Issuu on Google+

Revista nfantil de

Missoes Estaduais2012

deJesus Vamos Falar que

Transforma idas

Porque nos nao pregamos a nos mesmos,mas a

Cristo Jesus,o Senhor . 2Cor. 4.5

ALVO

R 550MiL

CEVAM

deJesus Vamos Falar que

Transforma idas

Porque nos nao pregamos a nos mesmos,mas a Cristo Jesus,o Senhor.

2Cor. 4.5

ALVOR 550MiL VAMOS FALAR DE JESUS Izia Brito Vamos falar de Jesus que transforma vidas. Vamos falar do seu grande amor por todas as crianças! Não fale seu nome, nem fale meu nome, fale o nome de Jesus, que transforma vidas. Fale bem cedinho, fale a tardinha, fale a noitinha, que Jesus pode salvar. Fale aos vizinhos, fale aos amigos, fale de Jesus por onde você for, fale na escola, fale em sua casa, fale que Jesus a todos quer salvar. Fale nas cidades, fale em Pernambuco, fale de Jesus, fale de Jesus, fale de Jesus que transforma vidas.

Índice Orientações para o Líder .............................................................................................................. Primeiro Culto ............................................................................................................................ Segundo Culto ............................................................................................................................ Terceiro Culto ............................................................................................................................ Quarto Culto ............................................................................................................................... Culto Encerramento ................................................................................................................... Cânticos .................................................................................................................................... Anexos ......................................................................................................................................

CEVAM coordenadoria de evangelização e missões

Presidente Pr. Emanuel Alírio de Araújo Vice-presidente Pr. Alderi José Dantas 1º Secretário Pr. Neilton Ferreira Ramos 2º Secretário Pr. Adriano Borges Viana Coordenador Pr. Eliezer Moreira da Silva

Colaboradores AMBEPE

Ana Claúdia Santos Novais Areli de Assis Perruci Izia Barbosa Brito de Araújo Márcio Antonio Amorim Valdeir da Cunha Costa

Revisão Ortográfica Lilian Jordão Pessoa Duarte Capa: Eric Darwison Diagramação e Organização: Eric Darwison

04 07 09 11 13 15 16 25

Revista nfantil de Missoes Estaduais2012

Apresentação Olá querido(a) líder do Ministério ou Departamento Infantil, Você está recebendo a Revista das Crianças da Campanha de Missões Estaduais 2012, ela foi especialmente preparada para ser usada nos cultos das crianças. Nela você encontrará recursos didáticos para cada culto, use-os com o objetivo de ensinar as crianças a ter amor pela obra missionária. Os cultos e as histórias bíblicas ajudarão você a transmitir valores cristãos que deverão resultar no compromisso das crianças em falar de Jesus, ande com elas nesse caminho, pois os pequeninos também devem falar de Jesus que transforma vidas. Observe que o tema das crianças é um pouco diferente do tema dos adultos, isso para facilitar a compreensão e participação de cada uma nos cultos da campanha. Envolva as crianças e atue de tal forma que elas também se comprometam com a missão de falar de Jesus que transforma vidas, conforme o tema. A CEVAM registra sua gratidão e reconhecimento a equipe de Educadores que voluntariamente e com carinho, doaram seu tempo e conhecimentos para elaborar todo conteúdo dessa revista, como você verá, foi essa união que resultou num material didático de qualidade e de fácil compreensão. O Senhor te use na abençoada missão de ensinar aos pequeninos a se envolverem e amarem missões. Em Cristo, o Senhor de Missões,

Pr. Eliezer Moreira da Silva Coordenador da CEVAM

Orientações para o Líder 1.Ofertas - Painel de Incentivo as Ofertas Para esta campanha, é de fundamental importância utilizar o mapa de Pernambuco como incentivo, marcação em escala dos valores a cada semana a serem alcançados e o alvo final como mostra o desenho nos anexos. - Cofre Missionário Confeccionar um cofre seguindo a sugestão que está em anexo, podendo ser de outro material, como: garrafa pets, latinhas de refrigerante ou caixas de leite, etc, onde as crianças colocarão suas ofertas e trarão para o culto de encerramento da Campanha. Importante: Para a realização dessa modalidade não seria possível utilizar o painel de incentivo as ofertas. - Envelope Confeccionar um envelope para cada criança e recolha as ofertas semanalmente, marcando no painel de incentivo as ofertas arrecadadas. Conduza as crianças sempre verificar o andamento das ofertas, comemorando a cada semana. Faça desse, um momento festivo. Importante: Não deixe de colocar o nome da criança no envelope.

