Page 1

O V E R BO “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1.1) Domingo, 07 de outubro de 2012

Ano 1

Edição nº 12

COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS

www.ccma.net.br overbo.ccma@yahoo.com.br IIG GR REEJJA A

V VIID DA AC CR RIISST TÃ Ã

N NO OT TÍÍC CIIA ASS

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL

COLUNA DO CRISTÃO / REFLEXÃO

ACONTECEU ...

Super agenda outubro e novembro!!

Os 10 desafios de um cristão fiel

Eventos de setembro veja as fotos ...

Vários eventos e reuniões para seu crescimento espiritual - PROGRAME-SE

Página 2

Um incentivo para os homens tornarem-se vitoriosos em todas as áreas da vida, confira!!

Página 3

Fotos do culto de aniversário da CCMA e da incrível 1ª Fest Gospel. Você estava lá?

Página 4

Como vemos determina nossa força ou nossa fraqueza... PPaarrttee 22

A tua força ou a tua fraqueza se manifestará da forma como você vê as coisas. Não podemos viver da forma como vemos a vida. Porque na maioria das vezes o que vemos está fora de ordem, um verdadeiro caos, que aparentemente não tem solução. Na edição nº 10 meditamos e entendemos que, conforme a maneira como vemos os acontecimentos, assim será a nossa reação. O atual cenário político em que nos encontramos, a sociedade capitalista e consumista em que vivemos, projetam um futuro incerto e obscuro. Se colocarmos nossa esperança no governo ou na sociedade moderna, que tem perdido os seus valores, que geração estaremos deixando para o futuro? Nossa esperança tem que estar baseada no que Deus diz; nossos olhos tem que estar fixos na Palavra de Deus. Provérbios 4:20-21 diz: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.” Esta geração precisa se voltar para Deus, ter fé - não no sistema e nem na sabedoria deste século - mas fé neste Deus que criou a Terra e fez sua inclinação perfeita de 23,5 graus, estabelecendo assim, as quatro estações do ano. Se essa inclinação não fosse essa perfeição, a Terra não seria um lugar habitável. Creio que não há muita esperança para esse sistema, mas, creio numa geração que pode e mudará não apenas o sistema, mas o mundo. Uma geração que não é manipulada pelas novelas ou telejornais, mas, uma geração influenciada pelo Espírito Santo de Deus. Uma geração que ama a Palavra e os ensinamentos de Deus. Cada dia com Jesus é melhor que o dia anterior. “Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” Provérbios 4:5 Pastor Jaeder


2

O VERBO

Domingo, 07 de outubro de 2012

Edição 12

AA gg ee nn dd aa CC CC M M AA –– O Ouuttuubbrroo ee N Noovveem mbbrroo

OUTUBRO:

NOVEMBRO:

06 – Batismo 14 – C.E.L. – Curso de Edificação de Líderes – 9h00 às 12h00 19 a 21 – IMPACTO

11 – Ceia do Senhor 11 – C. E. L. 23 a 25 – Acampamento Jovem

LEITURA DA BÍBLIA – M A N S O S E H U M I L D E S Miquéias 6.8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” Mateus 11.29 “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”

Salmo 37.11 “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” Mateus 5.3 “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5.5 “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.”

1 Coríntios 1.28 “Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são.” Tiago 4.6 “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

O VERBO é distribuído no mesmo dia da Ceia do Senhor !! IMPORTANTE: No dia da Ceia você deve trazer a sua colaboração de alimentos para atendimento às famílias carentes. Ministério de Ação Social, liderado pelo Pastor Antônio.

