Issuu on Google+

MYSPACE


Criado em 2003 por Tom Anderson e Chris DeWolfe, o myspace é a 2ª maior rede social nos EUA e no mundo, com mais de 110 milhões de usuários. É utilizada principalmente por cantores bandas, pois, a rede possibilita divulgar vídeos e músicas, além de criar um espaço interativo para fãs, artistas e pessoas comuns.


A rede social já foi a mais popular do mundo, mas perdeu nos últimos anos para outras redes como o Facebook. Em 2005 foi vendida para a News Corporation por 850 milhões, e em 29 de junho de 2011 vendida para Specific Media, que pretende fazer uma renovação no MySpace, por 35 milhões.


CARACTERÍSTICAS DO MYSPACE Boletins: são recados postados no “quadro de boletins” enviados para qualquer amigo do myspace, pode ser usados para contato com todos os amigos da lista sem precisar de mensagens individuais. Grupos: permite que um grupo de usuários compartilhe uma mesma página e quadro de mensagens. MySpaceIM: É um mensageiro instantâneo que usa uma conta do MySpace como um nome na tela. Pode ser usado como notificação instantânea de novas mensagens, solicitações de amigos e comentários. MySpaceT V: um serviço semelhante ao youtube. É usado para assistir vídeos. Aplicações: os usuários podem criar aplicativos para outros postarem em seus perfis.


MySpace Móbile: o myspace em seu telefone móvel, podendo editar seu perfil, comunicar com seus amigos e ver os perfis de outros membros. MySpace News: permite que você mande feeds RSS ( formatos utilizados para publicar obras atualizadas freqüentemente) e receba notícias. MySpace Classifieds: é uma sessão de classificados do myspace. MySpace Karaokê: permite ao usuário carregar gravações de vídeos dele mesmo cantando, para sua página de perfil. Seus amigos podem avaliar a performance. MySpace Polls: é um serviço em que os usuários possam postar enquetes em seus perfis e compartilhar com seus amigos. Outros ser viços: MySpace Sports, MySpace Books, MySpace Horoscopes, MySpace Jobs, MySpace Movies.


CONTEÚDO DE UM PERFIL Humor: são emoticons que mostram qual o humor da pessoa naquele momento. Secções: os perfis contém duas secções comuns: “Sobre mim” e “Quem eu gostaria de conhecer” , também contém uma secção de “Interesses” e outra de “Detalhes” , porém os campos não são mostrados quando não preenchidos. Comentários: campo onde os usuários podem enviar recados para todos os visitantes os lerem. Personalização: campo para personalizar seu perfil, nas áreas “Sobre mim”, “Quem eu gostaria de encontrar” e “Interesses”, podendo incluir vídeos e músicas. Música: os perfis para cantores são diferentes de perfis normais, em que os artistas são convidados a transferir dez músicas MP3. o usuário que os baixar deve ter direitos autorais sobre elas. Músicos que ainda não se inscreveram podem usar o MySpace para postar e vender suas músicas.


MYSPACE NO BRASIL

Sem grande alarde, desde a segunda semana de setembro de 2007, iniciou suas atividades no Brasil, ainda em estĂĄgio beta, em novembro de 2007. Nos EUA, a rede ĂŠ mais utilizada comparando-se com o Brasil.


FAMOSOS NO MYSPACE

Muitos renomados artistas de fama internacional, tais como, músicos, atores, diretores de cinema, apresentadores, modelos, esportistas, empresas, entre outros, têm seu próprio perfil no MySpace, como é o caso do músico e diretor de cinema Rob Zombie, cantores como Avril Lavigne, Britney Spears, Madonna, Anahí, David Archuleta, Pitty, Christina Aguilera, Katy Perry, RBD, Miley Cyrus, a banda Jonas Brothers, o diretor de cinema Eli Roth, entre outros.


ESTATÍSTICAS Até 14 de outubro de 2006:   Há 20 fóruns Há cerca de 300.000 tópicos nos fóruns principais do site. Há um total de 3 milhões de postagens nos fóruns. Há cerca de 200.000 grupos Há cerca de 60 milhões de postagens nos fóruns dos grupos Há cerca de 300.000 bandas/músicos no MySpace Há mais de 2020 milhões de perfis no MySpace *dados de 22 de setembro de 2007


Os grupos são partes importantes do site e muitos possuem um alto número de membros. Esses são os dez maiores grupos por número:    1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11.

RBD (144.918 membros) urbmix.net (140.304 membros) Laguna Beach: The Real Orange County Fan Club (90.968 membros) The O.C. (85.839 membros) Make Out Club (66.402 membros) Adult Swin (62.238 membros) Green Day (60.452 membros) Abercrombie and Fitch (54.022 membros) em busca de novos amigos (52.118 membros) Código HTML (50.488 membros) Taking Back Sunday (47.151 membros)

*dados de agosto de 2005


CRÍTICAS E PROBLEMAS LENTIDÃO: Devido ao constante registro de membros, os servidores passaram por manutenções freqüentes para acelerar o sistema. Os criadores do site adicionam um novo recurso a cada mês em média o que contribui para a lentidão. PROCESSO: Em Abril de 2011, o MySpace foi processado por vazar dados dos usuários sem o consentimento deles.   PERSONALIZAÇÃO: Muitos usuários também ficam insatisfeitos com a liberdade que o MySpace proporciona na hora de editar suas páginas do perfil, já que a maioria não são desenvolvedores profissionais, isso geralmente causa muita confusão e desorientação. Alguns dos piores problemas incluem o acesso acidental do perfil pessoal de outro membro ou a remoção ocasional de perfis inteiros.    


CELEBRAÇÕES

 Tom Anderson e Cris DeWolfe, foram os anfitriões de muitas festas em Hollywood, Miami, Nova York, Chicago, Boston, San Francisco, Seattlelle e Havaíih para apoiar o site.


MySpace é vendido por 30% do valor pedido Thássius Velozo Seis anos depois de ser comprado pela News Corp, o MySpace vai mudar de dono. A empresa Specific Media decidiu comprar a rede social, que normalmente é associada a conteúdo musical, por um valor muito abaixo daquele pedido original. Valor aliás, muitíssimo abaixo do preço pago pela própria News Corp em 2005. Lá nos idos de 2005, o MySpace era tido como uma das proeminentes redes sociais. Não chegava perto do Orkut cá no Brasil, mas esteve muito bem de acessos nos Estados Unidos e outros mercados importantes. Foi comprado por US$ 580 milhões, com promessa de multiplicar esse valor ao longo do tempo. A realidade, porém, foi outra. Nesses seis anos em que existe como uma propriedade da News Corp, o MySpace só fez perder


Sob nova direção, a rede social vai trocar de CEO em breve. Além disso, metade dos funcionários (são 400 hoje em dia) vai para o olho da rua nas próximas semanas e meses. A Specific Media promete mais inovação na web com a compra do MySpace, mas por enquanto tudo o que vamos ver são cortes de custos. Curiosamente, a rede social nunca deixou de ser lucrativa, gerando milhões de dólares. Mas a News Corp queria mais; queria algo grande, talvez o Facebook.


REFERÊNCIAS 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/myspace-e-vendido-p

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/myspace.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Myspace

http://www.slideshare.net/Mariana159a/myspace-8256008

http://myspace-ticii.blogspot.com/2011/03/historia-do-myspace.html


MySpace !