Issuu on Google+

OUTUBRO 2010

INFORMAR

O INFORMATIVO DE MISSÕES DA FAMÍLIA GAUNA

A Deus seja toda a Glória! Graça e paz queridos irmãos, Esperamos que todos estejam bem e que ao lerem essas poucas linhas em nosso informativo, o Espírito Santo os esteja visitando a cada um individualmente e que vos esteje fortalecendo em Seu poder para continuarem a ser Suas testemunhas fiéis neste mundo tão carente de Deus. Deus tem certamente sido nosso refúgio constante e a Eles damos toda a glória e a honra em nossa família. Nestes últimos meses temos visto o Senhor agindo, tanto em nossas vidas quanto nas vidas das pessoas que temos ministrado ou que tivemos contato. Creio que este é o desafio de sermos o bom aroma de Cristo, aonde quer que formos, pessoas tem que sentir essa fragrância de Deus, ainda que as vezes não estejamos ‘pregando’ diretamente, nossas vidas precisam refletir Jesus a tal ponto que pessoas não irão nos ver, mas sim Cristo em nós. Por isso gostaríamos de compartilhar um pouco de nosso trabalho aqui com os irmãos nas próximas linhas.

I ntercessão pelas nações - Nossas

crianças aqui da base tiveram um tempo para orar pelas nações, onde um mapa gigante foi posto no chão e as crianças escolhiam por que país orar...Paola e Lucca escolheram o Brasil!

O ano do Jubileu...50 anos! Neste ano, 2010, Jovens com uma Missão (Youth with a mission) completou 50 anos de existência e tivemos um tempo de celebração tremenda em nossa base missionária aqui em Harpenden. Todos nós trabalhamos muito duro para recebermos mais de 900 pessoas que vieram de vários países para adorar a Deus e celebrar a fidelidade do Senhor nestes 50 anos trazendo a palavra de Deus

Paola e Lucca com bandeiras das nações, Lucca (Escócia) e Paola (Brasil) na comemoração dos 50 anos da Jocum, celebrada em nossa base no final de Setembro, onde tivemos mais de 900 pessoas de vários países celebrando conosco.

às nações, assim como também estar renovando nosso pacto de continuar levando a chama do Evangelho aos quatro cantos do globo, aonde o Senhor nos enviar e continuar com uma paixão ardente pelas almas. Pudemos estar ouvindo também testemunhos do que Deus está fazendo nas nações através de Loren Cunningham e sua esposa, fundadores da missão.

Jaris fez parte da equipe de louvor na

celebração dos 50 anos de Jovens com uma missão, que atualmente está presente em mais de 170 países com mais de 16000 obreiros voluntários em tempo integral, servindo em evangelismo, treinamento e misericórdia.


Trabalhos na comunidade e com a igreja local

MUMS AND TOTS (CRECHE) Jaris com as crianças da

creche ajudando com atividades educacionais

•••

Uma das coisas que temos nos envolvido aqui é com trabalhos na comunidade....entendemos que precisamos estar servindo a comunidade e estar assim trazendo a mensagem do evangelho através de nossas vidas e deixando o bom aroma de Cristo exalar para as pessoas ao nosso redor. Jaris tem ajudado em um projeto comunitário que alcança mulheres muçulmanas em um bairro de maioria muçulmana na cidade de Luton que fica a 10 km de nossa base. Este projeto permite que mulheres venham ao centro e tragam seus filhos e ali juntas com outras mães possam passar algumas horas do dia juntas e que possam compartir. Jaris e uma equipe de voltuntárias servem essas mulheres assim com também cuidam das crianças, contam estórias bíblicas e podem compartilhar, ainda que bem cuidadosamente e prudentemente, a mensagem do evangelho. Muitas dessas mulheres abrem o coração, compartilham dificuldades e pedem oração.

