Issuu on Google+

A revista que sonha com você!

Ano 2 - Número 06 www.casar-rj.com.br

Lua de Mel: Bonito - Cenário deslumbrante no Mato Grosso do Sul O Barato Sai Caro: Saiba como evitar problemas Uma pitada de açúcar: O vintage e a doçura unidos em uma charmosa produção Casamentos inspiradores, colunas recheadas de boas dicas E muito mais!

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. VENDA PROIBIDA.


Dia da Noiva Penteados e Maquiagens Serviรงos especializados

Foto: Roberto Pereira

Noiva Debutante Festa Damas Trajes Masculinos

Modelos Exclusivos

Rio de Janeiro Tels.: 2567-5507 | 2567-4813 3285-9418 | 7830-1863 Rua Guapeni Nยบ 38 - Tijuca - RJ

noivas@ivananoivas.com.br www.ivananoivas.com.br


Confiance Decor

Requinte e qualidade em diversas opçþes

21 2580-6831 :: 21 3860-7723 confiancedecor@bol.com.br

21 9972-4719 :: 21 9644-7852 www.confiancedecor.com.br


Editorial

Priscilla Hyer Oliveira Editora Chefe

Novidades, muitas novidades Olá! Para quem não sabe, toda a revista é montada por mim. Quando digo montada, falo de reunir o trabalho super caprichado de toda a equipe e diagramar, ‘montar o quebra cabeça’ dando forma e vida a mais uma edição da Casar-RJ. Nessa edição divido a tarefa com o setor de anúncios, comandado por Bruno Reis e Ana Carla Rocha. E, geralmente, deixo este recadinho para escrever por último, pra estar bem por dentro do conteúdo e falar um pouquinho dele para vocês. Quanto mais o tempo passa, mais gostoso fica dar forma ao trabalho lindo de uma equipe que não para de crescer, de trabalhar com qualidade e seriedade para levar sempre a você os melhores profissionais, as idéias mais incriveis e os casamentos mais inspiradores. Por isso, estamos sempre buscando lançar novidades a cada edição. O mundo atual nos pede esse dinamismo, essa constante mudança. Assim, nascem mais dois espaços na Casar-RJ: a coluna Em Foco, assinada pela nossa diretora de produção, Sheila Santos, que a partir desta edição sempre ‘dará as caras’ por aqui, como eu. Ela trará a você as novidades, mudanças de endereço, de site, enfim, destaques importantes dos profissionais e fornecedores. Mas o que mais me alegrou nessa edição foi a diagramação dos casamentos. Eu poderia fazer até quatro tipos de capas diferentes, de tão lindas que as fotos das noivas ficaram. Se eu pudesse, guardaria alguns casamentos para serem capa em outras edições. Mas com promessa pra noiva não se brinca. Ainda mais se for a publicação do sonho da vida dela! Risos! E o nosso editorial de moda? Que produção linda! Assinada pela Tali Bezerra, com cenários de Erika Kohler, da Le Petit Decor, nosso editorial tem cheirinho de açúcar misturado ao aroma antiguinho... Sacaram, né? Vintage e adocicado...Tivemos até um Chá da Alice! Com direito a generosa (e deliciosa) colaboração da Confeito Design com cupcakes divinos, de comer rezando, e da Erika Anheli com brigadeiros deliciosos (o de Cereja então, hummm). Nas matérias desta edição, vocês poderão saber mais sobre como aproveitar as belezas de Bonito, no Mato Grosso do Sul e aprenderão a ficar mais ligadas na hora de contratar um profissional. Pois o barato pode sair BEM caro! Nas nossas colunas com convidados, teremos a presença especial da Miriam, da Mimo Festas, que nos ensina uma lasanha bem gostosa no

Cantinho Gourmet e também da Cerimonialista Gaby Fiaux, que nos mostra, em 10 passos, porque é tão importante contratar uma equipe de cerimonial para seu grande dia. Eu,com certeza, teria uma para me acompanhar em todo o passo a passo, se casasse atualmente, pois a correria de hoje em dia não me permitiria pesquisar tudo sozinha (e me arrepender de algumas escolhas) como fiz. Falaremos também da I Expo Casamento Espetacular, que aconteceu em Maio.Foi um enorme sucesso, tanto que já tem data marcada para 2013: 15, 16 e 17 de Março! Você está convidadissima e já pode se inscrever em nosso site. Dê um pulinho lá e aproveite para fazer seu Orçamento Inteligente, conseguindo de uma só vez maior contato e valores dos melhores profissionais. E, como última novidade desta edição, teremos a coluna Minha mãe vestida de noiva, que trará cliques bacanas das mães das noivas, nos mostrando de forma emocionante como era a moda antigamente. Quer participar? Na própria coluna você saberá como. Corre lá! Ver toda essa qualidade, me motiva, me impulsiona. É extremamente gratificante ver o que a Casar-RJ vem se tornando desde que nasceu. Me dá muita alegria ver que temos cada dia mais e mais leitoras fiéis por todo o Rio de Janeiro. Alegra não só a mim como a toda a nossa equipe. Como nem tudo é perfeito, temos uma despedida nessa edição. Depois de seis edições conosco, sendo um super incentivador de nossa empreitada e tendo acompanhado de perto nosso projeto, desde o iniciozinho, nosso colunista do Espaço Juridico, Jamil Rangel, nos dará adeus. É, não é até breve, pois sabemos que para ele o Adeus será melhor que o até breve! Ele parte em busca de novos desafios que fizeram com que ele tivesse que ‘deixar o posto’. E nós, que sabemos da felicidade dele em encarar estes desafios, desejamos de todo o coração que Deus o abençoe, ilumine e proteja até o fim desta nova caminhada e agradecemos pela colaboração em todas essas edições. E eu, fico por aqui, desejando que sua leitura seja maravilhosa, que os casamentos e matérias sejam de grande inspiração e que os nossos parceiros se tornem também seus parceiros na realização do seu sonho! Grande beijo e até a próxima!


Indice Em Foco Bastidores Casamento e Pensamento Espaço Juridico Participação Especial Cantinho Gourmet Minha Mãe de Noiva O barato sai caro Por Onde Andamos Expo Casamento Espetacular Moda Para Quem Não É Da Moda Uma Pitada De Açúcar Sua Casa, Nossas Dicas Gabriela e Luigi Caroline e Eduardo Thienny e Cristiano Debora e Edilson Roanna e Bruno Charlene e Rodolfo Danielle e Diogo Raquel e Alex Livian e André Claudia e Gilvan Bonito Onde Encontrar

10 14 18 22 26 30 34 38 44 50 58 62 76 80 88 96 104 112 120 126 132 138 144 150 154

Expediente Projeto Gráfico: PS Publicidade. Editorial: Priscilla Hyer Oliveira. Produção: Sheila Santos. Criação e Publicidaede: Bruno Reis e Ana Carla Rocha Financeiro: Madeleine Geremias

Revisão: Haila Hyer. Web: Carlos Almeida e Antonio Podgorsky Colaboradores desta edição: Adriana Carneiro, Jamil Rangel, Erika Kohler, Gaby Fiaux, Mirian Araújo, Aline Pereira, Vivian Santoro, Cristiane Cunha, Juliana Brasil, Rodrigo Rezende,

Vinicius Nunes, Alex, Ana Carla Calito, Tali Bezerra, Michelle Martins, Roberta Apratti, e Julia Werneck. Casar-Rj é uma publicação editada por PS Publicidade LTDA. O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade de seus anunciantes.


Em foco

Lançamentos, mudança de endereços, dicas... Os profissionais informam suas novidades aqui! E Novos sites no ar!

Novos endereços... A Papel di Mel Papelaria Personalizada agora atende em

A Cerimonialista Paula França lança seu novo site

novo endereço no bairro de Vila Isabel. Atendimento somente com hora marcada. Agende seu horário e conheça o portifolio dos designers Melissa Rollin e Roberto Sangenito: 21 2246-4193.

www.paulafrancaassessoria.com.br

Lá as noivinhas e debutantes encontram todos os serviços para assessoria e cerimonial de seu evento. Vale a pena clicar em “Depoimentos” e conferir o carinho que a Paula recebe após seus trabalhos.

A Spaço Delícia agora atende em outro local. Ainda em Icaraí, mas num espaço ainda mais fofo, rico em detalhes decorado por Bruna Ramos, que também é a responsável pela gastronomia da empresa. O novo endereço é: Rua Gavião Peixoto, 70 - sala 1505 (Icaraí Corporate). Bruna e Saulo aguardam vocês, sempre com novidades e delicias.

Sheila Santos Diretora de Produção

Mery Anne Azevedo lança sabores divinos... Nossa querida Mery Anne Azevedo está lançando novas linhas de

doces que já arrasam por onde passa. Como já é de se esperar, todos são uma delícia, vale a pena marcar uma degustação e conferir de perto estas gostosuras. Dentre as novas linhas lançadas por Mery, está uma nova linha de Brigadeiros Gourmet. A linha Paises, leva ingredientes típicos de diversas localidades do mundo. Algumas prometem agradar em cheio aos noivos como o brigadeiro Brasileirinho, feito com caipirinha, o Cubano que leva Rum em sua composição e o Francês, que, obviamente, é feito com champagne Rosé. Confira em nosso site mais fotos e sabores dessas delicias.

10

A Prontas para Dizer Sim Noivas, acaba de renovar seu site

www.noivassimbrasil.com.br Lá você confere os pacotes oferecidos pelas incríveis Ana Carla Calito e Berenice Tullio. Clique em fotos e aproveite para ver as produções.

Save the date multiuso Fazer “Save the date” é bacana? Muito! Mas melhor do que isso é fazer um que realmente funcione para este fim (lembrar e fixar para os convidados a data do casamento). A empresa Kika Arteira cria Save the date em forma de marcador de livro, calendário, caixinha, latinha, entre outros objetos úteis no dia a dia e, por isso tendem a estar sempre com o convidado. E, para os distantes, o Save The Date virtual, onde é interessante colocar o link do blog ou site do casal. Confira os modelos e outros produtos no Facebook da Kika

Arteira!

Renovando a imagem O Fotografo Thiago Esteves, da empresa Stevez Produções, lança seu novo Logotipo de trabalho. Uma parceria feita com o artista J Batista, que busca em suas obras expressar uma temática social e política. Confira um pouco de seus trabalhos no site www.jotabatista.com.br.


Produção de Eventos Cerimonial Decoração

Tels.: (21) 2611.2372 | 7860.1887 Email.: cerimonial@marianagaspar.com Site.: www.marianagaspar.com


Bastidores Para nosso sexto editorial, entramos num clima vintage, doce, romântico, puro sonho... Tudo ambientado no DIVINO Garden Party, um sonho de espaço para festas, que teve cenários lindamente produzidos por Erika Kohler, da Le Petit Decor com itens de seu acervo e outros do Brechó De Salto Alto. Intitulado uma pitada de açúcar, a produção foi, literalmente, doce. Tivemos os DELICIOSOS cupcakes de Julia Borges, da Confeito Design, os brigadeiros divinos de Erica Anheli e muitas outras gostosuras mais. Além da presença das atrizes Michelle Martins e Julia X e da dançarina Roberta Apratti, do corpo de dançarinas do Domingão do Faustão. Deixamos aqui nossos agradecimentos especiais aos profissionais que contribuiram para o sucesso do nosso editorial: Alto Estilo Festas, Carol Hungria, Ivana Beaumond, La Boda, La Novia, Tutti Sposa, Atelier Nadia Lima, Prontas Para Dizer Sim, Noivas!, Cr2 Grinaldas, Love For Sale, Erica Anhelli, Le Petit Decor e Confeito Design e Brechó De Salto Alto.

1

2

A Sensualité Féminine é uma boutique moderna e luxuosa, está localizada no Via Brasil Shopping com um espaço próprio para seu chá de lingerie, recheado de produtos sensuais em um ambiente reservado e intimista, para proporcionar o seu evento realmente agradável. A Sensualité Féminine dispõe de uma linha completa de lingerie sensual e elegante que valoriza o corpo e a sensualidade feminina, além dos óleos, géis de massagem e acessórios eróticos para apimentar o seu evento. Na Sensualité Féminine, o ato de vestir-se nunca mais será o mesmo. Lá você encontra o melhor da moda íntima em uma loja diferenciada e preparada de um jeitinho todo especial para você, sem contar o ótimo atendimento.

4

5 3

7

8

6 Da Esquerda para a direita, sentados no sofá: Ana Carla Calito, Bruno Reis, Priscilla Hyer, Sheila Santos, Tali Bezerra, Erika Kohler, Rodrigo Rezende e Vinicius Nunes. Embaixo: Roberta Apratti, Alex e Karen Castro. 2 - Mesa produzida por Erika Koohler. 3 - Michelle Martins sendo fotografada. 4 - Rodrigo Rezende em ação. 5 - Os brigadeiros delicia de Erica Anhelli. 6 - Tali Bezerra. 7 - Ana Carla Calito. 8 - Os divinos cupcakes de Julia Borges. 9 - Erika Kohler. 10 - Sheila Santos.

95

10

contato@sensualitefeminine.com.br www.sensualitefeminine.com.br Tel.: (21) 3738-8700 Sensualité Féminine


www.ateliernadialima.com.br (21) 2439-7898 / 2439-7326 Aluguel, 1ยบ Aluguel e Venda


Casamento e pensamento... Casar ou não casar. Eis a questão

Adriana Carneiro Psicóloga formada pela UFF.

