Page 1

abraçar

n° 7 | Ano 2 | 2009

PEÇAS-chave para o verão 2010 BELEZA: UM NOVO PADRÃO NO MUNDO DA MODA CINEMA / MÚSICA / LITERATURA 5 REGIÕES DO PAÍS, 5 RECEITAS MERCADO MALWEE: O BRASIL GANHOU AS VITRINES E MAIS: DICAS, NOVIDADES E ENTREVISTAS

be

a z l a e l pic o r t


2

editorial

A Malwee é uma empresa do tamanho do Brasil

Uma ótima leitura e até a próxima edição! Wilmar Raboch

Gerente de Marketing

10 LOOKS

16

Shopping 4 6 8 10 14 16 18 24 26 28 30 31 32 34 EXPEDIENTE

18

Você vai começar a ler a sua Revista Abraçar de forma diferente. Estamos mais próximos a cada edição e celebramos o que há de melhor na moda brasileira, que vem cheia de cores e formas. Mesmo em um país tão grande, com distâncias continentais, variedade de sabores e maneiras de falar, estamos unidos pela garra e pela vontade de vencer. Afinal, a Malwee é uma empresa viva, de ponta, de tecnologia e, principalmente, dos brasileiros. Não há fronteiras para o nosso desejo, aliás, o limite são nossos sonhos. É por isso que estamos presentes em todo o país, em lojas que traduzem e trabalham nosso conceito de vestir bem. A Revista Abraçar é um reflexo desse movimento cultural. Para esta edição trazemos as principais tendências de moda, cultura e comportamento, todas pinceladas com toque de frescor e novidade. O que está nas ruas, nas pessoas e nas cidades, o que combina e o que se traduz em desejo para o consumidor, mapeamos aqui. Tudo com aquele toque Malwee que você gosta. As Consultoras de Abraços desta edição mostram o que há de mais gostoso no carinho brasileiro, com calor e solidariedade. Elas são nosso reflexo nos pontos de venda e surgem com feminilidade e leveza, mas também com a força da nossa presença de norte a sul do País. Trouxemos também projetos de educação, profissionais exemplares e celebridades reunidas nesta edição, cada vez mais focada em moda. A Revista Abraçar é tudo isso e muito mais. Ela é um pedaço nosso com você, para ler, reler, guardar, mostrar para os amigos, estudar e colecionar! Somos a brasilidade interpretada nas páginas desta edição. Para você, seu cliente, seu chefe, seu filho, sua família, para todos que fazem parte dessa fibra que constrói o País e que vibra em um só nome: Malwee, a moda que abraça o Brasil.

Consultora de Abraços Dicas e Truques Dica de Fashionista Looks Radar Compras Moda: Beleza Tropical Celebridades Lançamento Compromissos Mercado Entrevista Água na Boca Aquele Abraço

24

CONSELHO EDITORIAL: Christiane Hufenüssler, Danusa Araújo, Joe Gieseler, Jonas Jacobi, Paulo Saban, Phelipe Cerdeira e Wilmar Raboch | COORDENAÇÃO DOS TRABALHOS: CMC – Central de Marketing de Comunicação | EDITORA: Editora Catarina/GRUPO903 | EDITORA-CHEFE: Patrícia Lima | Jornalistas: Camila Cover / Julye Poffo / Sidney Tancredo | Diretora de Arte: Vivian Goldfeder Lobenwein | Designer: Bernardo Presser Marocco | Produção: Thiago Francisco | Revisão: Patricia Costa | Jornalista responsável: Graziella Itamaro - SC 01358 JP | TIRAGEM: 100.000 exemplares | IMPRESSÃO: Gráfica Impressul | DISTRIBUIÇÃO: Território Nacional (gratuitamente) A revista ABRAÇAR MALWEE é um periódico da Malwee Malhas. Não pode ser comercializada.


u vendo al wee rque.. 4

consultora de abraços

O que é o melhor do Brasil para você?

Selma Martins Guimarães

Marcia Regina Medeiros

“Comprar sapatos e bolsas de várias cores e modelos e curtir as águas quentes de Caldas Mornas, GO”.

“Para mim o melhor do Brasil é a alegria de seu povo e sua capacidade de superar as dificuldades e limitações sem perder a esperança”.

