Page 1

ANO 4 - 27ª EDIÇÃO - AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

ABRACE NOSSA CAUSA A empresa Car Park deixa sua missão registrada com a Casa Hope. PÁG.3

CAMPANHA Confira o filme institucional do projeto Ampliando Esperança. PÁG.13

“ARTE DO BRINCAR” Projeto investe no curso de teatro, trazendo diversão e sonhos para as crianças e adolescentes. PÁG.10

PARCERIA Hóspedes da Casa Hope brilham na TV através de empresa parceira. PÁG.6

Casa Hope ganha um

grande aliado

Grupo Bandeirantes apoia o projeto “Ampliando Esperança”

www.hope.org.br

DATA COMEMORATIVA Mara Gabrilli conta sua história e compartilha seus desafios com os hóspedes da Casa Hope. PÁG.12


2

3

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

A Car Park atua no segmento de estacionamentos desde 1994, ocupando atualmente um lugar de prestigio neste mercado, como uma das maiores empresas deste segmento no Brasil. Nosso presidente, Paulo Henrique, conta: “ Quando eu era criança meus pais me contavam histórias antes de dormir, uma das que me marcou era mais ou menos assim...

EDITORIAL Caros amigos, É com grande satisfação que cumprimento sempre os nossos colaboradores. Quero registrar minha enorme gratidão pelos que deram, juntamente com a Casa Hope, grandes passos no sentido de transformar uma fase tão difícil da vida de inúmeras crianças e jovens em momentos de persistência, coragem e esperança. Muitos de nossos hóspedes já puderam celebrar a vitória na batalha contra doenças de tão forte impacto para suas vidas e para a de seus familiares. Mas a luta não acaba nunca. Após a alta médica, surge um novo desafio para os jovens. A vida ganha novas e inquietantes necessidades, como a retomada da vida familiar, escolar e social. Importante mencionar que essa nova realidade vem acompanhada do medo da recidiva da doença, e dos efeitos tardios que podem surgir anos após o tratamento. Acrescento, ainda, a importância para esses jovens da valorização da vida, sem perder a esperança. Portanto a necessidade de assegurar um suporte psicossocial e educacional, além de outras demandas indispensáveis para o crescimento pessoal e para a completa recuperação. Uma fase como essa merece nossa especial atenção e para isso, criamos o projeto Ampliando Esperança, cujo objetivo é a construção de um núcleo exclusivo para adolescentes. Os hóspedes terão o mesmo apoio já dado pela instituição, porém com foco específico, tendo em vista todos os efeitos que surgem após o tratamento. Convidamos você para concretizar este sonho. Essa parceria é fundamental para conseguirmos realizar esse projeto e assim ajudar os jovens a encontrar seus próprios caminhos, sempre com autoconfiança e dignidade.

FUNDADORES DA CASA HOPE Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson PRESIDENTE DA CASA HOPE Cláudia Bonfiglioli DESIGNER Comunicação Visual Juliana Hercowitz TEXTOS Livia Maria Lucas MTB: 70014/SP

IMPRESSÃO

TIRAGEM 4.000 exemplares

“Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado com aquela criança, que, quase sempre, apresentava-se suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas. O professor ficou penalizado com a situação da menina. Como é que uma menina tão bonita pode vir para a escola tão mal-arrumada? – pensou. Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu comprar-lhe um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.” Lembremo-nos de que é difícil mudar o estado total das coisas. É difícil limpar toda a rua, mas é possível varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível oferecer a alguém um vestido azul. Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento certo e com bondade. Essa história me encanta e relembro o que assisti passo a passo do que foi a construção da Casa Hope.

