Issuu on Google+

MUSEUM OF THE EAST ANGLIAN LIFE

um museu transformado em empresa social


o museu conta com diversas parcerias, desde músicos, artistas, negócios locais, a organizações ambientais, organizações de caridade, etc.


1967 Estabelce-se como museu histórico de Stowmarket, retratando a herança cultural da pequena vila mercantil de Suffolk, Reino Unido. 2004 O declínio do número de visitantes leva o novo director, Tony Butler, a iniciar uma reforma estrutural do museu.


A primeira mudança consistiu em transformar as áreas verdes em torno do museu num espaço aberto à comunidade, com zonas de piquenique. Isto foi seguido por uma série de iniciativas culturais, incluindo eventos musicais, peças de teatro, um festival de cerveja, um dia dedicado à música tradicional e um festival de artes ciganas.


Rekindling Memories, objectos do museu são usados para terapia na fase inicial de ALzheimer

Em 2007, a organização do museu criou a Abbot’s Hall Enterprises, uma empresa social que integra programas de formação, terapia e reabilitação destinados a diversos públicos: jovens, adultos com deficiências, ex-reclusos e desempregados de longa duração.


Os participantes contribuem para a manutenção dos espaços do museu através de actividades como a jardingem, a horticultura e a criação de gado, e para as suas colecções através de produção artesanal. Os produtos criados, como cestos, arranjos de flores e vegetais, são vendidos na Abbot’s Hall Farm Shop.


o museu estabeleceu-se como principal força motora da economia local envolveu um grande número de voluntários no desenvolvimento de projectos e na tomada de decisões redefiniu a importância que um museu pode ter para a sua região e para os seus habitantes na forma como promove a auto-sustentabilidade


a extensão do programa de voluntariado a adultos com deficiências, ex-reclusos e desempregados de longa duração promove a inclusão no seio da comunidade através dos seus programas de formação e reabilitação, contribuiu para a criação de novas oportunidades de emprego


museum of east anglian life