Goiânia, GO

Maria José Dias Lino

Vitória de Santo Antão, PE

“O melhor do Brasil para mim são as pessoas. O Brasil tem um povo maravilhoso e muito solidário. O clima tropical (pausa) e a culinária (risos)... também são ótimos!”

Samantha Reali

União da Vitória, PR

“O Brasil tem um povo maravilhoso, com várias culturas. É um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Resende, Rj

Gleicimar Rodrigues

Paraíso do T ocantins, TO

“O que vejo de melhor no Brasil são suas diversidades regionais e culturais, e o grande calor humano que só o povo brasileiro tem”.

Eu vend


Coletivo verão 2010 / foto Marcio Madeira

6

dicas e truques

AS CORES VÃO

ACESSÓRIOS REGRAS BÁSICAS

- Para quem curte a combinação de acessórios o ideal é não exagerar – menos é sempre mais na hora de coordenar acessórios que são da mesma cor. Cinto e sapato com fivelas prata pode ser um excesso, opte por um sapato preto e tome cuidado com colares e anéis todos seguindo a mesma cor. Tom sobre tom pode ser uma boa opção se usado com moderação.

ESQUENTAR A ESTAÇÃO

1

2

+ verão

Regata M Collection mod.0026

Vestido M Collection mod.29188

O nude presente nas coleções da MALWEE. Graça Ottoni verão 2010/ foto Marcio Madeira

A década de 80 lança seu reinado no mundo fashion. Cores cítricas como verde, rosa e azul flúor voltam em total evidência nas roupas, acessórios e sapatos. O que outrora foi exagerado retorna limpo e com evidência em modelagens mais leves e soltas. Uma proposta com gostinho nostálgico e alegre do período oitentista aliado ao nude será o grande rumo para a estação mais quente do ano. Acredite nas cores!

- Para quem gosta de um look mais moderno, o descombinado é o indicado sem esquecer de harmonizar as peças. Na brincadeira de usar mais de uma estampa, concilie as cores. Exemplo: bolsa em xadrez com predominância de marrom, e tênis ou sapato listado, com detalhes em marrom.

Blusa cotton (mod.0005) e corsário (mod.0018) M COLLECTION.

3

Aposte no NUDE Os tons de pele serão evidenciados neste verão. Cores como beges, rosas, caquis, areia, cinzas e brancos estarão dentro da cartela de cores do nude, o rumo fashion mais evidente desta estação. Deixando os looks mais neutros e versáteis, a proposta e abusar nos acessórios. Como o calor vem acompanhado de muitas cores, mixar estas peças ao nude pode ser outra grande opção. Aposte nesta cartela!

4

Tom sobre tom é sempre uma boa combinação. M Collection mod.0028

SOBREPOSIÇÕES

Na hora de colocar uma roupa para sair muitas pessoas ficam na frente do guarda-roupa e não sabem o que vestir, pois podem estar cansadas de suas mesmas peças, estão sem ideias, ou não sabem da opção das sobreposições, que nada mais são do que uma peça sobre a outra. Um camisete básico e uma regata podem se transformar num visual interessante para um jantar ou uma balada. Vale lembrar que na hora de sobrepor os tecidos, eles não podem brigar entre si como, por exemplo, uma camiseta de algodão sobre uma blusa de lã de mangas compridas. Veja as dicas abaixo.

PARA ELES - Camiseta de manga curta sobre camisa de manga longa sempre foram uma grande sacada para mudar a cara de um visual mais sério. A camiseta não pode ser de um tecido muito fino, lembrando da regra de materiais. A camisa que fica por baixo deve ser dobrada nos punhos até a altura das mangas da camiseta e a gola pode ser usada aberta. - Camiseta com camiseta também funciona. Escolha duas cores harmônicas como branco e marinho e sobreponha dobrando as mangas para fora, de forma que apareça a cor da peça que está por baixo.

PARA ELAS

- Duas regatas de algodão com alças diferentes podem render uma ótima sobreposição. A maior deve ser usada por baixo da menor, fazendo com que duas se tornem uma só, como uma regata com bordas diferenciadas. - Uma regata mais decotada pode ser usada sobre uma camisa mais reta com os botões abertos até o decote. - Blusas amplas e transparentes podem ser usadas com camiseta por baixo, e se a transparência não tiver cor, o que está por baixo pode ter estampa, deixando um plano de fundo.