18

Quando a noiva pensa em casamento, normalmente só reflete nos preparativos da cerimônia, na festa, no vestido e em toda a adrenalina que envolve o casamento, do mais simples ao mais espetacular. Porém, antes da cerimônia em si, devemos pensar exatamente na vida que segue, isto é, no relacionamento a dois depois da “festa”. Pensar nos prós e nos contras do “sim” antes de dizê-lo evita muitos aborrecimentos, inclusive as separações. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), só em 2009, foram contabilizadas 95.576 separações legais. Sem contar as que não foram oficializadas ou o fim das relações que não estavam no papel. Um dos motivos para um índice tão alto é a falta de diálogo antes do casamento. Os casais evitam ou nem se lembram de conversar sobre certos assuntos importantes para se definir antes de subir ao altar. Algumas pessoas, movidas apenas pela paixão, não imaginam que o casamento tenha suas dificuldades. Pensar em questões como divisão de tarefas, finanças, o que cada um espera do outro, entre outras questões demonstra uma sabedoria necessária para construir um relacionamento sólido, que resistirá as intempéries típicas do início do casamento e suas adaptações. Muitas pessoas têm dificuldade de serem flexíveis quando as coisas se tornam concretas. Quando o outro não condiz com suas expectativas, têm a impressão de que o seu sonho foi traído. Algumas dificuldades como ter vergonha de tocar em certos assuntos importantes ou não querer contar algumas verdades significa que o casamento já começou mal e tem grandes chances de dar errado. Afinal, a cumplicidade é fator necessário para a felicidade a dois. É fundamental se questionar: como está meu relacionamento? Existe companheirismo? Muitas vezes, respondendo a estes questionamentos, a pessoa percebe que pode estar precipitando as coisas ou que precisa “acertar alguns ponteiros” antes de subir ao altar. Dez questões para avaliar antes de se unir a alguém Sérgio Savian, terapeuta

especializado em relacionamentos e autor do livro “Amar Vale a Pena” (editora Landscape), entre outros títulos, ajuda a listar algumas reflexões importantes: 1. Espere o fogo da paixão passar antes de se casar, assim você avalia melhor a pessoa. No começo, da relação ficamos embebedados pelo outro e não conseguimos vê-lo como realmente é. 2. Nada como um dia após outro para entendermos melhor uma pessoa, suas atitudes, reações etc. Procure casar com quem já conviveu durante um bom tempo. Ao menos dois anos. 3. Faça um bom test-drive antes do casamento. Afetividade e sintonia são fundamentais. 4. Pesquise o currículo afetivosexual do futuro cônjuge. Entenda como essa pessoa se comportou em outros relacionamentos. 5. Saiba se o seu amor está disposto a se unir ou se é uma necessidade sua. Para um casamento dar certo, os dois devem querer, sem pressões. 6. Faça de tudo para resolver os conflitos da relação. Conversem muito. Se necessário, peçam ajuda a um terapeuta antes do casamento. Depois, com a convivência mais próxima, tende a piorar. 7. Tenha clareza dos fundamentos da sua relação. A união está baseada em que? Beleza, posicionamento social e dinheiro vêm e vão. Amizade e cumplicidade são fundamentais. 8. Entenda a natureza de um casamento. Você está disposto a cumprir as obrigações que caracterizam um matrimônio? 9. Pergunte-se: você está tomando a decisão certa? Para saber a resposta, imagine-se para o resto da sua vida com a pessoa que escolheu para casar. Você consegue imaginar isso? 10. Verifique se você pode oferecer à pessoa com quem pretende se casar o que ela espera de você. E ao contrário: ela pode lhe dar o que você quer? Por fim, permita que o amor e o bom senso norteiem suas decisões, Diga sim não só no altar, mas também ao amor e a um casamento duradouro e seja feliz.

Grinaldas e Cerimonial Venda e aluguel de peças exclusivas Produzido especialmente para você, pela designer Cris Figueiredo

Nosso serviço de cerimonial tem como objetivo proporcionar um atendimento diferenciado e exclusivo a cada casal, providenciando o levantamento e acompanhamento na seleção de serviços, produtos e profissionais que serão necessários para que seu evento seja perfeito.

Conte conosco para realizar o seu sonho. Solicite seu orçamento.

Cris Figueiredo 21 2266-5534 :: 21 7819-9292 :: 21 3026-4365 crisfigueiredo30@globo.com www.cr2grinaldas.com.br www.cr2crisfigueiredo.blogspot.com Facebook: Cristiane Figueiredo


Papelaria personalizada Lembranรงas Identidade visual Estampas exclusivas Atendimento com hora marcada Pagamento facilitado www.papeldimel.com.br | e-mail: contato@papeldimel.com.br | (21) 2246-4193 | (21) 7749-1522


Espaço Juridico Direitos básicos dos passageiros em viagens aéreas

Jamil Rangel Advogado Especialista em Processo Civil pela PUC - RJ

A expansão econômica (sempre ela) tem proporcionado a quem procura a viagem dos sonhos cada vez mais embracarem em um avião. O que há alguns tempos era uma possibilidade remota para grande parcela da população, hoje ja´ está virando rotina. Casamento tem lua de mel, e claro em grande parte, uma viagem. Mas responda de primeira: você sabe o que fazer se houver algum pequeno problema no aeroporto? Se houver atraso de voo por exemplo? Bem, para ajudar, uma lista prévia dos seus direitos: 1 hora de atraso: comunicação (internet, telefonemas). 2 horas de atraso: alimentação (voucher) 4 horas de atraso: acomodação ou hospedagem com transporte do aeroporto ao local destinado a acomodação. Atraso superior a 4 horas , cancelamento de voo

22

ou problemas de tráfego de embarque, a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação ou reembolso. Esses são os direitos básicos, e você pode ainda protocolar sua reclamação no Juizado Especial Cível, que no caso do Rio de Janeiro se encontra nos aeroportos. Mas, com certeza sua viagem será maravilhosa, afinal é sua lua de mel. Nessa coluna não deixarei até a próxima, pois, me despeço por motivos profissionais que não permitem mais dar continuidade a honra de ocupar esse espaço. Fica mais do que agradecimento, mas a certeza de ter visto nascer um projeto de coragem e profissionalismo de jovens que acreditam de verdade no que se propuseram a fazer. A história de vocês continua rumo a confirmação do sucesso merecido.


Participação Especial Dez razões para contratar uma equipe de Assessoria e Cerimonial para seu casamento

Gaby Fiaux Cerimonialista Organizar um casamento em tempos pós-modernos, não é, com certeza tarefa das mais fáceis. Com uma gama de serviços a serem contratados e uma diversidade de opções, com inúmeros fornecedores para cada tipo de serviço e uma avalanche de novidades a cada dia, com certeza para um casal que acaba de ser iniciado neste mundo dos sonhos não é nada fácil. Mas, passar por este momento de organização e preparação para o grande Dia não precisa ser estressante, nem complicado se figurar na lista de prioridades dos noivos a contratação de um cerimonialista. Este profissional é o especialista em organizar eventos com excelência. E em se tratando da Realização de Um Sonho, é imprescindível que os noivos contem com este auxílio durante toda a preparação para o Grande Dia. O ideal é que o casal conte com a assessoria logo que a data do casamento seja marcada, pois isto possibilitará aos noivos tranquilidade, confiança, segurança, podendo curtir todos os momentos desta nova fase de suas vidas. Listamos abaixo 10 principais razões para a contratação de um cerimonialista: 1-Auxílio nas escolhas de fornecedores - o cerimonialista assessora os noivos na escolha dos inúmeros profissionais necessários para a realização de um casamento. Ele também indica profissionais qualificados e de confiança, o que é de extrema importância para um evento de total sucesso. Essa assessoria propicia ao casal economia de tempo e

26

muitas vezes financeira. 2-Planejamento de todas as etapas – Juntamente com os noivos, o especialista programa todas as etapas do evento, elabora toda a programação da cerimônia e da festa com todos os pormenores, auxiliando na escolha das músicas, da decoração, do estilo de festa, dando dicas e ideias de pequenos detalhes que farão toda a diferença para que o casamento seja inesquecível. 3-Esclarecimento de dúvidas – é comum que os noivos tenham muitas dúvidas relativas a diversos assuntos ao longo de todo o período de planejamento, estes poderão então, contar com o seu cerimonialista, que estará apto para responder todos os questionamentos. 4-Equipe especializada – os noivos sentem-se totalmente tranquilos, pois contam com o trabalho de uma equipe especializada na organização e coordenação de um grande evento, sabendo que não precisarão se ocupar com nenhum detalhe em seu Grande Dia, confiando que se algum imprevisto houver, esses profissionais serão aptos para, com total discrição, solucionar da melhor forma possível. 5-Organização da cerimônia - A equipe do cerimonial é responsável por executar nos mínimos detalhes tudo que foi elaborado junto aos noivos com relação à cerimônia - verificação da decoração e iluminação, presença de profissionais contratados, ordem da entrada do cortejo e as respectivas músicas, colocação das flores das lapelas, retoque no batom da noiva, arrumação da cauda e do véu, assistência aos noivos durante toda a cerimônia, organização de fotos na igreja e da saída do cortejo, preparação da chuva de pétalas, arroz ou outras formas de celebração para a saída. A atenção e cuidado da equipe é ímpar para que tudo seja perfeito e inesquecível, como sonharam os noivos. 6-Organização da festa – A festa é um momento de menor formalidade do que a cerimônia, porém tão importante para os noivos quanto a cerimônia e que exige também o cumprimento de alguns protocolos. A equipe do cerimonial se encarrega de todas as etapas. Antes do início da festa realiza a verificação de todos os itens e profissionais contratados; ao iniciar a festa, faz a recepção dos noivos, coordena todos os momentos da festa desde a entrada dos noivos no salão até o momento do corte do bolo, tudo que foi programado com os noivos é executado pela equipe nos mínimos detalhes, prezando acima de tudo pelo desejo do

casal, pois o objetivo maior da equipe é fazer do evento O Sonho Realizado. 7-Assistência aos noivos Depois de tantos planejamentos e toda expectativa, o casal deseja usufruir ao máximo do Seu Grande Dia, por isso, pensando em fazer com que os noivos sintam-se convidados especiais em sua própria festa, a equipe de cerimonial permanece sempre cuidando dos noivos, verificando se estão se alimentando, se estão bebendo, se precisam de auxílio de qualquer espécie. Este é o Dia deles, por isso merecem toda atenção e cuidado! 8-Satisfação dos Convidados – Todo casal ao sonhar com a sua festa de casamento deseja que seus convidados sintam-se confortáveis e saiam satisfeitos. A presença de um equipe treinada e especializada proporciona aos noivos tranquilidade também neste quesito, pois os mesmos sabem que seus convidados poderão se reportar a esta equipe caso necessitem de alguma informação ou auxílio durante o evento. 9-Fim de festa - os noivos só desejam prosseguir para sua noite de núpcias depois de curtir ao máximo sua festa. Sem que o casal precise perder tempo, a equipe de cerimonial se encarrega de guardar todos os pertences do casal, sem que estes precisem se preocupar com nenhum item, pois tudo é devidamente alocado no carro já pré-estabelecido. 10Certeza da escolha certa – Muitos casais optam pela não contratação de um cerimonialista delegando esta função à mãe, tia, amiga ou madrinha.Porém,além dessas pessoas não possuírem experiência para coordenar um evento como este, elas com certeza também querem aproveitar o casamento e curtir junto com os noivos. Essa falta de experiência pode gerar muitas situações embaraçosas e falhas que, infelizmente, podem comprometer o total sucesso de um dia que tinha tudo para ser perfeito! Nenhum casal de noivos deseja lembrar-se do seu casamento com frustração ou pesar, mas sim como um dia lindo da realização de um Sonho, onde noivos e seus convidados puderam aproveitar em grau máximo. Se é assim que vocês, noivos, desejam lembrar do seu grande dia, o primeiro passo após marcar a data do casamento é contratar uma equipe especializada em assessoria e cerimonial na qual vocês possam ter total confiança para depositar o dia mais especial de suas vidas!


Cantinho Gourmet Mimo Festas e Eventos Texto: Sheila Santos Foto: Mimo Festas

De uma ideia em família, surgiu a MIMO Festas e Eventos. Ao contrário do que muitos pensam, a palavra MIMO não vem de mimar, e sim uma junção dos nomes desta equipe familiar chamados: Mirian e seu esposo Ismael, a irmã de Miriam Márcia e o esposo dela Orlando com suas iniciais formou-se a MIMO Festas e Eventos, uma empresa que tem por lema “Transformar sonhos em realidades” . “Amamos o que fazemos e fazemos por prazer”. A empresa começou trabalhando com decoração de festas infantis percebeu, na necessidade de seus clientes, que estava na hora de aumentar os serviços prestados, passando a oferecer além da decoração infantil, decoração para 15 anos, casamentos, Buffet, bolo, doces, bem casados. As famosas degustações revelam os pratos preferidos entre os noivos. Na MIMO Festas, os pratos TOP 5 são: 1.Uma sopinha de aspargos que é maravilhosa; 2.Uma massa cremosa de bacon, calabresa, queijos e creme de leite que é uma unanimidade; 3.Escondidinho de carne seca com aipim; 4.Risoto de limão siciliano com camarão no champanhe; 5.Filé picadinho com batata gratinada com queijo e presunto. Quando se contrata uma empresa, principalmente no caso da MIMO, que envolve um número de serviços enorme e consequentemente um valor alto, devem ser observados alguns itens: Se a empresa é idônea, se tem reclamações no mercado e se o serviço que a noiva procura é oferecido com destreza pela empresa que ela está contratando, pois é preciso que se tenha confiança em quem se contrata. Segue a receita da Miriam, promessa para as novinhas, que vão receber muitos elogios:

Lasanha de Frango Cremosa Ingredientes:

Modo de fazer o frango

500g de massa para lasanha (direto ao forno); 500g de peito de frango; 1 litro de leite; 01 copo de requeijão; 300g de presunto; 300g de queijo mussarela; 01 sache de molho de tomate refogado; 02 cebolas; 04 dentes de alho; Um fio de azeite; 100g de margarina; 04 colheres de sopa de farinha de trigo.

Coloque em uma panela o azeite e o alho e de uma leve refogada. Coloque o peito de frango cortado em cubos e refogue bastante. Acrescente a cebola e vá refogando até que fique bem sequinho. Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar. Após o cozimento Desfie o frango. Ferva ½ litro de leite, acrescente o requeijão e junte ao frango, reserve.

30

Modo de fazer o molho branco Coloque numa panela a margarina, 01 cebola picada e refogue. Acrescente o trigo e mexa até formar uma bola. Acrescente o leite aos poucos mexendo sempre e com fogo baixo. Coloque 100g de queijo mussarela. Monte a lasanha intercalando molho cremoso, massa, presunto e queijo. Repita até o final. Por último coloque o molho branco. Leve ao forno por 40 minutos É só esperar os elogios!


Minha mãe de noiva... Nesta edição estamos inaugurando esta nova coluna chamada: “Minha mãe de noiva” um espaço para homenagear as mães que tanto nos ajudam em todos os momentos da nossa vida. Elas merecem sempre todo o nosso amor e carinho. Começamos esta coluna homenageando as mães aqui da Casar-RJ. Elas fazem parte da construção de cada edição da nossa Revista. Nos ajudam, aconselham, dão força, carinho e muito amor.

E se você quiser participar, é fácil. Envie a foto escaneada de seus pais com data, igreja e cidade onde foi o casamento para redacao@casar-rj. com.br. Só vale enviar foto escaneada. E se não for possível atender a todas as solicitações, não fiquem tristes... Faremos uma galeria especial no site. As noivinhas que optam por um estilo vintage, terão referências bem bacanas.

