Page 1

PPaarróóqquuiiaa ddee N Noossssaa SSeennhhoorraa ddoo D Deesstteerrrroo FF ll oo rr ii aa nnóó pp oo ll ii ss,, 11 00 // 00 44// 22 00 11 00 aa 11 88 // 00 44 // 2200 11 00

AAN NO O VVIIII -- N Nºº.. 331100

Fones: (48) 3733.5030 ou 9106.3132 - Site: www.catedralflorianopolis.com - E-mail: semanacat@gmail.com

Segundo Domingo da Páscoa A Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebrada solenemente na Vigília Páscal e no Domingo da Ressurreição, em 3 e 4 de abril, teve continuidade com uma oitava de celebrações pascais que, hoje se conclui com a Festa da Divina Misericórdia. O tempo que segue, até o Domingo de Pentecostes, em 23 de maio, é o Tempo Pascal. Vamos nestes dias exercitar-nos na vivencia pascal da nossa fé cristã! Hoje, 2º Domingo da Páscoa, o Apóstolo e Evangelista São João leva-nos novamente ao Cenáculo (João 20,19-31). Ali estavam os discípulos. Ao anoitecer, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A Paz esteja convosco” (João 20,19). “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoares, eles lhes serão retidos”(João 20,22-23). Estava instituído, assim, o Sacramento da Misericórdia ou Sacramento da Confissão, que é um canal aberto da Misericórdia de Deus para o pecador que se arrepende e se volta para Deus, através da Igreja. Em Atos 5,12-16, o Evangelista São Lucas narra que “crescia sempre mais o número dos que aderiam ao Senhor Ressuscitado, pela fé; era uma multidão de homens e mulheres. E davam-se muitas curas e libertação de maus espíritos. Era grande a manifestação da misericórdia de Deus. Em Apocalipse 1,9-19, o mesmo São João Apóstolo, relata uma experiência mística de Jesus Ressuscitado na Ilha de Patmos, em tempos de perseguição aos seguidores de Cristo. Vamos ser porta-vozes e ministros da misericórdia de Deus! Pe. Pedro Adolino Martendal Vigário Paroquial da Catedral


Dízimo: compromisso de cristão O dízimo é contribuição voluntária, periódica, proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal em relação à manutenção da Igreja local. É uma forma de devolver a Deus parte daquilo que d’Ele recebemos. É gesto de agradecimento e partilha, já que tudo o que temos vem de Deus e a Ele pertence. O dizimista não deve se preocupar tanto com o que sai do seu bolso, mas o que sai de seu coração (o amor a Deus e à Comunidade). Você é dizimista em sua paróquia?

Grupo de Oração Maranathá O Grupo de Oração Maranathá convida para seus encontros de oração, aos sábados, depois da Missa das 18h15min, no Salão da Catedral. Encontros animados com música, oração, pregação, formação e partilha. Encontre novas amizades e a paz que procura!

Preparação para o Batismo O próximo encontro de preparação para o sacramento do Batismo, na Catedral, acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, das 19h30min às 21h30min. As inscrições serão realizadas de 12 a 16 de abril, ou enquanto durarem as vagas, na Secretaria Paroquial, no horário de expediente. Para efetuar a inscrição os interessados deverão apresentar um documento de identidade.

Alguns horários da Catedral Missas: Confissões: Batizados: Novenas:

De segunda a sexta: 06h30min; 12h15min e 18h15min. Aos sábados: 18h15min. Aos domingos: 07h30min; 09h30min; 18h e 19h30min. Antes das Missas ou no Expediente Paroquial, de terça a sexta: das 09h às 11h e das 14h às 17h. Todo domingo, depois da Missa das 9h30min. Em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Quartas-feiras: 9h e 15h.

Quarta-feira, dia 14 de abril – 19h15min Reunião da Equipe Paroquial de Liturgia. Participe!


Semana Santa em fotos

Quinta-feira Santa Momentos antes da Missa do Crisma, durante a qual os padres renovaram seu compromisso sacerdotal e foram abençoados o óleo dos enfermos e do Batismo e foi consagrado o óleo para o Sacramento da Crisma

Sexta-feira Santa Encenação da Paixão e Morte de Jesus por grupos de Jovens de Barreiros


Páscoa na Catedral, em fotos

Acima: uma cena da Missa da Vigília Pascal. Abaixo: momentos do XXV CONESPA (Concerto Espiritual de Páscoa), durante o qual foram homenageados com placa comemorativa: Dom Murilo, nosso Arcebispo, por seus 25 anos de episcopado e o próprio Coral da Catedral pelo transcurso do Jubileu de Prata do CONESPA.

Semana na Catedral - 10/04/2010 a 18/04/2010  

O folheto A Semana na Catedral é editado semanalmente pela equipe de Comunicação da Catedral há mais de 6 anos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you