8

dica

o que os fashionistas têm a dizer...

dos vestidos polo Feita de algodão e bem fresca, a camisa polo ganha modelagem de vestido. As camisas polo foram inventadas na década de 1930 pelo tenista René Lacoste, para facilitar os movimentos dos jogadores dentro da quadra de tênis. Elas permitiam a ventilação e mantinham um padrão de uniforme para os atletas que, mesmo em constante movimento, continuavam com uma aparência sofisticada e estilosa. Assim, elas ganharam empatia dos homens e viraram uma peça clássica dentro de um guarda-roupa esportivo. Depois de alguns anos, essa peça deixou de ser um uniforme, conquistou também as mulheres e virou um item coringa para ambos os sexos. Hoje em dia, a camisa polo evoluiu muito. Ganhou cores e tamanhos diferentes, formas, cortes e detalhes, tornando assim a peça muito mais versátil. Como é o caso dos vestidinhos polo que, desde o seu surgimento nas passarelas, conquistaram os fashionistas e estão no nosso armário há algum tempo.

O vestido polo é uma peça-chave no guardaroupa de qualquer mulher – ele é versátil e pode se adequar a cada estilo. Esse vestido permite o uso de plataformas, anabelas ou sapatilhas. Só evite o uso com salto fino.

Malwee mod.28.549

patrícia parenza

“Se o vestido tiver um detalhe com brilho ou combinado com uma jaqueta de paetês, ele pode ser usado para ir dançar, por exemplo. Acho que ele pode ser usado sozinho com uma sandália rasteira ou um saltinho médio. Mas fica bem com uma calça jeans ou legging por baixo e com um salto mais alto e pesado.” Patrícia é consultora de moda.

janaína rosa

“Acho que os vestidos combinam com um sapato pesado, como um tênis de cano alto ou com botas. Particularmente acredito que é uma peça para se usar no verão, mas com meia-calça pode-se usar no inverno também. Prefiro quando as pessoas o usam como peça-chave, sem nada por cima e sem misturar com casacos ou camisa. Prefiro o vestido como estrela em um look básico e clean.” Janaína é blogueira de moda. http://agoraquesourica.com

vivian whiteman

“Os vestidos combinam com diversas ocasiões informais: cinema, parque, shopping, bar, festinhas de amigos, qualquer coisa. Existem alguns modelos de manga longa, que combinados com um salto alto também podem ser usados à noite. Acho que, dependendo do efeito desejado e do estilo, as variações podem mudar. Tem aquele jeito certinho de usar, com sapatilha ou tênis, e o street, com tênis de cano alto colorido, brincos grandes e correntes douradas. É importante também prestar atenção nos modelos quando for usar. Os justos devem ficar coladinhos, mas não subindo, e os que abrem na saia precisam ser acinturados.” Vivian é jornalista da Folha de São Paulo.


No segundo semestre, quando vai chegando o fim do ano, é tempo de muitos eventos na vida de todos. Encontramos os amigos nas férias, fazemos festas de amigo oculto, despedidas do ano que está no fim, além, é claro, do Natal que é a hora de estar com a família. Saiba o que vestir para estar bem em todas estas ocasiões.

look

LUGAR

EM QUALQUER

10

ano novo

férias

A mulher sempre pode apostar em vestidos mais curtos, shorts e blusas soltas. Afinal de contas, verão, calor e praia pedem leveza. As estampas geométricas e florais continuam em alta para a estação. Malwee Action mod.29471

confraternização

Ouse um pouco mais. Belos acessórios aliados a uma calça mais justa ou mais reta, com blusa em modelagem diferenciada, ficam muito elegantes junto a um salto alto e bolsa carteira. Malwee Action mod. 29463

natal

Vestido branco é sempre uma boa opção para a virada do ano sem esquecer de investir nos acessórios. A sugestão do dourado vem para trazer fortuna para o ano que se inicia. Os cabelos presos dão destaque ao rosto e à maquiagem. Malwee FLORA mod. 29454

Aposte em estampas florais e geométricas nos vestidos e blusas. Os acessórios dourados, como colares e pulseiras, trazem brilho à produção. Para quem não gosta disso, pode optar pelo tom de prata ou por peças coloridas.