EVENTOS

Casa de Festas e Buffet 01

Prazer em Fazer! Sofisticação, Tradição e Qualidade na Arte da Ornamentação e da Gastronomia Assessoria - Ornamentação - Buffet

02 Foto 1: D. Tereza e Sr Alamir - 22/02/1980 – Igreja Santo Antônio – Curitiba – PR (Paraná) “Só vi as fotos da minha mãe vestida de noiva, aos 25 anos, quando ela encontrou álbum na casa da minha avó. Foi emocionante vê-la mais linda do que ela já é!” Madeleine Geremias - Financeiro

03 Foto 4: D. Mariza e Sr Fernando - 14/09/1985 - Matriz dos Sagrados Corações - Tijuca, Rio de Janeiro. “São 27 anos de exemplo. Que felicidade tê-los como espelho! Exemplo de união, companheirismo, amizade. Quando crescer, quero ser como vocês! Amo muito vocês! Beijos, Nina” Ana Carla Rocha - Criação e Publicidade

Foto 2: D. Haila e Sr Paulo 17/02/1979 - Paróquia da Imaculada Conceição e São José - Eng de Dentro, Rio de Janeiro. “Seres completamente diferentes, que passaram o melhor de si para seus filhos. Amo vocês! Priscilla Hyer - Editora Chefe

Foto 5 - D. Cássia e Sr. Júlio César - 31-01-1981 - Igreja Nossa Senhora da Penha - Rio de Janeiro – RJ “Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Obrigada por existir,eu te amo!” Juliana Brasil - Colaboradora Comercial

Foto 3: D. Glaúcia e Sr. Carlinhos

- 17-10-1980 - Igreja São Francisco de Paula - Monte Santo de Minas – MG “Mamis do meu coração, te amo mais que tudo na vida, amor incondicional. Minha vida! E também a noivinha mais linda que eu já vi” Sheila Santos - Diretora de produção.

34

04

05

Unidade Vila Isabel

Rua Silva Pinto, 35 (Entre 28 de Setembro e Teodoro da Silva) 21 2578-5912 :: www.weventosfestas.com.br


(21)

9721-0596

www.brunobraganca.com.br | 21 8829-0991 2612-0991 Foto Diogo dubem


Seus direitos... Da forminha de doces ao buffet, o barato pode sair caro Texto: Aline Pereira Imagens: Divulgação

Qual a noiva que não deseja ter o casamento dos sonhos? Entrar na igreja de véu e grinalda, vestida de branco e uma festa incrível, com tudo o que tem direito... Esse sonho pode ter um custo muito elevado e, na busca da economia, muitas vezes o barato pode sair mais caro, transformando o “dia do sim” num grande pesadelo. A secretária Jéssica Soares sabe muito bem o que é ver todo o seu planejamento ir por água abaixo. A moradora de São João de Meriti marcou o casamento para o ano de 2010, teve todo o cuidado de contratar um buffet conhecido, mas nem chegou a subir ao altar. Um mês antes do casamento, Jéssica descobriu que o Buffet contratado para a sua festa havia sumido sem deixar rastros e ela tinha praticamente quitado o valor do pacote. “Dei uma entrada de R$ 7 mil e restavam R$ 3 mil para pagar no dia da festa. Eles me ofereceram os serviços de buffet e decoração. Eu conheci o trabalho dessa pessoa através de um aniversário de 15 anos de uma conhecida. A festa foi linda, não tinha o que reclamar. Cheguei em casa, conversei com a minha mãe e meu noivo, marcamos uma visita com a pessoa do Buffet. Achei o pacote barato pelo serviço que oferecia e fechamos com eles”, lembrou. A sensação de Jéssica e do noivo era a de que fizeram um ótimo negócio. Porém, meses depois, o desespero de ter que avisar a todos os convidados menos de um mês antes do casamento que não aconteceria o

38

evento traumatizou a noiva. “Coloquei na justiça pelos danos que me causou. Tive que avisar os convidados que estava cancelado o meu casamento, porque tinha sido lesada pelo Buffet. Foi uma coisa horrível.A maior decepção e vergonha que senti. Não realizei o sonho da minha vida e eles sumiram, deixaram

os telefones desligados e descobri que os documentos do contrato eram falsos. Entramos com uma ação e está rolando na Justiça. O pior foi ter que cancelar todos os outros serviços como vestido de noiva, convites e etc... Não tive a devolução do sinal que paguei”, contou. Depois do desfalque financeiro, Jéssica e Thiago oficializaram o relacionamento em maio de 2010. Mas deixaram a festa e o vestido de noiva de lado e casaram somente no civil. A noiva preferiu não correr o risco de passar um novo

estresse e comemorou o casamento com as amigas realizando um chá de lingerie, e investiu na lua de mel viajando com Thiago. Compras coletivas, são sempre sinônimo de economia? Nos últimos dois anos houve um boom no crescimento de sites de compras coletivas. E não demorou muito para surgirem os direcionados a festas e casamentos, com ofertas irresistíveis. Numa dessas promoções, a assessora de gabinete Fernanda Eduarda fechou contrato com uma empresa de sandálias personalizadas. Acreditando que estava fazendo uma grande economia, Fernanda teve muitas dificuldades para falar com o profissional contratado ao se aproximar o casamento, que foi realizado em outubro de 2011. O arrependimento de ter contratado um fornecedor fora de seu estado começou a preocupar a noiva. Após muita insistência, Fernanda conseguiu falar com o profissional, que a surpreendeu dizendo que não tinha a cor que ela pediu do produto, o que causou um grande estresse às vésperas do casamento. “O dinheiro foi devolvido faltando seis dias para o casamento. Fiquei louca! Eu não tinha mais um real na conta para fechar qualquer outra coisa. Eu havia fechado 250 sandálias no valor de R$ 2,99 cada, e acabei tendo que diminuir bem a quantidade pra caber no bolso, com um novo fornecedor, que fez tudo

na correria. Só pude oferecer 120 sandálias para os meus convidados. A gente quer que dê tudo certo, e quando se compra pela internet temos que contar também com a sorte. Estamos lidando com desconhecidos. O fornecedor era do Ceará, e como ele nunca respondia aos meus e-mails, eu tinha sempre que ligar e isso acabou saindo caro também”, declarou. Fernanda não moveu ação na Justiça, mas após dar entrevista para a Revista Casar-RJ, afirmou que vai pensar na possibilidade, pois não quer que outra noiva passe pelo que ela passou. Ela ainda deu um recado: “O conselho que dou para as noivas é: pesquisem muito antes de fechar qualquer coisa, procurem pessoas que já tenham feito algum serviço com a empresa contratada, e não se deslumbrem com menores preços. O barato saiu muito mais caro”.

casamento. “Me arrependi de não ter feito nada por escrito. Confiei na palavra da pessoa e acabei sem as forminhas. Não foi um grande problema para o meu casamento, mas fiquei com raiva, porque a noiva quer que tudo saia perfeito. O que tiro de lição é que nunca mais faço nada confiando na palavra da pessoa. Agora é tudo preto no branco”, garantiu. E quando o serviço não é tão barato, desconfiamos também? Casada há quase dois anos,

Serviço de graça nem sempre é satisfatório A psicóloga Carla Cotilha também buscou o que toda noiva quer: casamento perfeito com baixo custo. No ano de seu casamento, 2010, Carla resolveu organizar alguns encontros de noivas nos quais a entrada era franca e os fornecedores dos mais variados serviços de casamento divulgavam seus trabalhos, também sem nenhum custo para expor. Em troca, os profissionais sorteavam brindes para as noivas. Num dos sorteios, Carla ganhou 50 forminhas de tecido decoradas. Feliz com o presente, a ex-noiva ainda encomendou mais 50 forminhas para compor o visual da mesa dos doces de seu casamento, com o mesmo fornecedor. O que a psicóloga não esperava era que o fornecedor não entregaria o material, alegando ter confundido a data de seu

Mariana Caser pesquisou bastante antes de fechar com uma equipe de foto e filmagem para o seu casamento. Ao contratar o profissional, ela optou pelo que lhe mostrou um serviço de qualidade e com o preço justo, afinal de contas, foto e filmagem são serviços que as noivas não economizam, porque é a lembrança mais marcante do casamento. “Ficamos muito bem impressionados: um estúdio simples, porém bastante organizado, um trabalho clean, bonito mesmo, uma pessoa simpática e, aparentemente, perfeita para o nosso evento. Depois de muita procura, pensamos ter encontrado, finalmente, um preço acessível, de boa qualidade e que nos agradou. Nós recebemos um desconto por termos efetuado o

pagamento à vista e tudo”, lembrou Mariana, que, em seguida relembra com grande mágoa o estresse a partir do dia do seu casamento. “A equipe II do “fotógrafo” chegou atrasada para o meu making-of; a maquiadora fingiu estar trabalhando e eu fingi que estava calma. No casamento em si, o fotógrafo e o cinegrafista fizeram o possível para registrar todos os momentos. Porém, 40 dias após a festa, conforme constava no contrato, entrei em contato com o fotógrafo responsável, e então teve início uma espera longa por respostas, sempre negativas, sobre o recebimento por um serviço devidamente comprado e quitado. No final das contas, precisei ir até a casa do fotógrafo contratado pelo que eu contratei, pagar a ele mais R$ 200 reais (que o mesmo ainda não tinha pago) para receber um DVD com as minhas fotos, sem tratamento. Em seguida, fui até a casa de uma terceira pessoa, amigo do cinegrafista que filmou meu casamento, passar o arquivo bruto para o meu HD externo”, disse Mariana. O casamento foi realizado no dia 17 de dezembro de 2010, mas até hoje o casal não conseguiu mostrar a filmagem e o álbum. “Fiquei completamente desmotivada e até hoje, quase dois anos depois do casamento, não tenho o registro que, repito, paguei para ter e tive muito, muito trabalho para receber parte bastante prejudicada dele. Não coloquei na justiça porque tem vários processos tramitando contra ele e eu ficaria anos numa fila”, desabafou. Fui lesada. E agora? Para as noivas que se sentiram prejudicadas, mas ainda estão na dúvida se devem mover ação ou não, a advogada Thais Zacharias

39


Izidoro, especialista em Direito do Consumidor, fornece algumas orientações sobre o assunto. “A lei consumeirista prevê adequando que o fornecedor de serviços responde, independente de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores ou por falha na prestação dos serviços, bem como informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Em análise caso a caso, a noiva poderá ser ressarcida dos valores pagos e ainda pleitear uma indenização a título de danos morais”, explicou. No caso relatado da noiva Carla Cotilha, que não manteve um contrato com o profissional de forminhas decoradas, é possível iniciar uma reclamação na Justiça, mesmo não tendo a formalidade no papel. “Caso a noiva tenha estabelecido uma relação de consumo e esta seja evidenciada através da troca de e-mail, poderá ser usada como prova para entrar com a ação. É importante frisar que o consumidor, quando busca uma empresa com finalidade de obter certo serviço, deverá se resguardar quanto ao pagamento dos valores cobrados. Um exemploÇ não basta a troca de e-mails para estabelecer que o dano foi efetivamente causado ao consumidor,

é necessário que ele comprove que o serviço oferecido foi aceito pelo consumidor, foi devidamente pago e não foi prestado ou ainda prestado de forma inadequada. É imprescindível ter a comprovação do pagamento dos valores cobrados”, finalizou. As noivas que queiram pleitear na Justiça seus direitos, podem procurar o Procon, na tentativa de um acordo com a empresa contratada. Em 80% dos casos, o acordo é realizado. Quando isso não acontece,

o consumidor é direcionado para o judiciário. Para causas de menor gravidade, no qual o valor não exceda 40 salários mínimos pode-se entrar com ação no Juizado Especial Cível (JEC), que costuma ser mais rápido e menos burocrático que a Justiça

comum, e sempre deve ter a presença de um advogado. Mas, se ultrapassar esse valor ou necessitar de produção de provas técnicas (perícia), deverá ser levado à Justiça comum, com o auxílio de um advogado. As ações com valor inferior a 20 salários mínimos podem ser iniciadas pelo próprio consumidor, cabendo a participação de um advogado na hora de recorrer da decisão ou responder a um recurso do fornecedor. Caso o consumidor não possa arcar com os honorários advocatícios, deve procurar a Defensoria Pública ou a Procuradoria de Assistência Judiciária. De acordo com o site do Procon, www. proconrj.rj.gov.br , para denúncias e orientações, os consumidores podem ligar para o número 151, das 7h às 19h. Existem unidades em Bangu, Centro, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti, no qual seus endereços, telefones e horário de atendimento se encontram no site do Procon. Além disso, duas unidades móveis estarão até o dia 12/10/12, das 10h às 16h, no Recreio (Av. das Américas, 13.701) e na Tijuca (Rua Mariz e Barros, 975/1037 – no estacionamento no Mercado Extra).

40

- Procurar noivas que já contrataram o profissional e pedir opinião. - Se o serviço for para o dia do casamento, pedir para acompanhar a equipe em algum casamento antes do seu para avaliar o trabalho. - Sempre detalhar todos os serviços contratados no papel.

Saiba porque nossa publicação é tão conceituada.

Temos distribuição gratuita em vários pontos do Rio de Janeiro e Niterói; facilidade em encontrar anúncios e matérias em nossas mídias; o serviço Orçamento Inteligente, disponível em nosso site. Um ótimo aliado para você que tem pouco tempo para pesquisas. Com

Dicas Casar-RJ ao procurar fornecedores - Verificar se a empresa tem site, blog e se pertence às mídias sociais (Orkut, facebook, twitter). - Verificar se a empresa possui CNPJ. - Pesquisar, através da razão social, se já foi acionado na justiça. - Verificar se o profissional tem espaço físico.

Parabéns! Você recebeu um exemplar de nossa revista.

Leia o contrato atentamente e não tenha pressa de assinar. Se tiver alguma dúvida, peça para levar o documento e peça ajuda de um advogado. - Peça recibo de todos os pagamentos que fizer. - Evite pagar à vista. Deixe uma parte para pagar no dia do casamento ou após a festa.

poucos cliques você recebe vários orçamentos para escolher o melhor.

Noivinha, agradecemos por ter nos escolhido para este momento!