2. Murais - Cartaz de Oração Para ser utilizado na sala durante os cultos. Amplie a sugestão que está no anexo. A cada semana deverá ser atualizado, colocando os nomes dos missionários para as crianças orarem por eles. Você poderá colocar as necessidades dos campos, fotos e pedidos de orações. Utilizar também este momento para que as crianças Ao esquecer de deixar as - Conhecendo Pernambuco e o Trabalho Missionário Faça um cartaz do mapa de Pernambuco, ampliando em anexo e coloque nele informações dos campos missionários. A partir do Cartaz de Fotos dos Missionários e da Revista de Missões Estaduais, procure conhecer cada região e suas necessidades através de pesquisa. Você poderá entrar em contato com o obreiro pelo endereço que consta na Revista de Missões Estaduais e conhecer mais detalhes de suas necessidades.

3. Mais Idéias para sua Campanha - Gincana Missionária (que será realizada no culto de encerramento) Para o culto de encerramento sugerimos a realização de uma Gincana. Forme duas equipes e cada uma deverá realizar as seguintes tarefas: 1. Escolher o nome, grito de guerra, musica. 2. Maior número de versículos memorizados. (Ensinados durante o mês.) 3. Crianças visitantes – a contagem de pontos poderá ser por criança visitante ou por maior número de crianças visitantes.

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

4. Perguntas sobre: 4.1 As lições 4.2 Informações missionárias 5. Caracterização de um dos personagens bíblico estudado ou de uma região de Pernambuco. 6. Escrever uma carta para um missionário do Estado. Importante: Seja criativo! Crie outras tarefas. Sugerimos uma viseira que poderá ser feita com cores diferentes para identificar os grupos durante a Gincana. - CINE MISSÕES Apresentar um filme para as crianças e seus convidados, onde poderia ser cobrado um valor simbólico para a oferta missionária. Se possível ofereça pipoca e refrigerante para as crianças. Importante: Recomendamos que o filme não ultrapasse a 30 minutos de duração. - FEIRA MISSIONÁRIA EM FAMÍLIA Realize esta atividade como meio de envolver toda a família em Missões. Não podemos esquecer os pais são os melhores exemplos para esse ensinamento. O líder do Ministério Infantil deverá promover uma feira típica organizada pelos pais juntamente com seus filhos. Nesta feira deverá ter comidas e artesanato das regiões do Estado de Pernambuco. Importante: A feira poderá ser realizada como uma das atividades na conclusão do mês de missões estaduais. - FANTOCHES MISSIONÁRIOS Utilize a participação de fantoches nos cultos, especialmente nos Momentos Missionários ou outro momento a critério do professor.

4. Músicas - Vamos falar de Jesus - Ofertar e Dizimar - Silêncio - Vamos orar - Estou aqui Jesus! - O cego Bartimeu - Posso ser um missionariozinho - Onde quer que eu vá - Cada dia - Há vida em Jesus! Importante: Cd com as músicas e playback fazem parte deste kit e as partituras no, em anexo. 5. Brincadeiras Parem serem usadas depois dos cultos ou em uma programação alternativa. IMPORTANTE: Nunca utilize durante os cultos, para a criança não ter uma concepção errada do culto. Encerre o culto e passe para as brincadeiras. Formando grupos – o professor diz: grupo de 6 missionários, então as crianças deverão formar grupos com 6. Quem sobrar vai recitar um versículo, responder pergunta, cantar uma músicas etc.