“Engajar os colaboradores da empresa em projetos benevolentes alimenta e amplifica a alma destas pessoas e da própria empresa”

A direção da Car Park é enfática quanto aos seus princípios: É fundamental que as empresas deixem seus valores e princípios éticos bem claros a todos. Na Car Park, uma das marcas mais fortes de nossa cultura interna é mostrar o caminho pelo exemplo. É desta forma que as boas práticas são transmitidas a todos os integrantes de nosso time.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, (Paulo Henrique - Presidente da Car Park) vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, a pentear-lhe os cabelos e a cortar-lhe as unhas. Assim, contribuir com a Casa Hope é um movimenQuando acabou a semana, o pai lhe disse: Mulher, você não to natural desse processo, uma ação que serve acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bemàs nossas convicções e fortalece nossa posição -arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? de fazer a diferença na sociedade, transmiQue tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma tindo, inclusive, um exemplo a ser seguido pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim. por nossos clientes, fornecedores e colaboradores, comenta Pedro Sposito sócio geLogo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das rente da empresa. flores que enchiam o jardim e pelo cuidado com todos os detalhes. A Casa Hope agradece e se orgulha dessa parceria.

NOVIDADE!

Muito obrigada,

Cláudia Bonfiglioli Presidente da Casa Hope

Bazar Permanente da Casa Hope

Este espaço agora está em um novo endereço! Mais amplo e organizado. Um quarteirão ao lado do que era antes. Conheça e aproveite para fazer suas compras!

O Bazar permanente da Casa Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, livros, discos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos. Você também pode comprar todos esses itens a preços muito reduzidos.

Para grandes volumes, retiramos a sua doação no local agendado.

A mesma diversidade de produtos, os mesmos preços baixos, mas agora em novo endereço

, 918 gues Alves ri d o R o ir e lo Av. Conselh a • São Pau Vila Marian

De 2ª a 6ª, das 10h às 16h30 Telefone: (11) 5084-7111 E-mail: bazar@hope.org.br

www.hope.org.br Foto: Juliana Hercowitz


4

5

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

ACONTECE NA CASA

DOAÇÃO

Muitas felicidades, muitos anos de vida! ...e de muita luta! Hóspedes e funcionários comemoram o aniversário de Cláudia Bonfiglioli Não caberia tema melhor para a festa: Sonhar é Preciso. Cláudia Bonfiglioli sabe disso como ninguém! No dia 12 de julho, a fundadora e presidente da Casa Hope comemorou mais uma primavera junto com seu mais precioso jardim, feito de crianças, jovens e adultos que se beneficiam de sua coragem e ousadia na luta pela vida.

o coro dos pequenos comoveu com a música Sonho Meu. Da voz emocionada dos adultos de TMO, saíram os versos da música “Aos Olhos do Pai”. Por fim, as crianças da escola materializaram toda a gratidão em uma caixa de fotos, “Desejo que meus entregues para D. Cláudia. filhos, adotivos e

biológicos, tenham saúde e que sejam muito felizes”.

Decorada pelas cores da paz, espiritualidade e intuição, branco e lilás, a festa significou a mais uma retribuição de anos de carinho e dedicação.

A abertura ficou a cargo da Terapia Ocupacional, que exibiu um vídeo, feito por eles mesmos. Em seguida,

De olho na tela

Sala de TMO ganha nova TV Transplantados de medula óssea e acompanhantes teem uma nova opção de programa: assistir uma boa atração na TV! A novidade foi possível após a Casa Hope receber a doação do Sr. José Eduardo Bandeira Melo. Foi repassada para a instituição a quantia de R$ 1.800,01, no dia 31 de julho, para a compra do aparelho.

Depois de muita homenagem, todos se deliciaram com um almoço especial escolhido pela própria aniversariante.

Ao final, o tradicional “Parabéns” com direito a muitos pedidos. O desejo de qualquer aniversariante é sempre um segredo. Mas D. Cláudia não esconde: “Desejo que todos os meus filhos, adotados da Casa Hope e biológicos, tenham saúde e que sejam muito felizes”.

