Page 1

A n i m e | G a m e s | C u l tu r a

. . . s a r e f s e s a d a c s u b Em

E n c o n tr o c o s p l a y


S


ST ART M E U P!


JBC relançará Sakura Card Captor

Em uma matéria

da revista Panorama Editorial, Júlio Moreno, da JBC, declarou que ainda este ano a editora irá relançar o mangá Sakura Card Captors – cujos volumes iniciais valem um rim em sites de venda por terem se tornado “raros”.

obra se deu principalmente pelo sucesso da exibição do anime realizada pela Rede Globo (no rápido período em que o canal resolveu investir pesado em animes em sua programação matinal) e Cartoon Network.

Só que desta vez a JBC irá O preço fica entre R$14,90 reias. disponibilizar uma edição de luxo da obra, ou seja, provavelmente seguirá o padrão apresentado em outras obras publcadas pela editora no formato, tais como Golgo 13 e Hiroshima. Segundo Moreno, a escolha do título se deu pelo fato de ter sido o primeiro mangá da JBC a chegar às bancas – mas a lenda de ser um dos produtos mais vendidos da casa até hoje deve ter ajudado na escolha – juntamente de Samurai X em 2001. Na mesma entrevista ele ainda declara que lançarão 10 novos mangás este ano (os 4 primeiros foram Code Geass, Summer Wars, Ga­Rei e Saber Marionette J). Outra informação importante na matéria é que os quadrinhos japoneses já correspondem a 40% do mercado brasileiro de hqs e que a tiragem dos títulos da editora variam entre 15 e 40 mil exemplares. Sakura Card Captors teve originalmente 12 volumes, publicados por aqui em 24 edições no formato mini­meio­tanko. Na época o êxito da


Festa do Cosplay Brasil 2012 A Festa do Cosplay Brasil é o encontro anual da comunidade de cosplayers mais tradicional do Brasil. É o espaço de confraternização entre cosplayers e amantes do cosplay, de amigos que tem em comum a paixão pela arte de dar vida à um personagem. Realizada desde 2002, quando era conhecido como "Arquivo Cosplay Brasil" a nossa festa anual sintetizou ao longo dos anos um pouco da evolução do cosplay no Brasil, e como o nome diz, se trata de uma festa, o objetivo é acima de tudo celebrar. É realizada pela comunidade e para a comunidade, e seu sucesso depende principalmente da participação e dedicação de seus membros. A festa desse ano será dedicada às comemorações dos 10 anos do Cosplay Brasil, e de mais de uma década do cosplay praticado no Brasil. A história do CB é a história do cosplay brasileiro e a nossa festa tem por objetivo relembrar, celebrar e homenagear essa década de um hobby que envolve muita dedicação, revela talentos e traz muita diversão. Atrações previstas:

E x p os i ç ã o C os p l a y B r a s i l 1 0 a n os

#Homenagens em vídeos e bate papos no palco. #Área de Games com free­play e campeonatos #Venda de produtos diversos.

#Jogos de Tabuleiro com a Funbox Ludolocadora #Concurso de Cosplay com Vagas para o YCC e YCW! E muito mais!


Panini anuncia novos mangás para 2012 entre eles Dragon Ball A Panini continua expandindo sua linha de mangás e anunciou novos lançamentos para 2012. Trata­se das séries Black Butler, Mad Love Chase, 20th Century Boys e as já famosas no Brasil Dragon Ball, One Piece e Monster ­ as três últimas foram lançadas anteriormentepor aqui pela Conrad Editora. Segundo o site JBox, o primeiro desses títulos a chegar na banca será One Piece, em janeiro. A Panini relançará o mangá desde o primeiro número no formato mensal e, paralelamente, colocará bimestralmente nas bancas a coleção a partir do número 36, ponto em que a publicação foi interrompida pela Conrad. As duas versões custarão R$ 10,90. One Piece foi criada por Eiichiro Oda, e é um dos mangás mais vendidos do mundo. Ele conta a história de Monkey D. Luffy que, quando criança, fez a promessa de se tornar o maior pirata de todos os tempos.

Mas um fato curioso acaba ajudando­ o. Sem querer, ele comeu o Fruto do Diabo, que dá poderes estranhos a quem ingeri­lo. Ele ganha o poder de esticar como um homem de borracha, mas nunca mais conseguirá nadar. Quando cresce, Luffy parte em busca de uma tripulação para entrar na grande rota e descobrir o One Piece, o maior tesouro escondido dos piratas, e com ele ver seu sonho transformado em realidade. Monster, de Naoki Urasawa, também

Dra

ficou incompleto por aqui: saíram 10 dos 18 volumes da série. Ainda não foi confirmado o mês do lançamento. A história é sobre o doutor Kenzou Tenma, um brilhante neurocirurgião japonês que é levado a questionar e confrontar a política do hospital em que trabalha depois que teve que dar preferência no atendimento a um paciente famoso. Em retaliação, começa a ser sabotado em sua vida profissional e pessoal.

Toriy Bras quan parti teve livro volum banc sem

Na t garo flore adole proc Diz a sete ter q Goku envo situa

Quan tamb confi cheg

20th por N Mon garo símb amiz em q mun plan acab


Dragon Ball,

de Akira Toriyama, saiu na íntegra no Brasil e foi sucesso de vendas quando da sua publicação, a partir de 2000. E, mais tarde, teve a republicação em formato livro interrompida após 14 volumes. Agora retornará às bancas mais uma vez, mas ainda sem data confirmada. Na trama, Goku é um jovem garoto que vive isolado numa floresta e é encontrado pela bela adolescente Bulma, que está à procura das esferas do dragão. Diz a lenda que quem juntar as sete esferas existentes poderá ter qualquer pedido realizado. Goku junta­se à busca e ambos envolvem­se em inúmeras situações perigosas e divertidas. Quanto aos três títulos inéditos, também não há ainda confirmação do mês em que chegarão às bancas.

20th Century Boys foi criado por Naoki Urasawa, o mesmo de Monster, e conta a história de garotos que, em 1969, criam um símbolo que representa sua amizade e imaginam um futuro em que vilões tentam destruir o mundo e cabe a eles defender o planeta. E é justamente isso que acaba acontecendo quando se

tornam adultos e presságios de um cataclisma iminente os levam a ver o líder de uma misteriosa seita religiosa ressurgir o símbolo da infância deles, agora corrompido. A série possui 22 volumes.

casamento arranjado. Ao entrar no mundo dos humanos, a aparência do príncipe e de seu gato mudam, e o protagonista precisa viver agora como um estudante. Mas o Rei do Inferno envia seus asseclas para encontrar o filho Black Buttler, de Yana fugitivo. A série possui cinco Toboso, se passa em uma volumes. uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana. O mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a Rainha. Por causa de sua linhagem demoníaca e de um contrato com seu mestre, Sebastian realiza todas as tarefas exigidas e soluciona problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição. Por fim, Mad Love Chase, criado por Kazusa Takashima, é um shojo (mangá geralmente lido por mulheres) sobre o Príncipe do Inferno Kaito e seu gato, que resolvem fugir de um


Anime Go  

Novidades do mundo otaku, nerd e geek.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you