Issuu on Google+

SUGESTÃO CLÁUSULA COMPROMISSÓRIA Art.

Qualquer controvérsia envolvendo direitos disponíveis contemplados

no presente ajuste e demais dele decorrentes, será definitivamente resolvida por arbitragem e os contratantes se obrigam a cumprir o que ficar decidido na sentença arbitral. Par. 1º A arbitragem será conduzida de acordo com as regras de arbitragem da

entidade

CEBRAMAR

CENTRO

BRASILEIRO

DE

MEDIAÇÃO

E

ARBITRAGEM CEBRAMAR, inscrito no CNPJ sob nº 18.537.683/0001-86, com sede em Brasília, Distrito Federal, na SAS Quadra 6, Bloco K, Grupo 4, Edifício Belvedere, CEP 70.007-915. Par.

2º Os árbitros deverão resolver a disputa de acordo com as leis

brasileiras, princípios gerais de direito usos e costumes e regras internacionais do comércio. Par. 3º A arbitragem acontecerá em (lugar da arbitragem), por (quantidade de árbitros) e será realizada no idioma português. Par. 4º Antes de iniciar o procedimento arbitral as partes deverão tentar resolver, no próprio CEBRAMAR, eventual conflito por intermédio de negociação, conciliação, mediação ou outro método autocompositivo de resolução de conflitos. Par. 5º Cada parte arcará com os honorários dos respectivos advogados; Par. 6º O vencido ficará responsável pelo pagamento dos custos da arbitragem e pelos honorários dos arbitrários que serão fixados de acordo com a tabela adotada pelo CEBRAMAR.


Cláusula compromissória particulares