O retorno

Doador se comove com roubo de caminhão da Casa Hope e faz a sua parte No dia 13 de agosto, o carro para buscar as doações da Casa Hope foi roubado, e dentre centenas de parceiros e amigos sensibilizados, o Sr. Sérgio Leme, ciente do transtorno, fez a doação de um veículo Traffic para a ONG. Converteu uma triste notícia em um grande gesto. Mas sem alardes. Leme acredita que ajudar o próximo não significa uma virtude, mas uma obrigação. “Acredito em Deus e sei que se cada um fizer sua parte, com certeza construiremos um mundo melhor e menos desigual”, explica.

Doação de bons sonos Empresa colabora com a troca de colchões da Casa Hope A Casa Hope renovou os colchões de seus 196 leitos, e a empresa F.A Colchões, que já é uma empresa reconhecida pela Fundação Abrinq e amiga da APAE, protagonizou essa aconchegante ação. Sem nenhuma hesitação, e certos da seriedade do trabalho e da necessidade da Casa Hope, os parceiros decidiram colaborar na hora. “Através de outras empresas já parceiras da Associação, nem pensamos duas vezes”, conta o Diretor Comercial Luiz Castro. “Esperamos contribuir para a qualidade de vida das crianças atendidas pela instituição”.

www.hope.org.br


6

7

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

Para assistir e ampliar mais sorrisos Tomada 1 - gravando

Casa Hope participa do programa Claquete Alto astral, criatividade e carisma. Com essas características, Otávio Mesquita oferece um dia irreverente e descontraído para a Casa Hope. O apresentador conheceu o projeto e ainda colheu um rico depoimento da fundadora e presidente Cláudia Bonfiglioli.

As histórias das famílias hospedadas o emocionaram. Interagiu com todos os presentes na escola, na biblioteca, na sala de terapia ocupacional, e em todos os espaços comuns da instituição.

Atenção ouvintes

Grupo Bandeirantes faz parceria com a Casa Hope O novo projeto da Casa Hope, Ampliando Esperança, ganhou força com o apoio do Grupo Bandeirantes. Foram exibidas, durante a programação da TV e da rádio, uma extensa e diversificada série de reportagens, vídeos e quadros sobre a instituição. Além disso, alguns programas foram feitos especialmente para a Casa Hope, como o CGG do Marcelo Tas e o Quem Fica em Pé, do apresentador Datena. Confira aqui como foram algumas dessas divertidas atrações. Acesse o Portal da Band e acompanhe todas as ações completas!

Programa de rádio Ciranda da Cidade é transmitido diretamente da instituição

Direto do estúdio

Lição (mais uma) para a vida: “fale de câncer associado à cura”. Essas palavras, de Carmem Prudente, grande voluntária no combate ao câncer na cidade de São Paulo, foram apreendidas por Cláudia Bonfiglioli e ensinadas ao vivo, no programa Ciranda da Cidade, da Rádio Bandeirantes.

Já no caminho para a Band, os pequenos incorporaram a celebridade. Foram cantando e interpretando, em um misto de alegria e ansiedade.

A transmissão aconteceu no dia 27 de agosto, direto da instituição, sob o comando de Milton Parron.

As luzes do estúdio ficaram fracas perto do brilho dos olhos das crianças, encantadas por estarem no estúdio de gravação. Espontâneas, verdadeiras, espertas e inteligentes, as crianças arrasaram.

Além de Cláudia Bonfiglioli e Izilda Moribe, o hóspede Lucas de Jesus, de 13 anos, e sua mãe, Maria de Jesus, tiveram voz e contaram um pouco sobre sua trajetória. Há 11 anos na luta contra a doença do filho, Maria de Jesus desabafa: “Se não fosse a Casa Hope, eu não teria como cuidar dele”.

A vez das crianças da Casa Hope questionarem

Lugar de estrela, antes de qualquer coisa, é no camarim. Para lá que a garotada foi recepcionada com um lanchinho muito gostoso e muito carinho de todos que passavam para deixar seu abraço.

