Issuu on Google+

MANUAL DO EXPOSITOR


I – INFORMAÇÕES GERAIS

LOCAL DO EVENTO: La Maison Coliseu Av. Eng. Luiz Vieira, 555 - Bairro Dunas CEP: 60180-480 Fortaleza-CE

ATENDIMENTO AO EXPOSITOR

Prática Eventos Ltda Av. Santos Dumont, 2727 – Salas 103 e 104 – Aldeota - Edifício Etevaldo Nogueira Fone/Fax: +55 85 3433 7685 Vendas: Gloria Ribeiro: +55 85 9998 5445 E-mail:atendimentopratica@secrel.com.br site: www.praticanet.com.br

PERÍODOS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: PERÍODO DE REALIZAÇÃO O Pavilhão estará aberto para visitação nos dias 04 e 05 de outubro de 2011, das 08h às 22h

MONTADORA OFICIAL Brilhante Eventos -

site: www.brilhanteeventos.com.br Comercial: Flavia Costa E-mail: flavia@brilhanteeventos.com.br fone: +55 85 3474 6000 / 8824 2870


ABERTURA OFICIAL DO EVENTO Data: 04 de outubro de 2011 às 09h.

HORÁRIOS DE MONTAGEM MONTAGEM PARA MONTADORA: Dias: 02/10 das 08h às 22h. Dias: 03/10 das 08h às 14h. MONTAGEM PARA O EXPOSITOR: (Decoração dos estandes / Entrada de Material) Data: 03 de outubro de 2011. Acesso: Pela área de serviço (Carga e descarga). Horário: 15h às 22h.

HORÁRIOS DE DESMONTAGEM DESMONTAGEM EXPOSITORES O Pavilhão estará à disposição dos EXPOSITORES para desmontagem de seus estandes, dia 05 de outubro de 2011 das 22h às 00h para retirada somente de equipamentos e produtos de pequeno porte e no dia 06 de outubro de 2011 das 08h às 12h impreterivelmente. DESMONTAGEM MONTADORAS Dia: 06/10 - das 08h00 às 22h00.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES – ACONSELHAMOS A LEITURA 

A realizadora do evento, não se responsabilizará por nenhum produto ou equipamento do expositor não retirado até as 12h do dia 06/10.

Após 30 minutos do encerramento das atividades diárias da feira (20h30min), a iluminação do pavilhão será parcialmente desligada. Aparelhos que necessitem de fornecimento contínuo de energia devem obrigatoriamente estar ligados em circuitos independentes. Às 21h serão desligados totalmente as luzes e correntes elétricas do La Maison Coliseu.


Informamos que toda a rede elétrica do evento será alimentada por gerador. Pedimos o máximo de atenção no item acima, pois caso seja necessário o fornecimento de energia contínua, providenciaremos a instalação de redes para atender sua necessidade, Está solicitação deverá ser feita durante a montagem dos estandes, nos dias 02 e 03 de outubro ou através do e-mail coordenacaopratica@secrel.com.br, até o dia 30 de setembro.

Não será proibida nenhuma confraternização entre expositores e convidados dentro dos estandes. No entanto será exigido o máximo de compreensão para que não haja invasão do espaço dos outros, respeitando também os limites de som e os horários determinados. Em hipótese alguma será permitido ultrapassar o horário das 22h, nos possibilitando a retirada dos presentes através do serviço de segurança do evento.

SECRETARIA ADMINISTRATIVA DA FEIRA: A Secretaria Administrativa da Feira ficará localizada na Entrada Principal do Coliseu.

APOIO AO EXPOSITOR: Haverá a presença de 02 (dois) Assistentes de Feira, para apoio ao expositor, devidamente uniformizado com a camisa personalizada do evento.

II - PROVIDÊNCIAS PREPARATÓRIAS:

LIMPEZA: Diariamente o expositor deverá remover o lixo, empacotado em sacos plásticos que obedeça às normas de higiene, para um depósito comum, sendo vedado o acúmulo de lixos nas áreas de trânsitos dos visitantes. A remoção do lixo dos coletores dar-se-á no horário das 20h às 20h30min e/ou das 7h às 8h, sendo vedada qualquer alteração dos mesmos.