5

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

6

Troca de amigo – cada criança arruma um par e apenas uma fica sem par. Quando o professor falar: troca de amigo, as crianças deverão trocar de par e quem estava sem par deve pegar uma coleguinha. Quem sobrar vai pagar uma prenda. Vai missionário por Pernambuco – faça faixa com nome das cidades de Pernambuco ou regiões. Cada criança deverá ter uma placa. Arrume cadeiras em circulo de modo que falte uma cadeira para o número de crianças que vão participar. A criança que não está sentada será o dirigente da brincadeira e ele dirá: vai missionário de Arcoverde para Recife, ambos trocam de lugar. Vai missionário de Floresta para Goiana, ambos trocam de lugar. Vai missionário por todo Pernambuco, todos trocam de lugar e quem estava dirigindo procura sentar. Quem sobrar vai dirigir a brincadeira. Fale com gesto – uma criança fará um gesto ou contará uma história com mímica. As demais crianças deverão interpretar a história. Fale desenhando – o professor desenha algo sobre missões e na medida em que desenha, as crianças deverão dizer o que significa.

6- Ensinando as Crianças a Evangelizar Disponibilizamos nos anexos um método de evangelização através da “Dobratura da Cruz”, que foi retirado do livro “EBF :Uma Missão Especial”. Você poderá utilizar também as cores do Livro sem Palavras que está na atividade do 4º dia, ou outro método que desejar, para ensinar as crianças, maneiras de falar de Jesus para seus amigos. Procure adequar a linguagem e o entendimento das crianças.

7- As Cores do Livro sem Palavra AMARELA- Nos lembram do céu, suas ruas de ouro e como ele é maravilhoso. Ap. 21.21 PRETO- Representa o pecado. No céu não pode entrar o pecado. Rom. 3.23 VERMELHO- Fala do sangue de Jesus derramado na cruz por nossos pecados. I João, 1.7 BRANCO- Lembra que Jesus nos purifica e nos dar a vida eterna no céu. Salmos, 51.7 VERDE- Representa a nova vida que temos, e que devemos crescer no conhecimento de Jesus.II Pedro, 3.18

7

Primeiro Culto O Servo que Anuncia

(Texto Bíblico: Lucas 1 .5-80; João 1.19-29)

OBJETIVO Reconhecer que Deus nos chama para anunciar Jesus e que precisamos ser obedientes ao Seu chamado. - Recepcionando as crianças - Início do Culto - Boas Vindas - Louvor - Momento de oração de Gratidão - Momento Missionário: Tema: Vamos falar de Jesus que transforma vidas Divisa: Pois não falamos os nossos nomes, mas o de Jesus Cristo, o Senhor. Hino Oficial das Crianças: Vamos falar de Jesus – Izia Brito Mural Missionário: (o professor deverá usar o mural “Conhecendo Pernambuco e o trabalho missionário” cujas orientações estão no Incentivo Missionário, pag..XX) Oração pelos missionários (Você poderá usa o cartaz de oração), - Ofertório Versículo: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (João 1.29) Motivação: Antes de começar a história converse com as crianças sobre as qualidades e as verdades principais da vida de João Batista. Destaque que João deve ter aprendido de seus pais que teria uma missão a cumprir, e assim como ele, diga que cada uma delas também é especial e tem uma missão a cumprir: ser simples e sincero com todos os coleguinhas, igual a João Batista que era humilde e leal. -Mensagem: O Servo que anuncia (Texto Bíblico: Lucas 1.5-80; João 1.19-29) Síntese da Lição: Havia um sacerdote chamado Zacarias, casado com uma mulher chamada Izabel, ambos muitos dedicados a Deus mas não podiam ter filhos. O anjo Gabriel trouxe a notícia aquele Sacerdote que sua mulher teria um filho que deveria dá o nome de João. Ele anunciaria a vinda do Messias prometido por Deus e O indicaria ao povo. Enquanto João crescia e vivia no deserto, Deus o preparava para a sua missão especial. Ele ia usar João para esta missão. O professor deverá apresentar às crianças Quando chegou o tempo oportuno, João começou a preparar o caminho para o Messias. A mensagem de João era simples. Ele desafiava o povo a se arrepender, e deixar o seu pecado. Era preciso que as pessoas tivessem o coração transformado. Deus vai agir, o juízo está próximo, esta era mensagem que João anunciava. Quando João falava ao povo da vinda do Messias, alguns rejeitavam seu apelo e outros fingiram acreditar, mas muitos aceitaram realmente a sua mensagem. “Enquanto João falava, certo dia, ele viu Jesus se aproximando e proclamou:” Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. ”(João 1.29). Aconteceu o grande encontro entre João e Jesus.