A entrevista foi feita com Danilo Gentili, com intermédio de Marcelo Tas. Uma grande experiência que rendeu muita alegria e autoestima para nossas crianças, sempre tão dispostas e agradecidas.

www.hope.org.br


8

cont.

9

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

Para assistir e ampliar mais sorrisos Os Chefs da Casa Hope

Todos se levantam por uma grande causa

Crianças e seus acompanhantes fazem deliciosas receitas

Programa Quem Fica em Pé - Especial

A missão ficou por conta de Daniel Bork e de toda a produção do programa Dia Dia.

No programa do apresentador Datena, Quem Fica em Pé - Especial Casa Hope, com participação do elenco do Muito+, Adriane Galisteu entrou no estúdio carregando o ursinho da Casa Hope. A atração foi ao ar no dia 27 de setembro.

Primeiramente, o cozinheiro e apresentador do programa fez uma visita a instituição. Conheceu a fundadora e presidente Cláudia Bonfiglioli, a coordenadora técnica Izilda Moribe, nossos profissionais, nossas atividades e todas as instalações da Casa Hope.

Ainda no camarim, as celebridades participantes twitaram suas fotos, gesto solidário que nos trouxe muita visibilidade. O nosso muito obrigado agora por escrito!

A Fernanda, mãe do Caio, revelou seu dote culinário! Ela ensinou a fazer o cuscuz. Os pequenos tiveram sua vez e colocaram o chapéu de mestre cuca para preparar o mousse de goiabada. E, dentre nossas funcionárias, a Adriana ensinou a fazer um bolinho de chuva assado. Para quem ficou com vontade de experimentar, todas as receitas e os vídeos feitos com muita criatividade e carinho, podem ser encontrados no Portal da Band. Acesse!

Adriane, assim como todos os envolvidos, empenhados com a brincadeira, não deixaram de divulgar a causa nem por um minuto. O motivo pelo qual buscavam a vitória era o grande merecedor de tanto esforço. Os R$ 100 mil recebidos pelo vencedor, Gominho, foram destinados para a instituição.

EVENTO

Evento reúne grandes parceiras da instituição Foi realizado, no dia 23 de outubro, o II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social, no Leopolldo Itaim, no qual empresários e personalidades que participaram ativamente das ações da entidade nos últimos dois anos, foram homenageados como forma de gratidão e reconhecimento. No evento foi lançado oficialmente o novo projeto da Casa Hope: Ampliando Esperança, cujo o objetivo é a construção de um novo núcleo de atendimento exclusivo para adolescentes.

A noite contou com a apresentação de Adriane Galisteu, e os convidados foram presenteados com um jantar ao som da Banda Shine, que desenvolveu um projeto exclusivo para a ocasião, intitulado “Acústico Casa Hope”. O vídeo institucional, executado de forma beneficente e brilhante pela empresa Elder Buck e Royal Flush, foi exibido também na cerimônia, emocionando a todos os presentes. Confira as fotos da festa, entenda sobre o projeto ‘Ampliando Esperança’ e acompanhe os detalhes do evento na Edição Especial do Prêmio.

www.hope.org.br


10

11

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

EM PROL DA CAUSA

EM PROL DA CASA

ATRAÇÃO

Na direção da responsabilidade social

Rede Chevrolet faz check-up solidário

Música para o coração

Cantora Paulah Gauss faz show na Casa Hope

Em outubro, mês das crianças, qualquer carro pôde ter, gratuitamente, uma verificação de funcionamento de até 30 itens, nas concessionárias da rede Chevrolet.

A paulistana Paulah Gauss, em um clima de muita alegria e esperança, fez um lindo show na instituição, no dia 21 de julho. A voz forte de Paulah Gauss contagiou todo o público, que aplaudiu muito, e agradeceu a oportunidade de receber uma tarde muito diferente e especial.