Por onde andamos... Com nossa quinta edição, estivemos em diversos eventos. Eventos grandes, como a Expo Noivas do Rio Centro, encontros mais intimistas, como o Chá recheado de dicas de cerimonial e dia da noiva organizado pela cerimonialista Juliana Fagundes e pela cabelereira e maquiadora Rita Fragoso, degustações especiais como a organizada pela Mery Anne Azevedo, Dani Avelino e Thabata Kropf, todas parceiras nossas, entre tantos outros como Fashion Noivas Show que contou com a decoração linda e inspirada no filme Bonequinha de Luxo assinada pela Eloah Dias e Carlos Lamoglia e também marcamos presença no Workshop Noivas Cariocas, onde encontramos diversos parceiros queridos e muitas noivinhas antenadas e também no Casamento Certo, organizado pela cerimonialista Daniele Maio, da

empresa Struture Assessoria, que já faz parte do calendário ‘obrigatório’ de toda noiva que circula por expos e eventos durante a preparação do grande dia! Em nosso site, inclusive, Daniele nos fala um pouquinho sobre o evento. Não deixe de nos visitar. www.casar-rj.com.br. Confira as fotos dos eventos por onde andamos, registradas pelas lentes de Marcos José, Botelho Photos, Emerson Nery e Danielle Medeiros e saiba, em nosso site e facebook, onde estaremos. Lembrando que sempre surgem eventos para participarmos, por isso, acompanhando nosso site e nosso facebook você fica por dentro sempre de todos os nossos passos! Assim, você sempre saberá onde encontrar nossa revista, incluindo os pontos de distribuição, que são divulgados no site.

Nesta página, estão as fotos da degustação promovida por Mery Anne Azevedo, Dani Avelino e Thabata Kropf. As fotos foram feitas por Danielle Medeiros.

10

01 09

02

03 08

04

05

07

18

06

Nas fotos de 1 a 7, os participantes do I Workshop Noivas Cariocas, que contou com a presença de diversos parceiros Casar-RJ, dentre eles: Por Amor Cerimonial, Digital Studio Produções, Arte Ambiente, Kika Arteira e Alvo em Foco. Nas fotos de 8 a 10: Chá com Rita Fragoso, que teve o apoio da cerimonialista Juliana Fagundes.

45


Nesta e na próxima página, estão as fotos da Expo Noivas do Rio Centro, fotografada por Marcos José e da decoração do Fashion Noivas Show, decorado por Eloah Dias e fotografada por Botelho Fotos. Nas fotos dessas duas páginas estão alguns dos nossos parceiros que também estiveram presentes na Expo Noivas Rio Centro: Charlene da Charmosa Brindes, Aline Pereira da Albeth Sensualidade, Renata Abraão da Chá de Lingerie, Wanderson e Ana Paula Carneiro, Aline Gurski, Gaby Fiaux, Edite Costa, Cristina Bollani, Marcos José, Carlos Eduardo, Walmir Pires da W Eventos, Fabricio e Thiago da Digital Studio Produções e Camila França, da Camila Coreografias.

46


7822-8894 / 3654-4000

www. studiocaldas.com contato@studiocaldas.com Telefones: (21) 9115 8465 / 3340 5777


Fotos do desfile por Emerson Nery e fotos da decoração por Diego Gonçalves Participantes da I Expo Casamento Espetacular

Texto: Sheila Santos Fotos: Emerson Nery e Diego Gonçalves

Nos dias 11, 12 e 13 de maio aconteceu a I Expo Casamento Espetacular. Com a presença de cerca de 600 noivas, o evento reuniu no salão nobre do Tijuca Tênis Clube, 38 empresas de diversos segmentos do mundo casamenteiro e conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos, que foram doados para a Casa Ronald Mc Donalds. Com o desfile que buscava retratar a década de 20, a empresa Point das Noivas trouxe para as noivinhas presentes todos os dias o glamour desta época, com lindos vestidos e modelos com noivinhas reais, para que as presentes se sentissem retratadas na passarela. Os espaços decorados foram um sucesso a parte. Desde que o projeto Expo Casamento Espetacular começou a sair dos sonhos e ganhar vida, as diretoras da Casar-Rj Priscilla Hyer e Sheila Santos, queriam que as noivinhas pudessem ir ao evento e não somente ter a ideia, mas de fato ver e sentir como será a sua decoração de verdade, com bolo, doces, chocolates e bem casados. As decoradoras Erika Kohler da Le Petit Decor, Márcia Vianna da Designer Festas e Renata Lopes da Ponto X de Eventos, fizeram com todo o carinho e competência dos seus respectivos espaços com que as noivinhas sonhassem ainda mais com o grande dia. Os Bate-Papos também marcaram o fim de semana da Expo Casamento Espetacular. A

50

Cerimonialista Fátima Ziegler dividiu com todas as noivinhas presentes a sua experiência na realização de grandes casamentos, tirando as dúvidas e deixando todas mais tranquilas. No sábado também aconteceu o bate-papo sobre Chá de Lingerie com a Aline Pereira, que realizou brincadeiras e sorteou para as noivinhas um chá completo para deixar seu casamento ainda mais divertido. Além dos desfiles, o palco da I Expo Casamento Espetacular também teve a honra de contar com a apresentação da Batuke Imperial, que animou e contagiou todas as noivinhas e expositores presentes. Quem esteve no local, pode observar que a decoração de todo o evento foi feito para que as noivinhas se sentissem em um casamento real, e isso se deve ao carinho de profissionais e empresas incríveis como o Carlos Eduardo Som e Luz, Fátima Cavalcante, Floreal de Duques e M Blue. Obrigada mais uma vez por todo o carinho e confiança com a equipe da Revista Casar-RJ. Obrigada também a todos os profissionais que acreditaram mais uma vez na nossa equipe, com carinho e confiança. Em 2013 estaremos juntos fazendo mais uma Expo de sucesso. Venha com a gente! Confira ao lado quem participou da I Expo Casamento Espetacular e anote já a data da próxima: 15, 16 e 17 de Março de 2013.

Albeth Sensualidade Ana Brasil Atelier Fátima Cavalcante Batuke Imperial Baladas Open Bar Carlos Eduardo Som e Luz Casa das Delícias Casal Maia Charmosa Brindes Chef Lívia Félix Confiance Decor CR2 Grinaldas Designer Para Festas DSP Rio Eventos Fátima Cavalcante Flex Noivas Floreal De Duques – Aluguel de Plantas Gisele Bem Casados Gaby Fiaux Gleice Machado Eventos Personalizados Gonsalves Studio Le Petit Decor M Blue Mira Lima Dia da Noiva My Way Norma Buffet Papel Di Mel Point das Noivas Ponto X de Eventos Por Amor Kika Arteira Sônia Lira Studio Priscila Aguiar Tijuca Tênis Clube Vida Doce Virtus Eventos Musicais Vivane Souto


FotograďŹ a: Marcio Sheeny

II

Casament o

EXPO

Espetacular


Produção Foto Filmagem Veiga e Companhia

Produtos profissionais de alta qualidade, à prova d’agua, com excelente fixação

21 2421-0242 :: 21 9992-7009 www.valderezdominguez.com.br valderezdominguez@hotmail.com

Foto: Fabio Moro

Noivas Debutantes Mães Madrinhas Convidados Tel. 3277/8980 / 9516-0947 - 7176-2919 Email. gilvanveiga@bol.com.br Site www.veigacia.com.br


Moda para quem não é da moda... Tons pastéis, use, abuse e ouse!

Tali Bezerra Consultora de Imagem e Estilo Designer e Produtora de Moda

58

Talvez você já tenha notado um movimento coletivo de sociedade em se distanciar de padrões pré estabelecidos por pessoas e gerações que muitas vezes sequer temos conhecimento. Devo admitir que tal fato muito me alegra, afinal vamos combinar que a vida sem novidade é um tédio! Acontece que a busca por ser ‘diferente’ sempre é bem sucedida quando a verdadeira busca é por ser você mesmo, e a moda se torna peça fundamental nessa exposição de identidade, nos proporcionando inúmeras opções de peças e acessórios que podem ser combinados do modo como melhor entendermos para causar a impressão que for conveniente! Sendo assim, venho propor e mostrar que é possível fugir do óbvio e ousar até mesmo em ocasiões extremamente formais, com nos casamentos, porém, sem ser radical ou bizarro. Fazendo uma pesquisa de tendência, encontrei uma forte aposta pro verão que se encaixa feito uma luva no tema casamento, e como você pode ver, o editorial desta edição é a prova disso! Muita cor e em tons pasteis são a pedida! Um toque de doçura, travessura e aventura! Pra nós que vivemos em um país tropical e simplesmente lindo, nada melhor do que aproveitar o clima para casar ao ar livre, seja de noite ou de dia! Bom, tudo muito lindo, mas agora você deve estar se perguntando: ‘Como assim muita cor? Eu quero casar de branco!’. Antes de mais nada, se você não ousaria tanto, fique calma, pois casar de branco, continua sendo um luxo e de off White estonteante! Minha sugestão é apostar em detalhes, como acessórios, jóias, sapatos, buquês, maquiagens e decoração e tudo com muita delicadeza! Confira as dicas pra não errar se for optar por essa tendência!

Cabelo: Penteados mais simples, mais frouxos e com aquela carinha de você deu só u jeitinho rápido, mas tá uma diva, sabe?! Evite as coroas de strass. No lugar delas, temos a nossa disposição casquetes, fascinators e apliques de flor natural ou feitas de renda ou tule, assim como as fitas amarradas como tiaras e que podem ser até de cetim. Essas são alternativas simples e sofisticadas. Jóias: Evite pedrarias, strass, opte pelas pérolas, jóias florais e delicadas. Vestido: Os com cintura marcada e saias com um pouquinho mais de volume estão super em alta, se seu vestido for desse tipo, é muito bem vindo usar uma faixa colorida pra valorizar ainda mais a silhueta. Agora se você optou por um vestido mais fluido do tipo camisolinha, as faixa podem ser colocadas abaixo do busto. Sapatos: Podem ser de couro de camurça, de cetim ou de verniz, mas devem sempre ser confortáveis. Os de bico mais arredondados ou abertinhos na frente combinam mais com essa proposta e não necessariamente devem ser brancos. Buquês: Não tenha medo de misturar tons e cores diferentes no mesmo arranjo e nem se prenda a só usar flores, corações ou outros motivos feitos de feltro são a nova onda do momento, ou até mesmo arranjos que mesclam de rendas, pérolas e tule, ou que de flores artificiais confeccionadas de tecidos. Depois de tantas opções assim explicadinhas, não se esqueça da principal, A FESTA É SUA, portanto não tenha medo de deixála a sua cara, isso sem dúvida é muito mais apreciado e elegante que seguir padrões que não dizem nada sobre você!

59


Foto:Nayara Lucide


Uma Pitada De Açúcar...

Michele veste: Tutti Sposa Faixa: Acervo da produção Aplicação de Flor: Cr2 Grinaldas Calçado e brincos: Acervo da produção

Vestido: La Novia Bouquet: Love For Sale Calçado e Fita de Cabelo: Acervo da Produção


Julia Veste: La Boda Casquete: Ana Carla Calito Bouquet: Love For Sale Calçados : Acervo da Produção


À esquerda, Michelle veste: La Novia com Laço de Crinol Cr2 Grinaldas Ao centro, Roberta veste: Tutti Sposa com Fascinator Ana Carla Calito e pulseiras acervo da produção À direita, Julia veste: Nadia Lima com pontos de luz Cr2 Grinaldas. Faixa e calçados: Acervo da produção


Roberta veste: Carol Hungria Cascata de Rosas: Ana Carla Calito Faixa rosa: Acervo da produção Bouquet: Carol Hungria

Julia veste: Alto Estilo Aplique de renda: Cr2 Grinaldas Sapato: Acervo da produção


Roberta veste: Alto Estilo Fascinator: Ana Carla Calito

Julia veste: Nadia Lima Fascinator: Ana Carla Calito


Roberta veste: Carol Hungria

Ficha Técnica: Fotografia: Rodrigo Rezende Assistentes de Fotografia: Vinicius Nunes e Alex Cabelo e Make: Ana Carla Calito Grinaldas: Cr2 Grinaldas e Ana Carla Calito Produção de moda: Tali Bezerra Produção: Sheila Santos, Bruno Reis e Priscilla Hyer Cenários: Le Petit Decor com itens do Brechó de Salto Alto, Cupcakes da Confeito Design, Brigadeiros Gourmet de Erica Anhelli e Bouquets da Love for Sale e Carol Hungria Modelos: Michelle Martins, Roberta Apratti e Julia Weneck Vestidos: Alto Estilo, Carol Hungria, Ivana Beaumond, La Boda, La Novia, Nadia Lima e Tutti Sposa Local: Garden Party

Roberta veste: Ivana Beaumond Faixa e Calçado: Acervo da produção


Um Toque Especial ao Seu Evento

Renata Degani contato@sweetartcake.com.br www.sweetartcake.com.br Tel.: (21) 3507-1768 / 7824-7414

www.panosecores.com.br panosecores@yahoo.com.br

Rua Conde de Irajรก, 529 - Botafogo 2527-2031


Sua casa, nossas dicas Fast Shop Modernidade e praticidade caminhando JUNTAS Dessa vez, entramos na Fast Shop em busca de produtos bacanérrimos pra deixar sua cozinha charmosa, moderna e agradando a todos os gostos, com direito até a uma churrasqueira para o futuro maridão se divertir com os amigos! E, para ajudar vocês a limpar a bagunça dos bons momentos no novo lar, incluímos também um item mega útil da área de serviço: o aspirador! Como os valores podem sofrer alterações, vocês encontram fácil, fácil os preços dos produtos em: www.fastshop.com.br .