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

8 João permitiu que Deus fizesse uso dele para apontar Jesus, o Filho de Deus a outros.

Seguindo o exemplo de João, devemos também anunciar Jesus à todas as pessoas que estão ao nosso redor. PROFESSOR: Explore bastante, para que as crianças tenham a mesma ousadia de anunciar Jesus aos outros colegas e familiares. Aplicação e Convite para Salvação: Aplique a lição à vida das crianças, desafiando-as a mudar seu comportamento. Convide cada criança para aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor. Oração Atividade de fixação: Montar a cena do encontro de João Batista com Jesus e Pintura Desafio da semana Durante a semana você deverá contar a historia do encontro de Jesus com João Batista aos seus amigos. Aproveite e convide seus amigos para ir com você no próximo domingo á igreja. Sugestões de músicas: - Vamos falar de Jesus - Ofertar e Dizimar - Silêncio - Vamos orar - Onde quer que eu vá - Estou aqui Jesus!

9

Segundo Culto Encontrando a Luz (Marcos 10.46-52) OBJETIVO Reconhecer Jesus como a Luz do mundo - Recepcionando as crianças - Início do Culto -Boas Vindas - Momento de oração de Gratidão -Louvores: -Momento Missionário: Tema: Vamos falar de Jesus que transforma vidas Divisa: Pois não falamos os nossos nomes, mas o de Jesus Cristo, o Senhor. Hino Oficial das Crianças: Vamos falar de Jesus – Izia Brito Mural Missionário

- Ofertório Versículo: ...“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João: 8.12)

Motivação: Antes de começar a história converse com as crianças sobre as qualidades e as verdades principais da vida de Bartimeu. Destaque que Bartimeu teve uma vida difícil por depender das esmolas para viver. Diga ainda que ele não desistiu de ir até Jesus, mesmo com as dificuldades e limitações que tinha. Não deixe de estimular as crianças a falarem com Jesus, pois assim como ele ouviu e atendeu a Bartimeu, também poderá fazer o mesmo à oração de cada criança. Mensagem: Muito tempo atrás houve um homem chamado Bartimeu. Ele era cego e morava na cidade chamada Jericó, e sua única atividade era pedir esmolas à beira do caminho, e não havia esperança de que Bartimeu algum dia pudesse enxergar, até que um dia Bartimeu ouviu falar que Jesus estava saindo de Jericó e passaria por onde ele Estava. Ele não perdeu a oportunidade de chamar por Jesus, para que Ele tivesse compaixão dele, mas muitos os repreendia: Shiiii!!! Cale a boca!!! Diziam eles, para que ele se calasse, mas isto não o fez calar, pelo contrario ai era que ele gritava mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim.” Jesus ouviu os gritos de Bartimeu, sabe o que ele fez? Jesus mandou Bartimeu. Então, foram a ele e disseram: Venha, Jesus quer falar com você. Ele deu um salto, largou uma capa que tinha e foi ao encontro de Jesus. Quando ele chegou perto de Jesus, Ele perguntou a Bartimeu: O que é que você quer? Bartimeu foi logo dizendo: Mestre, eu quero ver. Foi ai que Jesus disse para ele: Pode ir a tua fé te salvou. E assim que Jesus disse isso, Bartimeu começou a ver. Bartimeu ficou muito feliz, ele conheceu a Jesus como a luz do mundo e na mesma hora Bartimeu foi com Jesus estrada a fora. Bartimeu além do seu problema físico tinha muitos pecados que precisavam ser perdoados, por esta razão

