Issuu on Google+

A alegria cristã é um dos fortes assuntos da carta de Paulo aos filipenses. Em vários momentos Paulo, mesmo preso, diz estar alegre e ainda dá um toque pra que eles também estejam alegres simplesmente pelo fato deles estarem unidos com Jesus. Nossa alegria não é porque somos diferentes, ou porque somos da Caverna de Adulão, descolados ou isso ou aquilo. Nossa alegria é porque estamos unidos com Jesus. A alegria é um dos frutos do Espírito, portanto a alegria é o resultado de uma nova vida espiritual. Nós sabemos que na caminhada cristã existem lutas, crises e lágrimas, mas ainda assim a alegria deve ser a nossa marca registrada. Nossa alegria não é vazia, não é aquela frágil alegria do mundo que se esvai facilmente. Nossa alegria tem relação com a eternidade, com a afetividade de Deus e em especial do seu amor por nós. Quando estamos alegres, nos expressamos de alguma forma, nós cantamos, vibramos, dançamos e curtimos a alegria. Alegria tem relação com celebração e festividade. Eu sei que tem músicas que não propõe um ambiente de alegria e tem uma proposta mais introspectiva, mas não deixa de ser vibrante. O louvor é um momento especial para expressarmos nosso sentimento de gratidão e alegria no Senhor. Não podemos agir com indiferença, frieza ou rebeldia. Em Apocalipse Jesus ao se referir à igreja de Laodicéia (Ap 3.16-17), ele disse: “Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca”. Ele ainda destaca: “Vocês dizem: 'Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.' Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.” Ainda em Apocalipse ao se referir à igreja de Éfeso (Ap 2.4,5) Jesus disse: “Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio.” O arrependimento sempre será o caminho para o retorno ao primeiro amor e é disso que precisamos para uma vida de sincera alegria. Alegrai-vos no Senhor, mais uma vez eu repito: Alegrai-vos. Amém.


Após o recesso de férias , 26 de janeiro, apenas com o Reconstruir retomou suas atividades no dia os educadores. Nesse p dedicou aos relatórios e eríodo, a equipe se planejamentos, além da leitura e compreensão de vários materiais socioe ducativos que servirão de orientação para o desenvolvimento do pro jeto em 2013. No dia 18 de fevereiro, o projeto retomou suas atividades, ampliando seu atendiment o de 56 para 72 crianças e adolescentes. Ainda restam crianças sem madrinhas e padri inseguro financeiramen nhos. Caso se sinta te para assumir um com promisso, você pode se organizar em grupos, ou seja uma igreja; acreditamos qu , uma célula, amigos, família, ou até mesmo e é possível. São várias as demandas e desafios, assim como participação nessa respost as oportunidades de a. Precisamos aumentar o quadro de funcionários para aperfeiçoar o trabal ho e ampliar o atendime nto para o turno matutin mas, para isso, dependem o, os de recursos. O Reconst ruir ainda não possui um veículo. Além disso, con tinuamos com o desafio de se adquirir uma sede própria, com um espaço adequado para as ativida des, e para atender a um número maior de crianças. Também nos alegramos tomou posse como um do em compartilhar que o Projeto Reconstruir s Conselheiros da Socie dade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente . Ainda estamos com gra nde parte da doação de marca 3 Corações. Você Cappuccino Shake, pode contribuir pegand o alguma quantidade e vendendo nos seus ambie ntes de trabalho, cursos, escolas e academias. O Delor, por exemplo, apr oveitou a oportunidade, e vendeu mais de 10 unidades para os colegas da pós-graduação em Dir eitos Humanos que ele cursa atualmente. O Reconstruir é um projet o que depende atualment para garantia das atividad e de seus voluntários es diárias e, neste ano de 2013, ainda estamos com alguns horários livres, sem preenchimento. Assim, ped nos ajudem em oração e na divulgação dessa nec imos aos irmãos que essidade e das outras demandas do projeto. Louvamos a Deus pelos voluntários que disponibi seu tempo, recursos, lizam gentilmente, carros para que o Re construir continue seu atendimento, “E, respon dendo o Rei, lhes dirá: em verdade vos digo que, quando o fizeste a um des tes meus pequeninos irm ãos, a mim o fizestes”.

"O evangelho todo, para o homem t


fundo no meu centes que calaram Um dos sermões re ngajar de verdade a a escolha entre se e coração teve como tem res do Reino ou tão somente oferecer valo dos outros. A com a promoção dos ascarar o sofrimento m ara p tes en ec rp rno, que um dia ento mos, veio do Deus ete mensagem, todos sabe Já o mensageiro, Delor, você vai ter a os. aceitamos e conhecem conhece, agora. cer, se é que ainda não he on c de e ad d i n u rt s dois filhos, po o uma família de apena Filho mais velho de Eustáquio. A re ad P o ância no bairr inf a su a a tod eu iv v Delor ma romântica como dora de histórias, “u mãe, Leni, era conta lla”, que inventava o filme La Vita è Be Guido, personagem d va por privações. ssa pa em que a família s to n me mo s o n s ria ó hist iladélfia, na periferia r passaria no bairro F A adolescência, Delo as relações, gente novos convívios e outr s mortos, cena da capital, “lugar de tro u o e s o dolescentes pres boa, gente simples, a stas experiências E ”. vá se e qu ebrada típica de qualquer qu bastante seu gosto pela literatura e sua ram certamente influencia em situação de ar pelos que vivem vontade de trabalh l. elor passou a vulnerabilidade socia do aos 18 anos, D Convertido e batiza 2003. O casamento por volta dos 24, em congregar na Caverna “porção da minha mesmo define como com Wayne – que ele aconteceu quatro – a” escanso nesta vid d e ria leg a sa, n e mp reco precioso em Vitória, 007. Após um tempo elo Horizonte anos mais tarde, em 2 ia, o casal retornou a B log eo T m e ria a m for onde se na comunidade, ele, mpartilhar a palavra co e d m lé A . 2 01 2 m e e assumir a liderança ebeu a incumbência d Renata. “Um junto com Wayne, rec on lugar do Saim e da no , uir str n co Re o jet no Pro sabilidades”, como ado de muitas respon privilégio acompanh uma criança e ele mesmo diz. ão o desejo de adotar Entre seus sonhos est e desenvolver , apoiar os familiares exercer a paternidade s. E quando questionado sobre suas ante projetos sociais relev verdade conosco: ara compartilhar uma p ta i ve pro a r o l e D , lutas s determine minha eso das circunstância fé ajude-me a “Não deixar que o p Cristo, mas que esta em é f a r e viv de maneira as que se colocarem s do mundo e das trev da an em d as tar n fro n co ssa luta também. E a.” Que essa seja a no como oponentes a Vid a a todos. Amém. que Deus nos fortaleç


Tem u m rec Mand ado p a pra gente ra dar? FALAC divulg AVER ar! NA@G MAIL.C OM

ELEN

I AND RADE


Boletim 573