Jaris compartilhando com algumas mulheres a palavra...muitas delas tem questões e dúvidas com relação a divindade de Jesus e a trindade

ferramenta tem nos aberto portas em vários lugares. Mariano tem ajudado em um projeto esportivo com jovens e adolescentes muçulmanos no mesmo bairro que Jaris trabalha na creche. É um p r o j e t o qu e a p r ó p r i a p o l í c i a coordena e eles nos pediram ajuda e assim temos servido essa comunidade. É um trabalho difícil e temos que ter bastante cuidado, pois não podemos evangelizar O u t r a m a n e i r a q u e e s t a m o s abertamente, mas tenho certeza a l c a n ç a n d o a s c o m u n i d a d e s é absoluta que é ai que Deus nos quer através do esporte. Aliás, essa exalando o Seu perfume.

Jovens e adolescentes do projeto de futebol que a polícia de Luton coordena e a qual ajudamos semanalmente. Estes jovens são bastante violentos mas nos respeitam bem e somos bem vindos.

Jaris ajudando uma mãe com seu bêbe...muitas dessas mães podem ver o amor de Deus de uma forma bem prática através do serviço e da dedicação pela qual são servidas.

Temos também servido em nossa igreja local, onde temos ajudado tanto no louvor quanto também no discípulado. Nós estávamos anteriormente servindo em uma igreja de grande porte, mas decidímos estar servindo em uma igreja de porte menor mas que estava necessitando bastante de obreiros e pelo qual também poderíamos estar servindo mais integralmente...tem sido uma benção e nossa igreja está trabalhando e servindo a comunidade e trazendo a mensagem de uma forma relevante.

Mariano liderando louvor em nossa igreja local. A liderança da igreja delegou a ele a coordenação do louvor assim também como a integração e treinamento de novos músicos e adoradores.


MANCHESTER Mariano compartilhando uma palavra com os jovens do bairro e depois orando com eles

Paola fazendo parte da coreografia que Louise, (ao fundo) integrante de nossa equipe ensinou para as meninas do bairro

Organizamos brincadeiras e também atividades para os jovens não-cristãos do bairro Assim como compartilhamos, como pedido de oração, em nosso último informativo, estivemos voltando a Manchester e trabalhando com a igreja New Hope Fellowship (Igreja da nova Esperança) e seu projeto junto a comunidade no bairro de Hulme. Foi tremendo voltar ali e ver aqueles jovens nos recebendo de braços abertos e com um sorriso no rosto. Deus tem certamente agido ali e como compartilhamos antes, eles

estão vindo a igreja e alguns deles já fizeram decisões de seguir a Cristo. Organizamos uma tarde onde eles vieram a igreja e passaram a tarde e a noite conosco, e se sentiram bem a vontade. Tivemos brincadeiras, atividades, mostramos um filme com uma mensagem bem impactante ‘desafiando os gigantes’ e Mariano teve a oportunidade de compartilhar e orar com eles a mensagem mais preciosa que alguem pode c o mp a r t i l h a r n e s t e m u n d o . . . a mensagem de esperança e salvação

através de Jesus Cristo. Encerramos o dia com um concerto de Rap e HipHop evangélico o qual eles gostaram bastante. No domingo, para nossa surpresa, a maioria desses jovens vieram a igreja, mais de 10 deles, então nos disseram...”quanto vocês voltam de novo?” O pastor da igreja está bastante encorajado e feliz com o trabalho e estaremos regressando para Manchester em 2 semanas...por favor orem por isso!

MOTIVOS DE ORAÇÃO: • Pelo nosso trabalho junto a comunidade, proteção, saúde e o mais importante, oportunidades para compartilharmos nossa fé • Pelas nossas finanças, ainda cremos em um milagre de podermos ir ao Brasil neste fim de ano, para nós parece impossível (R$ 10 mil) mas para Deus nada é impossível! • Por Paola e Lucca, saúde, proteção e para que sejam luz na escola onde estudam • Louvamos a Deus pelo sucesso na renovação de nossos vistos (resposta de vossas orações) • Louvamos a Deus pelo cancelamento de parte de nossa dívida acumulada pelo fato da viagem missionária de Mariano a África do Sul...Glória a Deus...Ele é Fiel! • Por nossa viagem a Manchester, apoiando o projeto da igreja local e para que os jovens da comunidade continuem a experimentar a presença de Deus e para que Deus alcançe as famílias desses jovens também


INFORMAR Outubro/2010