Issuu on Google+

ANO 3 - 18ª EDIÇÃO - NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2010

Acontece na Casa pág/05 Metropolitana promove ação de Natal na Casa Hope Em prol da Hope

pág/04

Rosas de Ouro sacudiu a festa de final de ano da Casa Hope A festa de Natal na instituição foi marcada por vários ritmos: do samba ao sertanejo. pág/6

Átomo e LG lançam campanha que beneficia a Casa Hope Parceria

pág/03

Restaurante America inaugura um espaço patrocinado pela empresa Eventos

pág/11

Pilotos da Harley Davidson presenteiam as crianças da instituição Virou notícia

pág/10

Confira o lançamento da campanha publicitária ‘Monstros’ Como ajudar

pág/12

Conheça nossos projetos e entre para o nosso time

www.hope.org.br


2

PANDA EM FOCO NOVEMBRO / DEZEMBRO DE 2010

FUNDADORES DA CASA HOPE Cláudia Bonfiglioli e Patricia Thompson

EDITORIAL P

residir uma instituição filantrópica requer muitos esforços e, acima de tudo, apoio de pessoas que acreditam no projeto da Casa Hope. Manter diariamente 188 pessoas e dar todo o suporte necessário para tratamento, não é fácil. É por isso que contamos com parceiros e projetos que beneficie a instituição. Mais um ano se passou e eu só tenho motivos para agradecer todo o apoio e dedicação daqueles que acreditam no trabalho da Casa Hope e que, de alguma forma, contribuíram para proporcionar uma vida melhor a quem tanto precisa da nossa ajuda. É por este motivo que, no próximo ano, parceiros que estão conosco, continuem a nos ajudar. E quem não teve a oportunidade de abraçar uma causa nobre, fica o convite para que entremos o ano de 2011 com mais esperança e união. Cláudia Bonfiglioli Presidente da Casa Hope

PRESIDENTE DA CASA HOPE Cláudia Bonfiglioli GERENTE DE MARKETING Fernanda Quartim Barbosa Oliveira CRIAÇÃO Juliana Hercowitz TEXTOS Daniele Arraes JORNALISTA RESPONSÁVEL Elenita Fogaça - MTB: 24250 IMPRESSÃO Intergraf Soluções Gráficas TIRAGEM 3.000 exemplares PATROCINADOR GRÁFICO Ultrafarma CONTATO pandaemfoco@hope.org.br


3

O Multiplus Fidelidade, como uma empresa que possui práticas de engajamento em causas sociais, faz questão de apoiar a Casa Hope, principalmente por se tratar de uma instituição idônea e de fundamental importância para milhares de crianças e adolescentes portadores de câncer em todo o Brasil.

e curso de capacitação profissional). Já quem acumular 70 mil pontos Multiplus pode garantir 15 dias de contribuição. Além disso, os participantes ainda conseguem trocar seus pontos Multiplus por duas lindas opções de kits com ursos de pelúcia, sacolas pet e blocos de anotações temáticos da Casa Hope.

Com o objetivo de contribuir com essa ação transformadora, o Multiplus Fidelidade criou uma mecânica diferenciada para o resgate de pontos em prol da Casa Hope. Na prática, os 7,6 milhões de participantes cadastrados na nossa base de clientes podem usar seus pontos Multiplus para contribuir com essa causa nobre.

Infelizmente a falta de acesso e a dificuldade no tratamento contra o câncer afeta a vida de muitos pacientes. É por este motivo que o Multiplus Fidelidade apoia causas nobres, que ajudam a melhorar o bemestar da sociedade brasileira.

