos anos anteriores.

Receitas diferentes usando o peru para a ceia de Natal Essas receitas são trazidas até você pelo site Ceia de Natal! Não deixe de conferir mais receitas deliciosas e diversas dicas para alegrar sua noite natalina!  As quantidades de diferentes receitas para fazer peru existem aos montes. A forma típica e chata de cozinhar o peru é recheá-lo, e então assar. Embora o peru depois de assado fique com a pele crocante e dourada - rodeado por todos seus enfeites na mesa de ceia de Natal pode fazer ele parecer suculento e saboroso, mas você não deve ser enganado por que não significa que ele está assado por dentro. O peito do Peru muitas vezes passou do ponto quando a carne fica escura; a carne escura pode ser empapada por causa da fisiologia do peru, isso pode levantar questões sobre segurança alimentar. Enfim, chega de enrolação, o que queremos é comer, e comer MUITO bem, tendo um banquete delicioso na ceia de natal, por que afinal, um banquete de ceia sem o peru fica muito sem graça!

Rolo de Peru recheado - Serve: 4-6 pessoas     

2 colheres de sopa de óleo Passas sem sementes de 25 g 1/8 de copo de damascos secos picados 1 colher de sopa, de amêndoas picadas Sal e pimenta de sua preferência

1


   

1 colher de sopa de suco de limão 700 g de peito de peru desossado 1 cebola grande picada 1/2 colher de sopa picado salsa

Modo de Preparo: 1.

Bata o peito de peru com um amassiador de madeira deixando-o achatado.

2.

Aqueça metade do óleo em uma panela, adicione a cebola e cozinhe até ficar macio. Adicione as passas e amêndoas e cozinhe por 1 ou 2 minutos, mexendo, enquanto adiciona os outros ingredientes.

3.

Cubra a mistura do recheio ao longo do meio do peito de Peru e enrole. Prenda com palitos e amarre com barbante fino.

4.

Passe com um pincel por cima com resto do óleo e polvilhe com sal e pimenta. Asse em forno moderado pré-aquecido, 170° C 11 horas. Depois deixe esfriar.

Rolinhos de peru podem ser cozinhados de antemão e congelados, dando-lhe mais tempo para fazer outras coisas.Quando tirar do congelador tire o rabo e o envolva-o peru um plástico ou papel alumínio. Embrulhe e coloque na geladeira. Para servir, descongele sem o envólucro na geladeira durante a noite.

Peito de peru com recheio de espinafre - Serve 8 a 10 pessoas

  

     

2 copos de champignons 2 colheres de sopa de manteiga 1 peito de peru com 1 quilo e meio desfiado

2 cebolas médias 1 ramo de salsa 2 colheres de sopa de azeite 1 xícara de creme de único 1/2 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de migalhas de pão fresco

2


 

1/2 colher de tomilho 1/2 xícara de Água fervente

400g espinafre

         

Pitada de noz-moscada ralada na hora Um pouco de sal e pimenta branca 1 ovo inteiro 2 dentes de alho 1 pão francês 50 g de queijo parmesão 2 colheres de sopa em amêndoas 1/2 colher de chá de orégano 4 colheres de sopa óleo de amendoim 1 xícara de creme azedado

Modo de preparo: 1.

Coloque as folhas de espinafre enxaguando e em seguida colocar em uma panela e cozinhe até ficar macio. Escorra e peneira.

2.

Pique a cebola e o alho. Mergulhe o pão em água fria. Rale o queijo parmesão e pique o queijo de pasta mole.

3.

Aqueça o óleo na panela e refogue a cebola e o alho por 5 minutos sem dourar. Adicione o espinafre e continue a cozinhar, mexendo bem, até que todo líquido tem evapore.

4.

Esprema a água fora de pão francês. Misture o queijo, ovo, pão ralado, amêndoas, sal, orégano, pimenta e noz-moscada e misture junto com a mistura de espinafre.

5.

Pré-aqueça o forno a 200° C.

6.

Costure cortes no peito de peru, onde os ossos foram removidos. Coloque a mistura de espinafre dentro do peru dentro e feche.

7.

Salpique o peru com sal, pimenta e tomilho e coloque na assadeira. Aqueça o óleo de amendoim até ficar bem quente e despeje sobre o Peru. Coloque o prato para assar na parte inferior do forno e asse por 1 hora e meia, sempre tirando a água que sai do peru no refratário, e vá regando peru com caldo extraído.

Fazendo o molho 1.

Corte e limpe os cogumelos em fatias finas. Corte as cebolas. Lave, seque e pique a salsa.

2.

Aqueça a manteiga em uma panela, certifique-se de não queimar a manteiga, refogue cogumelos por 3 minutos em fogo alto e então adicione a cebolinha e salsa e refogue junto. Tempere e retire do fogo. Misture creme de leite e natas azedas, em seguida tampe.

Para finalizar Para mais dicas de brincadeiras decorações e receitas que você pode fazer no natal veja este post, há muitas opções criativas e simples! Aos curiosos que querem saber um pouco da história do peru na ceia natalina acessem: http://www.historiadaalimentacao.ufpr.br/artigos/artigo005.htm

Depois de fazer essas receitas deliciosas, quando toda a família estiver na mesa, antes de atacar essas delícias é apropriado para a ocasião fazer uma oração:

3


Oração da ceia de Natal Pai te agradecemos por este dia. Abençoe tudo o que fazemos e que dizemos. Cada um de nós pode desfrutar de tuas grandes bênçãos Como o nascimento de Jesus, que celebramos. E que o amor que compartilhamos aqui permaneça durante o ano todo. Amém

BOA CEIA!

4

Receitas de peru para o natal  

Cansado do tradicional peru assado no natal? Então confira duas receitas de pratos deliciosos que você pode preparar na sua ceia neste ano!...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you