Kit de peças Stand Mixer da Kitchen Aid

Jogo para Fondue em Ceramica da Tramontina

Texto: Priscilla Hyer Produção: Sheila Santos Imagens: Divulgação Fastshop

Saleiro e pimenteiro Nino & Nina R$34,00

Panela elétrica Actifry da Arno

Tigela Balena R$18,00 (Cada) Conjunto de Utensilios Kitchen Aid

Conjunto de Panelas 7 peças Kitchen Aid

Forno Eletrico da Cuisinart

76

Churrasqueira à gás em aluminio fundido da Spirit Weber

77


Faça o melhor Chá de Lingerie. Tenha uma tarde divertida, com dicas de sedução e ainda ganhe muitas lingeries para apimentar a vida de casada. Escolha o seu pacote e nós organizamos tudo! Serviços oferecidos:

- Decoração do chá de lingerie - Lembranças para as convidadas - Palestra com dicas de sedução - Sorteio de brindes entre as convidadas - Brincadeiras divertidas - Stand de sexshop - Stand de lingerie - RSVP ativo e passivo por telefone e e-mail - Serviço de Buffet - Brinde para a noiva - Garçonete - Kit de ambientação para a noite de núpcias - Som Telefones: 9924-1101 | 2655-4494 E-mail: contato@albeth.com.br Site: www.albeth.com.br


Gabriela e Luigi

Todas as histórias de casamento são lindas. Porém, essa é inusitada: uma paixão desperta em um Hospital. Digo “desperta” porque, lendo a história de Gabriela e Luigi, percebemos que o amor sempre esteve lá, apenas esperando o momento certo de desabrochar. Gabriela e Luigi se conheceram quando ele era aluno do pai dela, médico, e ela, uma criança que o via passar e sentia um “não-sei-o-quê” diferente. Luigi se formou e tornou-se sócio do pai de Gabriela, até que este faleceu. Com isso, se afastaram. Encontros esporádicos aconteceram, porém sem nenhum detalhe a mais. Até que Gabriela adoeceu e sua mãe lembrou-se de Luigi, pois aparentemente o problema era o de sua especialidade. Ligaram para ele e foram imediatamente ao hospital em que ele estava, naquele momento. Luigi diagnosticou a apendicite de Gabriela e a operação foi imediata, porém complicada. Durante o tempo de internação, as visitas eram constantes, e Gabriela acreditava que eram cuidados pela amizade de Luigi com a família. Ela teve alta e Luigi sempre ligava, para saber como estavam as coisas. Nesse momento, Gabriela começou a senti que poderia ter algo a mais. Só que, em alguns dias, Luigi foi para Londres. Foi então que novas complicações apareceram, e Gabriela teve que ser internada novamente. Luigi ficou muito inquieto por estar longe, e, através da Internet, procurou dar todo o seu apoio, dizendo que sentia muitas

saudades e que estava se percebendo com novos sentimentos despertados por ela. Gabriela também sentia saudades, porém, por ser muito tímida, a guardava para si. E esperava, ansiosa e fragilizada, no hospital que Luigi voltasse logo... ah, a distância maltrata e fustiga os amores, mas tem seus valores! Luigi chegou ao Rio no dia de Natal e foi logo ver Gabriela, que tinha recebido alta na véspera. Abatida, porém muito feliz com o reencontro, ela acorda, dias depois, com sua mãe lhe trazendo flores. No cartão, a simplicidade de um “Gabriela, estou apaixonado por você. Luigi.” Imediatamente, Gabriela telefona e marcam de sair. Nesse dia, o primeiro beijo, do qual ele disse: “Vou me lembrar desse beijo pelos próximos 50 anos”. Nesse momento acho importante trazer o depoimento da própria Gabriela: “Desde então, não nos desgrudamos mais. Nos apaixonamos.O engraçado da nossa relação é que aconteceu da maneira mais imprevisível possível. Ele me notou no momento da minha vida em que eu estava me sentindo mais fragilizada, sem a intenção nenhuma de conquistá-lo, sem qualquer poder de sedução, afinal minha saúde estava em débito. Ele diz que se apaxionou por mim no momento em que me viu chegando ao hospital. Ele foi um presente pra mim, digo que ele salvou a minha vida em todos os sentidos. Me sinto uma mulher de muita sorte por tê-lo ao meu lado.” Pedido feito no dia das Mães

em 2011, com as famílias reunidas, Gabriela e sua mãe Elena partiram para os preparativos. Gabriela se define como “muito prática” e diz que escolheu tudo praticamente “de primeira”, já que teve acesso aos melhores profissionais de fotografia, maquiagem, cabelos e bolo, e ainda toda a ajuda de sua mãe, muito importante nesse momento. Assim, ela destaca que não houve nenhum percalço, tudo foi feito com antecedência e ela chegou ao grande dia feliz e tranqüila. Na cerimônia, por toda a história de vida dos dois, quando Gabriela entrou na nave da Igreja e viu Luigi chorando, emocionado, não resistiu: chorou muito também e destaca esse momento como o mais especial deste dia já tão cheio de nuances de carinho. E, nesse momento, valeu a eficiência da maquiagem de Ana Carla Calito, que se manteve impecável e que merece o destaque de Gabriela. Na festa, o casal entrou com Frank Sinatra cantando “Tha way you look tonight” para eles, e ainda com “All you need is Love”, dos Beatles. Sua primeira dança foi “She”, uma linda canção que fala sobre o “ser mulher”: inteira, plena, mesmo que as condições aparentemente não sejam favoráveis. Pois quem te ama, te ama inteira, e não apenas o que pode ser visto. A dica final de Gabriela:” Fechar os profissionais com a maior antecedência possível é muito bom. Não há nada melhor que curtir os dias próximos do casamento sem estresse, sem correria e com muita tranqüilidade”.

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Fabio Bahiense

80

Carro: PS Locadora Roupa do noivo: Hugo Boss Bebidas: O vinho tinto e o espumante foi da vinícola Ferdinando Zattera, que pertence à família do noivo e fica em Caxia dos Sul. Bolo e Bem casados: Casal Garcia Bouquet: Edla Barros Sapato da noiva: Lidu Local da festa: Casa das Canoas Local da cerimônia: Mosteiro de São Bento Chocolates: Ana Foster

Convites: Lucena Convites Dia da noiva: Prontasparadizersim Noivas com cabelo e maquiagem por Ana Carla Calito Doces: Louzieh, Ana Foster e brigadeiros Fabiana D’angelo Clareamente dental: Dr. Alexandre Teixeira Decoração da igreja: A Roseira Foto e Filmagem: Fabio Bahiense Grinalda: Espaço Unique Comme Toi Lua-de-mel: Paris, Bruxelas e Amsterdam

Jóias e acessórios: Brincos do Espaço Unique Comme Toi Lembranças personalizadas: Rô e Gui e Fave Sandálias. Lista de presentes: Fast Sop, Roberto Simões e Image Presentes. Locação de Materiais: Toalhas Ruth Dourado RSVP: Wilma Pastor Vestido de noiva: Atelier Marie Lafayette

81


Atendimento com hora marcada: 4126-5338 / 3602-3318 / 7830-5961

Aceitamos os cart천es:


Sonia Lira Bolos Artisticos

Tel: (21) 2577-9381 - 9293-3879 9645-0691 E mail: sonialira-rj@uol.com.br


Caroline e Eduardo

Em uma micareta organizada por amigos comuns, Carol e Eduardo se conheceram. E, apesar de namorarem por seis anos, fizeram todos os preparativos do casamento em apenas quatro meses. O pedido, também inusitado, foi feito enquanto Carol viajava coma irmã pela Grécia, pela Internet, durante uma das conversas diárias que ela tinha com Eduardo. Na volta, o pedido foi oficializado. O que seria apenas uma cerimônia de Casamento Civil tornou-se uma bela festa. As indicações de amigas ajudaram na escolha dos profissionais, mas a proximidade da data trouxe algumas negativas, por causa de agendas

cheias. Carol nos conta que, com a exclusiva e incansável dedicação de seus pais, Rui e Luisa, todas as dificuldades foram solucionadas, e no final tudo deu certo, com uma festa íntima, linda e animadíssima, na qual o casal entrou ao som de Feel so close e Is this Love... Desde que começaram a namorar, Eduardo, tricolor de carteirinha, queria que Carol trocasse de time. Esta dizia que “só depois do casamento”. Pois bem, após uma deliciosa quadrilha de festa junina improvisada, Carol entra com a faixa do Fluminense, cantando o hino. A reação de Eduardo foi de extrema alegria, ao ver seu desejo realizado. Com as dificuldades de

conseguir a data, por causa da proximidade, Carol diz que foi preciso muita pesquisa para conseguir outros bons profissionais. E deixa, como dica da noiva: “Buscar profissionais com indicação e conhecidos no mercado para realizar o seu casamento. A nossa expectativa é do tamanho do nosso sonho, logo, essas pessoas têm que ser extremamente confiáveis. Que o seu Grande Dia surpreenda suas expectativas e que seja repleto de magia, alegria e muita energia positiva, para que a vida a dois seja repleta de realizações. Boa sorte!!!”

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Rodrigo Rezende

88

Roupas damas e pajens: Só a Rigor Roupa do noivo: Só a Rigor Bebidas: Espumante e Proseco Casa Valduga Bem casados: Elvira Bona Bouquet: Sérgio Rodrigues Buffet: Clube Piraquê Local Cerimônia: Capela Santa Cruz Cerimonial: Carine e Gil

Cerimonial Chocolates: Le Chocolat Doces: Louzieh, Tânia & Sônia Convites: Eurostile Decoração: Sérgio Rodrigues Maquiagem, Cabelo e Grinalda: Marcelo Hicho Foto e Filmagem: Rodrigo Rezende Lua-de-Mel: Dubai e Ilhas

Maldivas Iluminação e Efeitos Especiais: José Carneiro Junior Lembranças Personalizadas: Charmosa Brindes Locação de Materiais: Ceremony Música ao vivo: Banda Água de Fogo Topo de Bolo: Lânia de Paula

89


Doces e Chocolates Finos Brigadeiros Gourmet Petit Verre Doces Lembranรงas 21 7880-6946 id: 12*55022 21 3884-5848 mery_anne_azevedo@hotmail.com www.meryanneazevedo.blogspot.com


Noivas

Tels.: (21) 7867-9402 : 7867-9401 E mail.: tatatoni1@hotmail.com Site.: www.tatnoivas.com

Ducato executiva

Junto com o carro da noiva, oferecemos transporte para convidados e familiares

Ducato

Tel.: (21) 9151-6701 E-mail: ritaviannartes@hotmail.com www.ritaviannartes.wix.com/ritavianna

Telas personalizadas a partir de sua foto Caixas decorativas para diversos fins

NÓS DO CAMACHOS EVENTOS HOJE REALIZAMOS SEUS EVENTOS EM QUALQUER PARTE DO RIO DE JANEIRO, DÁ FORMA E DESEJO DE NOSSAS CLIENTES, COM SERVIÇOS DE OPEM BAR, BUFFET , DECORAÇÃO E ASSESSORIA. NOSSA DECORADORA/ ASSESSORA FABIOLLA CAMACHO SE DEDICA FIELMENTE O QUE CADA CLIENTE DESEJA E PEDE PARA O SEU SONHO SER REALIZADO, BUSCANDO SEMPRE O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNDO DE FESTAS.

FABIOLLA CAMACHO - Design Personalizado 21.7844-9880 | id: 55*10286 | 2498-0692 fabiollabugallo@yahoo.com.br camachoseventos@hotmail.com

CARLOS CAMACHO - Design de Eventos 21.7839-9822 | id: 55*6776 | 9875-3023 | 2498-0692 camachoseventos@hotmail.com | carlao604rj@hotmail.com camachoseventos@hotmail.com


Thienny e Cristiano

Thienny e Cristiano se conheceram ainda crianças. Namoricaram, separaram e se reencontraram já adultos. Em dois meses resolveram tudo do casamento. Thienny é blogueira de casamentos, e resolveu impor, como toda noiva, seu estilo pessoal ao seu dia de princesa. Começou diferente, com Thienny e Cristiano se arrumando juntos na linda casa da amiga Aline, em Santa Teresa, com café da manhã especial e fotos da Fernanda Ferraro, que já tinha feito a sessão que marcou o noivado. A presença de Cristiano deu a ela uma grande tranqüilidade, foi muito bom. Falar de casamentos não diminui a tensão de Thienny no seu dia. Esqueceu o vestido de noiva (Cristiano teve que voltar pra buscar), esqueceu o convite e o que planejou dizer no vídeo, sentiu dor de cabeça, dor de barriga... teve que se controlar, pois falava sem parar e estava ficando de boca aberta em todas as fotos. A maquiagem, feita por Emanuelle Guerra, foi incrível e a deixou muito diva. O

buquê, feito pela Ligia, dona da Buquê de Broches, ficou uma verdadeira jóia. O vestido comprado na Feira do Lavradio por R$50,00 ganhou uma saia de tule da estilista Carla e pronto, ficou um vestido de noiva. Do desejado sapato de bonequinha vermelho, Thienny estava quase desistindo, quando, na semana do casamento, viu-o na vitrine de um shopping e comprou na hora. O casamento no civil, no cartório do Catete, celebrado pelo Juiz Dr. Paulo Roberto Novaes, teve palavras lindas e um espaço super-fofo, preparado com muito carinho para o momento. Somente os familiares mais próximos estiveram presentes. O nervosismo atrapalhou Thienny, e tudo o que ela planejava dizer e fazer... travou. Os convidados a esperavam em um lindo almoço pra 40 pessoas na tradicional Confeitaria Colombo, com feijoada e muitas sobremesas. O bolo e todo o Buffet, excelente e super carioca, foi assinado pela própria Confeitaria. Thienny tinha combinado

com Paula Patitucci de colocar umas flores, pra dar “um ar de casamento”. Paula fez uma linda decoração, com tulipas amarelas, dando a tudo um ar muito leve. Tinha fotos de Thienny e Cristiano, do casamento dos pais dos dois, árvores de digitais pra registrar os presentes.Tudo único e especial. Nos guardanapos, os macarons da Mari Ariozo. Os bem-casados, da Wanessa do Coisas de Alice , foram embrulhados na véspera por Thienny e seu pai. Durante o almoço, um tio de Cristiano, pastor,fez uma linda oração abençoando o casal, e depois Thienny soltou a fala de vez, falando pelo casal, a pedido dos convidados. Outras pessoas estavam na Colombo e participaram da alegria e felicidade dessa família, com votos de felicidades em várias línguas. Sim, turistas participaram desse momento “modelete” do casal. Esse foi verdadeiramente um casamento carioca. CasarRJ!

