Page 1

BOLETIM INFORMATIVO

Nº 001/2018

Tel/Whats - (13) 3451-3016 Contato: lucianacastellan@camaraperuibe.sp.gov.br

Luciana Castellan Vieira Legislatura: 2017 - 2020

Biografia

“Meu

compromisso é com a população, trabalhando para trazer recursos e investimentos nos serviços essenciais para Peruíbe.” vereadora Luciana Castellan

Programa Criança Feliz

N

esta quarta-feira (10/01/18), tive a honra de prestigiar na Câmara Municipal o lançamento do Programa Criança Feliz, com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Na sequencia aconteceu a primeira reunião da Coordenação regional, com a presença do Prefeito Luiz Mauricio e lideranças locais. O PSDB Mulher, marcou forte presença com nossas vereadoras, a Vice Prefeita de São Vicente, entre outras Presidentes do partido. O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. No município de Peruíbe, serão destinadas 200 vagas para o programa Criança Feliz - Primeira Infância - no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O acompanhamento às famílias será realizado por seis visitadores e um supervisor. Para participar do Programa, o município deve dispor de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ter estrutura física adequada para realizar as atividades propostas. Para o secretário de estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Programa Criança feliz traz

Luciana Castellan Vieira, nascida em Torrinha, interior de São Paulo, filha de Edgard Castellan e Esmeralda Castellan. Casada 4 filhos, Professora formada em pedagogia pela Unimes, pós-graduada em gestão escolar e educação especial. Funcionária efetiva na prefeitura de Peruíbe, desde 1998. Plataformas principais em seu trabalho político São: Políticas públicas para mulher, LGBT , diversidade religiosa (contra intolerância), pessoa com deficiência, infra estrutura dos bairros, educação, hip hop, skate e proteção à infância.

recursos, acopla uma metodologia muito parecida com as políticas sociais desenvolvidas em São Paulo. “Considero que é somar energias, para juntos, Governo Federal, Governo de São Paulo e as Prefeituras, trabalharmos com foco na primeiríssima infância”, disse o secretário.

Aproveitando o recesso! Mesmo antes do reinicio dos nossos trabalhos na câmara, estive dia 11/01/18 em visita a Secretária de Desenvolvimento Metropolitano. Na ocasião fui muito bem recebida pelo subsecretário Edmur Mesquita, que falou um pouco da história da nossa cidade, assim como da Baixada Santista. Conversamos também a respeito de seus importantes projetos, como por exemplo o “Projeto Guri”, que tem dado frutos também em Peruíbe. Fui presenteada com o livro “Patrimônio histórico, cultural e natural, obra que destaca a importância histórica de nove cidades do litoral paulista, bem como mostra a beleza natural e o valor cultural da região metropolitana da Baixada Santista”, projeto de que fez parte. Aproveitei para ressaltar a importância, de um olhar atento às questões de grande relevância da nossa região, sobre os temas: Saúde, educação, cultura, turismo, sustentabilidade, desenvolvimento, emprego e renda. Frisei a necessidade de planejamento e restauração do Cross, pensando na otimização do tempo, desburocratização, qualidade de atendimento de acordo com a demanda, bem como ampliação dos leitos em nossa região, fornecendo saúde dos munícipes de cada cidade da Baixada Santista, de forma metropolitana.


Ainda em minha última semana de recesso, aproveitei para visitar a Secretaria de Turismo onde fui recebida pelo secretário Fabrício Cobra, conversamos a respeito das necessidades da Baixada Santista, e a importância de um olhar atento às questões de turismo, desenvolvimento, sustentabilidade e emprego para nossa região. O Secretário apresentou-se solicito e citou o bom relacionamento com o executivo de nossa cidade. Agradeço a coordenadora Soraya Sartori por todo o apoio, parceria e confiança.

Reuniões Estive reunida com munícipes e com nosso Vice-Prefeito e Secretário de obras André de Paula buscando resolver os problemas de limpeza das galerias de águas pluviais. Participei da reunião que deu início às negociações do dissídio para o funcionalismo público! O encontro foi para discutir e negociar de maneira democrática o reajuste. Nessa reunião, estiveram presentes representantes do Executivo, Sintrape e APEM. Dia 31/01/2018 estive presente na reunião com os membros da Comissão Especial de Estudos “CEE LGBT”. A proposta é estar sempre atenta aos assuntos que envolvem os cidadãos.

1ª Mostra da Economia Solidária de Mulheres será dia 8 em Peruíbe Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, um grupo de mulheres do município de Peruíbe irá participar da 1ª Mostra da Economia Solidária de Mulheres de Peruíbe. “Pela vida das mulheres, democracia e soberania” é o tema do evento marcado para esta quinta-feira, dia 8, na Praça Monsenhor Lino dos Passos, a Praça da Matriz, das 11 às 18 horas. Como faço parte da comissão organizadora do evento, a intenção é mostrar às mulheres que é possível sair de uma situação de vulnerabilidade e se manter, mas isso só é possível com a união entre as mulheres.

Câmara de Peruíbe proíbe termelétrica na PLACAR DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR Cidade.

Luciana Castellan

Buscando Parcerias !!! Em 23/01/18, visitei a Assembleia Legislativa, sendo recebida pela Deputada Estadual Clélia Gomes. Como presidente nacional do PHS Mulher, uma das bandeiras defendidas por Clélia Gomes é a defesa dos direitos da mulher na sociedade e o incentivo de uma maior participação feminina na política. "Foi feito um levantamento no país e hoje mais de 40% das mulheres são os arrimos, elas que sustentam suas casas com suas próprias rendas, muitas sem marido", relata. Firmando parceria e sempre buscando formas de melhor atender a população.

Participei ativamente da luta em defesa do meio ambiente, pela sustentabilidade em favor do nosso planeta. O que terminou com a aprovação da emenda à Lei Orgânica do Município de Peruíbe. Na justificativa da propositura, foi apontada que a queima de combustíveis fósseis nas usinas termoelétricas emite poluentes causadores de chuva ácida e efeito estufa, que pode comprometer a saúde, além do acervo natural e ecológico da cidade. Um dos trechos aprovado diz: “Os efeitos referentes às emissões de poluentes primários e secundários, vão impactar de forma negativa o Município. Pois além de ser uma instância balneária, possui uma extensa área marcada por uma forte diversidade natural, social e cultural” Neste mesmo dia tive o prazer de conceder entrevista à TV Tribuna, sobre o tema “ Livre de Projetos Poluentes!”. Uma grande conquista para nossa cidade.

204

Proposituras

33

Projetos de Lei GALERIA DE FOTOS

Revista 001/2018  
Revista 001/2018  
Advertisement