Por meio da doação de 35 mil pontos é possível garantir a manutenção de uma criança e mais um acompanhante por uma semana (moradia, alimentação, transporte diário para os hospitais, aeroportos e rodoviárias, apoio social e psicológico, terapia ocupacional, escola

Para nós é muito gratificante apoiar uma causa tão importante e, principalmente porque temos condições de estender nossas práticas de responsabilidade social aos próprios usuários da rede Multiplus Fidelidade. Eduardo Campozana Gouveia

Presidente do Multiplus Fidelidade

PARCERIA

10 anos! Esta é a fórmula do sucesso de parceria que está dando certo. Para comemorar uma década com o Restaurante America, esta data foi celebrada com a inauguração de um espaço na instituição. No dia 16 de dezembro, o apoiador mais antigo da Casa Hope contribuiu com outra ação. Agora, o refeitório da diretoria tem patrocínio, e a entidade, mais uma fidelização com o America. Paulo Alves e Mirella Santos

www.hope.org.br


4

PANDA EM FOCO NOVEMBRO / DEZEMBRO DE 2010

EM PROL DA CASA HOPE Doação Runner Os alunos da academia Runner (Moema) fizeram uma ação na Casa Hope no dia 04 de dezembro. A iniciativa partiu da Ludias Assessoria Esportiva. O objetivo foi a arrecadação de donativos em prol da entidade. O foco da doação foram fraldas descartáveis e talheres, atual necessidade da casa. Todos que participaram do 3º Sabadão Solidário puderam conhecer a entidade e ver de perto o trabalho que é realizado na instituição.

Adote um Leito Instituto HG e Shopping Plaza Sul O Instituto Hedging Griffo, um parceiro de longa data, fechou mais uma parceria para ajudar a Casa Hope. Desta vez, a empresa adotou 10 leitos, projeto que ajuda a manter uma criança na instituição. Outra parceria que beneficiou a Casa Hope, com o mesmo projeto, foi o Shopping Plaza Sul que, no mês de dezembro, adotou um leito que permitirá a continuidade do atendimento a dois hóspedes da entidade durante um ano.

LG e Átomo Ação de Natal ‘’Natal é Tempo de LG’’. Este foi o slogan da campanha publicitária promovida pela agência de promoção Átomo em uma parceria de final de ano. Foram 350 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil. Quem adquiriu um produto da marca LG levou um produto da instituição e contribuiu com uma causa social.

O Citibank doou um carro para a Casa Hope. Agora, temos a disponibilidade do novo UNO para a realização de trabalhos externos que têm uma grande demanda na instituição.


5

ACONTECE NA HOPE

Bazar de Natal Nos dias 10 e 11 de dezembro foi realizado o segundo bazar de Natal na sede da Casa Hope. Nele foi possível encontrar uma variedade de produtos, todos em excelente estado, desde roupas até acessórios domésticos. Mais uma opção de converter renda e mostrar o objetivo e seriedade do trabalho desenvolvido na Casa Hope.

Metropolitana No dia 14 de novembro, a rádio Metropolitana esteve na Casa Hope para fazer uma ação solidária para as crianças e adolescentes da entidade. Trouxeram panetones para serem entregues a todos os atendidos da instituição na festa de Natal.

Durante o mês de dezembro, a incorporadora e construtora Gafisa fez uma ação de Natal em prol da Casa Hope. Nos stands de vendas da empresa, clientes puderam fazer doação de brinquedos para as crianças da instituição. Os funcionários também abraçaram a causa. Fizeram uma campanha interna para a arrecadação de leite em pó. A ação foi um sucesso e, para fechar com ‘’chave de ouro’’, os donativos foram entregues na entidade pelas mãos do papai e mamãe Noel.

www.hope.org.br


6

PANDA EM FOCO NOVEMBRO / DEZEMBRO DE 2010

Festa de Natal na Casa H

Rosas de Ouro promove folia de carnaval na fest A festa de fim de ano da Casa Hope, que aconteceu

no dia 16 de dezembro, foi embalada em ritmo de Carnaval. A Sociedade Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, voluntariamente, fez a festa da criançada, com 22 integrantes, como membros da bateria, mestre-sala e porta-bandeira, entre outros. É a primeira vez, em sua sede própria, que a Casa Hope recebe a Escola de Samba. Todos puderam cantar e dançar com a escola que é Nota 10 em vários quesitos. A festa ganhou ainda mais vida com as apresentações musicais que embalaram os convidados e hóspedes, fazendo todos tirarem o ‘pé do chão’. Cantando na Chuva, Rossa Nova e Grupo Tarumã fizeram um belo trabalho lúdico e artístico, eles que são antigos parceiros e sempre animam as festas na Casa Hope. As crianças, adolescentes e os acompanhantes também representaram em grande estilo. Emocionaram todos que estavam presentes com uma

Nossos agradecimentos especiais: Sra. Sonia Mariza Branco, Sr. Khalil Ez Zuglhayr, Ryco, Padaria Delfim, Padaria Colméia, Empório Juventus, Sra. Nívea Costilas, FEMSA Brasil, Professor Roberto e alunos, Ester e Jonathan, Escola de Samba “Rosas de Ouro”, Cantando na Chuva, FC Entertainment, Sra. Eliana Corse Ferreira, Bola Solidária, Sr.