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Fernada Ferraro

96

Roupa do noivo: Botton Shopping Nova América Bem casados: Coisas de Alice Bouquet: Buquê de Broches Buffet: Confeitaria Colombo Sapato da noiva: Le Chic Downtown Local da festa: Confeitaria Colombo Local da cerimônia: Cartório do

Catete Cerimonial: Thienny Tamis Cabeça de Noiva Macarons: Mariana Ariozo Decoração da festa: Paula Patitucci Doces: Confeitaria Colombo Foto: Fernanda Ferraro Filmagem: Rocha Produções Grinalda: Something

Borrowed Jóias e acessórios: Da noiva e pulseira da avó da noiva Lista de presentes: Loja dos Noivos Site para casamento: Loja dos Noivos Vestido de noiva: Comprado em um brechó na Feira do Lavradio na Lapa. 97


Debora e Edilson

Uma noiva insegura, indecisa e sem tempo, embora detalhista. Tudo indica muita dificuldade, porém Débora começou de forma inteligente: contratando uma excelente cerimonialista, assim conseguindo o que mais queria: uma festa perfeita! Débora e Edilson se conheceram na academia. Ofertas de ajuda pra trocar os pesos, batepapo e um convite para um chopp – “não bebo chopp”, então vamos de suco de laranja... e Débora dá à Edilson o número do telefone que estava com defeito... percalços para animar a história desse casal. Finalmente, o primeiro encontro na Lagoa (Rodrigo de Freitas) e o namoro “deu liga”.Um fato marcante nesse período foi uma viagem, que Edilson planejou com a ajuda de Helena, mãe de Débora. Esta achava que iria passar o Ano novo no Nordeste. No check in o funcionário pediu o passaporte, e Débora se assustou: “Não trouxe, não sabia que ia precisar”. Edilson tirou o documento do bolso e só então Débora viu que iriam para Santiago, no Chile. Foram momentos inesquecíveis... Em outra viagem, Edilson entrou na Joalheria Coliseu e se encantou por um par de alianças. Ligou para Débora e pediu que ela aprovasse o modelo, através do site. Ela amou as alianças, que foram encomendadas,

assim, em Porto Alegre. Depois mais uma viagem para buscá-las e passar o fim de semana, sentindose noiva, em Bento Gonçalves. Tudo muito especial, embora sem pedido formal. Débora não tinha muito tempo para organizar as coisas, e por isso contratou a cerimonialista Paula França. Tudo o que ela sabia era que queria uma festa super animada. Paula a aconselhou a fazer um top-five: local da festa, fotos, buffet, DJ e decoração. Nesses itens vão os gastos mais intensos, e também são os mais marcantes para o sucesso da festa. Escolhido o local, o Clube Caiçaras, por ser de fácil acesso, este tem o seu próprio buffet, e a degustação com a Equipe da Anny tirou qualquer dúvida, ajudando na escolha de cardápios. A decoração gerou dúvidas nessa noiva indecisa. Mais cara, mais em conta, os orçamentos eram tão diferentes... Paula indicou a Izabel Kahn, perfeita! Tudo ficou lindo e de muito bom gosto. O fotógrafo Tiago Esteves foi um caso de empatia, além da qualidade do material apresentado. O DJ: momento em que a insegurança de Débora chegou ao limite. O que decidir, o mais famoso ou o mais em conta? O sucesso da festa estava em jogo... recebeu então a indicação da Agência Connexx, conheceu o DJ

Rafael, entrou no site da empresa e resolveu fechar os olhos... e a pista bombou! Além desse top Five geral, ainda havia o top Five Noiva: maquiagem,cabelo,vestido, sapatos vermelhos e o buquê de tulipas. Milton Barros e Di Blanke,excelentes profissionais com experiência em editoriais de noivas, proporcionaram a Débora um dia de princesa. Já o vestido, ela escolheu sozinha, em uma feira de noivas. Encontrar um profisional que lhe garantisse um buquê de tulipas vermelhas foi outro problema. Somente Sharles Rafael garantiu e o buquê chegou ao hotel, tão sonhado, a coisa mais linda de se ver... e o sapato, outro top, foi da Cris Roberto. A festa, que eles, como todo casal, queriam que fosse inesquecível, ficou pra história.Toda vez que passam na Lagoa, ela vem à memória. Foi o dia da Super Lua, e a pista bombou, até que a música parou e as luzes se acenderam... e todos continuaram batendo papo, sem querer ir embora.A dica da noiva de Débora é contratar uma cerimonialista, planejar com cuidado os gastos, focando nos itens principais. E finalizando, destaca que nem sempre o mais caro é o melhor.

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Stevez Produções

104

Carro: Conduzindo Noivas Open Bar: Anny Buffet Bem casados: Confeito Design Buffet: Anny Buffet Local da festa: Clube Caiçaras Lagoa Cerimonial: Paula França Chocolates: Ana Foster Convites: Duplo Design Papelaria do casamento – Festejando com carinho

Bem casados: Confeito Design Decoração da festa: Izabel Kahn Dia da noiva: Hotel Fasano DJ e sonorização: Agencia Conexx – DJ Rafael Pacheco Doces: Mery Anne Azevedo e Ana Foster. Bolo: Conceição Sinder Caputo Foto e Filmagem: Stevez Produções Iluminação e efeitos especiais: Agencia Conexx

Jóias e acessórios: Coliseu Joias Lembranças personalizadas: Taty Sandalias Adesivo de pista, plaquinha das damas, presente das daminhas: Inovart Lembranças Personalizadas Lista de presentes: Fast Shop, Spyci, Rachel Presentes Vestido de noiva: Salão da Noiva.

105


Doce de leite 100% leite condensado cozido

É com muito carinho que trazemos para vocês nossos deliciosos bem casados. Massa fofinha de pão de ló branca ou de chocolate. tGenerosos recheios de doce de leite, doce de leite com coco, coco, limão, chocolate, nozes, nutella e ameixa. t

Agende sua degustação.


aéreas s n e g a Pass s e hotéi d s a i r Diá tivo e recep d s o ç i Serv eículos v e d l Alugue os Cruzeir viagem Seguro rísticos u t s e t Paco

Tel: 21 3674-3030 / 3674-4040 Cel: 21 7832-8858 Email: juliene@clubeturismo.com.br niteroi@clubeturismo.com.br www.clubeturismo.com.br/niteroi

VIRTUS EVENTOS MUSICAIS

Joyce Rezende e Wilson Simonal

Requinte musical em seu evento Temos Orquestra, Trios e Quartetos. Cantores Eruditos e Gospel. Vasto Repertório : Clássico, Internacional, MPB e Gospel.

7744-9050 / 9106-6422 9139-0249 / 7736-9848 ID : 125* 16333 www.virtuseventosmusicais.com.br


Roanna e Bruno

Uma linda amizade que começou, como tantas outras, entre jovens de Igreja. Na Primeira Igreja Batista do Andaraí, Roanna e Bruno se conheceram. Entre idas e vindas das atividades da Igreja, Roanna foi estudar nos Estados Unidos por 4 meses. A saudade bateu forte, e na volta dela o namoro engatou, em uma linda tarde de inverno em Copacabana, com direito a céu cor de laranja, como somente esta estação sabe fazer, e uma deliciosa água de coco. Mais uma viagem afastou o casal por um mês, o que só reforçou a certeza de que eles eram “um pro outro”. Então decidiram se casar, com Bruno fazendo o pedido de forma descontraída, no meio de um papo sobre vida, sonhos... um breve silêncio e ele pergunta: Quer casar comigo? A resposta foi um lindo

“Claro que sim!” Os preparativos do casamento foram facilitados por este ser o terceiro da família. A escolha da Vila Morena foi essencial, pois lá já têm muitos dos fornecedores, o que sempre imprime confiabilidade ao evento. Além disso, os outros profissionais indicados pela Equipe também foram excelentes. Como muitos casais hoje fazem, Roanna e Bruno se envolveram em um projeto de dança para a festa do casamento. Junto com Maíra Germanni, ensaiaram Bonita, música do colombiano Cabas. Roanna conta que todo o processo de ensaios foi ótimo, e a apresentação foi deliciosa para o casal e muito admirada pelos convidados. Roanna nos conta ainda que a eficiência de todos os profissionais

envolvidos fizeram do casamento um dia perfeito. Destaque para Fabrício, da DSP, um fotógrafo super dinâmico e descontraído, que fez das fotos um momento leve, mas especial.Afinal, as fotos são o registro da data que ficará perpetuado para todos da família. Como dica da noiva, repasso as palavras da própria Roanna: “Com certeza a organização do casamento pode se tornar estressante, mas não deixe que isso te abale. O dia do casamento deve ser encarado como um rito de passagem que ficará marcado pro resto da vida. O dia passa rápido demais e deve-se curtir cada momento, desde o café da manhã com a família, dia da noiva bem ”relax”, cerimônia e até o fim da festa com todos indo embora! É um dia emocionante”

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Digital Studio Produções

112

Roupas das damas e pajens: Só a Rigor Roupa do noivo: Tutti Sposa Bebidas: Liv Bebidas Bem casados: Sonia Costa Bouquet: Vitoria Farroco

Buffet: Villa Morena Local da festa: Villa Morena Convites: Kasa dos Convites Dia da noiva: Make Up Noivas Foto e Filmagem: Digital Studio Produções

Grinalda: Tutti Sposa Lua-de-mel: Gramado Lista de presentes: Leader, Ponto Frio e Tok Stok Vestido de noiva: Tutti Sposa 113


Tel: (21) 3835-9065 / 78423466 / ID 12*1009493 Email: liviasfelix@gmail.com www.chefliviafelix.blogspot.com facebook : Livia Felix


Charlene e Rodolfo

Charlene acha que existe um “anjo dos casamentos”. Esse anjo,muito eclético,apresentou-a à Rodolfo na ferveção da quadra do GRES Salgueiro, ao som da “Furiosa”. Seis anos de namoro, com uma pausa de três meses (terminados), que fez com que o casal percebesse que realmente queria ficar junto. Um caminho de rosas até a cama, uma caixa com uma rosa e a aliança (claro que a caixa e a rosa estão guardadinhas até hoje), e o romântico pedido. E volta a ferveção, agora não mais no samba, mas nos preparativos. Charlene é paulista, e sua mãe mora em São Paulo. Então, era necessário articular todas as datas para que sua mãe participasse das escolhas e opinasse sobre tudo. Rodolfo deixou, assim,quase tudo por conta delas. Um momento difícil, nesses preparativos, foi a morte do pai de Charlene, que quase a levou a adiar o casamento. Mas, assentada a poeira, ela e sua mãe resolveram manter a data. Uma foto deles dois no telão com a frase “Como o senhor guiou os meus primeiros passos para

a vida, sei que também estará guiando esses”, e a sua entrada na cerimônia, com sua mãe esperando-a na escada para levála até o altar foram momentos envoltos em muita emoção. A cerimonialista Ana Paula Cambraia ajudou Charlene com muitas indicações de profissionais e também deu muita força nos momentos que envolveram a morte do seu pai. A cerimônia e a festa foram no Espaço 1, muito elogiado por ela pela beleza, eficiência da equipe, além da beleza da apresentação dos pratos e excelência da comida. O casal entrou na festa embalado pela linda voz de Matia Betânia, cantando ‘É o amor” só para eles. A fotógrafa Má Mascarenhas também foi muito elogiada por Charlene, por sua simpatia, gentileza e habilidade em captar as emoções desse dia tão especial, tanto dela quantos dos seus familiares e convidados. Charlene teve alguns problemas no dia do casamento, causados talvez pela falta de atenção da noiva com alguns detalhes. Detalhes como a

alimentação dos profissionais da Equipe do Dia da Noiva (que passarão o dia inteiro com você) ou trocas de serviços no dia precisam ficar claros quando se fecha o contrato. O Open-Bar, presente de uma das madrinhas, deveria se apresentar com uma camisa feita para o casamento, com os nomes uma caricatura do casal, e tal não aconteceu. A foto maluca, no meio da festa, simplesmente informou que a tinta da impressora acabou e parou de fazer as fotos. Por isso, mais uma vez, Charlene nos lembra da importância de tudo ser registrado em contrato, até mesmo ressarcimentos em casos como estes. Por isso Charlene fala do anjo dos casamentos. Em suas próprias palavras, fica a dica da noiva: “ Fiquem calmas que, no fim, tudo dá certo. Acho que existe um anjo de casamentos. Na ultima semana parece que nada vai sair, mas tudo dá certo. Ficar nervosa é pior, você acaba deixando todos à sua volta nervosos, inclusive os profissionais”.

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Má Monteiro

120

Carro: Jolef Open Bar: Gogo dance Bem casados: Macia Bem casados Bouquet: Bia Fajardo Buffet: Magister Caricatura: Chadem.com Local da festa: Espaço 1 Cerimonial: Espaço 1 Chocolates: Le chocolat Convites: Papel e estilo Decoração da festa: Bia Fajardo

Dia da noiva: Michele Almeida Bispo Maquiagem: Nega gil Dj e sonorização: Marcelo Fino Espaço 1 Doces: Nelson Mattos, Carolina Sales Patisserie de Brigadeiros e Graça Tavares Foto e Filmagem: Má Monteiro e Movie Factory Foto maluca: Equipe Pinel da Cuca

Lua-de-mel: Cancun Iluminação e efeitos especiais: Alexandre Japiassu Jóias e acessórios: H. Stern Lembranças personalizadas: Charmosa Brindes Lista de presentes: Primacia Topos de Bolo: Flavia Pina

Vestido de noiva: Pedrinho Fernandes

121


Daniele e Diogo

A Revista Casar-RJ acredita em amor a primeira vista. E como não acreditar, partilhando, ao longo das seis edições, de histórias como a de Daniele e Diogo? Num restaurante de Hospital durante o almoço no local de trabalho, dois olhares se cruzam, e lá vem Eros, o amor... Tantos olhares e sorrisos que, ao se levantar, Daniele tropeçou e quase morreu de vergonha. Saindo dali, naquela mesma tarde, um Diogo interessado liga para o ramal de Daniele (conseguido com um amigo). Esta não acreditou, pois achou que não o veria de novo, embora tivesse passado a tarde pensando nele. Ele disse que precisava vê-la e Daniele, que achou que estava tudo sendo fácil demais, não deu a ele o seu telefone, de imediato... e também de imediato se arrependeu. Uma amiga que o conhecia levou o número. Afinal, Eros é poderoso, mas é um mito, e só funciona impulsionado por amigos-cupido, sabem como é. Alguns dias de bate papo, e Diogo vai pegar Daniele no trabalho. Conversa gostosa, ao primeiro sinal fechado, um beijo roubado, o primeiro encontro. Tudo muito especial... no decorrer de três anos de namoro, muitos jantares à luz de velas, surpresas, declarações de amor,a festa de noivado com pedido no microfone, a viagem de lua de

mel também de surpresa... tudo é muito romântico nesse casal. Nos preparativos do casamento, Diogo participou ativamente, com visitas, degustações, feiras de noivas, fez escolhas,opinou em detalhes. E no final, na escolha do buquê, já entendia tudo de flores! Daniele, detalhista como muitas noivas, fez questão de fazer, ela mesma, muitas das coisas. Junto com sua mãe, colaram strass, passaram guardanapos, enfim, vivenciaram momentos deliciosos juntas. E o pai da noiva (sua única filha) trocou o horário do trabalho para ver a prova do vestido. Daniele ainda nos conta que foi seu tio quem a buscou no Hotel para levá-la para a cerimônia, e que as damas eram a filha de Diogo, a filha de uma grande amiga e a sobrinha da sua cunhada... Emoções vivenciadas do início ao fim por toda a família, fazendo com que,ainda na festa, cada um tivesse uma história pra contar. Uma pista animada com a Banda Calhamback, que só parou para ver o vídeo que Diogo fez para apresentar depois do clipe do casal. Mas uma de suas românticas surpresas, em que dizia que, embora não tivesse trazido pétalas de rosas de helicóptero,aquela era a maneira de dizer mais uma vez que a amava...

