Page 1


INTRODUÇÃO

Designer gráfico português Eduardo Aires e design gráfico britânico Neville Brody. Biografia, trabalhos e prémios.


EDUARDO AIRES

Biografia

Eduardo Aires é um Designer Gráfico e Designer Editorial português de renome que nasceu a 7 de Julho de 1963 no Cartaxo, Ribatejo. - Curso de Design de Comunicação da FBAUP


Director do Centro de Estudos de Design e Arte da FBAUP. É membro da Associação Portuguesa de Designers e do Art Directors Club (NY) É responsável pelo gabinete White Studio.


Criou o primeiro Mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais a leccionar numa escola superior pública. Participou em Congressos mundiais da ICOGRADA Foi co-organizador do Congresso ICOGRADA/LISBOA 95


Em 2006 foi o primeiro português a doutorar-se em Design, na FBAUP - "A estrutura gráfica das primeiras páginas dos jornais O Comércio do Porto, O Primeiro de Janeiro e Jornal de Notícias”.


Quinta Dos Murรงas


Principal


Neville

Brody

Biografia

nascido a 23 de Abril de 1957, é um designer gráfico, tipógrafo e director artístico britânico. Estudou no London College of Communication, Hornsey College of Art e London College of Printing (não tendo terminado neste último).


trabalhos

TRABALHOS


O seu primeiro livro foi o livro de Design Gráfico mais vendido a nível mundial e aquando da publicação da sua segunda obra funda o Research Studios, juntamente com o seu sócio Fwa Richards.


O estúdio trabalha em áreas desde publicidade, tipografia, Branding, Motion Graphics e genéricos para filmes, possuindo estúdios em Londres, Paris, Berlim, Barcelona e representações em Tóquio e Nova Iorque (destacam-se trabalhos feitos para grandes empresas como Apple, Microsoft ou Nike).


OUTRAS REVISTAS

\


OUTROS TRABALHOS


TRABALHOS RECENTES


CONCLUSテグ

Eduardo Aires, primeiro doutorado em Design em Portugal Neville Brody, desenvolveu projectos a nテュvel mundial.


Design Gráfico II. CDM Ana Guedes nº 2011701 Diogo Fagundo nº 2011447 Jorge Câmara nº 2011449 Tamara Barros nº 2011433

Designers Gráficos  

Eduardo Aires e Neville Brody