Issuu on Google+

Viveiro Municipal de Portimão Grupo VI - Micaela Neves nº 20 - Beatriz Martins nº 6 - Doina Maltev nº 10 - Rita Alves nº 24 O nosso tema de trabalho é o Viveiro Municipal. Esperamos dar a conhecer o trabalho e esforço dos trabalhadores deste local, trabalho esse que nem sempre é respeitado e apreciado. Temos fotografias, entrevistas e informação que podes consultar.

1

Grupo VI – 8.ºE


Informações Principais Nº de telefone - 282 422 403

Morada – Rua do Viveiro

Trajecto Escola - Viveiro –

2

Grupo VI – 8.ºE


Entrevista ao Prof. Tiago BD -Bom Dia! Prof. Tiago – Olá, bom dia! BD - Gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas. PT - OK, vamos a isso! BD - Queríamos saber qual é a sua ligação com o viveiro municipal. PT - A minha função é apenas ver se os meus alunos, estão no viveiro. BD - Qual é a relação entre a nossa escola e o viveiro municipal? PT - A escola estabeleceu um protocolo com o Viveiro, de maneira a que alguns alunos possam realizar várias tarefas no viveiro. BD - Faz visitas ao viveiro? PT – Sim. BD - Com que frequência? PT – Regularmente, dia sim, dia não. BD - Qual o objectivo desta parceria entre a nossa escola e o viveiro municipal? PT – É que estes alunos tenham actividades diferentes, porque eles não têm o Plano escolar normal. BD – Chegamos ao fim da nossa entrevista, obrigada pelo seu tempo! PT – De nada foi um prazer!

3

Grupo VI – 8.ºE


Entrevista ao Eng.º António Nunes BD – Boa Tarde. Eng. António Nunes – Boa Tarde. BD - Viemos fazer-lhe algumas perguntas sobre o local onde trabalha, é possível? AN – Sim, claro. BD - Há quantos anos é que está a trabalhar neste estabelecimento? AN – Há cerca de 6 anos. BD - Gosta do que faz? AN – Claro. BD - Porquê? AN – Escolhi esta profissão com 18 anos BD - O que produzem no viveiro municipal? AN - Principalmente plantas, que posteriormente serão plantadas para enfeitar os jardins da Câmara Municipal. BD - Acha que é algo que ajuda a população, formar e ajudar a formar jardins? AN – Sim, acho que é útil. BD - Tem uma ideia do número de plantas que existem aqui? NA- Alguns milhares. BD - De que espécies? AN – Agora temos duas espécies novas, as Acácias e Lavândolas. BD - Requerem muito cuidado? AN – Requerem mais carinho do que cuidado. 4

Grupo VI – 8.ºE


BD - Que caminho seguem as plantas que são criadas aqui? AN – São plantadas nos jardins da Câmara Municipal. BD - Não se importa de trabalhar com insectos. AN – Não, de forma alguma. Faz parte do meu trabalho. BD - Acha que as plantas são importantes no nosso planeta? AN - Sim, porque compensa a carência de oxigénio. BD - Porquê? Usam produtos biológicos no viveiro? AN – Sim, mas poucos. BD - Quais? AN – Utilizamos um que é o “ Red PT” que nos ajuda no combate à lagarta do pinheiro. BD - Sabe-nos dizer qual o horário de funcionamento ao público do Viveiro? AN – De manhã é das 8 às 12. De tarde é das 13 horas às 16. BD – Tem mais alguma coisa a acrescentar? AN – Sim, queria comunicar que os mais jovens deveriam interessar-se mais por estes assuntos e que deviam respeitar o trabalho dos nossos colaboradores. BD - Obrigada. Tenha um bom dia!

5

Grupo VI – 8.ºE


Galeria de Imagens

6

Grupo VI – 8.ºE


7

Grupo VI – 8.ºE


Artigo sobre o Viveiro Municipal, no âmbito do domínio "Sustentabilidade", da disciplina de A.P.