Page 1

O VERBO Domingo, 4 de dezembro de 2011 ✩ Ano 1 ✩ Edição Nº 2 ✩ COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS

INFORMATIVO DA COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS - C.C.M.A. Graça e Paz, Irmãos! Estamos novamente aqui com o 2º número do nosso informativo. Neste mês de dezembro, trazemos uma reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo.

A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”. ( João 1:5 ) A luz foi criada para apagar a escuridão, onde há luz, não há trevas. Deus quis trazer luz para o mundo, porque as obras dos homens estavam em trevas, sem luz, e sem luz estamos longe de Deus, andando segundo o curso deste mundo. “Mas quem pratica a verdade, vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”. ( João 3:21 ) Deus faz uma promessa de trazer luz para o mundo. “Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus”. ( Lucas 1:30-31 ) No dia 25 de dezembro a maioria das nações comemora o nascimento de Jesus. Não se sabe ao certo o dia em que a Luz veio ao mundo: JESUS. Mas, dezembro é um mês de reflexão, amor, compaixão, onde as pessoas querem refletir a luz de Jesus. Essa luz tem que brilhar sempre e não apenas neste mês, porque Jesus deve nascer todos os dias em nossos corações. Mas, quem pratica a verdade vem para a luz... Vem para a luz você também, e juntos seremos um enorme farol, brilhando e atraindo outros para brilhar a luz de Cristo, não só no Natal, mas todos os dias, para sempre!

Pastor Jaeder


INFORMATIVO CCMA

O VERBO

02

INFORMAÇÕES Eventos a serem realizados na Comunidade Cristã Ministério Alfenas no mês de Dezembro:

Campanha: Meu projeto de vida para 2012. Reflexão do mês: A vida de José – Gênesis – a partir do capítulo 37 Dias: 10/11 de dezembro: Acampadentro – Tema: “O Desafio” Dia 31: Culto da virada às 22h00 com uma ceia de final de ano. Colaborações para O VERBO: overbo.ccma@yahoo.com.br

ESPAÇO LEITURA DA BÍBLIA Alguns versículos para estudo sobre ORAÇÃO: Salmos 10:17 Salmos 62:8 Mateus 26:39 Tiago 5:15

João 16:23 Lucas 18:1-8 Filipenses 4:6 1João 5:14

REFLEXÃO

O SEGREDO DA ATITUDE

“V

ocê tem exatamente a atitude correta para lidar com esta situação.” “Você precisa fazer alguma coisa a respeito de sua atitude. Ela é horrível!” As duas afirmações são extremas. Mas, realisticamente, que diferença nossa atitude faz no desempenho das responsabilidades diárias? Se formos devidamente treinados, possuímos habilidade e experiência necessárias, e temos oportunidades, o sucesso não deveria estar ao alcance de todos? Não necessariamente! Um pode obter sucesso e o outro fracassar. Onde reside a diferença? Ela se resume numa palavra: ATITUDE O escritor Charles Swindoll afirmou: “Atitude é dez por cento daquilo que nos acontece e noventa por cento da forma como reagimos. ”Viktor Frankl, neurologista e psicólogo austríaco, que escreveu acerca da sobrevivência nos campos de concentração nazistas, atribuiu sua habilidade em permanecer vivo à “escolha que uma pessoa faz em determinadas circunstâncias”. Médicos concordam que a atitude do paciente – mais que a qualidade dos serviços de saúde – pode ser fator decisivo para recuperação de graves cirurgias ou ao lidar com doenças graves. Atitude positiva e otimista é tão importante quanto à cirurgia ou a medicação. Apliquemos atitude ao trabalho. Seja em novo emprego ou nova tarefa, começar com entusiasmo, determinado a aprender o que for preciso para dominar o processo, disposto a confrontar e vencer obstáculos, a possibilidade de êxito será elevada.

Não significa que o trabalho será fácil e nem apresentará desafios. Mas otimismo e confiança definitivamente influenciarão o resultado. Vejamos alguns princípios das Escrituras Sagradas que oferecem recursos para uma atitude adequada:

Valorize o positivo e não o negativo. Vivemos cercados por más notícias, em que o desencorajamento e desespero espreitam a cada esquina. Para combater isso precisamos nos concentrar naquilo que traz esperança. “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4: 8).

Busque sabedoria. Às vezes as circunstâncias nos deixam perplexos, incapazes de determinar o que fazer ou o curso a seguir. Deus promete dar-nos direção. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1: 5).

Descubra o plano perfeito mesmo na adversidade. Há dificuldades e calamidades que desafiam as explicações. Aqueles, porém, que confiam em Deus, tem a segurança de que Ele conhece os problemas e os usará para Seus divinos propósitos. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8:8). Fonte:http://oqueelequerquesaibamos.blogspot.com/


INFORMATIVO CCMA

O VERBO

ONDE JESUS MORA - Cassiane Vejo nos seus olhos uma lágrima rolar Fazendo transparecer o seu interior Anda sem sentido, vive sem razão Machucado está seu coração. Mas chegou a hora de tudo terminar A dor vai embora, já pode cantar Sinta o seu coração explodir de emoção Jesus nele entrou. Onde Jesus mora não há tristeza Onde Jesus mora não há dor, não há choro Onde Jesus mora só existe alegria A gente canta todo dia É feliz quem tem Jesus no coração.