A atenção não esteve voltada apenas para o veículo, mas também para uma grande causa. Para cada serviço realizado, a Chevrolet doou R$ 1,00 para a Casa Hope.

ADOTADORES DE LEITO DA CASA HOPE

Abram Szajman

Adalberto Wickbold

Anderson L. Birman

Curso de teatro

A Troupe Drao e o Quintal Cultural, representados por Renato Naranjo (administrador hospitalar) e Newton Tavares Jr. (ator) trouxeram de forma voluntária à Casa Hope o projeto “Arte do Brincar”.

Através do teatro e de brincadeiras, proporcionam às crianças e adolescentes que tratam do câncer uma possibilidade a mais de sonhar, de se divertir e principalmente de ter esperança pela vida.

Somos gratos à Casa Hope por nos dar a oportunidade de realizar esse projeto com suas crianças, trabalhando com o emocional e colaborando indiretamente com a cura focando na PESSOA.

O trabalho agrega valores importantes, e proporcionam às crianças levarem para seus lares e suas vidas tudo o que o teatro ajuda a desenvolver, como o respeito, a confiança, a coletividade e a amizade.

Uma empresa que transporta esperança

Esperança na moda

Transportadora divulga a entidade e Adota um Leito

OQVestir convoca clientes para apoiar a Casa Hope

Foi após conhecer a Casa Hope através da TV Bandeirantes que a Transmania disponibilizou um enorme espaço para adesivagens nos caminhões de sua frota divulgando a instituição.

O site OQVESTIR, e-commerce líder no segmento de moda luxo feminina, contribuiu com a Casa Hope fazendo uma campanha entre os dias 01 e 07 de outubro:

“Conhecemos as dificuldades que existem na área da saúde e acreditamos que se pudermos doar um pouco do que temos estaremos auxiliando no bem estar de alguém”, conta o responsável Tiago Suzin.

As consumidoras optaram, na finalização da compra, por doar R$ 2,00 para a instituição. O site somou a essa quantia mais R$ 2,00. Além disso foi enviado um folder explicativo convidando a consumidora a doar roupas usadas para o bazar permanente da instituição, situado na Vila Mariana.

Além disso, a empresa participa do projeto Adote um Leito. “Acreditamos que a Casa Hope saberá aplicar corretamente o valor que estamos destinando, prestando o apoio social e psicológico para as pessoas atendidas pela instituição”. A estrada é longa. A carga é pesada. A esperança e a luta, infinitas.

Leo Krakowiak

As atividades aplicadas são voltadas para a expressão e percepção corporal, autoconhecimento, integração, socialização, desinibição e encenação de peças.

Marcos de Moraes

Maria Helena Bonfiglioli

Maria Helena Moraes Scripilliti

Michael Klein

Ronaldo Koraicho

Ugo Di Pace

Sérgio Coimbra

Vera Andraus Di Pace

APOIADORES DO DIA A DIA DA CASA HOPE

“A Casa Hope faz um trabalho exemplar com milhares de crianças, dando uma lição de vida, esperança e alegria para todos nós adultos”, diz Mariana Medeiros, CEO e sócia-fundadora do OQVestir. Uma ação que fez mulheres que se vestem bem, vestirem a camiseta por uma grande causa.

www.hope.org.br


12

13

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

ACONTECE NA CASA

ESTEVE NA CASA A troca de experiências como fortalecimento

“O panda é negócio da China” Casa Hope recebe Vice-ministra chinesa

A Deputada Federal Mara Gabrilli realizou uma palestra na Casa Hope sobre o tema do qual entende muito bem: ‘Superação’. Ainda participou de um rico bate papo com os hóspedes da instituição, contando e ouvindo centenas de vivências. Mara já havia conhecido a Casa quando participou da palestra do vereador Andrea Matarazzo, no mês anterior. Andrea também discorreu sobre as ações de inclusão social e de pessoas com deficiência que implementou à frente da Subprefeitura e da Secretaria da Cultura. Ambos se colocaram à disposição dos hóspedes para o auxilio de questões que estejam ao alcance de cada um. Deixamos o nosso obrigado em nome de todos os envolvolvidos.

