Issuu on Google+

A SEMANA

Distribuição gratuita

na Paróquia Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina de Alexandria

Florianópolis, 7 a 13 de maio de 2011

Ano VIII - nº 365

REFLEXÃO

Evangelho: Lucas 24,13-35

É possível começar de novo? Você alguma vez já se sentiu profundamente decepcionado, abatido, sem esperança? Já teve a sensação de ter chegado ao fundo do poço? Pensou em abandonar tudo? O Evangelho deste fim de semana apresenta a história de dois discípulos de Jesus que estavam nesta situação. Estes já não tinham mais força para continuar. Foi então que um peregrino veio ao encontro deles. Este os alimentou com a Palavra e a Eucaristia. E o inacreditável aconteceu! Os dois discípulos sentiram seu coração arder e reconheceram: “É o Senhor Jesus” (cf. Lc 24,31). Naquele momento eles reencontraram o seu primeiro amor (cf. Ap 2,4). Foi então que algo sobrenatural aconteceu na vida deles: sentiram que era possível recomeçar.

Que maravilhoso é o nosso Deus. Ele sempre vem ao nosso encontro. Restaura as nossas forças. Sacia a nossa fome. Cura o nosso coração partido. Enchenos da Sua Força para assim podermos começar de novo.

Querido irmão(a), venha caminhar conosco! Pe. Pedro Paulo Alexandre Vigário Paroquial


A SEMANA

NOTÍCIAS

Um novo sacerdote assume como vigário paroquial

A cidade de Leoberto Leal, no interior de Santa Catarina, celebrou a ordenação presbiteral de Pedro Paulo Alexandre. A Igreja matriz, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, estava repleta de amigos, moradores, familiares e muitos visitantes, entre eles, padres e diáconos da Arquidiocese de Florianópolis. Dom José Negri, PIME, bispo de Blumenau, presidiu a celebração que consagrou o mais jovem sacerdote do Estado, no dia 30 de abril, às 9h30. Ajoelhar, deitar no chão, ungir as mãos, são gestos fortes que marcam a determinação do neo-presbítero em ser fiel a Deus e a Igreja no ministério assumido.

“Cada vez que você subir ao altar se renovará essa entrega total a Deus; a sua vida se tornará ‘oferta’ ao Pai, pela salvação da humanidade, e a sua união com Deus se fortalecerá”, pontuou Dom José, rogando que a vida do beato João Paulo II lhe seja exemplo em tudo. Pedro Paulo agradeceu a todos os presentes pelo apoio, carinho e a dedicação dispensados neste tempo. “Obrigado por você estar aqui, vivendo este momento especial da minha vida”, finalizou. O administrador arquidiocesano, Pe. João Francisco Salm, entregou a provisão que nomeia o Pe. Pedro como vigário paroquial da Catedral Metropolitana.


ESPECIAL

A SEMANA

MAIO: Toda mãe carrega os traços de Maria Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso, Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada, para o

propósito divino de ser geradora do Salvador. Mas o Pai dotou-a de virtudes naturais inerentes ao ser mulher e, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, Ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse. Neste mês de maio, a Igreja convida os fiéis a se unirem a Nossa Senhora e sugere o Rosário como meio concreto de relacionamento com Ela.

VIDA OFERTADA - Na próxima terça-feira, 10 de maio, os leigos consagrados da Comunidade Católica Shalom renovam as Promessas Temporárias, às 19h30, na Catedral. E no dia 12, dois irmãos ingressam no Discipulado, com celebração às 20h. Participe! BATIZADOS - As inscrições para o Encontro de Preparação para o Batismo abrem dia 9 de maio, na Secretaria Paroquial. O Encontro ocorre nos dias 16 e 17 de maio, das 19h30 às 21h30, no Auditório da Catedral. Outras informações pelo (48) 3224-3357. HORÁRIOS NA CATEDRAL


Tornar-se mãe é transformar-se de dentro para fora, para nunca mais ser apenas o que se era antes, mas uma bênção constante, um amor em ação, o reflexo mais puro e intenso de Deus.

Feliz Dia das Mães! Obrigado por me ver como alguém especial; acolher-me e oferecer carinho. Obrigado pela presença constante e pelo amor que dedica. Obrigado por tudo que fez e ainda faz por mim! A SEMANA na Paróquia Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina de Alexandria Fone: (48) 3224-3357 - Site: www.catedralflorianopolis.org.br - Twitter: @floripacatedral Orkut: Catedral Floripa - Facebook: Catedral Floripa - Youtube: Catedral Floripa Responsável: Pastoral da Comunicação (PASCOM) - Textos e edição: Jaércio Bento e Carol Denardi. Revisão: Padre Francisco de Assis Wloch - Coordenação: Diácono Pedro Paulo Alexandre Sugestões: comunicacao@catedralflorianopolis.org.br


A SEMANA - Ed 365