Page 1

Belém, domingo, 23 DE março de 2014

oliberal

magazine n 11

sim

vicente cecim

vicentefranzcecim@gmail.com

Drones: Chegaram os Exterminadores do Futuro é quando os homens esperam um anoitecer mais calmo que vêm as noites da vida nos lançar pedras de sombra De VIAGEM A ANDARA

V

ocê consegue imaginar algo mais Triste, Feio & Brutal do que um homem matando outro homem? Nem precisa imaginar. Basta lembrar que algo ainda pior já existe: Um único homem matando milhares, milhões de outros homens – como Hitler, Stalin, os presidentes norte-americanos que fizeram, antes, a guerra contra o Vietnã e depois atacaram e ocuparam o Iraque e o Afeganistão: Nixon, Johnson e os Bush pai & filho. Mais nomes? Lembre os dos Ditadores que, apoiados e preparados pela Cia & o Pentágono, e com o apoio estratégico, bélico, político, econômico e de propaganda da Casa Branca, a partir de Washington, roubaram com violência armada todos os governos da América Latina – de sul a norte, da Argentina a Nicarágua – sem esquecer o assassinato do presidente eleito Salvador Allende pelo general Pinochet no Chile. Ainda mais e outros nomes repulsivos? Seja. Pois tudo isso se dava enquanto o general Tito matava multidões de brancos na Iugoslávia submetida à Rússia, os autointitulados generalíssimos Franco & Salazar matavam, o primeiro, multidões de morenos na Espanha e, o segundo, além de brancos em Portugal também negros nas colônias portuguesas na África. E basta de citar seus nomes nauseantes - uma lista imensa, só no século XX. Mas, oh, isso foi o pior somente no ontem recente da História da Humanidade. Algo - que aumentou imensamente o poder de extermínio desses homens passou a acontecer neste nosso nascente & esperançoso século XXI. O que? - Chegaram os Drones – os Robôs Assassinos – os Exterminadores do Futuro, que já estão sobrevoando as nossas cabeças, ocupando o ingenuamente chamado, no romance & no filme famosos, O Céu que nos protege. De olho em nós, em todos como multidão e em qualquer um especificamente, como o Pan-ótico infernal concebido pelo filósofo Jeremy Benthan. Programados pela ciência bélica para atirar primeiro, e dispensados por ela de perguntar depois. Eles foram dotados de total autonomia para decidirem quando e qual seu alvo. Não dependem de uma ordem humana – nem prestam contas a ninguém. E inocentados a priori – pois uma máquina não pode ser acusada de um crime. E – horror, horror – como ninguém deu a ordem, todos os que os enviam aos céus do mundo como máquinas de matar também são inocentes. Restam as vítimas: que podem ser milhares de pessoas que estão se manifestando nas ruas - como recentemente no Brasil contra a corrupção dos políticos e a incompetência do Governo – ou uma única pessoa, programada na memória mecânica do Drone

para ser localizada em qualquer parte do mundo, identificada como inimigo e eliminada sumariamente. Como o jovem Snowden – perseguido pelos serviços secretos dos EUA até os confins da Terra por ter denunciando para nós as redes de espionagens que Washington usa para tramar suas conspirações econômicas, políticas e militares contra os países não aliados, ou submetidos aos Estados Unidos da América, como o Irã, ou favorecer seus cúmplices, como a Inglaterra e Israel.

E o Céu que nos protege? A partir de agora você vai ficar de olho nos céus? Quem sabe, só sairá de casa à noite para não ser visto por um Drone? Até mesmo nem vai mais sair de casa? Cada dia que passa essa será uma atitude progressivamente mais prudente, porque, dos céus, estará sendo cada vez mais observado, registrado, catalogado e, enfim - quem sabe visado? Mas inútil: Primeiro, porque não verá um Drone nos céus – além de velozes, os mais avançados já usam uma camuflagem que os torna invisíveis. E variam de tamanho, podendo ser do porte de um avião robô lançador de mísseis até espreitadores quotidianos diminutos como uma abelha. Segundo, porque o Drone é equipado com sensores que veem no escuro. E, terceiro, porque um Drone pode atravessar paredes com seus sensores e achar você até debaixo da cama enfiado no porão da sua casa – foi como um deles localizou Bin Laden. Bem, mas você pode dizer que é um cidadão de bem, decente, trabalhador, sem ficha criminal, submisso à Lei e à Ordem – e tentar se sentir seguro de que não corre nenhum risco. Lerdo engano. - Por indiferença aos destinos do mundo, covardia, ignorância, ou mera tolice, seja qual for o seu caso, por favor, não faça isso: você só estará fingindo que nada disso é com você, que os céus continuam límpidos e serenos, seus olhos continuam cheios de passarinhos – e com a sua Omissão só estará dando tempo & liberdade para os Senhores do Poder de Vida & Morte sobre a Humanidade trabalhem mais e melhor, em surdina, investindo seus bilhões de dólares na tecnologia de Drones cada vez mais eficientes – e letais. Além disso, você, como todo mundo, sabe – as máquinas, feitas por homens que falham, também falham. E assim é que você, ou eu - por uma confusão mecânica, um circuito fora de lugar, um dado trocado, superposto, ou um gesto inofensivo e banal, uma aparência mal interpretada, um pequeno