Estabelecimento alimenta corações com esperança Durante as quartas-feiras de outubro a dezembro, 10% de todo o faturamento arrecadado no dia pela Osnir Hamburger foi doado para a instituição. O valor foi destinado para a compra de presentes e para a festa de Natal da Casa Hope.

ATIVIDADE INTERNA La bella pizza

As crianças da Casa Hope participam de atividade no Dia da Pizza

Um registro para vida toda

“Nós da empresa Elder Buck e Royal Flush ficamos muito emocionados em poder colaborar com a Casa Hope na execução de um trabalho com um intuito tão humanista como este. Foi com enorme prazer que contribuimos com o Projeto Ampliando Esperança.

Fome de solidariedade

A Osnir Hamburger foi fundada em 1969 e foi uma das primeiras a preparar o próprio hambúrguer. A Casa Hope agradece, e se orgulha de contar com parceiros responsáveis e desta qualidade.

FILMAGENS - PROJETO AMPLIANDO ESPERANÇA

Equipe empenhada doa seu trabalho para realização de filmes em prol da divulgação da causa

EM PROL DA CASA HOPE

A Casa Hope é um exemplo para todos. Todo o carinho, a atenção e o cuidado que as crianças, adolescentes e acompanhantes atendidos pela Casa Hope é, no mínimo, emocionante. A Quarta Solidária é nossa contribuição para que as ações da Casa Hope englobem cada vez mais crianças e adolescentes”, conta Aldo Zerbinatti, sócio e filho do fundador da Osnir Hamburger.

A Casa Hope ganha reconhecimento internacional e as autoridades do Ministério de Assuntos Internos da China levam do Brasil um rico aprofundamento conhecendo os trabalhos da instituição de perto. No dia 27 de agosto, a Vice-ministra chinesa, Sra. Qu Shuihui, acompanhada de uma comitiva de seis pessoas, conheceu as instalações e a dinâmica de trabalho da entidade.

Esperamos ter ajudado cada criança que conhecemos na Casa Hope a ter um pouco mais de esperança neste momento tão delicado. Gostaríamos de agradecer a oportunidade de termos aprendido a valorizar tudo o que possuímos em nossas vidas.

Quarta Solidária

Agora, nossa esperança é de ver a realização deste projeto que vocês planejam com tanto carinho. Obrigado em nome de toda a equipe!!!” Filme Institucional Casa Hope

Fome de solidariedade! Todas as quartas-feiras, o Osnir Hamburger doará 10% do faturamento arrecadado no dia para oa Natal da Casa Hope. A turminha colocou literalmente mão na massa. Una o prazer de comer bem ao prazer de ajudar o próximo. E também no molho, no queijo... Todas elas A sua presença alimentará muitos corações de esperança!pu-

deram rechear uma pizza, e assim acompanhar o processo de preparação de um alimento tão comum e tão cheio de histórias.

Esta ação é válida entre os dias 31 de outubro e 12 de Férias produtivas: a atividade faz parte do prodezembro de 2012 jetoA partir “Identidade das 18 hrs e Autonomia”, criado para as Av. Jabaquara, 538 férias dos pequenos hóspedes. Envolveu jogos, Fone: 11-5581-8093

modelagem com argila e gesso, brinquedoteca, visita ao MAM e pintura.

