Issuu on Google+

PASSATEMPO BÍBLICO

A semente Catedral de Santo Expedito Diocese de Sarandi – PR Rua Fortaleza, 1656 – Jd. Das Torres / (44) 3112-8133 Domingo, 09 de Junho de 2013 – 3° Domingo depois de Pentecostes (verde)

MENSAGEM DOMINICAL

MENSAGEM “Deixar, simplesmente deixar Deus agir e nada mais.” (Dom Valdir) SEJA PATROCINADOR DESTE FOLHETO. Informações Dom Valdir

AVISOS Santo Terço toda quarta-feira às 14:00 horas. Catequese para as crianças todo sábado às 14:00 horas. Batizados preparação para Pais e Padrinhos participar da Santa Missa um domingo anterior às 09:00 horas. Curso Bíblico dias 29 e 30 junho. Missa Dizimista dia 23 as 09:00 hs. Consagração das Famílias do Coração de Jesus dia 23 às 09:00 hs. Almoço e Bingo dia 23/06.

Que mal pode causar uma pessoa que, ao sair de casa, leva guarda-chuva e agasalho em dia ensolarado? Alguém que ao atravessar uma rua de mão única, olha para os dois lados, aquele que diminui a velocidade do carro ao chegar num semáforo com sinal verde, ou ainda quem tranca portas e janelas e volta varias vezes para verificar se trancou mesmo. Quantas vezes saímos de casa e depois ficamos pensando será que desliguei o fogão volta para averiguar? Provavelmente causaria risos pelo excesso de cuidado. Mas é melhor se exceder no cuidado do que ter excesso de confiança em si mesmo, em seus métodos, em seu mundo pessoal. O que será que Noé passou ao construir a arca, um navio em pena terra seca? E Ló, ao falar com seus genros sobre a necessidade de ir-se embora de Sodoma, sem sonhar com a destruição que estava para cair sobre ela? Provavelmente risos por causa dos seus cuidados. Há certos candidatos ao Reino de Deus tão confiantes em si mesmos, que lembram a história da lebre pretenciosa que parou debaixo de uma árvore em desprezo à tartaruga que, na sua perseverança, conseguiu a coroa da vitória. Por que e para quem Jesus falou insistentemente a palavra “VIGIAI”? Foi para o povo que se chama pelo Seu Nome! Devemos, sim, estar confiantes na Obra de Jesus por nós, mas precisamos cuidar de nós mesmos, de nosso coração. Foi pago um alto preço pela sua inscrição na carreira em direção ao Reino de Deus, mas vence somente aquele que cruza a linha de chegada permanecendo firme na Fé em Jesus. Antes de prevenir do que remediar. Assim alguns dizem e pensam. A nossa confiança deve ser baseada no que

Jesus fez por nós, em sua obra salvadora. A Bíblia Sagrada, contudo, exorta-nos a vigiar o nosso coração, pois é dele que brotam as fontes da vida. Que dessas fontes brote sempre a água pura e límpida que vem de um coração rendido a Deus. Que dessas fontes brote sempre a água pura e límpida que vem de um coração rendido a Deus. É sábio vigiar as fontes. Cuidar de salvar nossa alma é um dever de todo batizado. Deixar e fazer morada no Coração de Jesus é um privilégio, que somente tem aqueles que desejarem. Cuidemos, vigiemos, nos preocupemos e tenhamos firme confiança somente em Deus pois é somente Ele que cuida de cada um de nós. Como a Virgem Maria cuidou do Menino Deus, Ela também deseja cuidar de cada um de nós, pois Ela sabe que nosso desejo é deixar Deus morar em nós. Rogo a Deus por nossas Almas serem salvas.

Dom Valdir Irineu Backmann Bispo Diocesano

CANTO DE ENTRADA COM A IGREJA SUBIREMOS o altar do Senhor. Toda a Igreja aqui está para o encontro com Deus; Ele mesmo o marcou para nós, filhos seus. Entre nós e o Pai Santo está Jesus, nosso irmão: M ediador, Sacerdote, nosso ponto de união.


LEITURA (Gl 1,11-19)

Início da Carta de São Paulo aos Gálatas Asseguro-vos, irmãos, que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo. Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo, mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor.

Palavras do Deus Altíssimo Todos: Demos graças a Deus.

SALMO 29 R. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e preservastes minha vida da morte! 1. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livraste, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo! R. 2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria. R.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO PÕE TUA MÃO na mão do meu Senhor da Galiléia./ Põe tua mão na mão do meu Senhor, que acalma o mar./ Meu Jesus, que cuida de mim, noite e dia sem cessar,/ Põe tua mão na mão do meu Senhor, que acalma o mar. O Senhor esteja com vocês. Todos: E com você também.

Continuação do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 7,11-17 Todos: Glória a Vós, Senhor. Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhouse pela Judeia inteira, e por toda a redondeza.

Palavras de Vida Eterna. Todos: Glória a Vós Senhor. Que as palavras do Santo Evangelho perdoe os nossos pecados. Todos: Louvor a Vós ó Cristo.

CANTO DE OFERTÓRIO OFERTAS SINGELAS, pão e vinho sobre a mesa colocamos/ Sinal do trabalho que fizemos e aqui depositamos. Refrão: É teu também nosso coração/ Aceita, Senhor a nossa oferta que será depois na certa o teu próprio ser. - Recebe Senhor da natureza todo o fruto que colhemos/ Recebe o louvor de nossas obras e o progresso que fizemos.

CANTO DE COMUNHÃO Refrão: VÓS SOIS MEU PASTOR Ó SENHOR: nada me faltará, se me conduzis. - Em verdes pastagens feliz eu descansei,/ Em vossas águas puras eu me desalterei. - No vale das sombras, o mal é vão temer./ Se vos tenho ao meu lado, por que desfalecer?

- Pusestes minha mesa, para festim real./ Ungistes-me a cabeça com óleo divinal.

EXCURSÃO PARA CIDADE DE ITAPIRA/SP SAÍDA DIA 10 AGOSTO, RETORNO DIA 12. VALOR R$ 130,00 por pessoa, RESERVE SEU LUGAR.


09 de Junho