Issuu on Google+

Estados Unidos: tudo o que você precisa saber sobre o seu processo de Independência.

Quatro matérias que mostrarão a você tudo o que aconteceu, desde a Guerra dos Sete Anos (pág.-)

Independência ou Revolução? Finalmente, a revelação do grande mistério.

2 Bandeira dos Estados Unidos feita em 4 de julho de 1960 por Dbenbenn, Zscout370,


Expediente Ana Carolina Zambon Design & Carta aos Leitores

Fernanda Gentil Sousa

Caro leitor, Nesta edição você irá descobrir coisas inimagináveis sobre a independência dos Estados Unidos. Forneceremos à vocês um pouco sobre o que eles passaram na época em que foram se tornar independentes. Espero que gostem, Os Editores.

Constituição, congressos e governos

Luiza Pereira dos Santos 13 colônias

Natália Maffei Lira Designer, Impostos e Guerra dos Sete Anos

Talita Renzi Povoamento das colônias

3 “A chegada dos pais peregrinos.” Óleo sobre tela de Antônio Gisbert, feita em 1864.


“...Creio eu, que os impostos serão criticados, mas são medidas que o governo arranjou para ajudar a metrópole que tanto nos ajudo, e agora sofre dificuldades.” Lord Vasconcellos Massachusetts Caro leitor, agradeço à resposta, mas os impostos são coisas sem ética e se o povo concordar, só os torna mais caros. E a nossa retribuição para/com a metrópole já foi feita, enquanto eles nos exploravam. Resposta ao leitor.

“...O governo e a elite, afirmam que isto é para nos ajudar, mas o povo que realmente tem consciência da gravidade do problema sabem que isto deve acabar...” Joaquim Silveira Geórgia Caro leitor, o governo e a elite apesar de tudo sempre estão certos, mas somente na opinião deles. Eu acredito nessa visão também. Vamos continuar crendo e ver o que acontece. Resposta ao leitor. “...Não quero que ela aconteça. A Independência prejudicará minhas vendas, o comércio de todos os produtos ao exterior Serpa afetado por isso gostaria que continuasse assim...” Dom Marius Casperides Carolina do Sul Caro leitor, a Independência terá dois lados como tudo nesta vida tem. O lado bom é que a colônia será libertada dos ingleses e o lado ruim h e este que o senhor citou, mas não desanime. Resposta ao leitor.

4


Nesta Edição você encontrará:

Treze colônias.................................................... Pág.6

Povoamento das Colônias.................................. Pág.7

Guerra dos Sete Anos........................................ Pág.8

Impostos............................................................ Pág.9

Constituição, Congressos e Governos................. Pág.10

5


Treze colônias Na América do Norte, um grupo de colonos encontravase em disputa pelo domínio do comércio de peles e da pesca, e os ingleses querem avançar sobre as terras francesas. Gerando a Guerra dos Sete anos. A Guerra dos Sete Anos foi importante para nossa nação. Ajudando e motivando a independência. Nesta Guerra as treze colônias Uniram-se com os Ingleses e ajudando para que vencessem a guerra. Até então com a ajuda das treze colônias a França foi vencida. Fazendo que adquiríssemos armas, experiência militar e aliada (França).

Treze colônias da América do Norte.

6


EVOLUÇÃO TERRITORIAL NOS ESTADOS UNIDOS Após a independência dos Estados Unidos, houve um grande crescimento populacional e econômico que foi possibilitado por diversos fatores; entre eles esta à ampliação de fronteiras, como a compra da Louisiana, o domínio de Óregon e a incorporação do Texas, da Califórnia e de outros territórios que antes pertenciam a países como o México, GrãBretanha e França; também possibilitou o desenvolvimento dos Estados Unidos foi a vinda de imigrantes vindos de diversos países; esses imigrantes fugiam da fome, das perseguições religiosas e políticas e queriam buscar seu próprio pedaço de terra. No início do século XIX a população norte-americana teve grande crescimento demográfico e econômico, isso contribuiu para que se pretendesse ocupar terras a Oeste, em razão da necessidade de aumentar a produção agrícola e a área destinada aos rebanhos.

Crescimento Populacional Ano 1625 1641 1688 1702 1715 1749 1754 1765 1775

População 1.980 50.000 200.000 270.000 434.600 1.046.000 1.485.634 2.240.000 2.418.000

7


Guerra dos sete anos (1756-1763) Em meados do século XVII, os dois grupos colonos, da França e da Inglaterra viviam em constantes disputas, pois desejavam ter o domínio da pesca e de peles. Os colonos ingleses queriam conquistar as terras ocupadas pelos franceses. Foram esses conflitos que originaram-se a Guerra dos sete anos. A Guerra dos Sete Anos, e tendo que ceder parte de um território conhecido atualmente como Canadá. Assim aproximaram-se dos colonos americanos, e passando-o a auxiliá-los nos conflitos com a Inglaterra. A guerra dos sete anos beneficiou as treze colônias, pois passaram a ter conhecimentos em guerras, adquiriram munições, armas e ainda se livram de ameaças dos

franceses.

Quadro baseado na guerra dos Sete anos. Pintura a óleo.

8


Impostos O governo inglês estipulou pesados impostos por dois motivos, o primeiro foi para ao poder políticoeconômico e o segundo motivo foi para enriquecer a metrópole por meio da colônia. Em 1733,o governo inglês estipulou um imposto para a entrada do melaço das Antilhas não-britânicas. Em 1750,os colonos da Pensilvânia e Nova York foram proibidos de trabalhar o ferro. A justificativa era evitar prejuízos para a indústria britânica, e assim novas leis foram impostas, dentre elas: *Em 1765, Lei do selo; *Em 1766,o governo metropolitano, aboliu a lei; *Em 1773;lei:Festa do Chá de Boston; Em 1774, a coroa determinou um conjunto de punições, para punir os rebeldes que desobedeciam as leis, a primeira foi a ocupação no porto de Boston, a segunda foi a suspensão do direito das reuniões nas colônias, e o terceiro e último foi a Assembleia de Massachusetts fechada e transformada em colônia real. OBS: Essas leis foram chamadas de leis Intoleráveis.

9


Constituição, Congressos e Governos Tudo começa em 1774 quando se reuniam no 1° congresso continental de Filadélfia para estabelecerem o fim das leis intoleráveis. Para quem não sabe as leis intoleráveis são: A festa do chá de Boston que foi um protesto dos comerciantes de chá que jogaram seus produtos no mar, fazendo com que a Inglaterra fecha-se as assembleias de Machassusts, coloca-se militares no porto de Boston e proibiu-se as reuniões, as outras leis intoleráveis foram a lei do selo e a lei do açúcar. Depois em 1776 no 2° congresso continental da Filadélfia declararam a independência dos Estados Unidos da América que foi inspirada pelas ideias iluministas, ou seja, liberdade e justiça igual para todos. E por fim em 17 se setembro de 1787,foi proclamada a constituição dos Estados Unidos que tinham que decidir se o estado era federalista ou republicano, tinham também que estabelecer a liberdade de expressão, de crença religiosa, seus direitos, entre outros, por último os poderes eram separados em executivo(administra),legislativo(c ria as leis) e judiciário(julga as leis).

Aviso ao público (Taxe des Lettres) 7 Novembro 1948. Preparando o público para o novo sistema postal.

10


11


Revista Ind dos EUA