Malwee Action mod. 29472


12

look

natal

Este momento familiar de confraternização e felicidade combina perfeitamente bem com looks em cores alegres. A camisa polo é uma ótima opção: ao mesmo tempo em que descontrai deixa seu visual mais arrumado. Malwee mod.29432

férias

Em tempos de calor o conforto fica em primeiro lugar. Um passeio durante o dia pode ser acompanhado de peças mais soltas, como no caso da calça em modelagem reta e na camiseta sem mangas. Nos pés aposte em confortáveis chinelos de couro. Malwee Action mod.29477

confraternização

Menos pode significar mais no universo masculino. Descontraia com sabedoria: aposte em uma calça mais solta que pode ser usada tanto com camiseta quanto com uma camisa polo. Malwee Action mod.29486

ano novo

Branco para trazer paz e um tênis confortável em tom neutro para poder curtir a noite da virada. A calça em modelagem reta e lavagem clara se harmoniza aos tons da camiseta. Malwee mod.29334


cinema Ao lado de alguém especial ou com amigos, veja as melhores opções de filmes para você assistir neste verão.

Julie & Julia (Comédia – produzido por Sony Pictures) Estreia em 18/10/2009 Baseado na vida de duas pessoas, o filme fala sobre Julie, uma mulher frustrada com seu emprego e que beirando os 30 anos decide mudar e cumprir uma missão: em um ano, fazer todas as 524 receitas do livro de culinária francesa da renomada chef Julia Child, relatando todas as experiências – de sucesso ou não – em um blog. A direção ficou por conta de Nora Ephron e tem ninguém menos que Maryl Streep no papel de Julia e Amy Adams no de Julie.

música

Pouco se ouviu da carreira artística de Sandy desde que ela e o irmão Junior se separaram. Mas seu novo CD solo já está sendo produzido e tem data de lançamento prevista para o começo de 2010. As músicas foram compostas por Sandy, com parceria de outros artistas e uma grande parte em conjunto com o marido Lucas Lima.

RETORNO

O cantor de axé Netinho está de volta. Depois de ficar parado alguns anos, logo após a gravação do CD Netinho ao Vivo, o músico chega novamente às listas de sucesso. Com seu novo DVD gravado ao vivo durante o show A Caixa Mágica, que aconteceu no fim do ano em São Paulo, o cantor mostra que continua animando as noites e que está pronto para agitar no carnaval.

LIVRO

Sherlock Holmes (Aventura/ Suspense – produzido por Warner Movies) Estreia 8/01/2010 Dirigido por Guy Ritchie e com Robert Downey Jr. no papel de Sherlock Holmes e Jude Law como seu fiel assistente Watson. Com pitadas de romance e comédia, o filme mostra o conhecido detetive desvendando os crimes de Blackwood, um vilão que está prestes a acabar com a paz no Reino Unido.

Crédito http://lifehacker.com/

Adam (Romance – produzido por Fox Film) Estreia em 11/12/2009 Com a direção e roteiro de Max Mayer. Conta a história de Adam, um homem bonito, inteligente e intrigante que muitas vezes não sabe mentir. Portador de uma síndrome similar ao autismo, apaixona-se por sua vizinha, uma jovem e bela escritora, e juntos enfrentam uma série de conflitos para viver esse romance.

Crédito www.musica.terra.com.br

radar

Crédito http://www.imdb.com/

14

50 Maratonas em 50 Dias (Dean Karnazes – Editora Leblon) Com palavras Dean Karnazes conta como venceu o desafio de correr 50 maratonas em cada um dos 50 estados norte-americanos em 50 dias consecutivos. Percorrendo mais de 2.100 quilômetros ele entrou para a história com um feito que até então era considerado humanamente impossível. Nas páginas deste emocionante livro, o apaixonado pelo esporte conta como fez para superar os limites físicos e emocionais em busca de um sonho.


16

compras SHORT Um shorts novo sempre vai bem no calor do verão. Este modelo da marca Enfim já vem com lavagem da estação e aplicações de tachas nos bolsos – supertendência para o jeanswear.

desejos de

consumo

BOLSA A praia vai pedir uma superbolsa impermeável, e para compor o conjunto uma nécessaire com a mesma estampa.

O fim do ano é tempo de ganhar muitos presentes e todo mundo já deve ter expectativa dos seus, seja no Natal, nas festas de amigo oculto ou para aniversariantes deste período. Desejos de consumo não faltarão. Confira algumas dicas de presentes que farão a felicidade de muitos presenteados nestes momentos especiais.

RASTEIRAS Se você precisa presentear a mulher da sua vida, seja ela sua mãe, irmã ou grande amiga, as rasteiras da Arezzo são um superpresente. Não há uma mulher que não goste de um par de sandálias novas.