Direção: Elder Buck Cinegrafista: Paulo Francisco Schnel Jr. Thiago Antonio Shashiki Direção de fotografia: Elder Buck e Marco Umeki Locução: Ricardo Boechat Direção de Arte: Edgar Yagui, Bruno Righi e Renato Battaglia Roteiro e Criação: Raul Palhares e Daniel Righi

ACESSE! Filme Institucional http://vimeo.com/53511747 Comercial TV http://vimeo.com/47188563

www.osnirhamburger.com.br • www.hope.org.br

www.hope.org.br


14

15

PANDA EM FOCO AGOSTO / SETEMBRO / OUTUBRO DE 2012

FESTA

EM PROL DA CASA HOPE

O Dia das Crianças na Casa Hope é o ano inteiro! O primeiro passo foi dado pela voluntária Paty Lang que conseguiu um time competente de colaboradores para a realização de um dia maravilhoso. O Buffet Boomerang doou o espaço com brinquedos, mesas, serviço, além de todas as comidas que em nenhuma festa de criança pode faltar: salgadinhos, refrigerantes e sucos. O esperado bolo foi um presente de Thelma Tomb.

Arte beneficente

Gustavo Rosa visita a Casa Hope e aumenta vendas dos produtos da instituição O artista plástico coloriu a Casa Hope com sua presença, que veio junto com a equipe de reportagens da TV Band, favorecendo nossa divulgação. O dia foi de saldos positivos: a divulgação em rede nacional intensificou a venda de produtos da Casa Hope assinados pelo artista.

Entre canecas, copos de vidro, mousepads, porta-óculos, uma linha extensa de produtos foi criada pela designer da Casa Hope Juliana Hercowitz, estampando a vivacidade dos desenhos exclusivos da obra de Gustavo Rosa feitos para a Casa Hope.

A decoração ficou por conta da empresa Baby Fagundes. Para alegrar a criançada, o Macacada Reunida nos presenteou com uma equipe de monitores para fazer a recreação. O fotógrafo João Aguiar se propôs a registrar todos os momentos, e explica por que: “A fotografia infantil me permite revelar mais que um sorriso maroto ou uma careta engraçada. Ela me permite revelar a esperança pela renovação da vida”. E, de lembrancinha, as crianças levaram uma arte personalizada da parceira Mãos de Cera. No dia 11 a Casa Hope ganhou uma “tarde divertida” com os parceiros que abrilhantam os sábados com o Curso de Teatro na Casa Hope, Renato Naranjo e Newton Tavares Jr. Teve muitas brincadeiras e palhaçadas. Cantorias e comilanças. No teatro da instituição ainda foi exibida uma apresentação de dança idealizada e ensaiada pelo Centro Educacional Pró-Hope e setor de Terapia Ocupacional, sempre tão presentes nas atividades diárias dos hóspedes. Agradecemos também o lanche da empresa amiga Maricota Festa na Escola, que encheu a barriginha de todos os presentes de muita solidariedade! Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, a Casa Hope recebeu a doação de centenas de brinquedos de ótima qualidade. A parceira Ana Cury realizou um desfile de moda infantil no Shopping JK e a entrada foi este presente, revertida 100% para a instituição. A Brasil Game Show, maior Feira de Games da América Latina, também arregaçou suas mangas e fez a sua parte em prol da Casa Hope, arrecadando ao longo de 4 dias de evento na Expo Center Norte, mais de 40 toneladas de alimentos (foto abaixo). A Playcorp, que organizou o Parque da Criança no Memorial da América Latina também no mês de outubro, nos doou um total de 1017 brinquedos e também alimentos arrecadados. A estratégia solidária dava ao participante o direito a meia entrada no evento. Agradecemos a estes, e a tantos outros parceiros que colaboraram e que deram sentido à estas comemorações.

AGRADECIMENTO • FESTA DE 15 ANOS DA CASA HOPE • 20.09.2011 A Casa Hope agradece a todos que contribuíram para a realização da grande festa em comemoração aos seus 15 anos, comemorada em setembro de 2011 no Leopolldo Itaim. PATROCINADORES DA FESTA DE 15 ANOS DA CASA HOPE OURO

PRATA

BRONZE

Sr. Luis e Lilian Stuhlberger PANDINHA

APOIADORES

COLABORADORES

REALIZAÇÃO

www.hope.org.br


CASA HOPE

9912280913-DR/SPM

COMO COLABORAR COM A CASA HOPE Parceiros para a Vida Programa de relacionamento corporativo utilizado pelas empresas parceiras como ferramenta de responsabilidade social. Possibilita o fortalecimento de marca junto aos clientes internos e externos e, principalmente, a geração de novos negócios.