O Brasil já está fabricando Drones para usar na segurança da Copa

indício qualquer de semelhança – podemos ser, por exemplo, confundidos com o Snowden – e fulminados por um Drone. Lembre que a programação dos Drones é atirar primeiro, sem nada perguntar depois. E não vem ao caso questionar se Snowden é culpado ou inocente. Para o Drone que o estiver caçando basta que Snowden foi programado em sua memória mecânica de robô assassino como um inimigo e uma ameaça a América para os americanos da Doutrina Monroe. Por falha mecânica, ou um mero mal-entendido de um Drone, coisas bem piores podem acontecer. Pois os Drones também são programados para vigiar das nuvens e atacar muitas pessoas reunidas aqui embaixo, se considerar suspeitas ou ameaçadoras – e gente junta é sempre suspeita, neste mundo considerado um antro de egoístas na mente demente dos Senhores da Guerra, que julgam os outros por si e se temem & odeiam entre eles mesmos. Imagine então um Drone sobre um país árabe qualquer localizando e assim a identificando uma perigosa coluna de milhares de soldados inimigos dos EUA, ou seja lá quem fez fabricou o Drone, em marcha através do deserto, carregada de equipamentos – e despejando sobre essa coluna seus mísseis mortais. Imaginou? Agora - veja lá embaixo, agonizando sobre as areias do deserto, uma multidão carregando tendas e bagagens, de homens, mulheres, crianças, camelos e cabras. Entendeu? - O robô assassino, o Drone, a máquina de matar se enganou.

E exterminou uma grande marcha de peregrinos que se dirigiam, com os lábios antes cheios de orações e agora cheios de gemidos dolorosos ou já de Silêncio Mortal, para Meca. Ah, mas ainda não acabou. Como as chamadas grandes potências, entre elas Russia e China – estimuladas, provocadas e desafiados ou não pelos Estados Unidos – já estão, aceleradamente, desenvolvendo também aqueles que serão os cúmplices na Terra dos Drones no Céu – os Soldados Robôs Assassinos – logo eles estarão também entrando em ação. E, antes ou após um ataque de Drones, caberá a eles em muitos casos acabar o trabalho sujo. Então, logo após o ataque dos Drones, serão os primeiros a chegar ao local do massacre. E como também são máquinas programadas para matar, a ação anterior dos Drones - pois obedecerão a circuitos interligados - não deixando nenhuma dúvida de que estão diante de um monte de inimigos mais do que comprovadamente inimigos – eles em vez de identificar o erro como ocorreria a soldados humanos e socorrer os talvez sobreviventes - se atirarão sobre os que ainda respiram para exterminar o que resta.

Games. Não li nada disse em HQ. E – muito menos – nada disso foi alguém que me contou. Eu fui beber nas Fontes – as que julguei mais seguras, e menos suspeitas - reuni e examinei exaustivamente as informações que colhi, comprovei os dados & os fatos. Que fontes foram essas? Algumas, conhecidos jornais e revistas impressos, em várias línguas, outras, através da Internet. Busquei nos documentos que a ONU e a Comunidade Científica já reuniram sobre o assunto. Acessei informações confiáveis – de organizações internacionais como Direitos Humanos, Avaaz – e até as suspeitas, de governos, órgão de segurança e grandes e bem conhecidas empresas multinacionais.

Um Pesadelo real

Você sabia que o Brasil já está fabricando Drones que serão usados na segurança da Copa do Mundo? Eu sei – e onde, e desde quando e por quem. Você sabe que o Exército dos EUA vai reduzir em quase cem mil o número de seus militares humanos e investir a grande maior parte seu novo orçamento no aperfeiçoamento e desenvolvimento de Drones e soldados robôs assassinos? Eu sei – e isso quem me disse foi o próprio atual Secretário de Defesa nomeado por Obama. Pois eles já falam dessas coisas com muita naturalidade. Você sabe o que é DISPOSITION MATRIX/Matriz de alvos a serem dispostos, isto é: mortos? Pois eu sei e lhe digo: é um sistema, programado nos Drones, para rastrear suspeitos e classificá-los, com registro de onde possam ser eliminados. Segundo o jornal norte-americano Washington Post, se destina a codificar em listas quais os alvos a serem dispostos, conforme sua importância, para serem assassinados. Essas listas são chamadas kill lists/listas para matar e também são usadas pelos esquadrões oficiais de mortes dos EUA.

- Não, eu não estou contando um filme futurista para você, não acabo de sair de um cinema cheio de efeitos especiais de Hollywood. Não estou ainda atordoado pelo que vi na tela e confundindo Vida & Imaginação. Não estive brincando com os jogos de guerra dos

Esta página Sim de hoje, ah, é, ao mesmo tempo, tudo isso que vi de olhos bem abertos e a que mais se parece um Pesadelo de todas as que já escrevi. Ou, quem sabe, escreverei - se um Drone, caindo sobre mim do céu que nos protege, não me impedir.

- Os Drones – os robôs assassinos & os soldados robôs assassinos - são uma realidade. Já chegaram. E estão agindo – isto é: matando homens – em grande escala e em todo o mundo desde o governo dos Bush. E passaram a matar mais e com mais eficiência, quem diria, hein – desde que Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos da América. Podemos falar mais sobre o assunto na próxima página. Sim? Kennedy seria assassinado agora por um Drone


Sim 42 Drones: Chegaram os Exterminadores do Futuro  

Robôs assassinos criados pelo homem para matar homens

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you