Page 2

PALAVRA DO PRESIDENTE

A força das ENTIDADES CLASSISTAS Valter Ornellas, presidente da CDL de Angra dos Reis

P

rezado(a) companheiro(a), quero aproveitar a oportunidade para falar sobre a importância da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis na defesa de seus associados.Somos uma entidade classista e, como tal, praticamos o associativismo, que é uma forma nobre de afirmar valores e viver a cidadania plena. Nossa entidade classista foi criada e é mantida por idealizadores de um mundo melhor, pessoas que acreditam na valorização profissional e que, assim, podemos contribuir com a melhoria da qualidade de vida. “Uma associação forma-se por decisão voluntária, procurando sempre que os objetivos satisfaçam suas necessidades”. Em tempos de crise como o que estamos vivendo, reforça-se ainda mais a necessidade da existência de entidades como as CDL’s porque, quando o município, estado ou país agonizam com dívidas que ultrapassam sua capacidade de pagamento, poderes Executivos e Legislativo deslumbram no setor produtivo uma forma de resolver seus problemas através de impostos, tributos e taxas, sem darem conta das dificuldades que os setores de varejo e serviços também sofrem com a crise. Temos como exemplo diversas intervenções das CDL’s ao longo dos tempos, assim como foi a luta pela rejeição da CPMF, outros impostos e, mais recentemente, a luta que estamos travando contra a cobrança da Taxa Única de Serviços Tributários da Receita (Estado) e a Taxa de Vigilância Sanitária (Município).

Nós, “Cedelistas”, temos um papel importante no sistema e no desenvolvimento de nosso município. O prestígio de uma entidade como a nossa resulta do modo como enfrentamos os desafios que nos foram colocados, como nos posicionamos perante aos problemas que ajudamos a solucionar e a solidariedade participativa de nossos associados. Além das ações institucionais praticadas no município, também promovemos ações nas esferas estadual e nacional pela união com a FCDL e com a CNDL, onde a Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis detém uma cadeira através de seu presidente, Valter Nei S. Ornellas. Mas, o que falta para algumas e sobra para outras entidades que dão certo é o espírito associativo dos seus associados, ou seja, a partilha de valores comuns, a disponibilidade para fazer parte de um projeto, a dedicação a uma causa e, sobretudo, a vontade e orgulho de ter uma entidade classista cada vez mais forte e digna. Além das ações institucionais, também oferecemos aos nossos associados serviços que facilitam o desenvolvimento e o crescimento do setor de varejo e serviços que, por consequência, financiam nossas ações institucionais e mantêm o Sistema Cedelista, vivo e ativo na busca incessante do bem-estar do Movimento Lojista. Muito já fizemos, mas ainda há muito a fazer. A CDL Angra é um elo que se junta às demais irmãs em torno de uma Federação e de uma Confederação que não medem esforços na defesa e representação de seus afiliados. Saudações Lojistas, Valter Ornellas.

Expediente Angra dos Reis

Av. Raul Pompéia nº. 75 sala 216 Centro - Angra dos Reis- RJ (24) 3365-2121 www.cdlangra.com

2

| www.cdlangra.com | 2016 | JUNHO ABRIL | Nº | Nº23| ANO | ANOI I

Agência CMI Rua Mariano Procópio, 364, Centro - Três Rios/RJ (24) 2255-4030 www.agenciacmi.com.br

EXPEDIENTE Revista O Lojista – Junho 2016 Tiragem: 500 Coordenação: Mateus Sacramento Editor: João Miguel (MTB 0012426/MG) Redação: Frederico Nogueira Fotos: Divulgação

Profile for CDL Angra

O lojista angra #03  

O lojista angra #03  

Profile for cdlangra
Advertisement