Issuu on Google+

Cinco excelentes residências de 2 andares de 2 e 3 divisões, com vista para o mar e localizadas em Oeiras, a 200 metros da praia de Santo Amaro em Oeiras. Construídas de acordo com a arquitectura tradicional portuguesa. Estão equipadas com cozinhas completas, um eficaz sistema de gestão ambiental, terraço, arrecadação e garagem. Mais informações em http://www.salam.pt?seccao=2

Residência A T3 Duplex Vista Geral das residências Vista em 3D do R/C

Vista da cozinha

Planta do R/C

Rua Melo e Sousa, n.º 177 • 2765-253 Estoril Tel. (+351) 214 686 205/24 Fax: (+351) 214 685 209 E-mail: info@salam.pt


Vista em 3D do 1º Andar

TIPOLOGIA T3 Duplex com aproximadamente 83 m2 (piso 0) e 76 m2 (piso 1), no total de 159 m2 de construção bruta, terraço privativo (16 m2 ), arrecadação (7,95 m2 ), dois lugares de parqueamento. Os três quartos, sendo um deles uma suite, situam-se no piso 1. A arrecadação e parqueamento situam-se na cave, existindo um acesso directo através de elevador privativo para o interior da residência.

Planta do 1º Andar

Planta Garagem comum

Rua Melo e Sousa, n.º 177 • 2765-253 Estoril Tel. (+351) 214 686 205/24 Fax: (+351) 214 685 209 E-mail: info@salam.pt


CONCEITO Este condomínio procura que os seus moradores possam usufruir da proximidade do mar e praia numa zona residencial calma, espírito este que está bem patente na arquitectura exterior de características tradicionais, da autoria do Arquitecto Thiago Braddell Este bloco multifamiliar é composto por quatro edifícios no total de cinco residências, oferecendo tipologias T2 e T3, esta última em duplex, todas com parqueamento comum e arrecadações individuais na cave. Todas as residências possuem portas principais e entradas distintas. Todas dispõem também de logradouro próprio e as residências A, B e C possuem elevador privativo que lhes dá acesso directo à garagem.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS: Hall de entrada: Pavimentos em soalho maciço de sucupira envernizada; Paredes estucadas e pintadas a cor de marfim; Tectos preparados sobre placas de gesso cartonado (pladur). Zonas de estar e quartos: Pavimentos em soalho maciço de sucupira envernizada; Paredes estucadas e pintadas a cor de marfim; Tectos preparados sobre placas de gesso cartonado (pladur). Cozinha: Pavimentos em mosaico cerâmico da série Cromatica jet"58x58 da Revigrés refª P136; Paredes em mosaico cerâmico rectificado mármore branco mate da Cinca 32x55 refª 0489 nas zonas de bancada e revestimento de estuque e pintura a cor de marfim nas restantes zonas; Tectos preparados sobre placas de gesso cartonado (pladur) hidrófugo. Instalações sanitárias sociais: Pavimentos em soalho maciço de sucupira envernizada; Paredes em mosaico pastilha "L" Opio 20x20 da Somatex refª 20L750 D01 e 20L 777; Tectos preparados sobre placas de gesso cartonado (pladur) hidrófugo. Casas de banho: Pavimentos em mosaico cerâmico série Orion cinza/beige da Cinca refª 8238 / 36; Paredes em mosaico cerâmico série Orion cinza / beige 32x55 da Cinca refª 0499 / 97; Tectos preparados sobre placas de gesso cartonado (pladur) hidrófugo. Terraços / Logradouros: Pavimentos em mosaico cerâmico Cotto Albe 24x24 da Cinca refª 2056 AVAC: Ar-condicionado do tipo “multi-split” da marca Sanyo, com evaporadores do tipo mural em salas e quartos; Ventilação mecânica na cave (parqueamento e arrecadações). Caldeira: Equipamento com acumulador do tipo VEGA 20 AIM da Roca. Infra estruturas de telecomunicações: Vídeo porteiro, rede telefónica e TV em todas as salas e quartos; Electrodomésticos: Forno Smeg SC100SG – Inox; Microondas Smeg FME20EX1 – Inox; Placa Smeg SRV564X.1 – Inox a gás; Chaminé KSE9500X- Inox de 90; Frigorifico Smeg SRA20X1 – Americano em Inox; Máquina lavar-secar roupa Smeg STA 161S – Integração total; Máquina lavar-louça Smeg ST1 123S – Integração total; Lava-louça Franke série Zodiaco ZOX 651 – Inox; Misturadora Franke série Zodiaco – Cromada. Instalações Sanitárias: Todas as banheiras de hidromassagem das séries Ericeira e Sesimbra da Valadares e coluna de hidromassagem (Residência E); Lavatórios séries Plan da Indusa, Chicago da Valadares e Assi da Valadares; Bidés e Sanitas da série Nautilus da Valadares. Cantarias: Cortadas em pedra de lioz branco com acabamento envelhecido.