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

10

que Jesus disse: Pode ir a tua fé te salvou, pois Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; mas terá a luz da vida. PROFESSOR (A): Antes de começar a história, coloque uma venda nos olhos de uma criança e solicite para que ande até um determinado lugar da sala, e depois pergunte: Qual foi a sensação de está com os olhos vendados? Aproveite as resposta da criança e conte esta história em forma de dramatização; Se possível, apresente um livro em Braille para que as crianças conheçam como os portadores de necessidades especiais - visuais lêem; Enfatize sempre Jesus como a luz do mundo. Aplicação e Convite para Salvação: Aplique a lição à vida das crianças. Desafie as crianças a aprimorar seu comportamento. Convide as crianças para aceitarem Jesus como seu Salvador e Senhor. Oração Atividade de fixação: Confecção do cego Bartimeu com garrafa pet. ANEXO Desafio da semana: Convide e traga seus amigos para virem no próximo domingo á igreja. Sugestões de músicas: - Vamos falar de Jesus - Ofertar e Dizimar - Silêncio - Vamos orar - Posso ser um missionariozinho - Cada dia

11

Terceiro Culto Eu Também Posso (Atos 10)

OBJETIVO: Saber através da história: Que Deus ama todas as pessoas e que salva-las. Que devo tratar bem todas as pessoas. - Recepcionando as crianças - Início do Culto -Boas Vindas -Louvores: - Momento de oração de Gratidão -Momento Missionário: Tema: Vamos falar de Jesus que transforma vidas Divisa: Pois não falamos os nossos nomes, mas o de Jesus Cristo, o Senhor. Hino: Vamos falar de Jesus – Izia Brito Mural Missionário: Oração pelos missionários - Ofertório Versículo: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2 Motivação: Antes de começar a história converse com as crianças sobre as qualidades e as verdades principais da vida de Cornélio. Destaque que Cornélio era um homem bom, religioso, pois cumpria tudo o que a religião dele mandava, mas que ele não conhecia Jesus como Seu salvador. Não deixe de falar as crianças que além de ir a igreja é preciso ter Jesus como seu Salvador e que o pregador Pedro teve a missão de falar de Jesus para que Cornélio conhecesse o Salvador Jesus. Apresente as crianças que elas também precisam ter Jesus como seu Salvador e falar dele para seus amiguinhos. Mensagem: Em certa cidade havia um homem chamado Cornélio. Ele era chefe de muitos soldados do rei, ele era bom, temente a Deus e a sua família também, ele ajudava muitas pessoas dando esmolas aos pobres e, sempre orava a Deus. Ele achava que era o suficiente para viver bem com Deus. Mas um dia, quando ele estava orando um anjo apareceu a ele e mandou que ele buscasse o pregador Pedro que estava em outra cidade. No dia seguinte, Pedro estava orando no terraço em cima da casa. Ele teve uma visão e viu o céu aberto e um grande lençol amarrado as quatro pontas, que descia até o chão. Dentro tinha todos os tipos de animais, de bichos que se arrastam, e de aves. Uma voz disse: - Pedro, levante-se! Mate e coma! Mas Pedro respondeu: - Não Senhor! Eu nunca comi nenhuma coisa suja ou impura. Ele disse isso porque a religião dos judeus não permitia que eles comessem certos tipos de animais. Então a

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

12 voz tornou a falar: - Não chame de impuro aquilo que Deus purificou. Isto aconteceu por três vezes. Em seguida tudo foi recolhido ao céu.

