Issuu on Google+


C

Causa Novo Sorriso A Causa Novo Sorriso é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objectivo a promoção de acções, campanhas e eventos ligados ao voluntariado, solidariedade e apoio social, estando inscrita na Segurança Social com o NIPC 510446310. Com uma ampla experiência no que concerne à solidariedade, a Causa Novo Sorriso tem um conhecimento aprofundado sobre as dificuldades que muitas instituições vivem diariamente no auxílio aos mais desfavorecidos, daí que o seu objectivo se centre no auxílio incessante aos mais desfavorecidos.  


n


n

Causa Novo Sorriso

A função da Causa Novo Sorriso consiste em apoiar instituições e particulares ligados ao voluntariado, solidariedade e apoio social, criando e fomentando o voluntariado: - Promover a consciência social e os valores da solidariedade civil e as instituições públicas e provadas para as suas responsabilidades no apoio solidário em áreas referenciadas; - Disponibilizar informações sobre instituições e particulares ligados ao voluntariado; fomentar a reflexão sobre assuntos que digam respeito ao voluntariado; - Consciencializar a comunicação social para a divulgação de acções ligadas ao voluntariado; - Estabelecer um diálogo permanente com empresas e instituições nacionais, sensibilizando-as para a necessidade de apoiar as causas sociais; - Contribuir para o respeito das actividades do voluntariado e apoio social; - Desenvolver a promoção, valorização e cooperação entre voluntários.  


0

Objectivo da Causa Novo Sorriso Tendo em conta que muitas instituições educativas e de solidariedade em Portugal sofreram as consequências dos cortes orçamentais do Estado, que outrora ajudavam a colmatar as despesas e carências técnicas, sendo, portanto, indispensáveis para a sua sobrevivência e progresso, criou-se a associação Causa Novo Sorriso.

c


c O

objectivo da Causa Novo Sorriso é auxiliar e dinamizar as instituições com as quais se compromete, através da angariação de contributos monetários e/ou da recolha de alimentos. Mediante esta acção poder-se-á contribuir não só para a garantia das necessidades primárias das instituições de carácter solidário, educativo e juvenil, mas também para o seu desenvolvimento técnico e humano.


a

ajude-nos a ajudar!

Hélder Reis, apresentador do programa Praça da Alegria, da RTP 1, é um dos padrinhos da Associação Protectora da Criança, uma instituição que acolhe crianças e jovens em situação de perigo imediato. Esta instituição associou-se à Causa Novo Sorriso, que assim se responsabiliza pela promoção de campanhas de angariação, com o objectivo de concretizar muitos projectos pendentes desta e de outras instituições. Durante 60 anos a Associação Protectora da Criança acolheu centenas de crianças e jovens. Ajude-a a fazer com que a sua actividade benfeitora se perpetue! Obrigado…


Vincule-se ao projeto e orgulhe-se de poder dizer, tal como eu, que ajudou a Causa Novo Sorriso a garantir que as crianças continuam a ter um lar!

” Hélder Reis


A

Angariações legalmente autorizadas

As campanhas de angariação levadas a cabo pela associação Causa Novo Sorriso estão legalmente autorizadas pelo Ministério da Administração Interna, cumprindo-se assim todos os requisitos legais para o devido fim.

Salientamos que todo o voluntariado efectuado pelas nossas voluntárias é pautado por princípios de idoneidade, transparência e dedicação em prol dos cidadãos mais desfavorecidos.


p


p

Parceria com a Social Eventos

Nas campanhas de angariação, a Social Eventos, através dos seus profissionais, disponibiliza serviços variados de animação assentes na originalidade, como mimos, palhaços, pinturas faciais, modelagem de balões, máquina de pipocas, grupos musicais, entre outros.

A Social Eventos dispõe ainda de um conjunto de profissionais dedicados e altamente qualificados nas mais diversas áreas, que ficarão encarregues de formar os voluntários da Causa Novo Sorriso.


animacao.socialeventos


www.social -eventos.com/causa


Book novo sorriso issuu