Revista Viver Cassems

Page 97

Enquanto Elizabeth relembra dos atos de seu companheiro com amor e gratidão, Jairo afirma com tranquilidade que fazia tudo aquilo de maneira natural. “Eu digo, pelo menos uma vez ao dia, durante todos os dias, que ela é linda. Durante o tratamento, não foi diferente. Toda manhã, enviava uma mensagem exaltando as qualidades dela e não fazia isso por conta do tratamento, fazia porque era verdadeiro”. Jairo também se comprometeu em contribuir para a construção da autoestima de Beth. “Eu buscava truques de cremes no cabelo, ajudava a aplicar alguns produtos, comprava algumas coisas, porque ela é bastante cuidadosa com a beleza dela e eu acho isso muito bom. Isso era o que eu poderia fazer, incentivar e elogiar. Não teve nenhum momento em que isso foi forçado, porque ela se cuida muito, é fácil elogiar o que já é belo”. Para Beth, manter as suas rotinas de autocuidado foi importante para que a doença não lhe colocasse para baixo. “A médica me disse que eu perderia o cabelo, mas, naquela época, era o que menos me importava. Nós buscamos perucas e lenços na internet, recebi vários lenços de presente, mas meu cabelo não caiu todo. Ele caía e nascia. Eu busquei ficar bem comigo mesma, porque sabia que isso fazia diferença no meu tratamento. Não parei de ir à igreja, de dar palestras, apenas nos momentos mais críticos. Sempre estava no meio das pessoas”.

ela parabeniza a Caixa dos Servidores pela eficiência. “Os médicos são ótimos na parte técnica e da afetividade, o que é difícil de encontrarmos”. Elizabeth ainda lembra de um momento de aflição, em que pôde contar com a colaboração da equipe. “Teve um momento do tratamento em que minha cirurgia abriu os pontos, fiquei desesperada, mas liguei para o Fabricio Colacino, mandei uma foto da ferida e ele me ajudou imediatamente. Em um hospital, chegam pessoas muito vulneráveis e sensibilizadas, ter essa equipe para receber é um diferencial”. A qualidade do atendimento recebido por Beth reforçou a plena confiança que ela possui na Cassems. “Eu sempre saía do hospital crendo que tinha esperanças. Eu tinha a certeza que, em qualquer momento, se eu tivesse uma intercorrência, poderia contar com uma equipe para me ajudar. O câncer me curou de muitas outras feridas que eu tinha lá atrás. Hoje, percebo que saí ainda mais forte”.

A Cassems

Para Beth e Jairo, a confiança no plano de saúde contribuiu para que os dias passassem de maneira mais tranquila durante o tratamento e, ainda,

97


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.