Naquele momento, os homens que Cornélio, tinha mandado chegaram. Eles conversaram com Pedro e se hospedaram com ele aquela noite. No dia seguinte, eles encontraram Cornélio, os parentes e amigos íntimos todos esperando a chegada de Pedro. Pedro falou a eles: - Vocês sabem que a religião dos judeus não permite que eu visite quem não é judeu. Mas Deus me mostrou que eu não devo considerar ninguém impuro ou indigno. Agora sei que Deus trata a todos igualmente, pois aceita a todos aqueles que o respeitam e fazem o que é justo, seja qual for à nação deles. Então Pedro falou a eles a respeito de Jesus e o perdão dos pecados para aqueles que crêem nEle. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o senhor de todos. Ainda quando Pedro falava o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviram a Palavra. E logo disseram: - Também aos que não são judeus foi por Deus concedido o arrependimento para vida, pois Deus não faz acepção de pessoas. Pedro entendeu que Deus trata a todos igualmente e foi ao encontro de Cornélio para anunciar Jesus que transforma vidas. PROFESSOR( A) : Destaque a importância de que as crianças também podem falar de Jesus à outras crianças independente de quem seja. Lembrando sempre que Deus não faz acepções de pessoas. Aplicação e Convite para Salvação: Aplique a lição à vida das crianças, desafiando-as a serem atenciosas com os colegas. Convide cada criança para aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor. Oração Atividade de fixação: Silueta do mapa de Pernambuco, gravuras de pessoas que precisam de salvação. Importante: Esta atividade é para todas as idades. Desafio da semana: Falar de Jesus a um( a) colega que você não tem muita aproximação. Sugestões de músicas: - Vamos falar de Jesus - Ofertar e Dizimar - Silêncio - Vamos orar - O cego Bartimeu - Estou aqui Jesus!

13

Quarto Culto Transformado para Anunciar (Atos: 9:1-22)

OBJETIVO Demonstrar através da história que: Deus pode transformar completamente uma pessoa. Deus pode usar a sua vida para falar de Jesus aos seus amiguinhos. - Recepcionando as crianças - Início do Culto - Boas Vindas - Momento de oração de Gratidão - Louvores: - Momento Missionário: Tema: Vamos falar de Jesus que transforma vidas Divisa: Pois não falamos os nossos nomes, mas o de Jesus Cristo, o Senhor. Hino: Vamos falar de Jesus – Izia Brito Mural Missionário: Oração pelos missionários - Ofertório Versículo: Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1.16

Motivação: Antes de começar a história converse com as crianças sobre os crentes que nos dias de hoje são perseguidos por pregarem o evangelho, (Você pode ter mais informações no site e material de Missões Mundiais). Destaque que Saulo era um homem religioso e que pensava agradar a Deus por perseguir os seguidores de Jesus. Não deixe de falar as crianças que todos precisam do amor de Jesus, inclusive pessoas como Saulo. Informe que Jesus transforma a todos que o aceitarem como Salvador e assim como transformou Saulo em um pregador de Jesus, cada criança pode ser também um pregador de Jesus e falar dele para seus amiguinhos. Mensagem: Saulo era uma das autoridades que perseguia os crentes de Jerusalém. Ele castigava os seguidores de Jesus, todo mundo que falassem que Jesus era o filho de Deus, ele mandava prender. Prendeu homens e mulheres com correntes e levava para prisão, e até mandou matar alguns. A perseguição era tão grande que muitos crentes fugiam para outras cidades, para se livrarem da perseguição de Saulo. Saulo pedia autorização ao sumo sacerdote através de cartas para prender os crentes das cidades perto de Jerusalém, ele então viajou para uma cidade chamada Damasco, para prender os crentes e trazer-los para Jerusalém, e colocar cada um na cadeia. Saulo era um homem separado de Deus e não podia agradá-lo.

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

14

Quando Saulo viajou pela estrada de Damasco, algo surpreendente aconteceu, uma forte luz, vinda do céu, de repente o rodeou. Ele caiu no chão, e ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? Então, Saulo perguntou: “Quem está falando?” A voz respondeu: “ Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Tremendo e espantado, Saulo creu em Jesus e disse: “Senhor que queres que eu faça? O Senhor apenas ordenou que ele fosse a Damasco, e ainda cego por causa da luz, Saulo foi levado para cidade, e depois de três dias, Deus enviou um seguidor de Jesus, chamado Ananias, para curar Saulo da cegueira. O Senhor mudou o nome de Saulo para Paulo. Sua vida foi transformada por Jesus, e logo Paulo saiu para anunciar Jesus aos outros. PROFESSOR ( A ):Esta mensagem pode ser apresentada em forma de monólogo.