Mas, no meio de uma história tão romântica, Daniele teve um problema com uma assessoria contratada para dar suporte nos preparativos e que simplesmente desapareceu. Daniele diz que foi vítima de um golpe, e a Revista Casar-RJ sugere que as noivas busquem sempre profissionais com referências e bom nome no mercado. Porém, os aspectos positivos foram infinitamente maiores, como a Equipe da Fátima Brinde Vip, encarregada do Dia da Noiva; a Equipe Perfume de Flor, que fez o mais lindo dos buquês; a Equipe de Fotografia e Filmagem, encarregada de registrar para sempre esse momento tão breve; e ainda da Equipe da Sublíssima, simpática e atenciosa e que realmente atende às expectativas de um vestido perfeito(ela já estava na Revista Casar-RJ desde a nº 1, com o vestido de nossa Editora-Chefe Priscilla). E a dica de Daniele: não faça nada por impulso. Procure referências dos profissionais, leia atentamente os contratos e faça-os valer, se for preciso. Participar de todas as etapas para curtir muito o momento,e o mais difícil é manter a calma no dia,imprescindível para que tudo seja lindo e leve. E esse casal pra lá de romântico já pensa nas Bodas de Papel!

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Marcio Sheeny

126

Sapato da noiva: Mega Shoes Caricatura: Roberto e Valéria Costa Local da festa: Bosque da Fazenda Chocolates: : Torta da Fazenda e Mery Anne Azevedo Convites: Vilson Convites Bem casados: Ilze Cunha

IdentidadeVisual: Atelier Delfim Dia Da Noiva: Bridevip Doces: Mery Anne Azevedo Carrinho de Picolé: Rimi Festas Foto e Filmagem: Marcio Sheeny Lua-de-mel: Natal RN Noite de núpcias: Sheraton Rio Lembranças personalizadas: Charmosa Brindes

Lista de presentes: Camicado e Ponto Frio Locação de Materiais: Mineirart Músicos para cerimônia: Quatro Estações Banda: Calhamback Topos de Bolo: Biscuit da Ilha Vestido de noiva: Sublíssima

127


Transforme a sua festa num grande evento!

Aceitamos cart천es Tel: 2264-8247 / 7866-9302 ID 10*35709 8863-8287 OI / 8048-2676 TIM contato@equipenewsound.com.br www.equipenewsound.com.br


Apresentados por amigos do Facebook, Alexander e Raquel namoraram por um ano e um mês. Frequentaram os mesmos lugares, tinham amigos em comum e nunca tinham se visto. Mas depois de se conhecerem, não se largaram mais... Raquel trabalha com doces finos e foi pedida em casamento

em uma feira de noivas, na hora do almoço. Alexander surpreendeu a todos! Os preparativos foram feitos no meio de muita correria, mas de modo fácil, pois o casal é do ramo, e os fornecedores foram todos amigos ou conhecidos escolhidos entre os melhores profissionais. O casamento foi realizado

no Rito Judaico, com a equipe da Igreja Cristã tocando o shofar na cerimônia, e cantando e tocando músicas judaicas na festa. Como dica, Raquel lembra a importância de não se deixar nada pra última hora. Escolher com calma fornecedores e profissionais faz toda a diferença.

Raquel e Alex Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Alexandre Macedo

132

Carro: Reis Carros Antigos Cafeteria: Cafeteria Bruno Couto Roupa do noivo: Fraque e Cia Bebidas: Jathay Bebidas Bem casados: Spaço Delicia Bouquet: Antonio Carlos Ferreira Sapato da noiva: Rosa Calçados Local da festa: Centro Cultural Jerusalém Casa de Festas Elite Convites: Nit Designer Conviteria

Cerimonial: Cecilia Vasconcelos Chocolates: Casa das Delicias Dia da noiva: Dudu Casteli by Sandra Martins Decoração: Cecilia Vasconcelos e Antonio Carlos Ferreira Doces: Mery Anne Azevedo, Pierassol, Docinhos e Doçuras e Rafaela Panisset Foto: Alexandre Macedo Filmagem: Daniel Barrozo

Grinalda: Fashion Noivas Locação de Materiais: Panos e Cores Lembranças personalizadas: Triade Embalagem Lista de presentes: Fast Shop Site para casamento: Casando Do Seu Jeito Topos de Bolo: Ana Paula Daflon Vestido de noiva: Fashion Noivas

133


fazendo a diferenรงa no seu grande dia!

Daniele Santos: 3979-1120 / 8143-3265 7718-9996 realizandosonhoscerimonial@yahoo.com.br


Livian e André

Muitos foram os casamentos publicados pela Revista Casar-RJ nestas seis edições. Muitas versões de uma celebração única na vida de duas pessoas. Nesse em especial, vamos publicar, excepcionalmente em primeira pessoa, os depoimentos de Livian e André, ou Deco, sobre o que os fez decidirem-se por trilhar a mesma trilha, seguindo o mesmo rumo, partilhando alegrias, tristezas e muita Vida em comum. Eles se conheceram em março de 2001, em uma danceteria, com muitos amigos em comum. O que Deco diz de Livian: “Linda, amiga, simpática, educada, atenciosa, carinhosa, bondosa, ciumenta, compreensiva, alegre, batalhadora, correta e o que considero a sua principal qualidade, companheira.... não só pra mim como também

para qualquer um. Não me lembro de uma vez sequer que ela tenha se recusado a ajudar, aconselhar ou ouvir alguém... seja parente, amigo, conhecido ou alguém que simplesmente a procurou. São tantas qualidades que eu a definiria como PERFEITA!!!! Nesses 11 anos, já caímos,levantamos,perdemos, ganhamos e nunca soltamos a mão. Já passamos por tantas coisas juntos que não teria como resumir esses todo esse tempo juntos, quem conviveu com a gente sabe. Hoje, com muito orgulho digo que nunca terminamos uma única vez. Livian, amei e amo cada segundo passado ao seu lado, não mudaria uma vírgula sequer. Nascemos um para o outro, acho que formamos o casal perfeito e quero estar ao seu lado até o ultimo dia de nossas vidas!!!” E Livian nos conta que...

“O destino nos uniu. Nesses onze anos de namoro tudo foi perfeito, tivemos momentos difíceis (foram poucos...rs) mas juntos superamos todos os obstáculos e ai está o resultado, o NOSSO AMOR! Hoje não vejo a minha vida sem você. Juntos somos a confiança, somos o respeito, somos o afeto, somos o sempre... Te admiro a cada dia, admiro seu caráter, o profissional que é, o maravilhoso filho, o amigo de todos e a honestidade com que conduz a vida...Obrigada por tudo o que fez e faz por mim e principalmente por me fazer tão feliz.Juntos iremos construir uma linda família!!!” A semente está lançada. Um casal que se propõe diante de todos a viver intensamente um grande amor é, hoje e sempre, o alicerce de uma família feliz.

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Fausto e Valéria

138

Alianças: Vivara Banda: Toca pra mim Bolo: Bolo e Arte Buffet: RM Gourmet Dia da Noiva: Thiago Ricato Celebrante: Frei Braz Cerimonial e Decoração: Mariana Gaspar

Doces: Denise do Rego Macedo Chocolates: Rozinha Bines e Cacau Noir Filmagem: Hugo Cota Aluguel de Material: Portal do Oriente, Commemorare, Renouvelle e Fina Louça

Fotografia: Fausto e Valéria Grinalda: Jefferson Vianna Iluminação: Agencia Conexx Roupa do Noivo: So a Rigor Tenda: Uniart Lista de presentes: Ponto Frio, Fast Shop e Roberto Simões

139


(21) 3277-2465 (21) 7839-8655 - 24*41985 contato@carrosparacasamento.com.br

Confira todos os veículos visitando nosso site! www.carrosparacasamento.com.br

Requinte Emoção Imagens únicas º Dia da Noiva º Dia do Noivo º Dia da Debutante º Day Spa º Penteados º Maquiagem º Serviços de Salão de Beleza e Estética

3217-5925 / 9116-1359 sanddrabraga@hotmail.com www.sanddrabraga.com.br

3882-1809 / 3281-1145 7718-2931 / 7718-1837 www.sismedeiros.com.br contato@sismedeiros.com.br Av Dom Hélder Câmara 5200 sala 322 Cachambi - Torre do Norte-shopping


Claudia e Gilvan

Alguns casais passam por um longo período de estágio antes de resolver oficializar a união. Foi o que aconteceu com Claudia e Gilvan, que resolveram se casar depois de mais de 12 anos de vida em comum. O pedido formal foi feito durante o casamento da irmã de Claudia, em 2008. Com um excelente prazo para os preparativos (3 anos), os noivos puderam escolher tudo com a calma necessária e de acordo com uma característica do casal – ambos são extremamente detalhistas, e por isso, nada poderia dar errado. Após

visitar as grandes feiras de noivas e pesquisar em revistas direcionadas ao setor, Claudia e Gilvan encontraram e contrataram 80% dos profissionais através dos anúncios da Revista Casar-RJ. Detalhes que merecem destaque: a celebração de Renato Gonçalves, a emoção transmitida a todos na festa com a mensagem bíblica “Carta de Deus para você”, a primeira dança do casal com a música Love’s Theme e a dança das demoiselles com os noivos. A animação de adultos, por conta da Alice, foi outro diferencial,

pela forma de interação com os convidados. Claudia deixa como dica da noiva a importância de se contratar bons profissionais, com referências, para que se atenda às expectativas dos noivos, mesmo os mais exigentes, como ela mesma se intitula. E destaca a parceria da Revista CasarRJ, que, com seus anunciantes, todos profissionais consagrados, foi o diferencial na hora de fechar os contratos com os fornecedores.

Ficha Técnica

Texto: Haila Hyer Foto: Má Monteiro

144

Roupas das damas e pajens: Ivana Beaumond Bem casados: Claudia Lima Bem Casados Bouquet: Tania Tanner Sapato da noiva: Andarella Local da festa:

Casa de Festas Elite Convites: Convites Vilson Dia da noiva: Aureo de Sá Foto: Danielle Medeiros Foto Maluca: Gilvan Veiga Grinalda: Sublissima Noivas Lista de presentes: Tok Stok, Fast

Shop e Camicado Músicos para cerimônia: Maestro Vito Nunziante Topos de Bolo: Midê Bolos Vestido de noiva: Sublissima Noivas Bolo: Sonia Lira

145


Camila Franรงa Coreografias

Jรก imaginou transformar o momento especial da sua vida em um grande show musical (21) 3277-8980 / 7176-2919 bemcasadosclaudialima@bol.com.br www.bemcasadosclaudialima.com.br

Ana Marangoni Cerimonial

Dia da Noiva e Assessoria

Tel: (21) 2205-2948 . 7821-8419 e-mail: anahelenamarangoni@gmail.com www.anamarangoni-gmail.com 7764-3272 - 8774-3462 enlacevip.contato@hotmail.com www.enlacevip.com.br

camilaegiovanna@yahoo.com.br blogdancaseeventos.blogspot.com.br 78692947 ID: 10* 50346


Viagem

Principais passeios

Bonito: o paraíso natural da região centro-oeste Texto: Aline Pereira Imagens: Tayná Jordão

Depois de muito estresse e corre-corre com os preparativos do casório, chega o momento do casal ter tempo integral para namorar, passear e curtir o início da vida de casados. A escolha do local da lua de mel deve ser feita em conjunto e, para os casais que procuram aventura, esportes radicais, lindas paisagens e muita natureza, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um prato cheio. P a r a iniciar o clima romântico, em Bonito é possível conseguir hotéis que dão um tratamento especial para casais em lua de mel. Avisando no ato da reserva, a hospedagem pode ser feita num chalé bem a c o n c h e g a n t e, com banheira de hidromassagem e ornamentação romântica. O ideal para se curtir bastante na cidade é reservar, no mínimo, quatro dias. Além disso, é necessário se organizar com antecedência, Porque muitos dos passeios têm limites de visitas diárias e os hotéis e pousadas, em períodos de alta temporada, costumam estar lotados. Outra escolha importante é o período que vai conhecer a cidade. O clima pode ser um problema, já que o contato com a 150

natureza é direto e a chuva e o frio podem intervir em uma aventura, seja ela trilha, rapel, flutuação, mergulho ou passeio a cavalo. Para quem chega de avião em Campo Grande, é melhor já ter contratado o traslado, ou já ter reserva de locação de carro. O aeroporto de Campo Grande pode ajudar nisso, já que tem locadoras.

Bonito. Para quem vai de ônibus, a única linha saindo de Campo Grande é a Viação Cruzeiro do Sul, com os seguintes horários diários: às 7h, 9h, 11h, 15h30 e 18h. O tempo de viagem é de 5h e o preço da passagem é cerca de R$ 55. Há também a possibilidade de chegar de avião de pequeno porte em Bonito. Neste caso, é necessário contratar táxi aéreo.

Passeios

Como chegar O acesso para quem vai de Campo Grande, capital do Estado, até Bonito são 330 km. De carro, o motorista deve seguir pela BR 262 até Anastácio. A partir daí, o ideal é tomar a BR 419 até Guia Lopes da Laguna e depois uma estrada de 56 km até Bonito. Outro acesso num percurso de 270 km é pela BR 060 passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e

Os grandes atrativos em Bonito são os passeios. Todos eles são pagos e variam de R$ 10 a R$ 65, sem o transporte. Para a prática de rapel e mergulho, os preços são mais caros. Qualquer reserva para os passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local, pois ela se responsabilizará pelas reservas, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-los e emitirá uma autorização para realização do passeio. É obrigatório o acompanhamento do Guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura, de acordo com Lei Municipal.