TÊNIS Para ele um par de tênis pode ser uma ótima sugestão. O Nike de cano alto fica ótimo com qualquer bermuda; já o Adidas em tom da pele pode acompanhar perfeitamente a produção para o ano novo.

COLARES Para quem pegou uma amiga oculta, pulseiras e colares vão cair muito bem. CANECA E para o amigo oculto um Papo de Boteco com sua caneca da Imaginarium.

ÓCULOS em estilo retrô vão estar em alta na temporada de verão e continuarão com vigor na estação seguinte. Aposte neste presente. CARMEN MIRANDA Em tom de brasilidade na estamparia, o preto e branco fica chique e moderno nas peças da linha Arte Livre.

SOM Divertido e potente é o som da Imaginarium no formato de PackMen, o Bicho Papão do videogame Atari da década de 1980. Possui entrada para mp3. Uma excelente opção de presente para dar a alguém especial.


Blusa de tule MALWEE ACTION (mod. 29470), regata canelada de algodão MALWEE, hot pants Clube Bossa e cinto de verniz acervo.

Regata de algodão MALWEE ABRACE O BRASIL (mod. 29108), calça de algodão Lucy in the Sky e cinto de elástico e couro Forum.

BELEZA TROPICAL foto Hugo Toni


Camiseta de algodão MALWEE ABRACE O BRASIL (mod. 29112), saia de algodão e cinto de elástico American Apparel.

Na ad eniamet luptatem zzritOlore dolor auguercilla core tis niamet, quat la consenis acil ute feu feuguero doluptat iriusci ea consenim quatism odoleniam zzrit in hendio eraesto et, se mincinim digna con hendio consecte dolortie facipsuscil ing eril irit praesse quamet ipit venit, commod tat lor iril dolore te molobor sit prat praessit iure tion henim dolobore conum do odipsum quam vulputat ilis augiam iuscili smoluptat dolut nulla con eugue min ea autpat. Lesenibh er si. Na faccum vullaore conullam duiRegataaugait de algodão Action sim auguer wissedMALWEE euguer sis nos dolutetuer (mod.29461), camiseta manga longa de algodão Maria Garcia e saia de algodão Antiz.


Vestido de algodão (mod.29322) e adereço de cabeça MALWEE . Styling: Henrique Tank Beleza: Renner Souza Assistente de fotografia: Tayana Santos Modelo: Eduarda (JOY) Tratamento de imagem: Lolô Porcel


celebridade

uma dose

A MAIS

de beleza

A moda está abrindo os olhos para outras possibilidades. A fórmula de utilizar uma modelo muito magra para vender produtos já não funciona tão bem. Os consumidores querem olhar as fotos de uma campanha e conseguir visualizar aquela roupa em um corpo parecido com o seu. Foi nesse contexto que surgiram as modelos plus size que, diferente das top models extremamente magras, não têm vergonha de exibir suas curvas a mais e fazem sucesso. Além disso, as marcas também perceberam que mesmo as numerações maiores merecem atenção e cuidados na hora de desenvolver sua coleção. Estar acima do peso não é mais sinônimo de se vestir mal. Flamir Silva, exmodelo e atual proprietário da franquia World Model Brasil, trabalha com modelos plus size desde sua inauguração em 2002. Ele percebeu a necessidade deste mercado e resolveu

Reconhecida como um dos ícones do novo padrão de beleza, a modelo Fluvia comemora o sucesso. Brasileira que vive em Nova York, ela foi descoberta por acaso por uma agência local.

Divulgação

24

A cantora Preta Gil gerou polêmica ao posar nua na capa de seu cd. Preta é um exemplo de mulher que vive bem com o seu peso, e é muito segura da sua beleza.

A coleção Grandes Abraços da Malwee veste tanto os homens quanto as mulheres tamanho plus size.

Grandes Abraços mod. 29218

A realidade da mulher brasileira não são os manequins 36 ou 38, no exterior marcas como Dolce e Gabbana têm o número 46 em suas peças femininas e se orgulham disso. É isso que falta para a moda Brasileira.