Aplicação e Convite para Salvação: Aplique a lição à vida das crianças, desafiando-as mudar seu comportamento. Convide cada criança para aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor. Oração Atividade de fixação: Sugerimos para esse culto três atividades: Dobradura da cruz, móbile para plano de salvação e pintura. Escolha a que for melhor para o grupo. Obs: a atividade de pintura poderá ser para as crianças menores. Desafio da semana: Compartilhe com seus amigos o plano de salvação, utilizando a Dobradura da Cruz ou o móblie da salvação confeccionado no culto. Sugestões de músicas: - Vamos falar de Jesus - Ofertar e Dizimar - Silêncio - Vamos orar - Onde quer que eu vá - Há vida em Jesus!

15

Culto de Encerramento Transformado para Anunciar (Atos: 9:1-22)

OBJETIVO Celebrar Missões, estimulando as crianças a se envolverem com a obra Missionária. 1º Parte - Recepcionar as crianças - Início do Culto - Boas Vindas - Momento de oração de Gratidão Leitura Bíblica: Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; (Salmos 9:1-2) -Louvores: -Momento Missionário: Tema: Vamos falar de Jesus que transforma vidas Divisa: Pois não falamos os nossos nomes, mas o de Jesus Cristo, o Senhor. Hino: Vamos falar de Jesus – Izia Brito Mural Missionário: Oração pelos missionários - Ofertório Aplicação: Encerre o primeiro momento, refletindo sobre tudo que foi ensinado, desafiando as crianças a assumir compromisso com a obra missionária. Não perca a oportunidade de convidar as crianças para aceitarem a Jesus como seu Salvador e Senhor. 2º Parte -Gincana OBS: Orientações na pagina XXXX, Incentivos Missionários.

3º Parte: Lanche

C창nticos Infantis

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

17

copyright©2010 por Izia Brito Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução. (Música com tessitura para crianças a partir de 4 anos)

18

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

19

copyright©2010 por Izia Brito

copyright©2010 por Izia Brito

Revista Infantil de MissĂľes Estaduais 2012

20

copyrightŠ2010 por Izia Brito

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

21

22

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

23

24

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

Anexos

Revista Infantil de MissĂľes Estaduais 2012

26

Atividades do 1Âş culto

Pinte as figuras e coloque Jesus na cena.

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

27

Atividades do 2º culto BONECO ... O cego Bartimeu

Figura 1 Figura 2

Figura 3 Figura 4

Este boneco pode ser feito com garrafas pet. Servirá para todas as idades com as devidas adaptações para as crianças menores. Fonte: http://cirandinha-adriana.blogspot.com/2008/05/boneco.html

28

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

Atividades do 3º culto Recorte gravuras de pessoas que precisam de salvação e cole-os no mapa de Pernambuco.

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

29

Atividades do 4º culto Pinte cada boneco com a cor sugerida e monte o móbile da salvação. Fale de Jesus a seus amigos!

As cores falam do plano de Salvação: AMARELA- Nos lembram do céu, suas ruas de ouro e como ele é maravilhoso. PRETO- Representa o pecado. No céu não pode entrar o pecado. VERMELHO- Fala do sangue de Jesus derramado na cruz por nossos pecados. BRANCO- Lembra que Jesus nos purifica e nos dar a vida eterna no céu. VERDE- Representa a nova vida que temos, e que devemos crescer no conhecimento de Jesus.

Revista Infantil de MissĂľes Estaduais 2012

30

Atividades do 4Âş culto

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

31

Dobradura da Cruz

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

32

Versículo 1º Culto

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

33

Versículo 2º Culto

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

34

Versículo 3º Culto

‘‘Pois todos c Deus trata om igu a (Roman aldade.’ os 2. ’ 11)

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

35

Versículo 4º Culto

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

36

MURAL DE ORAÇÃO

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

COFRINHOS MISSIONÁRIOS

37

38

Revista Infantil de Miss천es Estaduais 2012

Viseira para o Encerramento da Campanha

Revista Infantil de Missões Estaduais 2012

39

PAME Por Amor a Missões Estaduais

Ajudando a Testemunhar o Evangelho em Pernambuco

Convenção Batista de Pernambuco Rua Dom Bosco, 1308 - Boa Vista - Recife - PE CEP: 50070-070 Fone:(81) 3301- 7890 / 3301-7887 www.cbpe.org.br / cevam@cbpe.org.br


Revista Infantil de MIssões Estaduais 2012