Issuu on Google+

Nossa cidade está crescendo a cada dia que se passa. Com isso a sua infra-estrutura também vem crescendo junto. Segundo o censo do IBGE de 2010, há 40.610 habitantes em Barra de São Francisco. O último censo não mostrou os mesmos números e acredita-se que sua população seja estimada em torno dos 42 mil habitantes. Essa população cresce a cada dia que passa, por vários motivos, mas principalmente por causa da extração de granito e a agricultura. Outro seguimento que tem crescido muito na cidade é a construção civil. É visível a quantidade de casas e prédios que estão sendo construídos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) irá disponibilizar 30 (trinta) Câmeras de Vídeo monitoramento para o 11º BPM, que serão distribuídas nas cidades que compõe o Batalhão (Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis). As câmeras serão instaladas nos locais que apresentam maiores índices de criminalidade, através de um projeto desenvolvido por Militares desta Unidade. A exemplo de Vila Velha/ES, essas câmeras serão importantes instrumentos para a Polícia Militar e sociedade no acompanhamento em tempo real das ocorrências a serem atendidas, pois não se trata só de monitoramento, e sim de vídeo policiamento. O Projeto se encontra atualmente bem adiantado, sendo, sua implantação prevista até dezembro de 2012. Vale lembrar que a diretoria da CDL-Barra de São Francisco, visitou o comando da polícia militar, e entregou um oficio solicitando instalação de câmeras na cidade. Fonte: Site Barra (adaptado)

Os empresários de Barra de São Francisco estão apostando e confiando a cada dia no trabalho da administração da CDL. Prova disso que este ano as vendas de kits da promoção natalina superou as expectativas, um aumento de mais de 20% com relação o ano passado. O lojista que ainda não adquiriu o kit da campanha poderá fazer ainda até o dia 28 deste mês com parcelamento em até duas vezes, ou com 5% desconto à vista. A previsão do lançamento da promoção esta prevista para o dia 10 de novembro. Haverá prêmios especiais para lojista e funcionário. Serão 3 diárias em pousada ou hotel em Conceição da Barra ou Guriri. Portanto, não deixe de dar cupom para os consumidores nas vendas.


Depois da realização de mais uma edição da maior liquidação da região noroeste, a CDL fez um levantamento no comércio e constatou que as vendas aumentaram em média 19% comparando o mesmo período do ano passado deixando os empresários satisfeitos com os resultados. Empresários continuem participando das ações da Câmara de Dirigentes Lojistas para fortalecer ainda mais o setor varejista, e desta forma aquecendo a economia local, orienta o Superintendente Ilton Oliveira

Começou a funcionar desde o dia 20 de setembro o Plantão 24hs no DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) de Barra de São Francisco.Assumiu o posto de Delegado Titular no DPJ francisquense, Dr. Juliano Batista Fernandes, como delegado Adjunto, Dr. Rodrigo da Silveira, que é natural de Barra de São Francisco já atuou na Policial Militar, como Plantonistas. Como Plantonistas assumiram o Dr. Mateus Fortin Quintão, que ficará lotado em Águia Branca e o Dr. Vinícius Venturine, que ficará lotado em Ecoporanga. O Governo do Estado já havia realizado, a cerimônia de formatura dos 89 delegados e anunciado a implantação de 10 delegacias com plantões regionais, além de Barra de São Francisco, Linhares, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Marataízes e Colatina. O evento foi realizado no Salão São Tiago, Palácio Anchieta, em Vitória.

Para fortalecer o crediário, a CDL realizou em parceria com o Sebrae a oficina “Como Elaborar um Plano de Crediário, Cadastro e Cobrança”, tendo como objetivo orientar os lojistas sobre a forma correta de se vender a prazo, explorando as ferramentas do SPC Brasil. Durante o treinamento os participantes foram orientados sobre: Inadimplência; Classificação do crédito; Procedimentos para análise de crédito; Limite de crédito; Classificação de clientes; Indeferimento de crédito e Organização do setor de cobrança. Aconteceu – Outra oficina foi realizada no mês de agosto: “Como Elaborar Controles Financeiros” .

Nós Realizamos seus Sonhos !!!


Aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro em Colatina o II Seminário Regional do SPC Brasil. O evento contou com a presença de colaboradores de vários municípios do estado. A CDL-Barra de São Francisco marcou presença, visando a capacitação de seus colaboradores Ilton Oliveira, Amanda Andrade e Beatriz Oliveira. A equipe organizadora da CDL anfitriã deu total atenção a todos os convidados. Além do treinamento, teve também um momento de muita descontração na Pizzaria Di Trevi, com direito a prática do boliche.

Sem dúvida, este ano está sendo o ano da capacitação em Barra de São Francisco. A CDL realizou vários cursos, oficinas, e palestras em parceria com o SEBRAE. Agora através de uma parceria com o SICOOB, foi realizado uma ótima palestra para os empresários e colaboradores que participaram em massa, sobre “Fraudes Praticadas no Comércio”. Foi uma excelente oportunidade para reciclagem e atualização a custo zero. O instrutor foi o paranaense Hildebrando Magno Rebello Filho que fez várias apresentações, orientando os presentes como evitar perdas em ações fraudulentas no comércio. O gerente da agência local, Wanderson Vailant da Silva participou efetivamente junto com sua equipe de colaboradores. O evento aconteceu no último dia 25 de setembro no auditório da CDL.

03

CDL Barra de São Francisco "Ajudando o comércio a crescer"


ODONTOCLIN


CDL Notícias Setembro