Futuros (e)Namorados: Paquerar é pecado? (e)Namorados: Para quem não sabe, paquerar significa olhar e buscar uma pessoa com intenção de namorá-la. Não há nada que desabone a paquera, é uma fase muito legal do relacionamento. O que se deve tomar cuidado é com insinuações impróprias, principalmente de conotação sexual, para atrair a atenção do sexo oposto. Atraia pela inteligência, elegância, boa retórica, mas, principalmente, pelo bom testemunho de Cristo em sua vida. O lugar de paquerar também é muito importante, talvez você se escandalize com o que vou dizer, mas o melhor lugar para isso é na própria igreja, nas reuniões de jovens e eventos. Lá você encontrará pessoas que, além de compartilharem da mesma fé que você, certamente podem compartilhar dos mesmos valores bíblicos. Ao contrário de boates, festas mundanas ou eventos perversos, na igreja os futuros (e)Namorados podem paquerar com sabedoria e discernimento, buscando a vontade de Deus.

Jovem não perca esta oportunidade:

AcampaDentro Dias 10 e 11 de dezembro

”O DESAFIO”

03


INFORMATIVO CCMA

O VERBO

04

D DIIC CA AS SD DE EA AL LIIM ME EN NT TA AÇ ÇÃ ÃO OE ES SA AÚ ÚD DE E

5–por–Dia - A luta contra o Câncer O Sr. Richard Doll, destacado especialista sobre o câncer, considera que a dieta é responsável por 30-70% de todas as formas de câncer. Segundo a Investigação Mundial de Câncer, a quantidade oscila entre 35-60%. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INC) as pessoas que comem mais ou menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, possuem 50% menos probabilidade de desenvolver a maioria das enfermidades provocadas pelo câncer do que aqueles que se servem com menos de duas porções. Como resultado, o Instituto tem desempenhado uma campanha chamada “5-A-Day” (5 por dia) para persuadir as pessoas a que comam 5 porções de frutas e vegetais a cada dia para reduzir o risco de câncer.

FRUTAS, VERDURAS ANTIOXIDANTES

E

NUTRIENTES

Uma dieta vegetariana não contém os nutrientes que se encontram em muitas carnes e que têm sido relacionados com o câncer de boca, de esôfago e de estômago. Em contrapartida, os vegetais contêm substâncias naturais, chamadas nutrientes antioxidantes, que protegem contra o câncer. Os nutrientes antioxidantes mais importantes são as vitaminas A, C e E, e o mineral selênio. As pessoas que fumam, ou que estão expostas a um ambiente muito contaminado, requerem mais nutrientes oxidantes em sua dieta. Fontes dos nutrientes antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam o

câncer e que se encontram abundantemente em uma típica dieta vegetariana, incluem: BETA-CAROTENO: frutas e verduras de cor verde escura, amarelo, alaranjado e roxo como cenoura, tomate, espinafre, agrião, brócolis, cereja, pêssego e damasco. VITAMINA C: frutas frescas e vegetais, particularmente frutas cítricas como kiwi, morango, melão, uva-passa negra, batata, vegetais de folhas verdes e tomates. VITAMINA E: todos os cereais de grãos incluindo arroz integral, aveia, pão integral, gérmen de trigo, soja, óleos vegetais prensados a frio, nozes, cheiro-verde, brócolis e aspargos. SELÊNIO: cereais de trigo inteiro, particularmente gérmen de trigo, também cebola, alho e fungos. (FONTE: BOLETIM SAÚDE PARA AS NAÇÕES)

ACONTECEU BATISMO Realizado dia 13

Novembro de 2011 CULTO DAS MULHERES: Realizado no dia 19

Foram batizados:

Marcel Alessandra Júlia Gabriela Antonia

ENCONTRO DE CASAIS Pastor Marcos e Leir Realizado dia 19

COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS “a Igreja que veio para fazer a diferença”. PASTORES:

Pr. Jaeder José Cardoso Pr. Idinê Alves Ferreira Pr. Antônio Carlos Ferreira

CULTOS: DOMINGO Culto da Família: 19h00 TERÇA-FEIRA – Estudo Bíblico: 19h30 QUINTA-FEIRA – Culto da Vitória: 19h30 SÁBADO – Comunidade Jovem: 19h30 Endereço: Rua Castro Alves nº 447 Bairro Itaparica – Alfenas - MG - Telefone: 8442-6703

2º Informativo Jornal o Verbo - CCMA Ministério Alfenas - Dezemdro 2011  

*INFORMATIVO DA COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS - C.C.M.A.; *A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS;

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you