CCMA em Células – Reuniões sempre às quartas-feiras Endereços das células:

Residência de Márcio e Josi Rua Alberto de Oliveira nº 730 - Jardim São Carlos - às 19h30 Líder: Jorge e Rosi

Residência de Divino e Ana Márcia Rua Jair Furtado nº 70 - Jardim América - às 19h30 Líder: Pr. Jaeder e Pra. Flávia

Residência de Nicinho e Juliana Rua Vanderlei de Castro nº 399 - Jardim América II - às 20h00 Líder: Fernando e Pollyana

Residência de Alessandro e Daiane Rua Barão de Alfenas nº 1661 – Itaparica - às 19h30 Líder: José Antônio e Estefânia

Nós professores da CCMA queremos homenagear nossas crianças e dizer-lhes que são vocês que transformam nossos dias em dias mais felizes. Devemos amá-las, respeitá-las e ensiná-las sempre no caminho do Senhor. “Sedes como crianças” diz a Palavra de Deus. Feliz Dia das Crianças!!! Deus abençoe ricamente vocês!!!


Domingo, 07 de outubro de 2012

Edição 12

O VERBO

3

Os 10 desafios de um cristão fiel Um incentivo para os homens se tornarem vitoriosos em todas as áreas da vida, confira! Todos nós vivemos momentos decisivos. Temos que tomar atitudes. A maioria dos homens sente o peso de ser o provedor financeiro da família, de tentar ser um bom marido e pai, de resistir às tentações de um mundo que visa arrastá-lo para baixo. Alguns homens reagem prontamente e seguem adiante, outros, porém, experimentam avanços e retrocessos em suas jornadas espirituais, alternando direções e magoando pessoas nesse processo. Precisamos avançar em nossa jornada espiritual, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Cristo. Somos desafiados diariamente em várias áreas de nossa vida. Como temos lidado com isso? Vamos ver alguns desafios que vivemos em nossa vida:

1

Amar sua Esposa (Ef 5.25-28)

A maioria dos homens ainda não compreende como Cristo amou a igreja (o povo de Deus), e por isso acha duplamente difícil amar a esposa de uma forma que não compreende. O amor bíblico é o amor ágape, é um amor incondicional, é uma atitude espontânea, como homem cristão devemos ser assim: amar a nossa esposa, como Cristo amou a sua Igreja.

3

Amar os Filhos

Que pai não estaria disposto a morrer pelo filho? Se estamos dispostos a chegar ao ponto de morrer por nossos filhos, por que será que frequentemente não estamos dispostos a viver por eles? Precisamos passar tempo com eles, viver uma aventura com eles, algo que lhes marque para toda a vida. Precisamos escutá-los, participar das suas lutas, temores, decepções, vitórias, como homem de Deus, ser pai segundo o coração de Deus.

4

Ser um homem íntegro

Durante o decurso de um dia normal temos dezenas de oportunidades de mentir, enganar, furtar, prostituir etc. Se precisarmos resolver, cada vez que tomamos uma decisão, se vamos ou não ser honestos, consumimos muita energia e corremos o risco de tomar uma decisão desatentamente e comprometer a nossa integridade. Em vez disso, por que não resolver a questão da integridade? Por que não resolver de uma vez por todas que você sempre será honesto? Ao resolver a questão de uma vez por todas, e decidir sempre escolher o caminho estreito – sempre ter integridade – podemos nos livrar do cativeiro, de tomar centenas de decisões diárias. Essas decisões pequeninas que, como água pingando sobre uma pedra, podem desgastar o nosso caráter. Podemos remover a tinta da desonestidade que sombreia a vida de tantos homens.

Ser um homem puro sexualmente

Nossos corpos não foram feitos para a imoralidade sexual, mas para o Senhor, que nos criou e nos chamou para viver em pureza sexual (1Ts 4.1-8). A vontade Dele é que todo cristão seja puro sexualmente – em seus pensamentos, em suas palavras e também em suas ações. Devemos como homem cristão fazer como Jó, uma aliança com nossos olhos (Jó 31.1).

6

Ter amigos de verdade

Muitos homens estão passando por crises terríveis, têm enfrentado grandes desafios em todas as áreas de suas vidas, mas a maioria está só, sem amigos, enfrentando suas lutas, seus medos, suas dificuldades e muitos estão sendo derrotados. As amizades podem proporcionar oportunidades únicas para o crescimento espiritual, principalmente quando fazemos um pacto de ser mutuamente sensíveis e transparentes e falar a verdade.