Adote um Leito É um programa de auto-sustentação da Casa, que permite aos pequenos e médios empresários custear a hospedagem e todos os serviços necessários ao tratamento de uma criança com câncer, mais seu acompanhante, durante um mês. E-mail: assessora.presidencia@hope.org.br

Amigos do Panda Trata-se de um programa de doação mensal, cuja contribuição garante a manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição aos seus pacientes e acompanhantes. E-mail: viviane.nascimento@hope.org.br

Doações livres Toda e qualquer contribuição é sempre bem-vinda e muito importante para darmos continuidade ao trabalho diário em prol dos hóspedes da instituição. Você pode fazer a sua doação de qualquer valor, e quando puder. Associação Pró-Hope • CNPJ: 02.072.483/0001-65 Banco Itaú S/A 341 • Agência: 0081 • C/C: 75.555-5

FUMCAD A Casa Hope traz para você mais uma forma de ajudar a salvar vidas: a doação via FUMCAD da cidade de São Paulo. Você contribui direcionando para os projetos da instituição, já aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parte do imposto de renda devido (pessoa física ou pessoa jurídica), e a Hope ajuda milhares de crianças com câncer por ano. Para a pessoa física, a dedução no Imposto de Renda é de até 6% sobre o imposto devido. Para a pessoa jurídica, o valor da dedução está limitado a 1% também sobre o imposto devido. E-mail: imoribe@hope.org.br

___________________ responsável - visto

reintegrado ao serviço postal em ___/___/___

não procurado ausente Falecido inf. Escrita porteiro/sind. ---------------------------------

Para uso dos correios

Mudou-se End. Insuficiente Não existe o nº indicado Desconhecido Recusado

Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT.

Al. dos Guainumbis, 1027 • Planalto Paulista 04067-002 • São Paulo • SP

11-5056-9700 • www.hope.org.br

Casa Hope - Apoio à Criança com Câncer

Campanha de Arrecadação Destinada a arrecadar itens importantes para o dia a dia dos nossos pacientes. Doe, divulgue esta lista ou promova campanhas entre amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. As doações são recebidas na nossa instituição: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista. De domingo a domingo, qualquer horário. E-mail: campanha@hope.org.br Este mês precisamos de: leite em pó ninho integral, leite em pó desnatado, óleo de soja, adoçante líquido, achocolatado em pó, azeite, macarrão parafuso, amido de milho e farinha de mandioca.

Bazar Permanente O Bazar permanente da Casa Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, livros, discos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos. Você também pode comprar todos esses itens a preços muito reduzidos. De 2ª a 6ª, das 10h às 16h30 - Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918 Vila Mariana • SP • Tel: (11) 5084-7111 • E-mail: bazar@hope.org.br

Produtos Casa Hope Uma linha com cerca de 20 itens. São produtos bonitos e úteis para usar e presentear. Você e sua empresa têm a opção de personalizar o brinde com a sua marca. Compre pelo site da Casa Hope, entre em contato conosco via telefone ou e-mail, ou ainda venha até a Casa Hope nos visitar e conhecer a lojinha pessoalmente. E-mail: produtos@hope.org.br

Voluntariado Agende uma visita às nossas instalações pelo telefone (11) 5056-9700 e, conversando com a nossa equipe, saiba a melhor forma de você ajudar a instituição. E-mail: imoribe@hope.org.br

Panda em foco 27  

Grupo Bandeirantes apoia o projeto “Ampliando Esperança”