7

Hope: Animação Nota 10

ta de fim de ano para as crianças da Casa Hope apresentação muito especial. Eles cantaram músicas importantes do cenário nacional, como Roberto Carlos e, para entrar no clima natalino, não pôde faltar a canção ‘’Bate o Sino’’. A atração teatral ficou por conta do Cento Educacional Pró-Hope, onde o tema abordado foi a ‘’Semana da Arte Moderna’’. Os Transplantados de Medula Óssea (TMO) não ficaram de fora. Cantaram Lulu Santos (Como uma Onda) e Titãs (Epitáfio). E as atrações não pararam por aí. A Campanha ‘’Bola Solidária’’, que contribui com a criação de produtos e ações promocionais para a captação de recursos financeiros em prol das entidades sociais a cada edição, também abraçou a causa. Foram entregues bolas para todas as crianças da instituição, além de contar com a colaboração da apresentadora, Fá Moreno como madrinha do evento.

Luiz Comenale, Rossa Nova, Grupo Tarumã, Claudia Passarelli, Sr. Edgar Bonifácio Borges, RM Distribuidora de Alimentos, Equipe de Colaboradores do Cinemark, GM Arvore da Solidariedade, Sra. Claudia Vasconcelos, Armarinhos Fernando, Sr. Luiz Carlos Polastro, Ecobrindes e todos os colaboradores da Casa Hope.

www.hope.org.br


8

PANDA EM FOCO NOVEMBRO / DEZEMBRO DE 2010

PATROCINADORES DA CASA HOPE

APOIADORES DA CASA HOPE


9

PARCERIA Crianças da Casa Hope vão ao GT Itaipava No dia 28 de novembro, as crianças da Casa Hope tiveram a oportunidade de passar o dia no Autódromo de Interlagos para assistir ao GT Itaipava. Isso foi possível por intermédio de um importante apoiador da instituição, o Grupo Impacto, que dá todo o suporte de segurança da entidade. Sergio Laganá, presidente da Impacto, que participa da corrida anualmente, subiu ao pódio para receber o prêmio pela classificação. Desta vez, seu carro foi adesivado com o logotipo da Casa Hope como forma de divulgar a parceria com a instituição. Lá, as crianças e os adolescentes tiveram um dia bem diferente, além da corrida que foi algo inédito para elas, também viram de perto gente famosa e pessoas importantes do cenário artístico. Tiraram fotos com os famosos e se divertiram com tudo o que estava proposto na atividade matinal, como a visita aos boxes e o show de encerramento que ficou por conto do Paulo Ricardo e da banda Tihuana.

Multiplus Você já imaginou trocar pontos e ajudar uma causa social? Agora isto é possível! O Multiplus Fidelidade, um site com um conceito voltado para a fidelização, inovou. No mês de novembro iniciou uma parceria com a Casa Hope. Criou uma mecânica diferenciada para o resgate de pontos, ou seja, adquirindo produtos da instituição ou fazendo a doação dos seus pontos, no site, você contribui com a entidade e ajuda as crianças portadoras de câncer. Para saber mais acesse: multiplusfidelidade.com.br

O site de compras coletivas, Ofertador, fechou uma parceria com a Casa Hope. Quem acessar o site para comprar as ofertas que estarão disponíveis, terá a oportunidade de fazer uma doação para a Casa Hope e contribuir com as crianças, adolescentes e acompanhantes que precisam do apoio da entidade para continuar o tratamento.

www.hope.org.br


10

PANDA EM FOCO NOVEMBRO / DEZEMBRO DE 2010

VIROU NOTÍCIA

Campanha publicitária Campanha publicitária da Casa Hope vai ao ar em vários veículos A Campanha publicitária ‘’Monstros’’, realizada pela agência de propaganda Ogilvy e pela produtora Paranoid, ganhou espaço nos veículos de comunicação. Desde novembro é possível ver a propaganda em 10 emissoras de TV e ouvir em 14 emissoras de rádio de São Paulo. A mídia impressa também não ficou de fora. A revista Caras e o jornal O Estado de S. Paulo disponibilizaram espaço para a divulgação, sem contar com as outras revistas que também apostaram na ideia e aprovaram a publicação. Para o início do ano será possível ver a campanha nas telonas. A rede de cinemas Kinoplex vai divulgar a propaganda em São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. Aguardem!