7

Compromisso com Deus

Jesus Cristo nos chama para termos um compromisso com Ele como pessoa. Quando você está comprometido com uma pessoa, não pode deixar de refletir seus valores e adotar sua perspectiva. Você não consegue deixar de se importar profundamente com aquilo com que ela se importa. No nosso relacionamento íntimo com o Senhor, recebemos um convite singular para buscar o melhor. Todo homem deve considerar o relacionamento com Cristo sua prioridade máxima (Mt 22.37).

2

5

Ser autêntico e transparente

Normalmente, fingimos que não temos um problema. Achamos que para sermos amados e aceitos temos que passar uma imagem de perfeitos. Mas é justamente ao contrário, quando somos verdadeiramente conhecidos é que somos mais amados. Nunca tente passar algo que você não é.

8

Ser um homem de oração

A oração nos faz dependentes de Deus e nos leva a fazer a Sua vontade. Não devemos orar por obrigação, mas sim por um desejo de estar com o Pai. Somos livres para orar da maneira que melhor contribua para vivermos na alegre consciência da presença de Deus (Mt 6.6).

9

Vencer a tentação

A tentação é dolorosa para nós, porque quando cedemos, ela não machuca por fora; machuca por dentro. A tentação procura fazer que nosso apetite e vontades sobrepujem nossos valores mais profundos. Ela ataca onde somos mais vulneráveis. Sempre que tenho um desejo, o Espírito me induz a apresentá-lo diante de Deus e perguntar: ”O que o Senhor quer que eu faça com isso?” (1Co 10.13).

10

Ter Prioridades

Para termos maior controle sobre nossa vida, precisamos decidir antecipadamente a que nos dedicaremos. O objetivo de estabelecer prioridades é o de distribuir quantidades limitadas de tempo e dinheiro àquilo a que Deus nos orientar. O que é importante para Deus? A resposta revela quais devem ser as nossas prioridades. As prioridades nos ajudam a limitar o nosso enfoque. Deus deseja que vivamos pelas prioridades bíblicas, que sejamos cristãos bíblicos. Valores seculares conduzem a prioridades seculares e valores bíblicos conduzem a prioridades bíblicas. Decida permitir que Cristo explore cada aposento íntimo de sua mente. Ele deseja dar-nos poder de arrebentar o molde deste mundo e levar uma vida cristã autêntica. Mas isso requer esforço diário de nossa parte, isso requer vencer cada desafio que nos é apresentado, e assim seremos verdadeiros HOMENS DE DEUS. Fonte: Boletim Atos Hoje Fonte 4

O VERBO, este nosso informativo, completa 1 ano; foram 12 abençoadas edições, divinamente orientadas pelo Espírito Santo de Deus. Agradecemos aos colaboradores e patrocinadores que tornaram possível essa realização. Deus abençoe grandemente aos futuros colaboradores e patrocinadores !!!


4

O VERBO

Domingo, 07 de outubro de 2012

Dia 16 - Culto de Aniversário de 1 ano da CCMA

Dia 15 – 1ª Fest Gospel

Você pode depositar seus dízimos e ofertas no Bradesco Agência 1786 – CC 24.515-1 COMUNIDADE CRISTÃ MINISTÉRIO ALFENAS – “ A Igreja que veio para fazer a diferença”

PASTORES:

Pr. Jaeder José Cardoso Bispo Idinê Alves Ferreira Pr. Antônio Carlos Ferreira Pr. Marcos Antônio Ventura

CULTOS: DOMINGO – Culto da Família: 19h00 TERÇA-FEIRA – Curso Maturidade Cristã: 19h00 QUINTA-FEIRA – Culto da Vitória: 19h30 SÁBADO – Comunidade Jovem: 19h30

Endereço: Rua Castro Alves nº 447 Bairro Itaparica – Alfenas - MG - Telefone: (35) 8442-6703

Edição 12


12º Informativo Jornal o Verbo - CCMA Ministério Alfenas - Outubro - 2012  

* Como vemos determina nossa força ou nossa fraqueza; * Os 10 desafios de um cristão fiel;

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you