Page 1

Jogral Obrigada, Senhor!

-------- Obrigada, Senhor! -------- Pelos dois olhos que Tu nos deste. ______ Com eles podemos ver os céus, ______ as nuvens errantes, --°--º-- o mar verde beijando a areia, ______ o pôr do sol, ______ as flores ______ o mundo em fim, --°--°-- numa sinfonia de cores. -------- Mas ao lado da nossa alegria, -------- há a tristeza dos cegos. ______ Nós Te pedimos por eles, Senhor! --°--°-- Dá-lhes a fé -------- e a luz interior.

-------- Obrigada, Senhor! -------- Pelas duas mãos que Tu nos deste. -------- Com elas podemos


______ na escola ou no lar, ______ não só escrever, ______ mas também trabalhar. -------- Abençoa as mãos que acalentam o filho ao seio, --°--°-- e as mãos que acobertam um filho alheio. -------- Abençoa as mãos que curam, ______ as mãos que semeiam, ______ as mãos que constroem, ______ as mãos que escrevem, --°--°-- as mãos que, em defesa, batalham, -------- e todas as mãos que trabalham.

-------- Obrigada, Senhor! -------- Porque Tu nos deste dois PÉS tão perfeitos, ______ que podem andar, ______ sem nunca cansar. --°--°-- Conduze-os, por favor, ______ na trilha do bem ______ e na trilha do amor. -------- E aqueles que perderam os PÉS -------- ou que perderam as mãos, -------- nós Te pedimos por eles. ______ Consola-os, Pai! -------- Que saibam, também, -------- que um dia no além, ______ já lá do outro lado,


-------- serão todos perfeitos, -------- nenhum mutilado.

-------- Obrigada, Senhor! -------- Pelos dois ouvidos que Tu nos deste. --°--°-- Há tanta música na Terra! ______ Há o lamento do vento nos pinheiros, --°--°-- o canto triste dos boiadeiros... ______ há o coaxar dos sapos no banhado, ______ o tamborilar da chuva no telhado --°--°-- e a música ingênua do povo. ______ Há as cantigas que descem do morro ______ e as músicas dos mestres imortais, -------- que se ouve uma vez -------- e não se esquece jamais.

--°--°-- Mas, ao lado dos que vivem isolados, ______ Nós Te pedimos pelos que não têm ouvidos. -------- Aumenta-lhes, Pai, -------- os quatro sentidos.

-------- Obrigada, Senhor! -------- Pela voz que Tu nos deste. --°--°-- Abençoa os que com a voz ensinam,


______ também os que com a voz doutrinam. -------- E os que não têm o dom da linguagem, ______ nós Te suplicamos, ______ dá-lhes consolo ______ e dá-lhes coragem! ______ Porque se na Terra não podem falar, -------- no teu Reino, até podem cantar.

-------- Obrigada, Senhor! -------- Porque temos um lar, -------- que rico ou modesto, -------- no mundo inteirinho, -------- não há um só lugar -------- como esse nosso cantinho! -------- A Ti, que nos cobres de bênçãos, -------- a Ti, que nos dás tanto amor, -------- obrigada, Senhor! -------- Obrigada, Senhor!

Legenda -------- Todos juntos. ______ Só um aluno (a). --°--°-- Grupo de 2 ou 3 alunos.

Jogral  

Poema/Prece

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you