Gruta Azul: Possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Grutas de São Miguel: Estão situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas. Um verdadeiro marco arquitetônico, onde o turista conta com um bem aparelhado bar e um mirante construído para que se possa obter uma visão geral de toda a região. A b i s m o Anhumas: É um dos locais mais incríveis de Bonito. Sua chegada ao local se dá por uma descida de 72m, em rapel, por uma fenda na rocha, que leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas. Apenas 16 pessoas, no máximo, podem fazer esta aventura por dia, por conta da segurança e preservação ambiental. Aquário natural: Composto por diversos cardumes de peixes e vegetação aquática, sua água cristalina é fascinante. Durante a flutuação o percurso desce o rio Baía Bonita, com equipamento necessário para não tocar no fundo e nas plantas. Quem não quer flutuar pode acompanhar o grupo em barco de apoio. Bote Karajá: O passeio é feito em bote, que tem a capacidade para até 11 pessoas, num percurso de até 7km. O bote passará por três cachoeiras, três corredeiras e terá parada para banho. O embarque é feito na

Ilha Bonita que, além das belezas naturais, possui uma excelente infraestrutura. O desembarque é feito na Ilha do Padre, repleta de trilhas e cachoeiras. Bonito Scuba: Oferece suporte operacional completo para quem fará o seu primeiro mergulho. É fornecido roupa de neoprene, nadadeiras, máscara de mergulho, snorkel, colete, cilindro de ar e regulador. A idade mínima

é de 10 anos. Bóia Cross e Cabanas Arvorismo: Começa com uma caminhada em trilha suspensa até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. O Cabanas Arvorismo é o único arvorismo de Bonito com uma tirolesa aquática no Rio Formoso. O circuito possui 18 obstáculos diferentes e mais duas tirolesas, num total de 350m entre árvores centenárias. Dive Bonito: Passeio

subaquático para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulho, por até 30 minutos. O passeio é sempre acompanhado de instrutor. Balneário Municipal: Local ideal para passar o dia aproveitando as belezas da água cristalina. Balneário do Sol: Excelente casamento entre natureza e lazer. Aqui pode-se encontrar restaurante, lanchonete, churrasqueiras individuais e cobertas, dois parques infantis, quatro salões de jogos, quadras esportivas, tirolesa e trampolin, piscina de água corrente, entre outros. A l é m destes locais, as cachoeiras também são destaques na cidade. Vale a pena dar um mergulho nas águas cristalinas depois de fazer uma trilha cansativa. Não deixem de conhecer as seguintes cachoeiras: Boca da Onça Ecotur, Cachoeiras do Rio do Peixe e Parque das Cachoeiras. Para quem gosta de flutuação, a Barra do Sucuri, BonitoAventura, Lagoa Misteriosa, Parque Ecológico Rio Formoso, Recanto Ecológico, Rio da Prata e Rio Sucuri são lugares indicados para ter contato com peixes de várias cores e tamanhos. Se animou com a cidade? Confira algumas dicas da REVISTA CASAR-RJ, na próxima página, com direito a um pacote de cinco dias e faça as malas!

151


Dicas importantes - Além de muita disposição, são indispensáveis na mala: roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, camisetas, shorts, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e agasalho no inverno.

- O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis. - Para a praticar os mergulhos autônomos é obrigatório ter curso de mergulho. - O protetor solar e o repelente não poderão ser

utilizados em alguns atrativos para a conservação das águas e peixes. - Não alimente os peixes e outros animais, a natureza já faz isso por você. - Não jogue lixo nas ruas, trilhas e estradas.

Pacote elaborado pela agência Clube do Turismo Para 5 dias em baixa temporada: - Hotel Pousada Araúna - Apartamento Luxo - Café da Manhã - Parte aérea de ida e volta (Via Campo Grande); Transfer regular/ compartilhado em veículo com ar condicionado realizando o trecho: Aeroporto de Campo Grande – Bonito / Bonito – aeroporto de Campo Grande; - Hospedagem por quatro noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços sobre as diárias; - Passeios: Gruta do Lago Azul + Bote no Rio Formoso

com embarque na Ilha Bonita e desembarque na Ilha do Padre + Rio Sucuri (flutuação com almoço e equipamentos) + transfer para passeios citados + uma diária de locação de maquina subaquática; - Acompanhamento de guia credenciado pelo Mtur, especialista em atrativos naturais; - Exclusiva Bolsa de Viagem - Seguro Assistência Serviços não inclusos: - Taxas de embarque nos aeroportos; Despesas com documentação;

- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas; - Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.; - Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal; - Bebidas em geral; - Excesso de bagagem; - Passeios opcionais; Valor à vista, por pessoa: R$ 1.719,00 Preços não são válidos nos feriados e podem sofrer alterações.

Edite Costa Dia Da Noiva com Noite de Núpcias de frente para o mar.

* Esfoliação * Hidratação * Penteado * Máscara Facial * Maquiagem * Massagem Relaxante *Banho de Pétalas e Espumas

21 2501-7640 :: 21 9889-2417 :: 21 9342-8241 www.editecostadiadanoiva.com.br Av. das Américas, 2000 Sl. 106 Entrada 42 A Freeway - Barra da Tijuca 142


Onde encontrar... Acessórios Femininos Ouvidor 120 - pág. 27 2507-9104

Aluguel de Carros

Carros para Casamentos - pág. 125 3277-2465 Conduzindo Noivas - pág. 74 3352-6738 Just Married - pág. 159 2648-2518 Tat Noivas - pág. 94 7867-9402

Aluguel de Materiais

LIMALOC - pág. 28 2583-0143 M Blue - pág. 24 2281-0357 Panos e Cores - pág. 75 2527-2031 Confiance Decor - pág. 04 e 05 2580-6831

Artista Plástica

Rita Vianna - pág. 94 9151-6701

Atendimento Personalizado La Bela Noiva - pág. 85 2201-6722

Bem Casados

Bem Casados Claudia Lima pág. 148 3277-8980 Gisele Bem Casados - pág. 109 2669-9009 Marcia Bem Casados - pág. 160 2445-8665 Spaço Delicia - pág. 86 3048-4682

Bolo

Casal Maia - pág. 101

3164-4717 Delícias da Sônia - pág. 159 2652-5747 Patricia Siqueira - pág. 102 2626-0766 Sonia Lira - pág. 87 2577-9381 Sweet Art - pág. 74 3507-1768 Thabata Kropf - Cake design pág. 60 2440-2502

Buffet

De Paula e Davi - pág. 49 3654-4000 Fête Jolly - pág. 160 3904-5082 Mimo Festa Buffet e Decoração - pág. 110 2258-0250

Buquê e Decoração

Iara Noivas e Produção - pág. 162 2482-4446 Rosangela Xavier Flores Naturais - pág. 162 3014-7364

Cafeteria

Cafeteria Bruno Couto - pág. 109 3472-7696

Cerimonial

Aline Gurski - pág. 158 2242-6651 Ana Marangoni - pág. 148 2205-2948 Art Assessoria e Eventos - pág. 136 7685-1704 Gaby Fiaux - pág. 93 2596-7329 Gleice Machado Eventos Personalizados - pág. 119

8134-3257 Guterres Cerimonial e Eventos pág. 161 8142-0656 Mariana Gaspar - pág. 12 2611-2372 Paula França - pág. 108 9370-9456 Realizando Sonhos Cerimonial pág. 137 3979-1120 Tanure e Lopes Eventos - pág. 129 7954-0774 Vera Perez Eventos - pág. 86 2256-4649

Chá de Lingerie

Albeth Sensualidade com Requinte - pág. 79 2655-4494 Chá de Lingerie - pág. 100 2269-8410 Donna Donne - pág. 118 3597-1430 Sensualité Féminine - pág.15 3738-8700

Convites

Convite dos Sonhos - pág. 61 2223-3425 Fiore Convites e Identidade Visual - pág. 130 3368-9623 Solus Eventos Convites e Fotografia - pág. 100 7751-2516

Coreografias

Camila França Montagens Coreográficas - pág. 149 7869-2947 Coreografias na Pista - pág. 111 7829-3246

Decoração

A Noiva Flores Naturais - pág. 124 2509-0252 Floreal de Duques - pág. 95 2617-0232 Le Petit Decor - pág. 75 8308-8635 Lírios & Cia - pág. 79 2613-2939

Dia da Noiva

Alessandra Moura - pág. 160 9742-2470 Babylon Beauty Company - pág. 31 2495-0265 Bride Vip Dia da Noiva - pág. 137 3976-2537 Centro de Beleza Cris & Cia pág. 117 3866-1112 Cristina Bollani - pág. 32 3045-1064 Edite Costa Dia da Noiva - pág 153 9889-2417 Enlace Vip Dia da Noiva e Assessoria - pág. 148 7764-3272 Ivana Beaumond - pág. 03 2567-5507 Luciene Soares Dia da Noiva pág. 141 3393-3348 Michele Almeida Prod. de Noivas e Debut. - pág. 125 3296-2082 Nilene Dutra - pág. 78 3763-9802 Nobre do Méier - pág. 161 2594-0667 Prontas para Dizer sim - pág. 147 9987-7077 Rita Fragoso - pág. 103

3371-4033 Sis Medeiros - pág. 143 3281-1145 Studio JM - pág. 61 7978-4499 Valderez Dominguez - pág. 56 2421-0242

Doces e Chocolates

Casa das Delícias - pág. 85 4126-5338 Cia Chocolata - pág. 149 8111-1464 Confeito Design - pág. 108 9228-4516 Dani Avelino - pág. 116 2281-1162 Grão de Açúcar - pág. 118 8801-2420 Laura Cunha - pág. 149 2590-9730 Livia Felix - pág. 117 3835-9065 Mery Anne Azevedo - pág. 93 3884-5848 Pão de Mel Mônica - pág. 131 2619-3238 Vida Doce - pág. 124 2224-9343 Vivane Souto Chocolates e Doçuras - pág. 129 2720-8239

Espaço para Festas

Hebraica Scer Rio - pág. 142 2557-4455 Lastrada - pág. 49 3654-4000 W Eventos Casa de Festas - pág. 23 e 35 3412-0869

Estilista

Nadia Lima Atelier - pág. 16 3282-5052

Janet Personal Style - pág. 119 9140-0710

Forminhas

Beth Dantas - pág. 160 3627-5638

Fotografia e Filmagem

Alvo em Foco - pág. 09 3477-8205 Bruno Bragança - pág. 37 2612-0991 Carla Vieira Fotografia - pág. 135 2242-2712 D Imagens Produção - pág. 101 2696-8696 Denize Ribeiro Fotografia - pág. 125 2713-5503 Digital Studio Produções - pág. 21 2290-6140 Espaço da Foto - pág. 92 2266-1738 Fabio Bahiense - pág. 17 3251-0801 Faith Studio - pág. 42 3350-7737 Filardis Foto e Vídeo - pág. 141 2486-1630 Livia Paladine - pág. 131 8226-2762 Má Monteiro - pág. 123 3395-2651 Malu Vieira - pág. 13 3276-4588 Marcelo Salves - pág. 163 3275-0938 Peter Raine Fotografia - pág. 102 3357-6497 Phoco Digital - pág. 33 3064-4009 Produção Gilvan Veiga - pág. 57 3277-8980 Renata Philipo - pág. 136


3390-4202 Rick Produções - pág. 158 3904-8118 Rodrigo Morselli - pág. 29 8089-4334 Rodrigo Rezende Fotografias pág. 25 2113-0927 RVF Estúdio Fotográfico - pág. 159 2502-2752 Sanddra Braga - pág. 142 3217-5925 Serodio Filmes - pág 157 3325-0959 Shes in Foco - pág. 116 7713-3092 Stevez Produções - pág. 36 9721-0596 Studio Caldas - pág. 48 3340-5777 TB7 Foto e Video - pág. 147 3423-8206 Wanderson Carneiro - pág. 84 3770-5066

2228-9664 Ofir Rastoldo Coral e Orquestra - Pág 157 7884-2993 Rio Cordas Grupo Musical - pág. 137 3497-2787 Virtus Eventos Musicais - pág. 110 7744-9050

Papelaria Personalizada

Papel di Mel - pág. 20 2246-4193 Festejando com carinho - pág 153 7864-3037

Produção de Eventos

Camachos Eventos - pág. 95 2498-0692

Produtos Personalizados

Favorita Rio Decor Barra - pág. 11 2495-9377

A Mãe da Noiva - pág. 162 3477-4711 Boda de Papel - pág. 149 8883-3734 Charmosa Brindes - pág. 123 2238-1038 Fave Sandálias - pág. 84 2462-4567 Have Fun Brindes Personalizados - pág. 135 2516-9206 Kika Arteira Lembranças - pág. 158 8799-2839 Ro e Gui Lembranças - pág. 87 2201-6722

Música

Sapatos

Grinalda e Cerimonial

CR2 Grinaldas e Cerimonial pág. 19 2266-5534

Locação de Geradores GR3 Energia - pág. 36 3272-7962

Móveis

Batuke Imperial - pág. 92 3878-5337 Maestro Vito - pág. 60

Baldner Calçados Finos - pág. 157 3327-6786

Som, Luz e Imagem

New Sound - pág. 130 2264-8247

Turismo

Clube Turismo - pág. 111 3674-3030 Ofertas Gold - pág. 07 2722-2393

Vestidos

Alto Estilo Moda Festa - pág. 78 7858-6811 Bem Vestidas - pág. 103 3647-1118 Ivana Beaumond - pág. 02 2567-5507 Point das Noivas - pág. 43 3549-7382 Tutti Sposa - pág. 164 2568-0306

Ofir Rastoldo Orquestra e Coral

21 9994-5898 21 7884-2993 113*87267

www.rastoldo.mus.br - ofir@rastoldo.mus.br


Fotografia com Arte

Ensaio de Casal | Making Of Casamento | Mini Casamento Trash the Dress

Bolos artĂ­sticos Doces decorados Mesas de chocolates

Eventos Sociais | Infantis

contato@rvfestudio.com.br www.rvfestudio.com.br (21) 2502.2752 / 9131,1023 / 9376.7411

Tel (21) 2772-0335 2652-5747 | 9163-9531 Email e Orkut soniamariaom@hotmail.com


Penteados Maquiagem Dia da Noiva

Casados m e B a i c r Ma www.marciabemcasados.com.br

(21) 2445-8665 (21) 7754-7331

21 9742-2470 alessandrapenteados@yahoo.com.br www.alessandramoura.com

Realizando junto com vocĂŞ o dia mais importante da sua vida

Denise Guterres www.guterrescerimonial.com.br contato@guterrescerimonial.com.br www.facebook.com/deniguter Tels.21- 7732-6570 / 8142-0656


by Yara Martins

Não corte a gravata do noivo, faça uma vaquinha! Pequenos detalhes e idéias originais para um casamento inesquecível. Visite o site, conheça o Blog e vejas as promoções na Lojinha www.amaedanoiva.com Contatos: yaraams@gmail.com (21)3477-4711 /(21) 8076-8934



Revista Casar RJ