11

EVENTOS

Pelo quinto ano consecutivo, os pilotos da Harley Davidson marcaram presença na Casa Hope no dia 18 de dezembro para presentear nossas crianças em comemoração ao Natal. Mais uma parceria de sucesso com a Casa Hope, assim como a dos irmãos Harley e Davidson que deram origem a marca.

No dia 25 de novembro, a Ace Seguradora fez uma festa de confraternização para os seus funcionários no Spazio, na Vila Olímpia. O evento foi realizado pela Bitten Promoção e Eventos e a Casa Hope foi beneficiada. A entidade abraçou a ideia e trabalhou junto na ação. Resultado: lucro para a instituição que conseguiu administrar da melhor forma possível e com isso tivemos um bom retorno para dar continuidade aos mais de 15 mil atendimentos realizados anualmente.

www.hope.org.br


COMO AJUDAR A CASA HOPE Parceiros para a Vida

Campanha de Arrecadação

Programa de relacionamento corporativo utilizado pelas empresas parceiras como ferramenta de responsabilidade social. Possibilita o fortalecimento de marca junto aos clientes internos e externos e, principalmente, a geração de novos negócios.

Destinada a arrecadar itens importantes para o dia a dia dos nossos pacientes. Doe, divulgue esta lista ou promova campanhas entre amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. As doações são recebidas na nossa instituição: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista. De domingo a domingo, qualquer horário.

Adote um Leito É um programa de auto-sustentação da Casa Hope, que permite aos pequenos e médios empresários, custear a hospedagem e todos os serviços necessários ao tratamento de uma criança com câncer, mais seu acompanhante, durante um mês.

Amigos do Panda Trata-se de um programa de doação mensal, cuja contribuição garante a manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição aos seus pacientes e acompanhantes.

Fumcad A Casa Hope traz para você mais uma forma de ajudar a salvar vidas: A doação via FUMCAD da cidade de São Paulo. Você contribui direcionando para os projetos da instituição, já aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parte do imposto de renda devido (pessoa física ou pessoa jurídica), e a Hope ajuda a milhares de crianças com câncer por ano. Para a pessoa física, a dedução no Imposto de Renda é de até 6% sobre o imposto devido. Para a pessoa jurídica, o valor da dedução está limitado a 1% também sobre o imposto devido.

Este mês precisamos de: açúcar, bolacha doce e salgada, creme dental adulto , sabonete glicerina , café em pó, desinfetante, água de coco, farinha de mandioca, milho para canjica, leite integral Tetra Pack, óleo de soja e sal refinado.

Bazar Permanente O Bazar Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos. Você também pode comprar todos esses itens a preços muito reduzidos. De 2ª a 6ª, das 10 às 16:30 hrs - Rua Joaquim Távora, 1428 Vila Mariana • fone: (11) 5084-7111 - bazar@hope.org.br

Produtos Casa Hope Uma linha com cerca de 20 itens. São produtos bonitos e úteis, para usar e presentear. Você e sua empresa tem a opção de personalizar o seu brinde com a sua marca.

Voluntariado O voluntariado é essencial para a continuidade dos trabalhos da Casa Hope. Agende uma visita às nossas instalações pelo telefone (11) 5056-9700, com a Renata, e saiba como você pode ajudar a instituição dedicando algumas horas do seu dia. voluntariado@hope.org.br e campanha@hope.org.br

AL. DOS GUAINUMBIS, 1.027 • PLANALTO PAULISTA • SÃO PAULO • CEP: 04067-002 Telefone: (11) 5056-9700 • Site: www.hope.org.br


Panda em foco 18