Divulgação

“ Grandes Abraços mod.29202

divulgar a beleza da mulher gordinha como padrão real. Sua agência tem mulheres muito bonitas que são cada vez mais requisitadas pelas lojas que querem modelos reais para a identificação de seu públicoalvo. “A realidade da mulher brasileira não são os manequins 36 e 38. No exterior, marcas como Dolce e Gabanna têm o número 46 em suas peças femininas e se orgulham disso. É isso que falta para o moda brasileira”, afirma Flamir. O grande investimento no mercado das plus size mostra que as pessoas estão convivendo melhor com sua forma física. Magrinhos ou gordinhos, o importante é estar bem com quem você é. O mercado de moda já vive essa necessidade de atender melhor esse público. Exemplo disso é a Malwee criar, dentro da sua coleção, a linha Grandes Abraços. Tamanhos grandes que seguem as tendências trazendo o que há de melhor na moda.


26

lançamento

Realidade

aumentada

na nova campanha da Malwee Um dos maiores compromissos da empresa é inovar sempre, seja nos produtos ou nos materiais promocionais. Para traduzir o conceito de “Um abraço brasileiro”, a nova campanha da Malwee incorpora elementos dessa brasilidade que nos rodeia e também possui sua versão em Realidade Aumenta. Esta nova técnica permite que haja interação do internauta com a publicidade, unindo tecnologia, modernidade e o jeito Malwee. Apesar do recurso ser novo no país, já é bem divulgado em outros países e permite que haja mais interação entre os produtos e o expectador. A novidade exclusiva da Malwee estará disponível no site e vai surpreender a todos com uma verdadeira viagem virtual. Basta aproximar, em frente a uma webcam, o código (marcador), disponibilizado em um espaço especial do próprio site. O que parece uma simples logomarca muda sua dimensão quando é digitalmente processado e “ampliado” pela adição das imagens da campanha. Através desse recurso tecnológico, o que se vê na tela é, na verdade, percebido pelo internauta como se ele estivesse bem mais próximo, surgindo, em cima da mesa, por exemplo. Para conhecer, basta acessar o site através do link www.malwee.com.br/ar, seguir o passo a passo e se divertir.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


28

compromissos

A MALWEE tem o orgulho de patrocinar, através da ZZZ, o Projeto Educar para Crescer. Para conhecer mais o projeto, acesse o site: www. educarparacrescer.abril.com.br

EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS

ROUPAS Zig Zig Zaa estimula e desenvolve a capacidade das nossas crianças

Você sabe o que é divertido para as crianças? Bom, as crianças sabem e a Malwee também. Por isso, a empresa apoia o projeto Educar para Crescer, uma iniciativa do Grupo Abril lançada em 2008. A marca Zig Zig Zaa está presente nessa parceria e tem criado coleções focadas no desenvolvimento psicomotor e cognitivo de crianças de um a seis anos de idade. A marca alia moda e conceitos pedagógicos às roupas de uma forma lúdica, interativa e

intuitiva, que estimulam os pequenos. Eles associam as roupas às brincadeiras e com isso aprendem brincando. Isso só é possível porque a Zig Zig Zaa pensa em cada detalhe e possui uma equipe multidisciplinar, que conta com pedagogos, estilistas, designers e comunicadores. Todos estão voltados para criar coleções que estimulem os cinco sentidos das crianças, através de materiais diferenciados e inovadores. Esse é o compromisso da Malwee: criar possibilidades para que as crianças possam desenvolver plenamente suas capacidades. Planejado para impactar mais de 15 milhões de pessoas, o projeto Educar para Crescer prevê diretrizes aos parceiros e estimula novos conteúdos para as empresas. A Malwee, que planeja um futuro melhor para as próximas gerações, quer muito mais e acredita que a educação, as brincadeiras e a diversão podem ser ações plenas e conscientes. Para auxiliar nesse processo, a empresa vai disponibilizar 1 milhão de cartilhas extras, que serão distribuídas nos pontos de venda. Para os pais e educadores, a Zig Zig Zaa mantém informações atualizadas em seu site, com dezenas de dicas sobre brincadeiras educativas, links interessantes e aplicativos para celular. O site conta também com um canal exclusivo de comunicação – no “Espaço da Pedagoga” você encontra desde artigos até perguntas e respostas sobre uma educação saudável e de qualidade para as crianças. Confira: www.zigzigzaa.com.br


30

31

mercado

O BRASIL

ganhou as

vitrines

O BRASIL INVADE

as vitrinEs

entrevista

A inspiração chega através de várias referências e compõe os looks mais descolados das lojas pelo país.

Com novo conceito, Malwee surpreende e movimenta todo o ponto de venda.

