Page 1

Reconstituição elaborada exata com o orignal, no tocante aos conteúdos das páginas.


NOVENA AO MILAGROSO SANTO ANTÔNIO DE CATEGERÓ (O Santo africano) PARA ALCANÇAR QUALQUER GRAÇA. Ó

glorioso Santo Antônio de Categeró, que revelastes tanta humildade e pureza no exercício do amor ao próximo e tantos exemplos de retidão de costumes, de disciplina e penitências destes ao mundo com a vossa vida, nitidamente franciscana, - atendei à nossa súplica intercedendo junt0o à Divina Majestade de Deus pelas vossas necessidades espirituais e temporais. Vós que fostes o santo preto de alma pura modesto escravo depois libertado para melhor servir aos interesses da fé, afervorai nossa piedade e confiança, para que, um dia, alcancemos também a inteira liberdade dos filhos de Deus, em vossa companhia. Assim, seja. COM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA 1º dia Bem-aventurad9o Antônio, cognominado “o Preto”, grande defensor dos aflitos e amargurados, também chamado, por inigualáveis virtudes. SANTO ANTÔNIO DE CATEGERÓ, ouvi a nossa súplica para que neste primeiro dia da novena que vos ofrerecemos, tenhamos a feliz confiança de vossos merecimentos. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 2º dia Bem-aventurado Antônio, que viestes ao mundo de simples agreste de um lar escravo da cidade de Barca, na Cirenaica africana, atendei, confiante, aos nossos rogos, para que por vós sejamso libertados de nossas dores, angústia e aflições. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai)

2


3º dia Vem-aventurado António, que professando em princípio a seita mahometana, fostes, por um infeliz acaso, prisioneiro dos Cristãos, a fim de que tal prisão vos fizesse liberto pela graça de Cristo, intercedei junto a Jesus por nós, amparando-nos na tibieza de nossas convicções para que por vós sejamos fortalecidos também na graça santificante. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 4º dia Bem-aventurado Antônio, que destinado ao trabalho das galeras, fostes deportado para a Sicília, onde sofrestes duras penas como escravo fazei que também saibamos suportar as provocações da vida com a mesma conformidade das vossas aatitudes. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 5º dia Bem-aventurado Antônio, que renunciando aos erros de Mahomé, vos fizestes pastor de rebanhos por força da misericórdia divina, onde aprendestes a tarefa futura de apascentar as ovelhas humanas, orienta a nossa fé na compreensão perfeita da grandeza de Deus. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 6º dia Bem-aventurado Antônio, que de alma sincer4a e retidão de princípios vos fizestes modelo de abnegação e de coragem dai-nos a ventura de seguir vossos exemplos na conquista da paz interior. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai)

3


7º dia Bem-aventurado Antônio, que recebendo da Divina Majestade a doçura de todas as bênçãos, ingressastes pelo Batismo na corte eleita dos filhos de Deus, fortalece cada vez mai a nossa crença nos mistérios de nossa fé. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 8º dia Bem-aventurado Antônio, que soubestes vencer as fraquezas do corpo pela vigília e penitência disciplinados, em vossa índole de ascenta, daí-nos a ventura de imitar os vossos méritos para a maior glória de Deus. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) 9º dia Bem-aventurado Antônio, que dedicastes grande parte de vossa vida à oração e ao trabalho, honrando o hábito da Ordem Franciscana Secular com a verdadeira dignidade dos eleitos, intercedei benigno junto ao trono do Altíssimo para que obtenhamos a graça de que carecemos e que suplicamos nesta novena. (1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai) Convidamos os devotos de Santo Antônio de Categeró e a todos que se acharem necessitados de uma graça, que venham participar da Santa Missa e novena às 3as. e 6as. feiras, às 9 da manhã e às 15 hs.

4


A Liturgia da Santa Missa, foi traduzida para língua portuguesa, Anáfora de São Donísio do ritual das igrejas da Antióquia, Capital da Síria. Em Jerusalém glória de Deus nos céus e na terra. Salmo - 148, 1-14

5

Novena no Livro Categero antigo  

Extrato de uma novena de Categeró, com mais de 40 anos de existência, retirada de um livro antigo de orações ao Beato.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you