SEGURANÇA: Haverá serviço de vigilância nas áreas comuns durante todo o evento 24 horas por dia. Entretanto, o expositor que desejar vigilância ou segurança exclusiva em seu estande, se responsabilizará por todas as despesas e terá que, obrigatoriamente, informar oficialmente através de e-mail (coordenacaopratica@secrel.com.br), enviado até o dia 30 de setembro, com todos os dados do profissional para a organização do evento. ATENÇÃO: 

Aconselhamos que pequenos objetos, bebidas e materiais de valor sejam mantidos em armários com chave, após o término de cada dia do evento.

Recomendamos redobrar a atenção a todos os seus objetos pessoais enquanto estiverem no pavilhão, especialmente laptops e similares, câmeras digitais e celulares. Mantenha-os sob sua observação constante ou em local seguro. A incidência de furtos deste tipo de equipamento em eventos tem aumentado significativamente. Fique atento e evite transtornos.

REMESSA, RETORNO, CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS: 1) No período da feira, somente será permitidas a entrada e saída de material no horário de 7h às 8h ou de 16h às 17h pela área de serviço (carga e descarga), mediante identificação do responsável pela entrada e saída de mercadorias. 2) Tão logo termine o trabalho de carga e descarga, o veículo deverá deixar a área de serviço do La Maison Coliseu para evitar maiores transtornos no local. 3) Remessas internacionais de produtos e equipamentos deverão atender às normas da Lei vigentes do país. A organização do evento não terá nenhuma responsabilidade por essa ação. 4) FICA PROIBIDA QUALQUER CARGA E DESCARGA NA PARTE FRONTAL DO LA MAISON COLISEU.


III - NORMAS BÁSICAS DE MONTAGEM: NORMAS E RECOMENDAÇÕES 1) Os descritivos que serão fixados nas testeiras básicas deverão ser solicitados diretamente a Prática Eventos ou a empresa montadora até o dia 26 de setembro . A não solicitação até está data, permite a montadora não executar o serviço. 2) Caso o expositor contrate outra montadora, ao invés da indicada pelo evento (Brilhante Eventos), recomendamos comunicar a organizadora para o acompanhamento da execução do estande. Preferencialmente enviar o projeto que deverá ser executado. 4) Nenhuma peça do estande, mesmo em balanço, poderá ultrapassar o perímetro da área locada, seja a área externa ou interna. 5) É proibido furar paredes, tetos, pisos ou instalações do pavilhão, aplicar colas, tintas ou quaisquer materiais que os danifiquem. O expositor que causar danos a esses elementos fica obrigado a pagar os respectivos reparos.

LIGAÇÕES HIDRÁULICAS 1) A instalação de pontos e esgoto, caso necessário, no estande será realizada pela montadora que assume a responsabilidade do serviço e do pagamento.

LIGAÇÕES ELÉTRICAS 1) Recomendamos atenção aos equipamentos, fios, cabos e iluminação, para que não fiquem expostos aos estandes vizinhos e nem visitantes, por questão de segurança. 2) Recomendamos que cada estande possua equipamento de proteção (em local de fácil acesso) contra possíveis curtos circuitos que venham a ocorrer. 3) Não é permitido a instalação de artefatos elétricos pingentes, nem a fixação externa, sem avaliação prévia pela área técnica.

TELEFONIA E INTERNET 1) Qualquer necessidade de uma linha telefônica deverá ser solicitada diretamente com a Oi - CE (Companhia telefônica local pelo telefone 0800 310800), cuja cobrança deverá ser destinada, exclusivamente, ao próprio nome/endereço de sua empresa e, em hipótese alguma, ao endereço/nome do La Maison Coliseu, para a Câmara Brasil Portugal do Ceará ou Prática Eventos. 2) Será disponibilizada Internet wi-fi para os expositores durante o evento. Caso o expositor desejar, poderá solicitar a Internet em rede através de cabos para seu stand utilizando os serviços da empresa Texnet, que oferece este serviço. Para maiores informações: +55 85 3454 2017 / 8807 0835 att.: Bruno.


Manual do Expositor