MATERIAIS E XTERIORES O condomínio procura recriar no exterior um ambiente tradicional, tendo em conta que se situa numa zona central da cidade de Oeiras, sendo uma das mais antigas matriciais da cidade. Recorreu-se a materiais nobres, tais como cantarias em pedra de lioz abancado branco, formando molduras, arcos e outros elementos arquitectónicos característicos do período pombalino. Noutros casos, como nos cunhais, socos e frisos, os mesmos são executados através de fingimentos em reboco. Utilizam-se cores típicas dessa época, diferentes para cada edificio, de modo a que exteriormente estes apareçam individualizados. Nos telhados, destacam-se os beirados duplos à Portuguesa, e nos telhados a introdução de telha de canudo envelhecida, sobre sistema sub-telha para garantir uma fiável impermeabilização das coberturas. Para além da variabilidade na dimensão e forma dos vãos, utilizam-se varandins característicos da época pombalina, recorrendo a cachorros em pedra e guardas em ferro fundido, bem como outros elementos decorativos, como peanhas e floreiras, elementos que, em sintonia com os restantes, conferem ao conjunto uma identidade marcante e distinta. O edificio caracteríza-se pela apresentação de um conjunto de chaminés, todas diferentes que valorizam a sua arquitectura. As paredes exteriores são duplas com elementos estabilizadores de temperatura e limitadores de ruído. A sua espessura foi calculada tendo em conta as existentes na época pombalina, que o edifício pretende recriar.

MATERIAIS INTERIORES No interior procurou-se fazer o contraste arquitectónico com o exterior. Foram escolhidos e empregues materiais nobres, em formas contemporâneas, procurando-se sempre a optimização do espaço disponível. Nos pavimentos das salas e quartos foi utilizado soalho em madeira maciça de sucupira, a qual foi também aplicada nas restantes carpintarias das várias fracções. Nos mesmos compartimentos as paredes são revestidas a estuque e os tectos preparados sobre placas de gesso cartonado. As salas possuem lareiras de design sóbrio e revestidas a pedra de ataíja creme, com recuperadores de calor, o que lhe permite não condicionar a decoração que o residente venha a escolher. Nas instalações sanitárias são utilizadas loiças sanitárias aplicadas nas paredes que para tal foram reforçadas. Optou-se por um conjunto de revestimentos diferenciados em pastilha, mosaico e azulejo consoante a natureza das instalações sanitárias. A climatização é garantida em todas as salas e quartos. Cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos de alta qualidade da marca Smeg e mobiliário de design moderno "Santos Minos-E/Kanto cor teka", e tampos "Compac" cor Ceniza. Rua Melo e Sousa, n.º 177 • 2765-253 Estoril Tel. (+351) 214 686 205/24 Fax: (+351) 214 685 209 E-mail: info@salam.pt


Residência do Lagar - Oeiras - Residência A