Material gráfico de PDV: com adesivos para vitrines, sacolas e cartões para o consumidor final, as vitrines da Malwee ganham ar de brasilidade. Na foto, a loja Algodão Doce, RJ.

Com a cara e as cores do Brasil. É assim que as lojas multimarcas do país começam a chamar a atenção dos clientes. Quem anda por aí já pode ver as novidades criadas pela Malwee, com destaque para os adesivos sinalizadores. Criados como um presente, os materiais servem de decoração para diversos espaços da loja. O destaque – é claro – fica logo nas vitrines, pronto para chamar atenção de todos os clientes. Para estimular a criatividade, os sinalizadores vieram com um manual ilustrativo, com dicas e informações, com tudo para movimentar o final do ano! O Brasil vai dar o que falar Incentivando o clima das lojas, a Malwee lançou sua nova campanha em setembro, com tudo para virar atração. A estreia foi literalmente fantástica com o comercial “Brasilidade” e, além disso, as ações garantem anúncios em diversas revistas, novo site (www.malwee.com.br) e materiais para as lojas. Fique ligado para decorar e fazer sucesso nas vendas!

Fachada da loja de Farrawi de Piracicaba.

O que acontece quando misturamos arte e moda e levamos as duas para dentro de uma loja? Quem chega até a Farrawi Modas, em Piracicaba, interior de São Paulo, se surpreende com a criatividade e com a brasilidade inspirada pela “Chica Boom Chic” Carmen Miranda. Lá a loja montou uma vitrine que é uma verdadeira atração. Confira a entrevista com Márcia Maciente, proprietária da loja e veja que, com criatividade, você também pode roubar a cena e virar atração! Revista Abraçar: Como você planejou a vitrine? Márcia Maciente: Logo que o representante me mostrou as peças, já comecei a planejar uma vitrine cheia de elementos em preto e branco e que lembrassem a Carmem, desde o suporte dos manequins até as fotos.

RA: Qual a importância das vitrines para a força de vendas? A Carmem chamou atenção? MM: O layout visual da loja é superimportante e a Carmem foi um verdadeiro chamariz, logo um sucesso de vendas. Tudo começou quando o representante me mostrou as primeiras peças. Aí já planejei tudo e aproveitei o gancho do tema para dar um gás na vitrine. RA: Há quanto tempo vocês trabalham com a Malwee? MM: Já estamos com 17 anos de mercado e há pelos menos 15 com a Malwee. É uma história muito feliz, pois sei que posso contar com um produto muito bom.


32

água na boca

NORDESTE

Bolo de rolo Ingredientes 2 ½ xícaras de chá de manteiga 2 ¾ xícaras de chá de açúcar 15 ovos 4 ¼ xícaras de chá de farinha de trigo 8 folhas de papel-manteiga ou papel-alumínio

RECEITAS DO

BRASIL

Diferentes receitas típicas de cada região do nosso país, para você viajar através do sabor.

Aluá Ingredientes 2 abacaxis maduros 2 litros de água filtrada 1 xícara de açúcar mascavo 6 cravos-da-índia 1 colher de chá de gengibre ralado Modo de Preparo Descasque o abacaxi, lave as cascas e coloque-as em uma tigela grande com a água. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por no mínimo um dia. Junte os outros ingredientes e deixe repousar por mais um dia. Coe a bebida, coloque em uma jarra e gele até o momento de servir. Arroz Doce do Sul / foto ilustrativa.

Arroz doce

Recheio O típico é geleia de morango. Mas você pode usar goiabada, doce de leite ou geleia de frutas que você preferir.

Ingredientes 1 xícara de chá de arroz 2 litros de leite 2 xícaras de chá de açúcar 3 ovos Casca de ½ limão médio 1 colher de sopa de canela em pó

Modo de Preparo Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e os ovos. Misture a farinha de trigo peneirada até obter uma massa lisa e fácil de espalhar. Aqueça o forno a 220˚C. Em uma assadeira retangular coloque as folhas de papel-manteiga ou do papel-alumínio já untados. Despeje uma camada fina da massa e asse durante três minutos ou até que não grude ao ser tocada. Coloque a massa ainda quente sobre um pano de algodão polvilhado com açúcar. Espalhe uma camada fina de recheio sobre a massa e enrole como um rocambole bem apertado. Asse o segundo bolo, recheie e enrole junto com o primeiro. Repita o processo oito vezes. Polvilhe com açúcar e sirva.

Modo de Preparo Lave o arroz, escorra bem e coloque-o em uma panela grande. Junte ½ litro de água e a casca do limão. Tampe a panela e deixe no fogo até o arroz cozinhar e ficar quase seco. Retire a casca do limão e misture o restante do leite. Cozinhe bem em fogo baixo com a panela destampada por 25 minutos ou até obter um creme bem mole. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Enquanto isso bata por 5 minutos na batedeira os ovos com o açúcar e despeje sobre o arroz. Misture e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retire da panela, coloque no prato que for servir e polvilhe a canela em pó.

CENTRO-OESTE

SUDESTE

COM Pequi

Ingredientes 1 ½ kg de costela de vaca em pedaços 1 kg de mandioca 4 dentes de alho picados 1 cebola grande picada 3 colheres de sopa de óleo de soja 1 litro de água fervente 1 pacote de caldo de costela Pimenta do reino, manjericão e alecrim a gosto Sal a gosto Salsinha a gosto

Arroz NORTE

SUL

Ingredientes 1/4 de xícara de chá de óleo de soja 1/2 litro de pequi lavado 2 dentes de alho espremidos 1 cebola grande picada 2 xícaras de chá de arroz 4 xícaras de chá de água quente Sal a gosto Pimenta malagueta a gosto Salsinha e cebolinha picadas a gosto

Modo de Preparo Coloque o pequi cortado no óleo ou gordura fria. Acrescente o alho e a cebola, refogue em fogo baixo mexendo sempre, respingue água de vez em quando, se necessário. Quando o pequi estiver macio e quase seco, acrescente o arroz e deixe fritar por alguns minutos. Acrescente a água e o sal. Assim que o arroz estiver quase pronto, coloque a pimenta. Quando for servir polvilhe a salsa e a cebolinha e pronto.

VACA ATOLADA

Modo de Preparo Descasque as mandioquinhas e reserve. Limpe as costelas retirando a gordura e reserve. Em uma panela aqueça o óleo até atingir uma temperatura bem quente. Frite as costelas até que elas fiquem bem douradas, acrescente o alho e mexa bem. Sempre mexendo acrescente a cebola. Quando tudo estiver bem misturado, vá adicionando aos poucos a água, o pacote de caldo de costela, a pimenta-doreino, o manjericão e o alecrim. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos ou até a carne cozinhar bem. Acrescente a mandioca e deixe cozinhar por mais 7 minutos ou até que fiquem macias. Sirva com arroz.


34

abraço brasileiro

MOSTRE E APAREÇA

Envie para revistaabracar@malwee.com.br sua foto na hora do lazer, com a família ou no ambiente de trabalho. Na próxima edição você pode estar aqui! E se você quiser ver mais fotos é só entrar no nosso site www.malwee.com.br que você encontrará a versão virtual da Revista Abraçar.

Equipe da loja Relua Confecções, Jandaia do Sul, PR Néia, Fernanda, Carol, Rose e Silvana.

Equipe da Brisa Modas I, Rondonópolis, MT Inês, Claudinea, Elaine, Adilson Favaro, Irís, Andreia, Kerllem e Michelli

Equipe A Ideal Tecidos, João Monlevade, MG Camila, Rosana, Luciene, Sabriny, Bárbara e Carmem.

Loja Cinira Modas, Rio Claro, SP Sra. Cinira, Lurdinha, Velina, Cleunice, Daiane, Celia, Frã, Fatima, Meire, Débora, Katia, Camila, Lucelene, Fernanda, Michele, Renata, Danieli e Toninha. *Divulgação devidamente autorizada: o envio destas imagens implica, automaticamente, na autorização da possibilidade de sua divulgação nas próximas edições.

VALE OUTRO ABRAÇO Na Edição 5, página 28, uma matéria que dava dicas sobre reciclagem trazia, de forma errônea, informações sobre o descarte de pilhas. Vale reforçar que pilhas e baterias de celular NUNCA devem ser deixadas em lixo comum. Procure sempre um posto de coleta no seu bairro ou uma loja especializada (no caso das baterias de celular). Agradecemos a preocupação e o cuidado do leitor-amigo da natureza. Além de informar, a Abraçar também tem um compromisso com o planeta!


Revista Abracar ed 07  

Publicacao customizada da Malwee.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you